Luciano Coutinho merece ser condecorado em Cuba pelos serviços prestados

Investigação em curso vai mostrar quen é Coutinho

Francisco Bendl

Desde o início deste financiamento do Porto de Mariel, que beneficiaria o condado de Fidel Castro, uma ilha no Caribe denominada de Cuba, o brasileiro sensato sabia que tinha sido uma artimanha do governo petista para dar mais dinheiro ao seu líder, amo e senhor, o ditador sanguinário, déspota e títere Fidel Castro. Mas o PT não doou ao governo cubano o dinheiro que roubava da Petrobrás, preferiu conceder mais de um bilhão de dólares assaltando o BNDES, que se tornou outra fonte de recursos à disposição dos corruptos, com a permissão de Lula e Dilma, dois traidores deste País, dois predadores, dois mafiosos.

Os sucessivos depoimentos do então presidente do banco, Luciano Coutinho, mentindo à CPI e às Comissões Técnicas do Congresso, ao alegar que a Lei do Sigilo Bancário o proibia de revelar as operações financeiras, quando essa legislação exigia exatamente o contrário, determinando transparência total, tudo isso comprova a forma deletéria, corrupta e desonesta com que o representante petista presidia a instituição financeira estatal.

CONVENIÊNCIAS IDEOLÓGICAS – Luciano Coutinho agiu a serviço permanente das conveniências ideológicas dos petistas, que deixaram de lado os interesses nacionais para atender a governos de outros países, lesando e prejudicando a nação brasileira, até nos conduzir a a este estágio tenebroso, que hoje contabiliza desemprego, inadimplência, recessão econômica, juros extorsivos, falência moral e ética e sem qualquer perspectiva de futuro.

Mesmo afastada, Dilma continua consumindo precisos recursos públicos para sua manutenção em Brasília e de sua família em Porto Alegre, onde sua filha Paula tem oito carros oficiais blindados à disposição, com 16 seguranças que se revezam 24 horas por dia.

Sem mentor, o ex-presidente Lula, segue livre e solto como se nada tivesse feito de irregular e ilegal. E o pior é que as condutas criminosas dos dois ex-governantes petistas continuam a ser consideradas exemplares na avaliação de uma considerável parcela da população brasileira, alienada, inculta, incauta e cúmplice desses bandidos.

IGUAIS PERANTE A LEI? – E causa revolta, indiscutivelmente, o receio de nossas “autoridades” em trancafiá-los na cadeia, e essa situação comprova que a afirmação de que todos somos iguais perante a Lei, conforme reza a Constituição, na verdade é um item meramente decorativo, facilmente posto de lado!

Nessas alturas, o mentiroso Coutinho deveria ser condecorado em Cuba, tanto pelo condado de Fidel quanto pelos petistas, mas aqui no Brasil ele está submetido a esse vexame de ser considerado mais um ladrão do PT, na condição de um dos mais ativos e importantes membros dessa quadrilha, que ainda atua travestida de partido político.

60 thoughts on “Luciano Coutinho merece ser condecorado em Cuba pelos serviços prestados

    • RM,

      A lamentar que não temos esta punição, muito menos para criminosos como o Coutinho, que deverá ser preso em sua mansão por alguns meses, apenas, conforme entendimento do beneplácito STF com relação aos maiores criminosos que o PT produziu para nosso desespero e prejuízo!

      Grato pela participação.
      Um abraço.
      Saúde e Paz!

      • Caro Bendl, assino em baixo, este teu artigo, com certeza, todos os brasileiros honrados, que amam à Família, o Brasil, que DEUS nos emprestou para nosso PROGRESSO, ESPIRITUAL,esculpido na BANDEIRA ESTRELADA DE CÉU AZUL, o assinam.
        ROGUEMOS A DEUS POR SUA MISERICÓRDIA, MAS…FAÇAMOS NOSSA PARTE, DE MODO PACIFICO, ATRAVÉS DO VOTO(APESAR DE OBRIGATÓRIO), E OUTRAS ATITUDES COMO PASSEATA E PANELADAS, DEMONSTRANDO AOS TRAIDORES NOSSA INDIGNAÇÃO. FORTE ABRAÇO E MUITA SAÚDE, CARO AMIGO. THÉO, SE DEUS PERMITIR EMPLACO DIA 01/08, 87 ANOS, COM A CONSCIÊNCIA TRANQUILA, DA PRATICA DO AMOR A DEUS E AO PRÓXIMO, PARA A PRESTAÇÃO DE CONTAS ALÉM TÚMULO.

        • Meu querido decano Theo,

          Quem dera que apenas mais um pouco da população brasileira – que nem precisaria ter a tua idade, a tua experiência e sabedoria de vida – tivesse a tua consciência cívica e política, meu caro amigo!

          Assim, quando recebo um comentário teu e concordando comigo, tenho a certeza de não ter escrito aleatoriamente, mas um texto com conteúdo e verdadeiro!

          Muito obrigado pela tua participação, que me honra e deixa orgulhoso, tanto porque me prestigias sobremaneira quanto será sempre tua a última palavra neste blog incomparável, caríssimo Theo Fernandes, o bravo!

          E, aproveito a ocasião, para te deixar os meus parabéns pelo aniversário, na próxima segunda-feira!

          Desejo-te felicidades deste e do outro mundo, e agradecendo a Deus te ter conhecido mesmo que virtualmente, mas a Graça que me foi concedida em poder trocar ideias com um homem da tua estatura ética e moral, símbolo de patriotismo, civilidade, cidadania e ser humano!

          O meu abraço forte, caloroso, fraterno, meu caro amigo, e por quem tenho uma profunda admiração e respeito!
          Muita saúde e Paz!

    • Wagner, meu guru,

      Permita-me:
      IMPERFEITO, com relação ao que o PT fez conosco e ainda influencia na continuidade dos roubos e falência moral e ética, que nos encontramos!

      Um forte abraço, meu guru.
      Saúde e Paz!

  1. Como disse no post abaixo, estamos em um joguinho de compadres, o acordão para eleger o Rodrigo Mais é uma prova disso, até os petistas de ‘ alto coturno ‘ da esgotosfera já admitem. Basta ver que o Lula já mandou tirar o MTST e o MST de campo.

    ” Do Os Divergentes
    Lula e Temer: uma conversa no horizonte
    Helena Chagas .

    Há recados de parte a parte, inclusive públicos. Michel Temer manda dizer por interlocutores diversos que, tão logo confirmado o impeachment, vai procurar a oposição – leia-se PT – para conversar. O ex-presidente Lula, por sua vez, diz aos políticos com quem conversa que Temer está fazendo tudo certo na economia e insinua que está afastado de Dilma Rousseff. Pessoas próximas a ambos afirmam que falta pouco para que Lula e Temer se sentem para conversar – ainda que ninguém fique sabendo quando e que, acima da linha da superfície, continuem trocando petardos.
    Lula vai manter o discurso do golpe e sabe que sua única chance em 2018, se sobreviver políticamente até lá, é o fracasso do governo pós-petista, que fez opção preferencial pela centro-direita e vem desmontando pilares dos governos do PT. Temer, por sua vez, mantém o discurso da herança maldita e fica profundamente incomodado com as críticas de Dilma e do PT quando o chamam de golpista.
    Mas as cartas políticas – embora não as policiais – já estão na mesa. Dificilmente o impeachment deixará de ser confirmado pelo Senado no final de agosto. E tanto Lula como Temer já trabalham sob essa nova lógica e de olho no futuro.
    Lula até anunciou, pela enésima vez, um périplo pelo Nordeste esta semana contra o impeachment. Vai cumprir tabela, aproveitando mesmo a viagem para azeitar o futuro papel de líder da oposição em seu principal reduto – onde, por sinal, Temer vai mal. O ex-presidente há muito não se deixa fotografar ao lado de Dilma e nem a tem acompanhado nos eventos e viagens. Já está jogando lá adiante.
    Se, aparente e publicamente,não há o que esses dois conversarem, abaixo da superfície há muito assunto. Lula e Temer nunca tiveram relações atritadas e sabem jogar o jogo. Acima de tudo, querem sobreviver até 2018 – um no governo, outro na oposição. Essa sobrevivência passa, para ambos, pela Lava Jato, pela herança petista e pelo controle dos movimentos sociais durante as reformas previdenciária e trabalhista que vêm por aí. Esse é só o aperitivo.

    http://jornalggn.com.br/noticia/o-dialogo-entre-lula-e-temer-no-horizonte-por-helena-chagas

    • Quanta lucidez a da Helena Chagas, exposta no comentário do Virgílio.

      A raiva, a revolta em nada mudam o cenário político, querido Bendl, apesar do seu texto muito bem escrito. Apenas aliviam o fígado.

      Somos mesmo inocentes. Enquanto nos digladiamos, eles urdem, tecem a teia do destino. O destino deles, indiferentes ao nosso.

      • Ofélia, boa tarde.

        Em Brasília existem várias ‘altitudes’ de informação, para os ‘mortais a altitude máxima de cruzeiro é uns 28.000 pés, agora o que ocorre na estratosfera…

        • Boa tarde, Virgílio.

          ‘Eu tô que tô’, como dizia a antiga música.

          Tô desanimada com tudo isso, me recuso a dizer coisas nas quais não acredito, me sinto idiota por ainda ‘discutir’ política,

          Uma coisa é certa: todos ficarão bem. Entre eles a ordem é jogar o jogo.

          E nós aqui ‘bestando’.

          • O Gran Circus Temeriosus continua, agora vem as boquinhas para o pessoal do Cunha…
            ——-

            Para acalmar ânimos no Congresso, Temer nomeia indicados do Centrão e do PMDB .
            —-
            Em Brasília
            27/07/201607h24 .
            O presidente em exercício, Michel Temer, nomeou nesta terça-feira (26) indicados pelo PMDB e pelo Centrão – bloco informal de 13 partidos da Câmara liderados por PP, PSD e PTB – para cargos no segundo e terceiro escalões do governo federal. As nomeações foram liberadas para acalmar parlamentares derrotados pela antiga oposição (PSDB, DEM, PSB e PPS) na eleição para a presidência da Casa.
            Temer nomeou Joaquim Mendanha de Ataídes para o cargo de superintendente da Superintendência de Seguros Privados (Susep), cujo orçamento previsto para este ano é de R$ 165,6 milhões. Ele foi indicado pela bancada do Solidariedade, que faz parte do Centrão. O novo dirigente era presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros de Goiás (Sincor-GO), mesmo Estado do líder do PTB na Câmara, deputado Jovair Arantes, uma das principais lideranças do Centrão.
            Temer também nomeou nesta terça dois diretores apadrinhados pela bancada do PMDB para Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Cleide Edvirges Santos foi indicada pelo deputado Mauro Lopes (PMDB-MG). Ela é servidora de carreira do órgão e ligada ao vice-governador de Minas Gerais, Antônio Andrade (PMDB). Já Marcus Luis Hartmann foi nomeado por indicação do deputado Peninha Mendonça (PMDB-SC).
            A Conab é comandada por indicados de Jovair há quatro anos. A presidência da companhia só saiu da tutela do deputado em setembro do ano passado, quando o então presidente do órgão, Lineu Olímpio de Sousa, deixou o cargo, logo após o líder do PTB apresentar relatório favorável ao impeachment da presidente Dilma Rousseff. Nas próximas semanas, porém, a expectativa é de que um novo presidente ligado a Arantes seja nomeado. “As nomeações estavam demorando, mas agora está saindo”, disse ele à reportagem. As informações são do jornal “O Estado de S. Paulo”.

          • PS: VIRGÍLIO,

            não sei o que são 28 mil pés. Sou ruim em medidas. Só entendo de metros. Sei que o avião de careira voa a 10 mil, 12 mil metros.

            Quantos pés existem aí?

          • A melhor altitude para cruzeiro , mais econômica é de 11.000 metros, mas para evitar choques os caminhos verticais são divididos em degraus de 300 pés.
            Mas em viagens mais curtas, como a ponte aérea é mais econômico voar mais baixo a uns 27.000 pés ( 8.100 mts )
            10.000 metros dá uns 30.000 pés. Nessa altitude a temperatura é de uns – 43 o C.

      • Ofélia,

        Temos uma esperança, tênue, longínqua, mas uma esperança:

        “Ninguém vive impunemente as delícias dos extremos”.

        Um abraço, minha cara.
        Saúde e Paz!

      • Obrigada,Virgílio; obrigada, Carlos Vicente.

        Será que os instrumentos do avião marcam a altitude em pés? Devem marcar.

        Ih, eu me confundiria toda.

        É como a ‘onça’ que os ingleses usavam (ou ainda usam).

        O sistema métrico decimal é tão fácil de entender e calcular…

      • Mara,

        Lula sabe onde pisa.

        Não sei se este “topa tudo” que comentas, Lula precisa fazê-lo para não ser preso, se gente muito menor que ele no PT é solta pelos ministros do STF, quanto mais o ex-presidente!

        Um abraço.
        Saúde e Paz!

    • Virgílio,

      Pessoas bem informadas como tu, sabiam de antemão que o afastamento de Dilma e a unção do vice Temer para o seu lugar não iria mudar coisa alguma para o Brasil!

      Ora, como explicar uma aliança tão íntima, devassa, promíscua, repentinamente desaparecer, e os amantes se tornarem inimigos, PT e PMDB?!

      Naturalmente que os arranjos estão sendo feitos embaixo dos lençóis, naquele envolvimento apaixonado de dois corpos que lograram êxito nos seus objetivos e agora comemoram entusiasticamente o que praticaram!

      Um abraço.
      Saúde e Paz!

      • Amigo, desde o 3.º dia após a montagem do ministério do Temer venho dizendo que só mudou a plaquinha, esse pessoal se recompõe fácil , fácil. Conheço bem Brasília, para aguentar aquilo inventei uma ‘diversão’ que dei o nome de ‘ sincerímetro parlamentar.
        Em todas as reuniões e rega bofes, a ‘excelência ‘ está sempre cercada de badaladores, eu chegava na rodinha, dava um tapinha nas costas dela e dizia : ” Deputado que mancada o Sr. me deu ” . Assim que desse chance , a ‘excelência’ chegava para mim e dizia : ” Não esqueci o que você me pediu ‘ e dava uma desculpa qualquer….. Só que eu não tinha pedido nada…..

  2. Eu acredito que ele deveria receber no peito uma medalha. Todos os homens que fizeram parte dessa vergonhasa forma de aniquilar um povo .

    A historia fala no Holocausto dos alemaes no passado e agora o que estao fazendo atualmente os politicos brasileiros..isso sera chamado de que na historia do pais no futuro?

    • Luiz,

      Me perdoa a minha ignorância, mas não entendi direito, vamos ver:

      a) Na Segunda Guerra Mundial, os nazistas praticaram um Holocausto contra o povo judeu, e não dos alemães que, se milhões deles foram mortos, deveu-se à guerra que travaram contra as nações;
      b) O que estamos fazendo contra os políticos, Luiz, se nós, o povo, é quem sofremos os desmandos e descalabros que praticam?!
      c) Ou, por acaso, o desemprego, a inflação, os juros extorsivos, a recessão econômica, a inadimplência, os estão prejudicando em seus ganhos e roubos contra o erário, fundos de pensão, estatais e qualquer tijolo erguido que seja identificado como obra pública?!

      Quem dera que, de fato, pudéssemos prendê-los em campos de concentração, e os deixássemos morrer à míngua, quem dera …

      Um abraço.
      Saúde e Paz!

  3. Onde está a nova presidente do BNDES, Maria Silvia Marques, que ainda não fez um diagnóstico completos dos financiamentos do banco na gestão Coutinho? Onde está o presidente Michel Temer que ainda não ordenou uma devassa, uma auditoria em todos os ministérios, em todas as estatais e em todos os programas dos governos Dilma e Lula? O povo brasileiro tem o direito de saber qual a verdadeira situação do Brasil. Omissão também é ser conivente com as maracujá ias, desmando e corrupção.

    • Mas como ela vai fazer um levantamento COMPLETO, se o Meirelles foi presidente do Conselho Consultivo da JBS/Friboi e do Banco Original, que receberam umas babas do BNDES ?

    • Adamo de Castro,

      Temos de entender que muitas das pessoas nomeadas para certos cargos foram apenas nomeadas, menos que trabalhassem à elucidação daquilo que queremos venha à tona!

      Não, ainda a podridão continuará submergida neste mar de lama da política nacional!

      Um abraço.
      Saúde e paz!

  4. Fora de pauta, mas é engraçado, o Paes deveria contratar como Assessora de Imprensa !

    “Vou remar na m… por vocês”
    Brasil 27.07.16 12:50
    A remadora americana Megan Kalmoe quis tentar amenizar a sequência de notícias ruins sobre as Olimpíadas. Ao The Guardian, a atleta disse que é preciso “parar de tentar estragar” os Jogos.

    E disparou:

    “Se for preciso dizer, digo logo de uma vez para encerrar esse assunto: eu vou remar na m… por vocês.”

  5. Quando alguém escreve um texto, desta qualidade e lucidez. Os MAVs, saem da toca e começam logo a tergiversar, na tentativa inútil e idiota de embaralhar os fatos. Parabéns sr Francisco Bendl pelo magnífico texto.

    • Luiz,

      Obrigado pelo apoio, e compreensão pelo que escrevi.

      Quanto às possíveis defesas desses ladrões, na verdade não fazem mais qualquer efeito, ao contrário, reforçam mais ainda as acusações.

      Grato pela participação, também.
      Um forte abraço.
      Saúde e Paz!

      • Bendl, são os rancorosos e os amargurados, não liga não. Você os identifica, facilmente, não tem opinião própria, postam links, ideias dos outros, tentam negar os fatos e as evidencias.

      • Ofélia,

        A sigla quer dizer Mobilização em Ambientes Virtuais, a antiga e denominada Patrulha, nas redes sociais e que foram estabelecidas pelo PT ou para defendê-los das críticas ou para amedrontar quem lhe fizesse resistência.

        Outro abraço.
        Mais saúde e Paz!

        • Tá vendo como não sei nada, Bendl?

          Nem sabia que isso existia.

          Já tinha lido a sigla em outro post, mas acabei esquecendo de perguntar.

          O mundo em que a gente vive está ficando ruim, ameaçador.

          Ora essa…

          Abraço, Bendl.
          Saúde e Paz pra você.

  6. Excelente o texto do Francisco Bendl. Não só o Luciano Coutinho tinha que ser condenado, mas também a Presidente da República, que sem a sua autorização ele não teria investido em Cuba. É crime de lesa pátria tirar dinheiro de um povo carente de educação, saúde, segurança e trabalho, (itens básicos para um povo e futuro do país) para dar a um outro povo, também pobre, mas que a bem da verdade tem a educação, saúde e segurança melhor que a dos brasileiros.

    • Jacob, meu amigo,

      Se não podemos punir os ladrões do país porque o STF não permite lamentavelmente, se forem crimes originários da política deletéria, corrupta e desonesta praticada pelos poderes Executivo e Legislativo, então que sejamos irônicos:

      Vamos condecorá-los!

      Um abraço, meu caro.
      Saúde e paz!

  7. Acho que o Eduardo Paes não ouviu falar na Princesa Isabel….


    27/07/2016 15h10 – Atualizado em 27/07/2016 15h49

    Rio 2016 é multado em R$ 300 mil por empregado sem CLT na Vila Olímpica

    Segundo auditor do Ministério Público, carga horária chegaria a 23h.
    Ausência de CLT afeta mais de 600 funcionários, diz Hércules Terra.

  8. Quando a razão e a lógica voltar aos intelectuais brasileiros alguém irá estudar a obsessão, fascínio, e submissão a Fidel e ao seu pais que é um espetacular, retumbante e espetacular sucesso do fracasso os escandinavos devem ter uma frustração e dor de cotovelo pois apesar de seu elevado nível os nosso doutos tupiniquins desdenham.

    • Wilson,

      A questão comunista no Brasil tem um cunho muito mais social que político e econômico, a meu ver.

      Em razão de sermos uma nação de incultos e incautos, o povo não deseja crescer, progredir, desenvolver-se, pois precisaria se esforçar, estudar, trabalhar mais, então quer os que conseguiram mais sucesso que desçam, que passem trabalho, que sofram!

      Aproveitadores criminosos dessa gente analfabeta absoluta e funcional, que se apresentam como defensores da “justiça social”, os arregimentam, coloca-os diante de um mundo onde todos seriam “iguais”, uma ficção, ilusão, mentira, utopia!

      No entanto, a imagem de o rico ou aquele que está melhor na sua vida em comparação com a sua comer a mesma comida, vestir a mesma roupa, ter dificuldades para viver, é melhor que os esforços que precisam ser dispendidos para ser aquela pessoa que ele não conseguiu, então que venha o comunismo, de modo a aplainar o esforço com a preguiça, com uma existência sem liberdade, sem direitos de ir e vir, mas com todos sendo aprisionados e explorados por meia dúzia de dirigentes partidários, que viverão nababescamente às custas do povo!

      Este é o comunismo VERDADEIRO.

      Agora, a turma prega o hipotético, a teoria, a hipótese, deixando de lado propositadamente a realidade, que se caracteriza pela fome, miséria, genocídios, e um povo sem identidade, salvo condenado ao sofrimento por criminosos, gente da pior espécie, reles matadores de pessoas, que se apelidam de comunistas, os desgraçados!

      Queres a prova?!

      Me apresenta um projeto qualquer do PCdoB ou PCB que tenha sido em benefício do povo, que tanto vomitam proteger e defender, só um, apenas um, e mais nada!

      Não tem, claro!

      Em contrapartida, temos vários exemplos de comunistas ladrões e corruptos que foram expulsos do governo porque se deixaram sucumbir pelas tentações do … dinheiro, aquele que falsamente elegem como o maior inimigo da humanidade, mas se revelam seus maiores adoradores quando podem colocar os seus dedos sujos sobre o “vil metal”!

      Não seria Fidel, o último comunista, a ter fortunas no exterior?!

      Grato pelo comentário.
      Um abraço.
      Saúde e paz!

      • Prezado, A ideia de competição e de que o bom é inimigo ótimo é combatida por estes intelectuais daí gera esta estranha matemática; O governo vai ao mercado e paga a burra 14,25% para tapar o gasto do estado perdulário e depois no BNDS DOA dinheiro aos amigos aqueles que desdenham o capitalismo com um empréstimo de 6% resgatável em 20 anos de pagamento duvidoso pois no caso do paraíso socialista tem tudo meno dinheiro nós o povo brasileiro arcamos com o spread de 8,25% deve ser o tal capitalismo sem capital tão alardeado pelo Piketty. Um abraço.

        • Wilson,

          Essas distorções que apontas tem uma origem:
          A facilidade – em consequência o mau caráter – de se manipular o dinheiro público, de manejá-lo conforme a ideologia, de usá-lo mediante interesses e conveniências!

          O PT fez isso durante os treze anos no poder, mentindo, enganando, apoderando-se do que era do povo, roubando, enfim!

          Ora, de sã consciência, jamais os petistas deveriam ter seguidores pelos males que causaram, porém, se os têm, deve-se ao que escrevi em resposta ao teu primeiro comentário, que é muito mais fácil para o comunismo despencar o cidadão que conseguiu se desprender dos demais que alçar a maioria para aquele patamar, então nivela-se todos por baixo, pela mediocridade, pela miséria, pela fome, pela incapacidade de reação!

          Quanto ao custo do dinheiro, que pagamos mais caro do que ofertamos, devemos entender que para os comunistas estamos muito bem, ainda o brasileiro pode ser explorado para colaborar com a ideologia, e que esta deve ser mantida para servir de exemplo que existem países onde o povo é “igual”, sofre igual, padece igual, igual na ausência de direitos, pois não pode reclamar, haja vista a “igualdade” entre os cidadãos!

          No entanto, a “Nomenklatura”, os dirigentes partidários comunistas, vivem como paxás, pois o povo admite que deve ser comandado, e aceita a vida de reis que seus “chefes” se concederam, mas como é a minoria e, a maioria sofre, está chancelado o acordo, até o surgimento de alguma liderança que faça o povo resistir e decidir pelo seu destino!

          Grato por mais este texto, Wilson.
          Outro abraço.
          Mais saúde e mais paz!

  9. Bendl…me referi aos holocausto devido a agressao ao povo judeu cometida pelos alemaes e agora me refiro aos politicos que roubaram e aniquilaram os sonhos do povo brasileiro. So quero saber o que a historia dira daqui a 50 anos sobre esses roubos e essas mortes diarias que enfrentamos tanto na saude quando na bandidagem.
    Quanto A medalha ( na qual mencionei) seria o fuzilamento em ato publico .

    • Sim, Luiz, entendo o que querias me transmitir, apenas o esmiucei mais o teu comentário, pelo qual agradeci e reitero este obrigado pela participação.

      Conta comigo, pois estamos no mesmo barco, indo céleres para a cachoeira e um salto no abismo, inédito, uma queda sem fim, enquanto os parlamentares ficarão rindo e debochando de nós, apelidados de povo!

      Outro abraço.
      Saúde e Paz!

  10. Caro Francisco Bendl

    Elaborastes um retrato em branco e preto do BNDES e seus empréstimos a juros subsidiados, para países amigos, porém, também para empresários amigos do PT e principalmente para o cartel das maiores empreiteiras do país.

    Essa caixa preta precisa ser aberta para o respeitável público tomar ciência de tudo que aconteceu com o nosso dinheiro, notadamente os oriundos do Fundo de Amparo ao Trabalhador.

    Não se sustenta o argumento do sigilo dos empréstimos, pois quando se trata de dinheiro público, a transparência tem que ser total. O povo necessita saber o que os agentes públicos fazem com o seu dinheiro, o dinheiro do Tesouro.

    Entretanto, não vejo no horizonte a perspectiva de que algo vá mudar, talvez, seja menos acintoso. Os governos agem de uma forma ou de outra, Bendl, de maneira igual, com algumas diferenças, que não são fundamentais. Fico a lembrar dos escândalos do processo de privatização tocados pelo BNDES., na qual um executivo do PSDB declarou que estava no limite da irresponsabilidade. Quem declara isso é porque já meteu o pé na jaca. Felizmente, a Operação Lava Jato colocará um freio no mar de lama na corrupção que vem de muito tempo. Os corruptos de colarinho branco odeiam a prisão, pois acreditam erroneamente que o cárcere não foi feito para eles. Mas, a LEI foi feita para todos, então, quando um peixe grande cai nas malhas da Justiça, logo sai deitando falação para conseguirem a delação premiada visando o cumprimento da pena em regime domiciliar.

    O povo pobre deveria ter esse direito também, não é verdade!

    Meus parabéns pelo maravilhoso texto.

    • Meu caro Roberto Nascimento,

      Muito obrigado pelo comentário, que enaltece o artigo sobremaneira, em face da tua participação importante neste blog incomparável, Roberto.

      Espero, no entanto, que estejas com razão quanto à operação Lava Jato, pois percebo falta de auxílio ou impulso do STF quanto a lograr êxito sobre aquilo que se propõe, a prisão dos grandes criminosos do erário nacional!

      Observa que temos tido várias decepções sobre o comportamento dos ministros da Alta Corte, que ou soltam os presos pela PF ou MPF detidos após meses de investigações, então com provas suficientes e irrefutáveis a respeito das detenções, colocado-os em hotéis de luxo, à beira-mar, em flagrante escárnio à opinião pública e desejo de ver os meliantes presos ou com as “punições” prolatadas para suas mansões, adquiridas com dinheiro roubado!

      E, Roberto, olha só quantos envolvidos nesses roubos e que estão soltos, livres, apesar da existência de documentos e testemunhas que confirmam suas participações em atos ilícitos que, mesmo assim, são liberados pelo STF, como no caso flagrante de Lula, na sua tentativa de obstruir a Justiça, desse Coutinho, do Paulo Bernardo, Berzoini, Dilma, que deveria estar trancafiada pela suas omissões e autorizações para roubar a Petrobrás e sua atuação prejudicial e danosa sobre a aquisição da usina de Pasadena!

      E os casos dos empréstimos a fundo perdido, que este Coutinho não esclarecia porque assim determinado pela presidência do país, que não queria que o povo brasileiro soubesse do paradeiro de bilhões de dólares porque doados a ditadores, a governos que se identificavam com os petistas através da ideologia arcaica, retrógrada, genocida!

      Digo mais:
      Deveria ter sido uma das primeiras atitudes do governo de Temer, que se mostra muito discreto com o comportamento dos petistas, pois a intimidade era tanta no poder desfrutado entre ambos, que o PMDB não pode mesmo abrir o compasso, sob pena de mostrar as suas partes pudendas nada apresentáveis, sejam pela fedor ou imundície das roupas “de baixo” ou ambas as situações, evidentemente.

      Agora, admito que não vamos ter as mudanças necessárias que tanto aguardamos, mas deveríamos ter mais esperanças nessas alturas que decepções, exatamente como o governo está se conduzindo neste momento, de omissão, incompetência, medo, receio, sinalizando que não sabe o que fazer diante da extrema dificuldade encontrada na economia, política e aspectos sociais, que preferiu deixar como está, aguardando as melancias se acomodarem na carroça enquanto esta percorre as ruas esburacadas de um caminho que não se sabe para onde nos leva!

      Enfim, se antes comentávamos tanto sobre a impunidade, ei-la em seu mais alto grau, e sendo praticada sem qualquer resquício de vergonha por parte do STF, a grande surpresa e, negativa, conforme as decisões dos ministros, que tanto se insurgiram contra as provas apresentadas com o PT roubando a Petrobrás, e Dilma querendo se manter no poder a qualquer custo, a ponto de dificultarem o impeachment na Câmara Federal e limitar a atuação dos senadores, com vistas ao retorno da presidente afastada, que deveria ter sido desterrada!

      Um forte abraço, Roberto.
      Saúde e paz!

  11. Caro Bendl não esqueçamos que toda bandalheira, roubalheira desde 2003 foram feitas ás claras com vista grossa dos 2 Poderes e de toda sociedade. O STF, STJ e demais S viram, e OAB, ABI e todos nós fomos e somos coniventes

    • Régis,

      Vejo-me obrigado a concordar contigo quanto ao ato de contrição que devemos fazer como povo, de também termos a nossa parcela de culpa – e substancial – nesta atual situação!

      Mas, o poder está com eles e é deles, e não nos resta mais nada, salvo protestar contra os crimes que não param, pois onde levantamos o tapete têm mais corrupção, desonestidade, imoralidade e falta de ética e, agora, IMPUNIDADE!

      Grato pelo comentário.
      Um abraço.
      Saúde e Paz!

      • Caro Bendl, um texto que se confunde com um Libelo Acusatório.
        Durante 13 malditos anos sob o jugo petista, a nossa Nação serviu como provedora financeira das ações dos Castro para a Latino-América/Foro de São Paulo.
        Não sei por qual razão, periodicamente, me vem à mente uma imagem semelhante aquela ocorrida em uma praça na Itália, ao fim da 2ª Guerra Mundial: Il Duce e Clara Petacci pendurados pelos tornozelos, mortos pelo povo enfurecido.

        Abraço amigo.

        • Falavigna, meu caro,

          Grato pelo texto e participação, pois o que escreves é muito importante em qualquer ocasião.

          Pois é, meu amigo, volta e meia tenho escrito que um dia o povo vai se revoltar, vai deixar de ser explorado, violentado, roubado, e tomará as suas decisões a respeito de coibir que essa prática de décadas – a bem da verdade aperfeiçoada e posta em plena execução com o PT, Lula e Dilma – de a população ser abusada e manipulada, tenha definitivamente um fim, e por bem ou por mal!

          Dito isso, as reações de um povo enfurecido não são possíveis de se amealhar antes do fato, pois cego de ódio e vingança, salve-se quem puder!

          E, Falavigna, acho que estão nos testando, e a corda mais um pouco rebentará. E não será pelo seu lado mais fraco, conforme reza o ditado, não, mas de quem a puxar mais forte, de quem jogará no fosso a outra parte, que se entende como poderosa e imbatível!

          Ledo engano.

          Os inimigos do povo, os ladrões, aqueles que se aproveitam porque somos incultos e incautos, eles são a minoria, e não têm como fazer frente à vontade popular quando esta se manifestar em sua opulência e determinação!

          Penso que qualquer governo, hoje em dia, e em qualquer nível desta República, deveria considerar este alerta, pois estamos cansando, a paciência se esgota, a resistência é frágil, e um dia a gente chuta o balde e quem estiver perto!

          Um forte abraço, Falavigna.
          Saúde e Paz!

  12. jrsfraga,

    Grato pela tua participação, mas te reportas a quem?

    Por exemplo:
    Se eu sei de algum possível atentado terrorista e tenho como informar as autoridades do meu país e de outras nações, devo fazê-lo, concordas comigo?

    Se eu tenho conhecimento de golpes contra o erário, fundos de pensão, estatais, devo denunciá-los, o que achas?

    Aliás, em se tratando de espionagem, de informar órgãos internacionais sobre situações nossas, neste caso que formulas a tua pergunta, jrsfraga, não vejo qualquer diferença quanto à traição dos petistas e aliados ao roubarem o que pertence ao povo, que é do nosso, como a Petrobrás, e demais assaltos cometidos que citei acima!

    Como que um governo, eleito, pode se transformar em inimigo do povo desta forma?!

    Como pode TRAÍ-LO desta maneira solerte, abjeta?!

    Na razão direta da traição de um espião, indiscutivelmente encaixo nesta mesma diapasão ou gravidade do feito os ladrões que roubam o nosso dinheiro, que serviria para a saúde, educação, segurança, e que a falta dessas verbas ocasionou mortes de inocentes, imolou pessoas de idade, jovens e crianças, e que tais óbitos absolutamente imperdoáveis e injustificáveis, inexplicáveis e repudiáveis, NÃO PODERIAM TER ESSAS CONCESSÕES QUE A JUSTIÇA(STF) TANTO TEM TIDO COM ESSES TRAIDORES!!!

    Bom, nessas alturas, jrsfraga, se o espião apenas informou o FBI, mas o que passou para os americanos não gerou os assassinatos que o bando de petista e aliados cometeram contra o Brasil e povo, o espião cometeu apenas um delito, que deve pagar, claro, mas, os outros foram assassinos, e devem ser punidos com o rigor da lei que dispomos para este tipo de crime, e não presos em suas mansões ou em hotéis de luxo, mas em masmorras ou no presídio da minha cidade, Porto Alegre, considerado o pior do país (desconsiderando o fato de o PT ter sido governo municipal por 16 anos e ter governado o RS em duas ocasiões, Tarso e Olívio, que nos dão a enorme consideração e cuidados com os “direitos humanos” que os petistas vociferam e vomitam em seus discursos enganadores e mentirosos, evidentemente)!

    Grato pela questão formulada.
    Um abraço.
    Saúde e paz!

  13. Vivendo de esperança e esperando, assim, meu bom e fraterno amigo Bendl, tem se portado o povo que nasceu ou adotou este pedaço de chão como seu país.
    Bem sei o que deve pesar e custar o ato de raciocinar. Muitos querem tudo mudar, mas com o esforço , o sacrifício, a exposição, a dedicação e a exposição dos outros!
    Tantas mensagens trocadas, jornais, revistas e a televisão ligada o dia todo, nada disso tem ajudado a acordar o povinho em nosso país.
    Acreditam que a Petrobrás é nossa. Assim também o Banco do Brasil, a Caixa e tantas coisas mais. Babacas, simples “bostais”.
    Um assalto a cada segundo: mais um crime sem solução, de autoria sabida, mas que ficará escondida.
    Mais do que a lava jato, precisamos de uma operação de pés e mãos limpas!
    Quando leio as pesquisas, e não posso crer que sejam falsas, e vejo ali o que o povo pensa e diz, meus cálculos renais se agitam e meu espírito fica sobressaltado. Que pessoas, cidadãos para alguns, podem enxergar, de maneiras tão deformadas, nossas realidades atuais? As vozes das ruas confirmam as pesquisas. Basta sabermos ouvi-las.

    Tristemente, recursos e esforços devem ser canalizados para a construção mais necessária do momento: prisões. Eu que sempre defendi prioridade para o ensino, já me curvei: as futuras gerações serão melhores na proporção em que responsabilizarmos e punirmos as atuais.
    Teu texto, mesmo que avaliando somente alguns aspectos do caso, é a expressão de uma verdade que perfura a consciência de quem a tem. Aprofundar cada um dos itens tratados, mais do que preciso, é fundamental.
    Agradeço, com profundo respeito, a ti e a nossa TI, infelizmente, neste momento, lida esporadicamente por mim, a oportunidade de continuar buscando respostas para os nossos dramas.
    Bendl, amigo e irmão, parabéns por teus olhos e consciência continuarem transmitindo luz.
    Obrigado, com votos de saúde e paz,
    Receba um fraterno abraço.
    Fallavena

    • Fallavena, meu irmão, meu conterrâneo, parceiro de trincheira, que tem sido este blog incomparável, Tribuna da Internet, muito obrigado!

      Enquanto eu tiver forças empunharei a minha espada, e tentarei pedir que todos proclamemos a legítima Independência, desta vez contra aqueles que nos traem, que nos roubam, que nos exploram, que nos subjugam, que nos humilham, que nos desprezam, que nos arruínam, que nos deixaram falir ética e moralmente!

      Enquanto eu respirar, empunharei a minha espada contra a injustiça, as diferenças, o analfabetismo, que nos condenaram, a ideologia arcaica, retrógrada, que querem retorná-la, os assaltos ao nosso patrimônio, as estatais, fundos de pensão e erário público!

      Enquanto eu estiver vivo, empunharei a minha espada contra este parlamento ladrão, omisso, perdulário, vagabundo, inimigo do povo, e responsável pela crise atual!

      Enquanto eu puder me sustentar nas próprias pernas, empunharei a minha espada para declarar aos meus amigos que podem contar comigo, e que devemos defender o Brasil da tirania, dos criminosos, dos desonestos, que infestam as nossas instituições, e que solapam o nosso desenvolvimento e progresso individuais!

      Forte e fraterno abraço, Fallavena.
      Saúde e Paz, até onde for possível!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *