Lava Jato prende amigo de Cunha e faz buscas na Friboi, onde Meirelles trabalhava

Lucas Tavares

Friboi cresceu espantosamente com ajuda do BNDES de Lula

Fausto Macedo, Julia Affonso e Fábio Fabrini
Estadão

A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira, 1, em nova fase da Operação Lava Jato, o empresário Lucio Bolonha Funaro, amigo do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Funaro é suspeito de achacar grandes empresas, com parceria do parlamentar. A nova etapa da Lava Jato faz buscas na Friboi e foi deflagrada por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF).

A ação da Federal tem origem em duas delações premiadas: a do ex-vice-presidente da Caixa Fábio Cleto e a do ex-diretor de Relações Institucionais do Grupo Hypermarcas Nelson Mello.

Fabio Cleto afirma, em delação, que Eduardo Cunha ficou com 1% de negócio de R$ 940 milhões aprovado pelo FI-FGTS com a empresa Eldorado, do Grupo JBS, maior exportadora de carnes do mundo.

RENAN, JUCÁ E BRAGA – Uma nova delação premiada, firmada com a Procuradoria-Geral da República, Nelson Mello, da Hypermarcas, aponta o suposto repasse de propinas milionárias para senadores do PMDB, entre eles o presidente do Congresso, Renan Calheiros (AL), Romero Jucá (RR) e Eduardo Braga (AM). O empresário afirmou em seu depoimento aos procuradores que pagou R$ 30 milhões a dois lobistas com trânsito no Congresso para efetuar os repasses.

Lúcio Bolonha Funaro e Milton Lyra seriam os responsáveis por distribuir o dinheiro para os senadores.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Para mostrar como este mundo é pequeno, não se pode esquecer que o atual ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, antes de assumir no governo Temer, era presidente do Conselho Administrativo do grupo JBS (Friboi). Isso não significa que ele esteja envolvido nessas falcatruas, mas pega mal para o currículo, digamos assim. De toda forma, recordar é viver. (C.N.)

12 thoughts on “Lava Jato prende amigo de Cunha e faz buscas na Friboi, onde Meirelles trabalhava

  1. Eu não desanimo nunca. Como Carlos Newton, o presidente do senado(minúscula) quer pautar a delação premiada, em benefício próprio.
    Que o Exército esteja aguerrido. Quem fazem as leis desde que o mundo é mundo?
    Os poderosos de colarinho branco outrora o rei da senzala.
    É Tiradentes, devemos lutar por você. Meirelles e Friboi, não podemos provar nada mas pega mal, isso pega.
    Fala que não sabia de nada…
    Começa pelos Bancos, os mais ricos, e pelo governo. Obras essenciais para o Éxercito fazer e com este dinheiro comprar e adquirir tecnologia para proteger o nosso sempre ouro do Pará, petróleo e etc.
    Trinta milhões aqui, mais 30 ali, e não sei mais onde acaba, e vamos deixar passar.
    O VPR e MBL estão querendo ser candidatos. Meus votos, disse, meus votos, eu e mais alguns não terão.

  2. Logo logo, as lideranças “bovinas” conclamarão seus seguidores a vir as ruas, protestar contra o uso da categoria nos trambiques com dinheiro público.
    Vão convocar uma manifestação com um”MUUU”
    nacional.

  3. Sr. Newton, algo estranho e sinistro no Reino de Curitiba.
    O dono da Friboi não é o filho do lulamolusco como dizem?
    Aquele que começou a carreira no Zoológico de São Bernardo do Campo (SP), com seu carrinho de pedreiro e pá recolhendo os restos dos Elefantes.

  4. Também estão atrás do Milton Lyra, operador do Renan se vira nos 30 e do Henrique Constantino ex dono da Gol , para quem o compadre do Lula, Roberto Teixeira já advogou. Salvo engano de memória, a Waleska, filha do Roberto ainda advoga para a Gol..

  5. Que Pais é esse, cujos presidentes do senado e da câmara, são acusados de ladrões do cifre público, com um Himalaia de processos nas costas.
    Nosso congresso está mais podre que a podridão!!
    Renan, querendo fazer Leis para que os ladrões fiquem impunes, não precisa de mais lei, os tribunais superiores, com sua lentidão a passos de cagado, tornam a IMPUNIDADE UMA REALIDADE PARA O CRIMINOSO DO COFRE.
    31 DE JULHO, PASSEATA PACIFICA PELA MORALIZAÇÃO DO BRASIL, E NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES VOTAR COM HONRA E DIGNIDADE, OU VAMOS CONTINUAR PASTANDO COMO BOI, QUE TEM A FORÇA, MAIS SE SUBMETE A CORRUPÇÃO. RENOVAR É PRECISO, E QUE DEUS NOS AJUDE.

  6. Boa Théo Fernandes.

    Dia 31 de julho, data fatal do General Gilberto, do Clube Militar, uma belíssima passeata. Solicitamos a ajuda de Carlos Newton.
    Belíssima idéia!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *