Lobistas pensam que vão destruir a Lava Jato e soltar Lula, mas é ilusão à toa

Resultado de imagem para midia suja charges

Charge do Bira (Arquivo Google)

Carlos Newton

O clima é de empolgação entre os protagonistas do complô para cancelar as condenações da Lava Jato, soltar o ex-presidente Lula da Silva, políticos e empresários que cumprem pena, anular inquéritos e evitar a prisão de corruptos que ainda estão de fora, como Michel Temer, Aécio Neves, Moreira Franco, Eliseu Padilha, Romero Jucá e muitos outros mais. É o movimento de lobby mais bem estruturado que já houve no Brasil, tem apoio entusiástico dos Três Poderes e não falta dinheiro para comprar consciências, inclusive na imprensa escrita, falada e televisada, como se dizia antigamente.

Em outubro, o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, deve colocar em pauta julgamentos que visam a anular as condenações do ex-juiz Sérgio Moro, questionam a constitucionalidade das prisões após condenação em segunda instância e discutem a validade da decisão da Segunda Turma, que cancelou a sentença imposta por Moro a Aldemir Bendine, ex-presidente da Petrobras e do Banco do Brasil.

THE INTERCEPT – A euforia do lobby é incentivada por declarações de alguns ministros contra a Lava Jato, por causa da publicação de mensagens trocadas entre procuradores, divulgadas no site The Intercept. O mais animado é Gilmar Mendes, que se tornou uma espécie de porta-voz do lobby contra a Lava Jato.

Neste fim de semana, ele deu entrevista conjunta à Folha/UOL, que funcionam como divulgadores do lobby, e fez ilegalmente declarações sobre processos em pauta, assumindo em público um comportamento que é absolutamente proibido aos magistrados.

Pela enésima vez, Gilmar afirmou que o Brasil precisa “encerrar o ciclo dos falsos heróis” e defendeu que a cúpula da Lava Jato assuma que cometeu erros e saia de cena. “Simplesmente dizer: nós erramos, fomos de fato crápulas, cometemos crimes. Queríamos combater o crime, mas cometemos erros crassos, graves, violamos o Estado de Direito”, salientou.

MAIORIA NO STF – A divulgação do lobby está plantando notícias de que no Supremo já haveria maioria a favor das teses contrárias à Lava Jato, de tal modo que Toffoli admite antecipar o debate sobre sua decisão de blindar o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) e seu ex-assessor Fabricio Queiroz, ao suspender inquéritos e processos que tenham utilizado, sem quebra de sigilo, dados do antigo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), da Receita Federal e do Banco Central.

Alegam os lobistas que a ministra Cármen Lúcia votará a Lava Jato, porque foi dela o voto decisivo à libertação de Aldemir Bendine, e dizem também que o ministro Celso de Mello já teria sinalizado ser contrário aos excessos atribuídos à Lava Jato pelo lobby.

NADA MUDOU – Na verdade, o entusiasmo exibido pelos lobistas não tem fundamentação real. No Supremo, continuam a favor da Lava Jato cinco ministros – Edson Fachin, Luiz Fux, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber e Cármen Lúcia.

Do outro lado do ringue, estão Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Alexandre de Moraes e Marco Aurelio Mello, fazendo o placar atingir 5 a 5.

Falta apenas o voto de Celso de Mello, que é uma incógnita. Os divulgadores do lobby dão como certo a adesão dele ao complô para demolir a Lava Jato, mas o pronunciamento que deu no Supremo, semana passada. indica rigorosamente o contrário.

###
P.S.
O importante é que a base do conceito dos lobistas é falsa. Mesmo se conseguissem destruir Dallagnol e Moro, o que não vai acontecer, isso não significaria o fim da Lava Jato. Em regime democrático, ninguém vai conseguir impedir a atuação fiscalizatória do Ministério Público, da Polícia Federal, da Receita e do Banco Central, simultaneamente. É ilusão à toa, diria o compositor Johnny Alf. Basta lembrar que, se o Zero Um (Flávio Bolsonaro) está temporariamente blindado, o Zero Dois (Carlos Bolsonaro) acaba de ser flagrado nas rachadinhas, que parecem ser um mal de família. Este simples fato mostra que a Lava Jato não vai morrer, podem acreditar. (C.N.)

13 thoughts on “Lobistas pensam que vão destruir a Lava Jato e soltar Lula, mas é ilusão à toa

  1. Lembrando que Edson Fachin, Luiz Fux e Luís Roberto Barroso foram nomeados para o STF por Dilma, e Rosa Weber e Cármen Lúcia foram nomeados por(podem zurrar, quadrúpedes!!) LULA !!!!

    E Celso de Mello é o “juiz de merda”.

    Vivi o suficiente pra ver o povinho gado torcendo pelos ministros petistas e pelo juiz de merda (a ser verdadeira a teoria explanada no texto, claro)…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk xD

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk xD

  2. No Brasil, se contar também a sonegaçao, a “populaçao” bovina, deve passar de 250 milhões. Somando a este número a populacao de 220 milhoes da HUMAMANADA DE HUMANINOS (primos em primeiro grau dos bovinos) o número total chega a 470 milhoes.

    Nosso presidente muge e dá coice a torto e a direito é um Boisonado

  3. Mania tola de insistir , negando, que a lava-jato não vai acabar. Ninguém de bom senso deseja isto. A operação veio para ficar. Para mandar corruptos e corruptores para a cadeia. O que se deplora são os excessos palanqueiros da lava-jato. a desenfreada ânsia de aparecer. De asnos fantasiados de donos da verdade. Arrogantes metidos a juristas. Farsantes enrolados em vazamentos.

  4. Desde os primórdios da idade média,os cinco impérios.
    O poder da corrupção já era institucionalizado. Os fenícios,(lobistas),di hoje,tem esse poder de sedução oferecendo vantagens nos “negócios”..Agiotagem, usura,e a rapinagem, permeia em todos os setores da sociedade…

    A corrupção em nosso país,atinge diariamente os cidadãos contribuinte,reduzindo, cortando investimento público na saúde, educação, infraestrutura, segurança,etc..

    O pior tudo, são os nossos mandatários,digamos “oficiais”fere a constituição ao ampliar a exclusão social e desigualdade econômica,criando fosso entre ricos e pobres.

    Parafraseando o nosso comentaristas octogenário Prof° Antônio Aquino,ontem deixou interrogação ???

    Se senhor Bolsonaro era doido ou Calabar…

    Na real,fraldou os anseios do seus eleitores,e dos Brasileiros em geral..
    Ainda por cima,fazendo o jogo do império estadunidense,e israelenses…

    Mas,deixo a bola,para os comentaristas
    Dr°. Ednei, José Schosleer,(escreve por parábola),.Lionço,Marques,Carlos di Jesus; `A dissecar, pois conhecimento e cultura tem di sobra.

    Ops.
    Claro,para os demais,as aulas proferidas com fundamentos
    só ampliam .

    • Luiz Fernando Souza/Poa-RS, meu caro … temos ainda que esperar – não dá ainda para entender nosso Presidente Bolsonaro! se diz enviado … que tem Missão … que foi capacitado por Deus para tal Missão … … … quanto ao seu Vice Mourão … de quem comentei sobre ficar remendando o Presidente … está se saindo muitíssimo bem; após aceitar o que a CIDADÃ determinar o que é próprio ao Vice … … … repito: Parabéns, Vice Mourão!!!

      Quanto a Bolsonaro … tudo indica que ainda não entende o que seja um Presidente CIDADÃO 88!!! !!! !!!

      Sds.

  5. 1) Nem tudo está perdido…

    2) No fim de semana conversei com uma conceituada astróloga.

    3) Ela disse que o Brasil só começa a melhorar depois de 2023.

    4) Vem algo diferente das atuais situação e oposição.

    5) Talvez uma Terceira Via. Anotem… aguardemos…

  6. Fico pensando se o “valente” Gilmar Mendes teria essa “coragem” de a capital do Brasil ainda fosse no Rio de Janeiro …

    O mesmo penso dos “beatos” Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Alexandre de Moraes e Marco Aurelio Mello …

    Por outro lado, estou achando que as forças armadas andam muito silenciosas …

    Não sei. Mas em 1964 quando o comando do Exército estava em mãos de oficiais formados em Realengo, Rio de Janeiro/RJ – por muito menos agiram em defesa do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *