‘Lava Jato foi construída em todas as instâncias, inclusive no STF’, rebate Moro após críticas de Augusto Aras

PGR criticou operação que foi conduzida por Moro, quando juiz

Andréia Sadi
G1

O ex-ministro da Justiça Sergio Moro disse nesta quarta-feira, dia 29, desconhecer qualquer “ilícito” cometido pela Lava Jato. Procurado pela reportagem para comentar as críticas do atual procurador-geral da República, Augusto Aras, à operação que foi conduzida por Moro, quando juiz, o ex-ministro respondeu: “A Lava-Jato foi construída em todas as instâncias, inclusive no STF”.

Moro deixou o governo em abril, após Bolsonaro anunciar que trocaria o então diretor-geral da Polícia Federal Mauricio Valeixo, braço direito de Moro. Moro, ao explicar a sua saída, acusou o governo de interferir politicamente na PF, já que o escolhido para a troca era Alexandre Ramagem — amigo pessoal da família Bolsonaro.

DISPUTA – Nos bastidores, o Planalto acredita que Moro será candidato em 2022 — portanto, adversário de Bolsonaro. Por isso, silencia a respeito de movimentos que podem desgastar o ex-ministro, como o enfraquecimento da Lava Jato.

Por outro lado, a cúpula da PGR repete o discurso dr Aras: que a Lava Jato nem as forcas-tarefas podem ser órgãos autônomos, e precisam prestar contas à PGR para evitar excessos nas operações. Para opositores de Bolsonaro, Aras busca uma vaga no STF — o que já foi sinalizado por Bolsonaro — mas, depois, o presidente recuou.

11 thoughts on “‘Lava Jato foi construída em todas as instâncias, inclusive no STF’, rebate Moro após críticas de Augusto Aras

  1. Faço meu os comentários acima.
    Repudio veementemente as declarações do cidadão colocado pelo PR(eu votei nele) em instituição tão importante.

  2. O problema é: E agora; nosso Brasil vai regredir?!!!
    Todo o avanço Moral que a Lava Jato proporcionou à imagem do Brasil no exterior vai para o lixo?!!!

    • Esse tal de Aras é um cretino, cuja ambição não tem limites, que se presta a fazer qualquer baixeza para ver se consegue um lugarzinho no STF. PARA ISSO, ELE É CAPAZ ATÉ DE LAMBER AS SOLAS DOS SAPATOS DO BOÇALNATO.

  3. Essa arrara ta mais pra mula, ou ele esqueceu que os lavajatistas é que fizeram os bolsonaristas e elegeu o Bolsonaro, essa mula nao vai pro stf nem a pau, e sou capaz de fazer uma previsão esdruxula aqui, o novo indicado vai ser o Sergio Moro, pra poder fazer as pazes com os lavajatistas e com o proprio Moro, tai uma jogada de mestre e que pode fazer todos os anaulistas se contorcer pra entender.

  4. Aras, seu safado, você está cumprindo o que prometeu ao seu Jair em troca da nomeação para PGR, mesmo sem figurar na lista tríplice.

    Seu Jair, aos poucos, está acabando com o combate à corrupção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *