Líder do DEM anuncia que o partido também é contra a volta da CPMF

Charge do Cícero, reprodução do Correio Braziliense

José Carlos Werneck

No último fim de semana, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, admitiu que o Governo quer recriar a CPMF. A reação contrária foi imediata e o líder do DEM na Câmara dos Deputados, Pauderney Avelino (AM),  já afirmou nesta segunda-feira, dia 16, que seu partido votará contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que recria a contribuição obrigatória.

“Meu partido tem posição contra. Não vamos apoiar um eventual retorno da CPMF. Já disse a Temer. É uma questão partidária”, afirmou. Segundo o líder, a contribuição atinge a camada mais pobre da população, mesmo aqueles que não possuem conta bancária. Isso porque, afirmou, o tributo será repassado aos preços de produtos e serviços. “Essa discussão deve ser banida”, disse, repetindo já ter informodo ao presidente da República sobre essa posição do partido.

NADA DE CPMF

No último fim de semana, conforme noticiou a Tribuna da Internet, o líder do PSDB na Câmara, Antônio Imbassahy, também se mostrou firmemente contrário à CPMF, afirmando que os deputados do partido não apoiarão a recriação do tributo. “Considero um grave equívoco falar de aumento de impostos. A pauta deve ser a drástica redução de despesas, interrompendo a gastança promovida pelo petismo”, frisou.

A FAVOR DA DRU

Entretanto, Pauderney declarou que o DEM é favorável à PEC que prorroga a Desvinculação de Receitas da União (DRU). Atualmente, a proposição está paralisada em uma comissão especial na Câmara, onde depende de aprovação pelo plenário para ser enviada ao Senado.

Quanto à malfadada CPMF,a proposta ainda se encontra estacionada na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.

4 thoughts on “Líder do DEM anuncia que o partido também é contra a volta da CPMF

  1. As sinceridades cometidas pelos ministros do Temer, já deixaram claro que toda a conta vai ser paga exclusivamente pelo povo.
    Os Bancos de Boston e Itaú agradecem.

  2. Caro Werneck, o Dr. Jatene quando crou a CPMF, foi em caráter provisório para atender a Saúde, que não viu um centavos, motivo da renuncia de Ministro da Saúde.
    Sou Conselheiro da Saúde de Guapimirim/RJ, como Cidadão e membro da Comissão de Finanças, desde o ano 2000 denuncio a 10 autoridades a Prefeitura por superfaturamento de 1600% e sumiços de equipamentos, compras excessivas, o necessário, é acabar com a corrupção, pelos impostos escorchantes, dinheiro Há, o que não HÁ é honestidade na gerência dos serviços, que está tudo no CAOS a prova está aí,o JUIZ Dr. Moro e equipes MPF e PF, de bilhões roubados. Nesses anos todos, o TCE aprova as contas.
    25 mil apaniguados, dispensar 4000, é brincadeira, quanto custa cada parlamentar ao POVO, com a maioria acusada.
    Resumo, tá difícil acreditar, mas…vamos manter a ESPERANÇA do BRASIL VOLTAR AOS TRILHOS DO PROGRESSO, e o PT DesGoverno traiu o trabalhador, e agora denigre o Brasil, dizendo que é golpe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *