Julgamento que desmoraliza o Judiciário é suspenso por Gilmar Mendes

Resultado de imagem para gilmar mendes

Mendes interrompeu o vergonhoso julgamento

Deu em O Globo

Uma discussão entre o ministro Gilmar Mendes, presidente do TSE, e o vice-procurador Nicolao eleitoral Dino fez a sessão ser suspensa logo no início do voto do ministro Napoleão Nunes Maia. Gilmar prestou solidariedade ao desabafo de Nunes Maia, que se defendeu de citação em delação premiada.
“Vossa Excelência tem toda a solidariedade do tribunal. Nós reconhecemos sua plena integridade. E de todos os colegas, inclusive o do ministro Admar, que acaba de ter seu impedimento solicitado pelo Ministério Público, porque contribui para esse ambiente que está criando” — disse Gilmar a Nunes Maia.
INSINUAÇÃO – “São coisas bem diferentes” — respondeu Nicolao Dino. e Gilmar replicou: “Não são diferentes porque esses vazamentos que se fazem sabem de onde vem. Se conhece a fonte” — rebateu Gilmar, insinuando que é a Procuradoria-Geral da República que promove os vazamentos.

Pouco antes, o ministro Napoleão Nunes Maia discursou no início do seu voto e falou contra citações a seu nome em delações premiadas. “Me envolveram com a JBS, porque um infrator confesso da legislação, da ética e da moralidade faz uma delação premiada e, para receber benesses, menciona meu nome. Como se eu tivesse intervido junto a um juiz para alterar uma decisão contrária ao interesse de alguém. Pura mentira! Mentira eslavada, completa, sínica e sem vergonha”, disse, acrescentando: “Estou sendo desavergonhadamente prejudicado em minha posição. Estou na véspera da aposentadoria compulsória. E agora vêm essas pessoas desfazer uma reputação de 30 anos.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGCom todo o respeito ao ministro, quem está destruindo sua reputação é ele próprio, ao defender acintosamente a chapa Dilma/Temer de crimes mais do que comprovados. O fato concreto é que alguns ministros estão jogando suas biografia na lata do lixo, para defender um presidente corrupto. Antes dessa discussão, o vice-procurador eleitoral Nicolau Dino fez um aparte e pediu o impedimento do ministro Admar Gonzaga. O presidente Gilmar Mendes contestou o pedido de Dino: “Não se pode agir coagindo o tribunal”, disse. O vice-procurador alegara que Admar foi advogado de Dilma Rousseff e não podia participar do julgamento, está impedido, na forma do Código de Processo Civil e da Lei Orgânica da Magistratura. Mas Gilmar e os outros ministros rejeitaram o pedido de impedimento, contrariando o que determina a legislação federal. É um escândalo atrás do outro, num julgamento cuja decisão já se conhecia antes de ser iniciado. Uma vergonha nacional e a desmoralização da Justiça. (C.N.)

5 thoughts on “Julgamento que desmoraliza o Judiciário é suspenso por Gilmar Mendes

  1. A foto da neta ficará na história.
    “No início de seu voto, o ministro Napoleão Nunes Maia pediu licença para explicar porque seu filho foi barrado, durante a manhã, na porta do Tribunal Superior Eleitoral. Segundo Napoleão, seu filho iria mostrar fotos da neta.
    — Ele não vinha trajado a rigor, e portanto não pode entrar. A segurança do tribunal acertadamente barrou sua entrada. Instante seguinte, um site altamente dinâmico e acessado publica: homem misterioso portando envelope tenta forçar entrada para entregar isto ao ministro Napoleão. A palavra homem misterioso e envelope tem na nossa linguagem maliciosa tem significado altamente significativo — disse o ministro. — Passei momentos de indignação e revolta. Que essa pessoa sofra em si o mesmo que me fez passar hoje”

    Ocasião única de mostrar a foto da neta

  2. Por conta de artigo crítico, Juízes são intimidados no CNJ por Ives Gandra Filho, presidente do TST. O acionamento no CNJ causou indignação no meio jurídico, que reuniu mais de 1200 assinaturas em solidariedade aos magistrados processados e condenando a “flagrante violação à liberdade de expressão do pensamento” por Ives Gandra Filho.

    https://goo.gl/yHZUMp

  3. Este julgamento está cheio de ilegalidades. Será que não existe nenhum dispositivo na lei que anule essa babárie Ou TAMBÉM são os deuses cuja última palavra basta ?

    • Se fosse só o judiciário era fácil !

      Quanto antes o Brasil reconhecer que a República acabou, melhor.

      Instituições com interesses espúrios completamente condenadas.

      R.I.P Brasil

  4. BTASIL: DESORDEM E REGRESSO

    ‘Lula se corrompeu e corrompe a sociedade brasileira’, afirma Hélio …
    https://noticias.uol.com.br/…/lula-se-corrompeu-e-corrompe-a-sociedade-brasileira-afi…
    30 de set de 2015 – O jurista e um dos pioneiros do PT (Partido dos Trabalhadores) Hélio Bicudo afirmou, em entrevista ao programa Roda Viva, exibido pela TV Cultura, de São Paulo, nesta segunda-feira (28), que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva enriqueceu de forma ilícita usando a figura da Presidência da

    ANÁLISE: Se o STF livrar petista, o céu será o limite para os réus da …
    politica.estadao.com.br/…/geral,analise-se-o-stf-livrar-petista-o-ceu-sera-o-limite-para-…
    22 de mar de 2018 – O que está em jogo hoje no Supremo não é só a prisão ou não do ex-presidente Lula, mas muito mais do que isso. Se Lula se livrar da prisão, isso deverá se expandir em ondas para os demais condenados da Lava Jato – e não só eles. Está em pauta um habeas corpus (HC), que tem efeito específico .

    CONSCIÊNCIA CRISTÃ

    OS INCONCIENTES DESCONHECEM O NOSSO JUIZ COMUM,O JUÍZ QUE NOS VIGIA PERMANENTEMENTE: VIVA JESUS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *