Lava Jato rastreia o dinheiro usado para comprar o sítio de Atibaia

Resultado de imagem para sitio de atibaia charges

Charge do Sinovaldo, reproduzida do Jornal NH

Murilo Ramos
Época

No melhor estilo “siga o dinheiro”, a Lava Jato está rastreando os recursos que foram utilizados na compra, em 2010, do sítio em Atibaia frequentado pelo ex-presidente Lula e família. O resultado desse trabalho estará numa pesada denúncia contra Lula em breve. Os investigadores já reuniram provas de que três estrelas do petrolão ajudaram a financiar a compra do sítio: “Odebrecht, OAS e José Carlos Bumlai”. Lula sempre negou ser dono do imóvel.

Antes da Olimpíada, a Época anunciou que estava  tudo pronto para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fosse indiciado pela Polícia Federal e denunciado pelos procuradores da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba. Os investigadores trabalharam com afinco para pegar Lula assim que a Olimpíada terminasse. Delegados e procuradores colheram provas robustas de que Lula era o chefe do petrolão – e de que recebeu propina das empreiteiras, por meio do sítio em Atibaia e do tríplex em Guarujá.  O conjunto de evidências é tamanho que eles abdicam até de novas informações provenientes de delações premiadas.

Os investigadores estão irritados com as seguidas tentativas de Lula de intimidá-los. Mas não está previsto, por enquanto, pedido de prisão contra o ex-presidente. Ao menos contra ele. Será a terceira denúncia do Ministério Público contra Lula. A primeira diz respeito à tentativa de Lula silenciar o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró para que ele não desse informações sobre o pecuarista José Carlos Bumlai, amigo do petista. E a segunda denúncia, também já aceita na primeira instância, diz respeito ao tríplex do Guarujá.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Os supostos “compradores” Fernando Bittar e Jonas Suassuna, que aceitaram ser “laranjas” de Lula, também serão incriminados e condenados como cúmplices da lavagem de dinheiro (ocultação de patrimônio). É melhor que tentem fazer delação premiada, para diminuir a pena. (C.N.)

19 thoughts on “Lava Jato rastreia o dinheiro usado para comprar o sítio de Atibaia

  1. Por falar em rastrear dinheiro, quando o Super-Juiz vai rastrear aqueles bilhãozinhos de dólares do BANCO BANESTADO nos belo e limpinhos e cheirosos desgovernos do FHCerveró…..??

    Obs. Perguntar não ofende…

    ;0)

  2. Um bom conselho do Moderador para os “laranjas” que persistem no jogo duro de segurar um conjunto de evidências que já estão provadas.
    Nessa de seguir o dinheiro, muita gente ainda no escurinho, escondidinho, ainda irão sentir o braço pesado dos Intocáveis de Curitiba.
    É só uma questão de tempo.

  3. A prova irrefutável da politização e da partidarização do Ministério Público Federal e do Judiciário. Vídeo da delação premiada do Sérgio Machado denunciando que políticos do PSDB queriam travar a Lava Jato junto com Jucá e Renan.Nem o MP nem o Judiciário politizados sequer se interessaram em apurar nada. E não adianta vir com papo furado fajuto de que o Machado é um farsante, conversa pra boi dormir para livrar a cara do PMDB, do atual Presidente, do PSDB e do DEM. E por falar em tucano que deveria estar encarcerado, além do Azeredo, onde é que se encontra o milionário Robson Marinho, conselheiro do TCE SP, que foi chefe da Casa Civil de Covas, e que tem mansão suntuosíssima no Morumbi e ilha no litoral sul fluminense?

    http://www.tijolaco.com.br/blog/cintia-alves-lava-jato-nem-quis-saber-que-tucanos-queriam-estancar-lava-jato-veja/

    • A ilha é em Paraty, próxima da dos Marinhos. Já a página 111 do volume 2 da homologação da premiada do Machado sumiu.
      O Cunha que seria preso no máximo em uma semana após ser cassado , virou escritor e o Moro bondosamente devolveu o passaporte de sua mulher…

      • Até agora não se tem notícia sobre essa questão…….
        Em mais uma nota de desculpas esfarrapadas na Grande Mídia Chapa-Tucânica-Branca, FHCerveró lá de Paris mandou avisar que
        “O único machado que ele conhece , é aquelas ferramentas que cortam árvores.”””

    • “JUCÁ – Você tem que ver com seu advogado como é que a gente pode ajudar. […] Tem que ser política, advogado não encontra [inaudível]. Se é político, como é a política? Tem que resolver essa porra… Tem que mudar o governo pra poder estancar essa sangria.

      […]

      MACHADO – Rapaz, a solução mais fácil era botar o Michel [Temer].

      JUCÁ – Só o Renan [Calheiros] que está contra essa porra. ‘Porque não gosta do Michel, porque o Michel é Eduardo Cunha’. Gente, esquece o Eduardo Cunha, o Eduardo Cunha está morto, porra.

      MACHADO – É um acordo, botar o Michel, num grande acordo nacional.

      JUCÁ – Com o Supremo, com tudo.

      MACHADO – Com tudo, aí parava tudo.

      JUCÁ – É. Delimitava onde está, pronto.”

    • Sr. Alverga, o famoso Multi-Metrô-Milionário robson marinho deve estar escondido em algum Tùnel do Metrô de Paris….
      Sumiu do Mapa com alguns milhões dos cofres públicos.
      A propósito, tudo com “o bico” amigo do francês Efeagacê Alkimi-ni……..

  4. Desculpe o uso de adjetivos fortes, mas é porque me irrita profundamente que só a corrupção do PT e do Lula sejam objeto de processos, sentenças e execução de sentenças, e que a corrupção mais do que denunciada e documentada dos outros partidos fique eternamente impune. Instituições que deveriam ser republicanas estão tendo comportamento eminentemente político, contando com a ampla colaboração da mídia, à qual só interessa destruir e exterminar o PT, o Lula e a esquerda, e deixar o resto do sistema partidário ileso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *