Lula ataca Temer e diz que só faltam seis votos para Dilma voltar…

Lula visita o Nordeste para tentar recompor as base do PT

João Pedro Pitombo
Folha

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira (dia 11) em Petrolina (PE) que o Congresso Nacional “assaltou” o poder da presidente afastada Dilma Rousseff  ao aprovar a admissibilidade do impeachment. “Dilma tinha três anos de mandato ainda. Mas nas caras resolveram reunir uma maioria lá (…) e assaltaram o poder. Aquilo foi um assalto. Um assalto legalizado por uma maioria muito duvidosa na Câmara dos Deputados”, disse Lula.

Discursando para uma plateia de militantes petistas e membros de entidades de políticas para o semiárido, Lula também comparou o afastamento da presidente a uma casa que foi invadida.

“Você mora numa casa, eu passo na frente da sua casa. Eu vejo que você não está cuidando bem dela. Eu digo, essa mulher não está cuidando bem, vamos entrar lá tomar a casa dela”, desse Lula, afirmando.

DILMA ERRAVA… – Na sequência, Lula insistiu que o governo Dilma “não estava legal”, mas disse este não deveria ser motivo suficiente para afastá-la do cargo.

“Ela não estava legal. A gente estava vivendo um período ruim. E todos vocês estavam com bronca porque [Dilma] foi mexer na aposentadoria, mexer nos pescadores. Mas a gente não troca de presidente como troca de roupa”.

Em fala que teve como alvo direto o presidente interino, Lula disse que “até sindicalista” tem que disputar eleições e ganhar.

“Se o Michel Temer quer chegar à presidência, ele tem que disputar a eleição”, disse. Em seguida, o público respondeu com gritos de “fora, Temer”.

PRESSIONAR O SENADO – No discurso, Lula defendeu que a população pressione os senadores a votarem contra o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff no julgamento previsto para agosto.

“Vocês precisam fazer conversa com os senadores. (…) Mande carta, mande ‘zapzap’, mande qualquer coisa para pedir para eles não darem um golpe na democracia do país”, disse Lula, afirmando que faltariam seis votos para virar o placar no Senado a favor da petista.

ESTÍMULO À ECONOMIA – Ao falar sobre a crise econômica, Lula defendeu medidas de estímulo à economia, como a concessão de crédito por meio dos bancos públicos para “colocar dinheiro na mão do pobre”.

A visita a Petrolina faz parte de uma programação de três dias de Lula por cidades nordestinas, onde participa de atos contra o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT).

Mais cedo, em Juazeiro (BA), afirmou que o governo interino de Michel Temer (PMDB) está agindo para “desmontar programas sociais” e “vender o patrimônio” do país. E disse que Temer privatiza porque não sabe governar.

Nesta terça (12), o ex-presidente visita as cidades de Carpina e Caruaru, em Pernambuco, onde participa de encontro com agricultores e de ato pela democracia. A programação será encerrada na quarta-feira (13) com um ato público no Recife.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGLula tenta juntar os cacos do que sobrou do PT para seguir em frente. Sua estratégia é assinalar a divisão de classe e colocar o pobre contra o rico, porque a culpa de tudo é das “zelites”. Para animar a galera, diz que só faltam seis votos para Dilma retomar o poder. Sonhar ainda não é proibido, mas ele sabe que está mentindo e só os idiotas acreditam. (C.N.)

20 thoughts on “Lula ataca Temer e diz que só faltam seis votos para Dilma voltar…

  1. O que realmente o meliante quis dizer:
    “Você mora numa fazenda, eu passo na frente da sua fazenda. Eu vejo que você está cuidando bem dela. Eu digo, essa fazenda está bem cuidada, vamos chamar o MST entrar lá tomar a fazenda”, desse Lula, afirmando.

  2. QUANTA DESONESTIDADE ! SE ESQUECERAM DO PIXULECO DO ALVES !!!

    Cunha cobra, no WhatsApp, ‘doação’ para ex-ministro Henrique Eduardo Alves
    Em São Paulo
    12/07/201609h15
    Ao analisar milhares de mensagens do celular do ex-presidente da Andrade Gutierrez Otávio de Azevedo, a Polícia Federal encontrou mais um pedido de doações do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para seu correligionário Henrique Eduardo Alves (PMDB) no período em que o último era candidato ao governo do Rio Grande do Norte, em 2014.
    Cunha já é investigado no Supremo Tribunal Federal (STF) por pedir doações para Alves ao presidente de outra empreiteira, a OAS.
    Henrique Alves pediu demissão do Ministério do Turismo em 16 de junho, diante dos avanços da Lava Jato que, em colaboração com a Suíça, identificou uma conta do peemedebista no país europeu e inclusive já o denunciou por lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Além disso, ele foi denunciado junto com Eduardo Cunha sob a acusação de participar do esquema de corrupção envolvendo os negócios financiados pelo FI-FGTS.

    Os dados do celular de Otávio Azevedo reforçam as suspeitas sobre a atuação de Cunha junto a empreiteiros e que ele teria repetido o expediente de pedir apoio a Henrique Alves com outros empresários.
    Em troca de mensagens no aplicativo WhatsApp em julho de 2014, o Cunha passa ao empreiteiro os dados da conta da campanha de Henrique Alves ao governo do Rio Grande do Norte. Oficialmente, a Andrade Gutierrez doou R$ 100 mil para a campanha do peemedebista, que foi derrotado nas eleições para governador naquele ano. O vencedor foi Robison Faria, do PSD.
    Cunha também passa os dados de uma conta que seria do diretório do PMDB no Rio e um CNPJ que seria dele mesmo. Ao final das mensagens, que não têm resposta de Otávio, ele cobra: “Fez Henrique?”. Apesar do silêncio, cerca de duas horas depois o empreiteiro encaminha os dados da conta de Henrique Alves para um outro executivo da Andrade.
    Henrique Eduardo Alves é alvo de inquérito justamente pelas trocas de mensagens em que Cunha pede recursos para ele. Para o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, as doações recebidas pelo ex-ministro do Turismo seriam, na verdade, propina.

    http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2016/07/12/cunha-cobra-no-whatsapp-doacao-para-ex-ministro-henrique-eduardo-alves.htm

  3. Se Temer fosse HONESTO, daria uma canetada abrir os sigilos do cartão corporativos, e as contas do BNDS em 24 horas. Pronto o Lula estaria mortinho, mas como é facção brigando contra quadrilha todos tem razão.

  4. O molusco é um desengonçado moral. Prega as suas verdades só quando esta no meio de amestrado.
    Preparou uma esparrela para a Dilma, achando que ele é que seria o convocado para tirar o pais do atoleiro, deu tudo errado.
    O individuo é na verdade um otário, pensava ele que com toda a ignorância do qual é detentor, se tornaria a maior “sapiência” da nossa história, caiu do cavalo.
    É a velha máxima, ” de algum poder a um ignorante, e ele pensará que é um sábio”.
    Nos grotões do pais, ainda há quem acredite nele, mas nos centros mais desenvolvidos, o povo já sabe com quem esta lidando, um brucutu da política.
    Acho até que ele já deva estar barganhando a sua não candidatura, pela possibilidade de não ir preso.

  5. Meu sonho é ver o Lulla preso e condenado. E sendo considerado ficha suja, não poderá disputar qualquer pleito durante oito anos seguidos. Até que é pouco diante do que ele fez de mal para o Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *