
Charge do Alpino (Yahoo Brasil)
Deu em O Globo
O empresário Eike Batista foi preso, na manhã desta quinta-feira, em mais uma fase da Operação Lava-Jato que acontece no Rio. A prisão foi determinada pelo juiz Marcelo Bretas, a partir de um pedido do Ministério Público Federal (MPF). As informações são do colunista Lauro Jardim .
Além da prisão de Eike, os agentes visam a cumprir mandados de busca e apreensão de documentos nas residências dos dois filhos mais velhos do empresário, Thor e Olin. A prisão do empresário ocorre após a recém-homologada delação premiada do banqueiro Eduardo Plass.
Eike já havia sido preso em janeiro de 2017. Na ocasião, a acusação era de de corrupção ativa e lavagem de dinheiro. Quatro meses depois, Gilmar Mendes o libertou. O empresário — que já foi o homem mais rico do Brasil — foi condenado a 30 anos de prisão, mas continuava solto.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – É impressionante. A Lava Jato sofre a maior campanha midiática de descrédito já realizada no país e mostra uma resistência extraordinária. Novas operações se sucedem, com ordens de prisão e mandados de busca e apreensão, mostrando que os defensores dos corruptos estão perdendo tempo e jogando dinheiro fora, ao tentar a libertação dos criminosos que já estão presos, como Lula, Cunha e Dirceu, e evitar que outros criminosos rumem para a cadeia, como Temer, Aécio e o quadrilhão do MDB.
O fato concreto é que a força-tarefa da Lava Jato resiste a tudo, em nome dos interesses nacionais, enquanto a imprensa tenta transformar Dias Toffoli e Gilmar Mendes em vítimas e perseguidos, quando não passam de defensores e libertadores de corruptos, como denuncia insistentemente o ministro Luís Roberto Barroso. (C.N.)
STF age como tribunal político, afaga Lula e adverte a Lava Jato
https://diariodopoder.com.br/stf-age-como-tribunal-politico-afaga-lula-e-adverte-a-lava-jato/
A PF deveria prender quando esse juiz do STF ordena soltar. Se é para esculhambar vamos esculhambar.
Entretanto, reconhecemos que a PF se subordina ao Ministério da Justiça que se subordina ao Bolsonaro que parece ter se intimidado com os rancores do STF. E o cara era capitão… ai, ai.
Bolsonaro receberá viúva de Brilhante Ustra no Palácio do Planalto
Presidente tem audiência marcada com Maria Joseíta Silva Brilhante Ustra
Bruno Góes
07/08/2019 – 22:33 / Atualizado em 07/08/2019 – 22:41
O coronel reformado Carlos Alberto Brilhante Ustra
BRASÍLIA — O presidente Jair Bolsonaro receberá nesta quinta-feira a viúva do coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra , Maria Joseíta Silva Brilhante Ustra. Na agenda do presidente, o encontro está previsto para as 12h. Torturador, Ustra comandou o DOI-CODI (Destacamento de Operações de Informações) em São Paulo, no auge da repressão militar.
Em abril de 2016, ao votar pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff, o então deputado Jair Bolsonaro declarou seu voto “contra o comunismo” e “pela memória do coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra”.
Durante a campanha eleitoral, Bolsonaro disse que o livro de sua cabeceira era “Verdade Sufocada”, escrito por Ustra.
Em abril, quando estava em Israel, Bolsonaro afirmou que “a verdade” dita no discurso da votação do impeachment na Câmara acabou lhe favorecendo quando tornou-se candidato à Presidência.
Maria Joseíta Silva Brilhante Ustra, viúva do coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra .
Bolsonaro chama coronel Brilhante Ustra de ‘herói nacional’
Ustra, chefe do DOI-Codi na ditadura, foi apontado pela Justiça como responsável por torturas. Para o presidente, coronel evitou que o país caísse ‘naquilo que hoje em dia a esquerda quer’.
Por Guilherme Mazui, G1 — Brasília
08/08/2019 09h04 Atualizado há 2 horas
Bolsonaro chama coronel Ustra de ‘héroi nacional’
O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira (8) que o coronel Brilhante Ustra, chefe do DOI-Codi durante a ditadura militar, é um “herói nacional”.
Ustra morreu em 2015, aos 83 anos. O DOI-Codi era o órgão de repressão política no período do governo militar.
Entre 29 de setembro de 1970 a 23 de janeiro de 1974, período em que o coronel esteve à frente do DOI-Codi, foram registradas ao menos 45 mortes e desaparecimentos forçados, de acordo com relatório elaborado pela Comissão Nacional da Verdade, que apurou casos de tortura e sumiço de presos políticos durante os governos militares.
Na saída da residência oficial do Palácio do Alvorada, Bolsonaro falou com jornalistas sobre um almoço marcado para esta quinta com a viúva de Ustra, Maria Joseíta Silva Brilhante Ustra.
“Tem um coração enorme. Eu sou apaixonado por ela. Não tive muito contato, mas tive alguns contatos com o marido dela enquanto estava vivo. Um herói nacional que evitou que o Brasil caísse naquilo que a esquerda hoje em dia quer”, afirmou o presidente.
Ustra também foi o primeiro militar brasileiro a responder por um processo de tortura durante a ditadura.
Em outubro de 2008, o juiz Gustavo Santini Teodoro, da 23ª Vara Cível central, em São Paulo, julgou procedente o pedido dos autores da ação, que buscava que a Justiça apontasse Ustra como responsável por crimes de tortura.
Em 2012, ele foi condenado a pagar indenização por danos morais à esposa e à irmã do jornalista Luiz Eduardo da Rocha Merlino, morto em julho de 1971
O coronel negava ter cometido atos de violência contra presos.
O relatório final da Comissão da Verdade apontou 377 pessoas – entre elas Ustra – como responsáveis diretas ou indiretas pela prática de tortura e assassinatos durante a ditadura.
Bolsonaro citou Ustra em voto no Congresso
Em abril de 2016, dias depois de aberto o processo de impeachment contra a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), a seccional do Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), comandada à época por Felipe Santa Cruz (atual presidente nacional), protocolou na Câmara dos Deputados um requerimento pedindo a cassação do mandato do então deputado Jair Bolsonaro por quebra de decoro parlamentar e apologia à tortura.
Na oportunidade, Bolsonaro, ao declarar seu voto favorável à abertura do impeachment, homenageou Brilhante Ustra.
“Pela memória do Coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, o pavor de Dilma Rousseff”, disse o então deputado ao votar pela abertura do processo.
O caso de Bolsonaro foi arquivado pelo Conselho de Ética da Câmara, em novembro de 2016.
Parabéns, ó brasileiros, longe vá temor servil,
Ou ficar a patria livre ou morrer pelo Brasil!
Não será lula e sua gang de ministros do STF que irá destruir nossa patria, não mesmo.
São bandidos frouxos como o traidor de seus comparsas, o jose genuino do PT.
Avante Lava Jato!
A vitória é nossa, dos brasileiros que trabalham e não desses bandidos petistas comunistas fascistas e entreguistas.
Viva o Brasil!
Viva Sérgio Moro, exemplo de brasilidade!
Salve a pátria brasilera que jamais será entregue a bandidagem esquerdista.
Viva o povo brasileiro!
Perfeito.
Vermelhinhos e parceiros, fora…fora.
Chega…
Deixem o Brasil em Paz. Deixem o Brasil sossegar.
Fora Marxismo Cultural. Fora ideologia de genero. Fora exploradores de lei Rouanet.
Chega, 24 anos de sacanagens e exploração (não podemos esquecer FFHHCC e o Foro de São Paulo).
Cuidado, seu Velazques, o Lula tem amigos poderosos neste blog.
Não era vc que escrevia “Viva Temer! tens honra!”?
Como vc se sentiu vendo seu vagabundo ser preso esse ano?
Prezado Velasquez,
S Moro, exemplo de brasilidade ! ?
Um psicopata que quebra regras e leis, e idolatra os americanos, como o chefe troglodita.
Certamente, ja’ se ajeitou com os chefes americanos, just in case ele desmorone, o que acontecera’ em breve.
Cleber
Os antilulistas estão tão desesperados com as revelações da Vazajato que já desistiram de negar a veracidade das mensagens vazadas por diversos jornalistas.
Agora ficam tocando o terror, espalhando fakenews que todos os presos pela lavajato serão soltos. Tudo balela.
O que Vazajato esta fazendo é demonstrar o mecanismo espúrio e imoral que se formou nas entranhas do MPF que deveria defender a constituição.
A Vazajato demonstra que os procuradores com DD a frente tinham um projeto de poder, regado a dinheiro, e que faziam de tudo para conquistar essa meta.
Os justiceiros de Curitiba se sentiam tão poderosos que se achavam no direito de conspirar contra o STF.
Fica evidente que nunca foi para combater a corrupção mas em nome de poder fama e dinheiro.
A próxima fase da Vazajato se aproxima: o ex-juiz.
alex, não adianta vc ficar fazendo cena de conhecedor dos fatos, na vergonha das mancadas que vc deu no caso da manela da na vila, já ficou claro que vc não entra na sala de reunião de pauta.
espalhando fakenews, isso quem faz bem são os vermes vermelhos, acuse-os do que vc faz.
mecanismo espúrio, é ao esbarrar na mina de ouro de trambiqueiros do pt viram uma grande oportunidade de por na cadeia um bando de ladrão.
Vazajato demonstra, incompetência de provar qualquer coisa, até agora não se viu nada nada que possa minimamente dizer-se indevido , a montanha pariu a formiga.
Quanto ao ex-juiz, até agora nada,
Os otários canhotos vermes vermelhos estão passando vergonha.
E não perceberam que o lula e os que lutam pela liberdade do mula, são o boi de piranha, enquanto gritam os outros bandidos passam de liso. cade , o temer o aecio e muitos outros , quetinhos esperando que os otários petitas façam o trabalho sujo, e sairão limpinhos.
Alias alex vc é ptista mesmo ou trabalha para inteligencia do psdb/pmdb???????
Foi ótimo. Pensei que nunca teríamos uma cena como a que nos foi presenteadas: vermelhinhos(coniventes) em passeata pedindo, desesperadamente, que o Luladrão continuasse “hospedado” em Curitiba. Sensacional
Certamente Alex Cardoso é orientado para agir dessa forma, além de ser um empedernido defensor de criminosos.
Refiro-me à maneira como escreve, altamente irritante, debochada, provocativa, sabendo que conseguirá seus objetivos.
Logo, para ser desse jeito, expressar-se desse modo, somente com treinamento, aliás, muito bem implantado e levado adiante pelo ferrenho admirador e adorador de Lula e seus cúmplices.
Agora, mesmo com tais qualidades que põe à disposição do ladrão e genocida, Lula, Cardoso exacerba, exagera, derrapa na curva escorregadia da seriedade e honestidade, percorrendo o terreno pantanoso e lamacento da corrupção ao pleitear, sem qualquer pudor, a prisão de Moro e a libertação do seu amo e senhor, ladrão e genocida, Lula!
Curiosamente, a esquerda que tanto critica os americanos, o “imperialismo” dos Estados Unidos, conforme li em uma reportagem que não me lembro a sua origem, importou desta nação “demoníaca” o grande líder do momento das esquerdas, Verdevaldo!
Ao obter ilicitamente diálogos mantidos entre um juiz e procurador que operavam na Lava Jato, querendo desmoralizar a operação, acusar as autoridades de parciais e não isentas, e também atendendo aos desejos de uma comunidade gay, que quer estar acima das leis através de direitos e proteções acima de qualquer outro cidadão, o líder esquerdista e … americano(?!), é marido de um partidário pelo Psol, evidente, e deputado federal!
Em outras palavras:
Um americano, cuja nação Bolsonaro se aproximou para estreitar as relações diplomáticas e comerciais, gay, uma das acusações que Bolsonaro recebe gratuitamente de ser homofóbico, irá derrubar o governo e aquele que ousou combater a corrupção e punir os corruptos sejam eles quem for!!!
A esquerda então delira, mais do que eu no jogo de ontem quando o meu time, o glorioso Sport Club Internacional, venceu o Cruzeiro em pleno Mineirão!
E comemora, festeja, pouco se importando se está celebrando mais um crime, seguindo a sua alegria quando Lula, ladrão e genocida, roubava a Petrobrás, fundos de pensão, empréstimos consignados, criava o propinoduto, aparelhava o Estado, e instituía a corrupção nos poderes constituídos!
Alex Cardoso é adepto do mal, do que não presta, que não podemos ter valores e princípios, dignidade, honra, decência, honestidade.
O objetivo desta esquerda, que Alex é fiel, um adorador de personalidades inescrupulosas, é o poder, e vale qualquer atitude para retomá-lo, até mesmo prestar-se a este papel de lacaio de Lula, ladrão e genocida, e de sua quadrilha, vulgo PT!
Alex Cardoso é um fundamentalista do lulopetismo.
Indiscutivelmente é capaz de matar pela sua ideologia assumida, desde que Lula seja posto em liberdade.
Trata-se de uma pessoa perigosa, que compartilha conosco este espaço democrático, lamentavelmente.
Aonde já se viu, prender um juiz, Moro, e soltar Lula, ladrão e genocida??!!
Voce estão caindo justamente onde eles querem, dando ibope ao petralhas, se esquecerem e nao responder ou comentar sobre essa corja nefasta , eles vão ficar mais loucos ainda por serem ignorados e esquecidos e deixaram de ser provocadores para manter a defesa do 9 dedos como o mais homem mais honesto do Brasil
Está escrito na matéria que “O empresário — que já foi o homem mais rico do Brasil — foi condenado a 30 anos de prisão, mas continuava solto.”
Pergunto: lá na matriz, nos EUA ele estaria solto ?
Caro Bendl, quando leio qualquer texto do comentarista saprófita Cardoso me lembro de outro Cardoso, aquele que nomeou Gilmar Mendes (também saprófita) para ministro do STF.
Triste sorte, triste sina, …