
Charge do Clayton, reprodução da Charge Online
Deu na Agência Brasil
Um grupo de cinco juízes entregou nesta quinta-feira (27) uma representação contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), à Secretaria Geral da Mesa da Casa. Os magistrados querem que a conduta de Calheiros em relação ao juiz federal Vallisney de Souza seja avaliada pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar e sejam adotadas as “sanções cabíveis”.
A representação foi motivada pelo fato de o presidente do Senado ter chamado Souza de “juizeco” em entrevista coletiva após a operação Métis. A operação resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão nas dependências do Senado, com autorização de Vallisney de Souza.
“Nós entendemos que a palavra por si só não toma essa dimensão. Toma de onde vem, como vem, e no momento em que veio. A gente entende que a providência que deve ser adotada no caso de uma decisão de um juiz é a via recursal. Os poderes Judiciário, Executivo e Legislativo são independentes e harmônicos entre si. Esses são os pilares da nossa democracia. Então não nos parece razoável que se utilize de adjetivação e de palavras que minorem o magistrado e a magistratura”, explicou um dos representantes do grupo, o juiz da 10ª Vara Penal de Pernambuco, Luiz Rocha.
ERRO DE PEDIDO – O pedido foi recebido pela Mesa Diretora do Senado e deverá ser entregue primeiro ao presidente do Conselho de Ética, senador João Alberto Souza (PMDB-MA), que vai decidir se arquiva ou dá prosseguimento à denúncia. A representação, no entanto, corre o risco de não ser sequer conhecida pelo presidente do Conselho, em razão de erro formal porque os juízes não são parlamentares e nem representantes de partidos políticos. Nesse caso, eles deveriam ter encaminhado uma denúncia e não uma representação, que é de prerrogativa exclusiva desses dois grupos.
Segundo o juiz Luiz Rocha, o pedido pretende que seja avaliado se existiu “excesso” de Renan e “afastamento do decoro” quando ele se referiu ao juiz nesses termos, durante a entrevista coletiva. “E possa então tomar a decisão que ela tenha que tomar. Seja punir, seja arquivar, a competência é dela [comissão de ética]. O que nós não poderíamos é, em função de uma ofensa praticada, adjetivar também o cidadão do senador, a pessoa do senador ou o próprio Senado. Isso nós não poderíamos fazer”, afirmou.
kkkkkkkkkkkkk
Os magistrados se escandalizam com a palavra “juizeco” são os mesmos que se calaram diante da afirmativa de Renan em 0:25 segundos:
https://www.youtube.com/watch?v=Lzi-7md69eQ
“O presidente do senado federal conseguiu no Supremo Tribunal Federal, desfazer o seu indiciamento e o de seu esposo” (Renan Calheiros)
Expliquem ou ao menos tenham a dignidade de desmentir Renan, senhores juízes…..
kkkkkkkkkkkkkkk
“TEMER QUER JUCÁ COMO LÍDER DO GOVERNO (O ANTAGONISTA)
Brasil 27.10.16 14:28
O Antagonista soube que Michel Temer já fez o convite para que Romero Jucá assuma a liderança do governo no Congresso, função hoje ocupada pela senadora Rose de Freitas.”
Equipe de primeira, hein?????
O Michel Temer bem que falou que está acostumado a lidar com bandidos…..kkkkkkkkk
“Em discurso, Temer diz que há ‘harmonia absoluta’ entre os Poderes”
kkkkkkkkkkkkkk
A “harmonia” é tão absoluta que o presidente do Senado jactou-se de “desfazer o indiciamento” de uma senadora e seu marido no STF, e nenhum representante do poder judiciário, muito menos do STF, teve a dignidade de desmenti-lo…….kkkkkkkkkkkk
Depois se escandalizam quando o mesmo Renan chama um juiz de juizeco……kkkkkkkkkk
Le Brésil est un pays TRÉS sérieux …..kkkkkkkkkkkkkkk
A PF tem 2 maletas dessas para cobrir o Brasil inteiro, o Senado 11 todas compradas após o início da Lava Jato..
“GOVERNADOR BAIANO DARÁ FORO PRIVILEGIADO A JACQUES WAGNER (O Antagonista)
Brasil 27.10.16 22:02
O governador da Bahia, o petista Rui Costa, vai criar uma “supersecretaria” para garantir foro privilegiado a Jacques Wagner.
A sem-vergonhice é explícita.”
“NÃO SOMOS UMA SOCIEDADE DE CASTAS”…… KKKKKKKKKKKKK
se a matéria é transcrita de um jornal onde jornalista sem curso/formação afirma que juízes não sabem postular…vade retro.
Preclaro CN, há advogados e rábula; há jornalistas e jornaleiros…
Essa dos juízes entrarem com notificação sem conhecerem a legislação que rege a conduta do senado é muito boa!
Não sabiam que a denuncia deveria ser feita por parlamentar ou partido político.
Isso mostra em que situação o País esta entrando ou já entrou!
O que vale é a minha! Os outros que se ….
Alás,….politica no Brasil virou um mero conflito de tesouraria!