Kotscho afirma que Dilma caminha para a autodestruição

Ricardo Kotscho
Do site R7

O que já está ruim sempre pode piorar. A Petrobras e o país amanheceram de pernas para o ar na quinta-feira. Ao mesmo tempo em que a Petrobras ficava sem diretoria, após a renúncia coletiva da véspera, a Polícia Federal estava fazendo uma nova operação em quatro Estados, com mandados contra mais de 60 investigados na Lava-Jato, entre eles o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto.

Pelo ranger da carruagem desgovernada, a oposição nem precisa perder muito tempo com CPIs e pareceres para detonar o impeachment da presidente da República, que continua recolhida e calada em seus palácios, sem mostrar qualquer reação. O governo Dilma-2 está se acabando sozinho num inimaginável processo de autodestruição.

A presidente teve todo o tempo do mundo para pensar em soluções para a Petrobras, desde que esta grande crise estourou no ano passado, mas só se dedicou à campanha pela reeleição e à montagem do seu novo ministério.

Pois não é que, em meio aos enormes desafios que seu governo enfrenta em todas as áreas da vida nacional, apenas 36 dias após o início no segundo mandato, Dilma encontrou tempo para promover a primeira mudança em seu ministério trazendo de volta o inacreditável Mangabeira Unger, folclórico ideólogo que queria construir aquedutos para transportar água da Amazônia para o sertão do nordeste, como lembrou Bernardo Mello Franco?

ENCURRALADA

Isolada, atônita, encurralada, sem rumo e sem base parlamentar sólida nem apoio social, contestada até dentro do seu próprio partido, como estará se sentindo neste momento a cidadã Dilma Rousseff, que faz apenas três meses foi reeleita presidente por mais quatro anos?

Ou, o que seria ainda mais grave, será que ela ainda não se deu conta do tamanho da encrenca em que se meteu?

É duro e triste ter que escrever isso sobre um governo que ajudei a eleger com meu voto, mas é a realidade. É preciso que Dilma caia nesta realidade e mude radicalmente sua forma de governar, buscando e não arrostando apoios, ouvindo pessoas fora do seu núcleo palaciano, como prometeu no discurso da vitória, antes que seja tarde demais.

LULA E DILMA JUNTOS…

Por um desses achaques do destino, foi a abertura das comemorações dos 35 anos da fundação do PT, um partido que vi nascer e que vive hoje a pior crise da sua história, 12 anos depois de ter chegado ao poder central.

Estava previsto em Belo Horizonte um encontro reservado do ex-presidente Lula com a presidente Dilma. Cada vez mais distantes nos últimos meses, o que um teria para falar ao outro? Pode ser que a conversa tenha começado com esta pergunta, que todos os petistas estão se fazendo: “Pois é, chegamos até aqui. E agora, camarada?”

Vida que segue.

(artigo enviado por Mário Assis)

16 thoughts on “Kotscho afirma que Dilma caminha para a autodestruição

  1. Pois eu acho que já esta destruída. Jamais conseguirá voltar a ter popularidade, até porque o populismo
    petista sempre foi apenas um engôdo.
    Penso até que ela possa renunciar, afinal quando estiver apanhando muito, pode alguém jogar a toalha.
    Acho que a era PT, já era.

  2. Ela está mesmo destruída! Mesmo que não houvesse corrupção, tampouco o seu envolvimento nesta, só a sua incompetência administrativa já é suficiente para colocá-la como a pior presidente que este país já teve. Talvez uma das mais incapazes deste mundo!

  3. Uma das poesias mais conhecidas em todo o mundo, é o famoso poema “Se” do indiano/inglês Rudyard Kipling (1865-1936). Em 1907, recebeu o Prêmio Nobel da Literatura. Pois muito bem, este aprendiz que vos escreve, respeitando-se as devidas proporções fez uma tentativa de produção textual abaixo; desculpem-me os que discordam tanto politicamente quanto poeticamente.

    Se o PT
    Não tivesse
    Trocado de lado.

    Se o PT não tivesse
    Inventado
    Essa tal de
    Governabilidade.

    Se o PT não tivesse
    Se juntado
    Com pessoas de
    Comportamento
    Tão discutível.

    Nada disso
    Que está acontecendo
    Teria acontecido.

    Saiu dos trilhos
    Agora
    É tarde !

  4. E se…
    Não existisse a ditadura militar existiria o Fenômeno Lula?
    Acho que não, pois os trabalhadores teriam o direito de greve, Lula não seria preso para depois virar mártir.
    Provavelmente ele seria só um simples líder sindical e no máximo seria um deputado federal,
    .
    E se…
    Não tirassem o Maradona da Copa de 1994 o Brasil seria Campeão Mundial?
    Acredito que não.
    E a Argentina seria a Campeã?
    Provavelmente.
    .
    E se…
    Frank Sinatra não se dispusesse a cantar “Garota de Ipanema” com o Tom Jobim a sua canção faria o mesmo sucesso que fez no Brasil e um pouquinho nos EUA?
    Não, quando o Tom Jobim morreu, para mostrar sua fama internacional só se mostrou seu encontro musical com o astro americano. Cadê as imagens do tal show de Bossa Nova no Carnegie Hall?
    .
    E se…
    O BNDS não emprestasse alguns bilhões de reais ao Eike Batista ele estaria com toda aquela fortuna divulgada pela Forbes?
    Acredito que não.
    .
    E se…
    Tancredo Neves tivesse assumido o Brasil hoje seria um país bem mais desenvolvido?
    Acredito que estaríamos um pouquinho melhor.
    .
    E se…
    O Brizola fosse presidente o Brasil estaria bem melhor que nos dias de hoje?
    Acredito que poderia ter melhorado um pouco a educação, mas ainda estaríamos nos queixando deste atraso terceiro mundista. Lembro-me que o Brizola adorava falar que ia fazer uma auditoria na dívida externa e outra no monopólio da Globo. Só isso melhoraria o Brasil?
    .
    E se…
    Os esquerdistas dos anos 60/70 tirassem os militares do poder e assumissem o comado da nação nós estaríamos num Paraíso?
    A esta pergunta não responderei, pois não conheço a Coreia do Norte, Cuba e nem a Sibéria.
    .
    E se…
    Luís Eduardo (filho de ACM) estivesse vivo, Roberto Marinho mantivesse aquele poder citado no documentário “Muito Além do Cidadão Kane” e o ACM ainda fosse amicíssimo do poderoso da Globo o Lula seria presidente mesmo com sua carta aos brasileiros?
    Acredito que não, o ACM estava preparando o Luís Eduardo para este cargo. Globo e você eleitor, tudo a ver.
    .
    E se…
    Caetano Veloso cantar no Madison Square Garden terá um público só de norte americanos?
    Jamais, tá mais fácil eu olhar para as nuvens e ver um boi voando a caminho da Lua.

  5. É duro e triste ter que escrever isso sobre um governo que ajudei a eleger com meu voto, mas é a realidade. É preciso que Dilma caia nesta realidade e mude radicalmente sua forma de governar, buscando e não arrostando apoios, ouvindo pessoas fora do seu núcleo palaciano, como prometeu no discurso da vitória, antes que seja tarde demais.

    SE UM PRÓPRIO PETISTA ARREPENDIDO ESTÁ LAMENTANDO A VITÓRIA DO “PROJETO VITORIOSO”, E O PRÓPRIO PT NÃO ESTÁ DISPOSOTO A ATENDER AO CHAMAMENTO DO “MULA” DE GANHAR AS RUAS PARA DEFENDER A “PRESIDANTA” SÓ RESTA UMA SAÍDA A ESSA JUMENTA:
    – A RENÚNCIA, ANTES QUE SEJA TARDE, ALIÁS JÁ PASSOU DA HORA DE FAZER ALGO DE ÚTIL PELA PÁTRIA É O MELHOR QUE PODE FAZER NESSA ALTURA DO CAMPEONATO, O PAÍS ESTÁ INGOVERNÁVEL, DEIXE FICAR NAS MÃOS DO TEMER QUE PELO MENOS É POLITICO APESAR DA TOTAL FALTA DE CARISMA, É A ÚNICA SOLUÇÕA INSTITUCIONAL QUE PODE PREVENIR UM MAL MAIOR.

  6. Esse Ricardo Kotscho( qual é mesmo a origem deste nome?), depois das lambanças do primeiro governo dessa ANTA, ainda teve coragem de votar nessa jumenta, só pode ser um petista lunático.

  7. João o sr lula foi deputado federal e até hoje se pergunta o que foi que ele fez no congresso como deputado.O mesmo que ele fez na presidencia durante 8 longos anos:sugou a teta da viuva e hoje goza uma vida de milionario.

  8. Quando o Ricardo Kotscho, jornalista chapa branca e fiel escudeiro do Molusco, ataca PresidAnta dizendo que ela caminha para a autodestruição, é porque a vaca felizmente além de tossir já está totalmente atolada no brecho. Agora, é o próprio PT que se antecipou a oposição e, desfechou a “Operação Joga Pedra na Geni” ( letra de Chico Buarque ).

  9. Na quarta-feira, 04/02/15, o deputado Bruno Araújo (PSDB-PE) colocou no microfone da tribuna da Câmara uma gravação onde se ouvia a voz da governanta Dilma falando em rede nacional daquela redução nas tarifas de eletricidade, em 2014. Vejam:

    https://www.youtube.com/watch?v=U7f6duZNHV8

    Tal inteligentíssima estratégia do parlamentar certamente ficará na história do nosso Congresso Nacional. Pois todos sabem que Dilma praticamente conseguiu desorganizar todo o sistema elétrico brasileiro.

    Porém os parlamentares do PT ficaram revoltados, e queriam interromper o direito do deputado de usar o microfone da tribuna.

    Vejam só! Será que ficaram envergonhados com a própria fala da presidente mais incompetente da nossa história???

  10. Presidenta Dilma, prepara um golpe contra a nação brasileira. As forças armadas estão de sobre aviso para não permitir que grevistas vão às ruas do Brasil para fazerem manifestações contra seu governo, Com o projeto que limita armas aos policiais, fica fácil dispersar a população, pois muitos policias claro que preferem defender a nação e não aos corruptos. O decreto da presidenta Dilma que obriga A superintendência da Policia Federal a ficar embaixo de seus chinelos não permitindo mais, que conteúdos das investigações sejam vasados a publico para não deixar a população mais irada do que já se encontra e assim deixando o governo livre para ocultar provas que os incriminam, e pior livre para continuar a agir livremente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *