Leonardo Boff tem razão: Papa Francisco já começou a mudar a Igreja

Carlos Newton

O sempre franciscano Leonardo Boff acertou em cheio em seus vatícinios sobre o sucessor de Bento XVI. Realmente, o Papa Francisco já começou a mudar a Igreja pelo menos num aspecto da maior importância, sinalizando a busca da simplicidade, que significará uma reaproximação ao povo, aos fiéis.

Usando tênis…

Um Papa que dispensa a limousine, anda de van, acompanhado de um grupo de cardeais, e vai pessoalmente ao hotel onde se hospedara e paga a conta. Um Papa que se recusa a usar aquelas vestes suntuosas, bordadas com pedras semipreciosas, não aceita colocar na cabeça aquelas enormes coroas de ouro e que usa tênis comuns, enquanto o anterior se apresentava como se estivesse num desfile de Carnaval, usando sapatos Prada de seda vermelha – está evidente que alguma coisa já mudou no Vaticano e vai servir de exemplo à Igreja no resto do mundo.

Um papa que se chama Francisco e respeita as outras religiões, realmente, tem de contar com a simpatia e a admiração de todos – sejam católicos, adeptos de outras religiões ou ateus. Que Deus o proteja e a nós não desampare, como diz nosso amigo Ancelmo Gois.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

2 thoughts on “Leonardo Boff tem razão: Papa Francisco já começou a mudar a Igreja

  1. Comparações sempre são insensatas… mas já que gostam de comprar, chupa essa manga:
    Enquanto Bento XVI usava vestes que já eram usadas por outros Papas, ou seja, não gastou nada do dinheiro da Igreja para novas vestes, Francisco muda todo o guarda roupa… onde está a humildade então?

    Manga bem indigesta para os progressistas, não?

  2. Muda mesmo. Mudança total… no guarda roupa que era o mesmo nos últimos pontificados e agora está renovado com vestes mais simples, porém que custaram dinheiro que não precisava ser gasto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *