Lembrando Luiz Mendes, um inigualável comentarista do futebol

Vicente Limongi Netto

Deus levou mais uma figura humana querida e profissional magistral para perto de si: o inigualável comentarista Luiz Mendes. Um mestre na arte do futebol, esporte que conhecia como poucos.

Conviveu de perto com grandes e verdadeiros craques, como Zizinho, Leõnidas da Silva, Domingo da Guia, Pelé, Didi, Garrincha, Nilton Santos. Que sujeito bacana, simples, despojado de vaidades e competente, era Luiz Mendes.

Escrevo com a alma triste, mandando meu sincero pesar para nossa querida Dasy Lucidy, companheira e esposa de Mendes há mais de 60 anos. Se amavam muito. Penso também em Gerson, o cerebral canhotinha de ouro, que trabalhou , foi amigo de fé e conviveu durante décadas com Luiz Mendes na rádio Globo. O canhota seguramente também está triste, chorando com a perda do querido amigo. Nilton Santos também, à semelhança de Gerson, assim como José Carlos Araujo, o verdadeiro Garotinho e todos que conheciam e tiveram o prazer de trabalhar com Mendes.

Helio Fernandes, João Havelange, Fernando Calazans, João Máximo, Renato Mauricio Prado, Teixeira Haizer, são entre outros expoentes do jornalismo e do futebol que estão triste com a partida de Luiz Mendes para um plano superior da Vida. Um beijo, querido amigo!

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *