
Charge do Bira (Arquivo Google)
Carlos Newton
O clima é de empolgação entre os protagonistas do complô para cancelar as condenações da Lava Jato, soltar o ex-presidente Lula da Silva, políticos e empresários que cumprem pena, anular inquéritos e evitar a prisão de corruptos que ainda estão de fora, como Michel Temer, Aécio Neves, Moreira Franco, Eliseu Padilha, Romero Jucá e muitos outros mais. É o movimento de lobby mais bem estruturado que já houve no Brasil, tem apoio entusiástico dos Três Poderes e não falta dinheiro para comprar consciências, inclusive na imprensa escrita, falada e televisada, como se dizia antigamente.
Em outubro, o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, deve colocar em pauta julgamentos que visam a anular as condenações do ex-juiz Sérgio Moro, questionam a constitucionalidade das prisões após condenação em segunda instância e discutem a validade da decisão da Segunda Turma, que cancelou a sentença imposta por Moro a Aldemir Bendine, ex-presidente da Petrobras e do Banco do Brasil.
THE INTERCEPT – A euforia do lobby é incentivada por declarações de alguns ministros contra a Lava Jato, por causa da publicação de mensagens trocadas entre procuradores, divulgadas no site The Intercept. O mais animado é Gilmar Mendes, que se tornou uma espécie de porta-voz do lobby contra a Lava Jato.
Neste fim de semana, ele deu entrevista conjunta à Folha/UOL, que funcionam como divulgadores do lobby, e fez ilegalmente declarações sobre processos em pauta, assumindo em público um comportamento que é absolutamente proibido aos magistrados.
Pela enésima vez, Gilmar afirmou que o Brasil precisa “encerrar o ciclo dos falsos heróis” e defendeu que a cúpula da Lava Jato assuma que cometeu erros e saia de cena. “Simplesmente dizer: nós erramos, fomos de fato crápulas, cometemos crimes. Queríamos combater o crime, mas cometemos erros crassos, graves, violamos o Estado de Direito”, salientou.
MAIORIA NO STF – A divulgação do lobby está plantando notícias de que no Supremo já haveria maioria a favor das teses contrárias à Lava Jato, de tal modo que Toffoli admite antecipar o debate sobre sua decisão de blindar o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) e seu ex-assessor Fabricio Queiroz, ao suspender inquéritos e processos que tenham utilizado, sem quebra de sigilo, dados do antigo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), da Receita Federal e do Banco Central.
Alegam os lobistas que a ministra Cármen Lúcia votará a Lava Jato, porque foi dela o voto decisivo à libertação de Aldemir Bendine, e dizem também que o ministro Celso de Mello já teria sinalizado ser contrário aos excessos atribuídos à Lava Jato pelo lobby.
NADA MUDOU – Na verdade, o entusiasmo exibido pelos lobistas não tem fundamentação real. No Supremo, continuam a favor da Lava Jato cinco ministros – Edson Fachin, Luiz Fux, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber e Cármen Lúcia.
Do outro lado do ringue, estão Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Alexandre de Moraes e Marco Aurelio Mello, fazendo o placar atingir 5 a 5.
Falta apenas o voto de Celso de Mello, que é uma incógnita. Os divulgadores do lobby dão como certo a adesão dele ao complô para demolir a Lava Jato, mas o pronunciamento que deu no Supremo, semana passada. indica rigorosamente o contrário.
###
P.S. – O importante é que a base do conceito dos lobistas é falsa. Mesmo se conseguissem destruir Dallagnol e Moro, o que não vai acontecer, isso não significaria o fim da Lava Jato. Em regime democrático, ninguém vai conseguir impedir a atuação fiscalizatória do Ministério Público, da Polícia Federal, da Receita e do Banco Central, simultaneamente. É ilusão à toa, diria o compositor Johnny Alf. Basta lembrar que, se o Zero Um (Flávio Bolsonaro) está temporariamente blindado, o Zero Dois (Carlos Bolsonaro) acaba de ser flagrado nas rachadinhas, que parecem ser um mal de família. Este simples fato mostra que a Lava Jato não vai morrer, podem acreditar. (C.N.)
Lembrando que Edson Fachin, Luiz Fux e Luís Roberto Barroso foram nomeados para o STF por Dilma, e Rosa Weber e Cármen Lúcia foram nomeados por(podem zurrar, quadrúpedes!!) LULA !!!!
E Celso de Mello é o “juiz de merda”.
Vivi o suficiente pra ver o povinho gado torcendo pelos ministros petistas e pelo juiz de merda (a ser verdadeira a teoria explanada no texto, claro)…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk xD
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk xD
Fuóóóóóóóóó !!!
Atenção quadrúpedes!!!!!!!!! Soou o toque do berrante para o estouro da manada!!!!!!!!!!!!!
“Ainnnnnnn, eu fico toda agitadinha quando tem texto falando do Lula!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)
https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,brasil-tem-mais-gado-que-gente-aponta-ibge,20041125p23890
“Brasil tem mais gado do que gente, aponta IBGE”
Eu já sabia!!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk xD
“Êh, ô, ô, vida de gado
Povo marcado
Êh, povo feliz!”
No Brasil, se contar também a sonegaçao, a “populaçao” bovina, deve passar de 250 milhões. Somando a este número a populacao de 220 milhoes da HUMAMANADA DE HUMANINOS (primos em primeiro grau dos bovinos) o número total chega a 470 milhoes.
Nosso presidente muge e dá coice a torto e a direito é um Boisonado
Mania tola de insistir , negando, que a lava-jato não vai acabar. Ninguém de bom senso deseja isto. A operação veio para ficar. Para mandar corruptos e corruptores para a cadeia. O que se deplora são os excessos palanqueiros da lava-jato. a desenfreada ânsia de aparecer. De asnos fantasiados de donos da verdade. Arrogantes metidos a juristas. Farsantes enrolados em vazamentos.
Verdade Limongi..
Desde os primórdios da idade média,os cinco impérios.
O poder da corrupção já era institucionalizado. Os fenícios,(lobistas),di hoje,tem esse poder de sedução oferecendo vantagens nos “negócios”..Agiotagem, usura,e a rapinagem, permeia em todos os setores da sociedade…
A corrupção em nosso país,atinge diariamente os cidadãos contribuinte,reduzindo, cortando investimento público na saúde, educação, infraestrutura, segurança,etc..
O pior tudo, são os nossos mandatários,digamos “oficiais”fere a constituição ao ampliar a exclusão social e desigualdade econômica,criando fosso entre ricos e pobres.
Parafraseando o nosso comentaristas octogenário Prof° Antônio Aquino,ontem deixou interrogação ???
Se senhor Bolsonaro era doido ou Calabar…
Na real,fraldou os anseios do seus eleitores,e dos Brasileiros em geral..
Ainda por cima,fazendo o jogo do império estadunidense,e israelenses…
Mas,deixo a bola,para os comentaristas
Dr°. Ednei, José Schosleer,(escreve por parábola),.Lionço,Marques,Carlos di Jesus; `A dissecar, pois conhecimento e cultura tem di sobra.
Ops.
Claro,para os demais,as aulas proferidas com fundamentos
só ampliam .
Luiz Fernando Souza/Poa-RS, meu caro … temos ainda que esperar – não dá ainda para entender nosso Presidente Bolsonaro! se diz enviado … que tem Missão … que foi capacitado por Deus para tal Missão … … … quanto ao seu Vice Mourão … de quem comentei sobre ficar remendando o Presidente … está se saindo muitíssimo bem; após aceitar o que a CIDADÃ determinar o que é próprio ao Vice … … … repito: Parabéns, Vice Mourão!!!
…
Quanto a Bolsonaro … tudo indica que ainda não entende o que seja um Presidente CIDADÃO 88!!! !!! !!!
…
Sds.
Boçalnaro e os filhos também estão doidinhos para acabar com a lava jato.
Tudo combinado…
1) Nem tudo está perdido…
2) No fim de semana conversei com uma conceituada astróloga.
3) Ela disse que o Brasil só começa a melhorar depois de 2023.
4) Vem algo diferente das atuais situação e oposição.
5) Talvez uma Terceira Via. Anotem… aguardemos…
Fico pensando se o “valente” Gilmar Mendes teria essa “coragem” de a capital do Brasil ainda fosse no Rio de Janeiro …
O mesmo penso dos “beatos” Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Alexandre de Moraes e Marco Aurelio Mello …
Por outro lado, estou achando que as forças armadas andam muito silenciosas …
Não sei. Mas em 1964 quando o comando do Exército estava em mãos de oficiais formados em Realengo, Rio de Janeiro/RJ – por muito menos agiram em defesa do Brasil.