Lava Jato realmente está correndo riscos, mas pode ser salva pela internet

Charge do Jarbas (jarbascartunista.blogspot.com

Celso Serra

O juiz Antonio Di Pietro está para a Itália como o juiz Sérgio Moro está para o Brasil. O magistrado italiano coordenou a operação Mãos Limpas em seu país, e sua atuação serviu de incentivo para a Lava Jato. Atento aos acontecimentos no Brasil, Antonio Di Pietro alerta para um momento que parece se reprisar agora na Lava Jato, porque na Itália os principais investigados também usaram o artifício de alterar leis e jogar o discurso contra os procuradores, exatamente como estão fazendo o senador Renan Calheiros e comparsas, que até agora não foram realmente molestados pelo Supremo Tribunal Federal.

A preocupação de Di Pietro é válida e o alerta deve ser absorvido por todos os envolvidos, desde os agentes federais aos próprios entusiastas da operação. Mas existe uma diferença fundamental, que favorece o êxito da Lava Jato, que hoje possui algo que a operação Mãos Limpas não possuía nos anos noventa: a internet.

Portanto, cabe a nós usarmos a internet para enfrentar as manobras de parlamentares como Renan Calheiros e ajudar a coibir a corrupção no Brasil, porque acabar inteiramente com ela ainda é sonho inatingível em nosso país.

10 thoughts on “Lava Jato realmente está correndo riscos, mas pode ser salva pela internet

  1. A TI E TODOS NÓS AQUI> ESTAMOS COM USO TOTAL DOS 5 SENTIDOS, E ATÉ DE 6, SE NECESSÁRIO FOR…A LAVA PODERÁ DEMORAR, MAS BIOLOGICAMENTE SEUS MEMBROS/COMPONENTES ACOMPANHARÃO A INEXORABILIDADE DO TEMPO…

  2. CARO CELSO, COM TRIBUNAIS SUPERIORES CONIVENTES COM A CORRUPÇÃO, E AS LEIS FEITAS PELOS CORRUPTOS, RENAN NÃO NOS DEIXA MENTIR. O STF VIROU A MUITO stf, SEUS JUÍZES MINISTROS, TEM ATÉ REPROVADO DUAS VEZES PARA A 1ª INSTÂNCIA, ELES NÃO RESPEITAM A DECISÃO DO PLENÁRIO, EM FIM UMA VERGONHA, O STJ, NÃO FICA ATRÁS, CAMINHA AO LADO, O DANTAS, QUANDO INOCENTADO PELA SUPREMA, DECLAROU, QUE O “BRABO” É A 1ª INSTÂNCIA, LÁ EM CIMA(STF E STJ) NÃO TINHA PROBLEMA, (QUAL A RAZÃ$ DE NÃO TER!??) (A MÍDIA PUBLICOU COM FOTO).
    RESUMO: RUI BARBOSA TEM VERGONHA, DE VER O ESTUPRO E VILIPENDIO DA sRª JUSTIÇA, POR QUEM TEM O DEVER DE OFICIO HONRÁ-LA.
    QUE DEUS NOS SOCORRA E PROTEJA O JUIZ MORO E EQUIPES, E A TODOS QUE LHE SEGUEM O AMOR A JUSTIÇA, NA LIMPEZA DO BRASIL.
    DIA 31 NA RUA PROTESTANDO PACIFICAMENTE E PANELAÇO, POR UM BRASIL DECENTE E JUSTO.
    OUTUBRO NÃO REELEGER, PREFEITOS E VEREADORES, E NÃO VOTAR NA CANALHADA QUE ESTÁ EM BRASÍLIA, QUE IRÁ ROUBAR O MUNICÍPIO. RENOVAR, OU AFUNDAR MAIS NESSE OCEANO DE LAMA, DEPENDE DE NOSSO VOTO.
    VERGONHA NA CARA, É PRECISO!!!

  3. Caro Théo, concordo inteiramente contigo. Acho também que a mudança da capital para Brasília – local muito distante do verdadeiro Brasil – foi fator fundamental para que a corrupção, a mediocridade e a impunidade tomassem conta do país.

  4. Isis
    Acredito Que o Juscelino teve bons propósitos. até porque era um bom homem. Dizem que era meio namorador, mas homem gostar de mulher, nunca sera um defeito, muito pelo contrário.
    O que ele não imaginou, até porque se algum vidente previu não o avisou, é que um dia o Brasil seria tomado por uma escória política, com o apelido de PT- partido dos trabalhadores.
    A encrenca já começou com o seu sucessor, o lunático Jânio Quadros.
    Parece que Brasilia nasceu com uma maldição.
    O frade católico Dom Bosco, que dizem sonhou com
    Brasilia no século 19, deve ter se enganado, o lugar deveria ser outro,
    Pelo que ele descreveu do sonho, a certeza é que não era a nossa capital federal.

  5. MAIS UM “ABUSO DE AUTORIDADE” ! kkkk

    Delcídio do Amaral deve prestar novo depoimento à Lava Jato para falar só de Renan Calheiros

    Por Painel

    O cerco O ex-senador Delcídio do Amaral deve ser convocado novamente a prestar depoimento à Procuradoria-Geral da República. Investigadores buscam mais detalhes sobre a relação entre o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) e o lobista Milton Lyra. Miltinho, como é conhecido, já foi citado por delatores da Lava Jato como suposto operador do presidente do Senado no Postalis, o fundo de pensão dos Correios. Delcídio falará como Lyra operava. A data da oitiva ainda não foi marcada.

  6. CElso Serra,
    bom dia.

    Invoquemos as redes sociais para exigir dos partidos e candidatos o compromisso registrado:

    Nas proximas eleições, candidatos

    1 – renuncie ao forum privilegiado.
    2 – diminuir seu salario.
    3 – aceitar apenas uma releição.
    4 – reduzir gastos de seus gabinetes.
    5 – informar se tem pendencia e qual judicial.
    6 – desistir de aposentadoria especial.
    7 – pagar viagens, alugueis e despesas famliares.
    8 – fim de regalias.
    7 – acrescente vc.

    Dificil mas, não impossivel com estes e outros questionamentos.
    Nos cidadãos, poderemos, qualificar o candidato.
    Já ancião, apenas com tempo de colaborar,
    com este meu Pais, que foi o “Pais do futuro”.
    Perdão se erros, cometi, já os peço antecipadamente.
    Fique em paz a todos.
    Caliman

  7. Caro CN … saudações!
    Nossa Constituição Federal CIDADÃ foi promulgada sob a proteção de Deus.
    http://direito.folha.uol.com.br/blog/promulgao-e-publicao-de-leis … Promulgar significa introduzir a nova lei no compendio jurídico brasileiro. Ou seja, reconhecê-la como válida e ordenar seu cumprimento por todos (ou seja, cumprir e fazer cumprir).
    “9. Nesse meio tempo, o rei avançava, imaginando os mais bárbaros planos, decidido a empregar contra os judeus os piores castigos imaginados por seu pai. 10. Sabendo disso, Judas mandou que o povo invocasse o Senhor, noite e dia, para que nessa circunstância, mais do que nunca, ele viesse em socorro daqueles que estavam ameaçados de perder a lei, a pátria e o templo. 11. Que ele não permitisse que o povo, apenas um pouco aliviado, recaísse sob os golpes das nações perversas. 12. Rezaram todos juntos e invocaram o Senhor misericordioso, entre lágrimas, jejuns, prostrados três dias consecutivos; Judas exortou-os e disse-lhes que estivessem preparados; 13. entrevistou-se ele com os anciãos, e decidiu não esperar que o exército do rei penetrasse na Judéia e se assenhoreasse da cidade, mas sair logo e travar uma batalha decisiva com o auxílio de Deus. 14. Entregou, pois, a sorte das armas ao Criador do mundo e encorajou seus companheiros a combater valentemente até a morte em defesa das leis, do templo, da cidade, da pátria e da nação. Em seguida, levou seu exército até Modin. 15. Depois de ter entregue a seus homens a senha Vitória de Deus, tomou consigo os mais corajosos entre os jovens, e partiu de noite, a fim de atacar o acampamento que abrigava o rei. Mataram cerca de dois mil homens, massacraram o principal elefante e seu condutor e 16. por fim espalharam pelo campo o terror e a confusão; e obtido esse êxito, retiraram-se. 17. Despontava o dia, quando cessou este ataque, graças à proteção de Deus. (2Mc 13)
    … … …
    Dia 31 é com terço na mão!!! !!! !!!

  8. Adorei os comentários, precisamos realmente de uma política melhor e mais eficiente, atualmente a PF tá fazendo sua parte e não pode abrir de seus direitos e deveres de casa. Vamos juntos por um Brasil decente sem políticos sujos e corruptos, um Brasil transparente e produtivo. abraço a todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *