Não é surpreendente, mais ainda não é público, isso que está no título destas notas. Dois cidadãos AUSENTADOS do Senado, trabalham com base na eleição de 3 de outubro.
Joaquim Roriz “retumba” na capital: “O projeto ficha-limpa, anula todo e qualquer pedido de impedimento da minha candidatura”.
Alguém disse para o ex-governador quatro vezes: “A nova legislação retroage, e pela Constituição, SÓ RETROAGE PARA BENEFICIAR E NÃO PARA PREJUDICAR. Roriz acreditou e VIBROU.
Acontece que a nova legislação diz também: “Ninguém pode RENUNCIAR a um mandato eletivo, para não ser cassado, e disputar outra eleição”. A lei não pode “VIOLENTAR A VONTADE DO CIDADÃO“. Por que um senador como Roriz, RENUNCIA a 7 anos e meio do seu mandato?
Roriz e Estevão, que eram inimigos ditos irreconciliáveis, estão reconciliados, naturalmente, não com a linguagem. E por algum motivo que não consegui descobrir (mas estou tentando), um corrupto financia o outro.
***
PS – Como digo no título,são R-I-Q-U-Í-S-S-I-M-O-S. Perguntinha inócua, inútil, ingênua: o que pretendem? Roriz quer novamente o governo. E Estevão? O que me disseram: “Existe fila para vice de Roriz”.
PS2 – E Estevão? Já se passaram os 8 anos da i-n-e-l-e-g-i-b-i-l-i-d-a-d-e, por que não “investe” o dinheiro nele mesmo? É o primeiro corrupto “generoso”. Que República.