Lula culpa Dirceu por estagnação de Haddad e manda ele ficar quieto, diz jornal

Resultado de imagem para dirceu charges

José Dirceu falou demais e levou bronca do Lula

Deu no Yahoo Notícias

Pesquisas Datafolha e Ibope divulgadas nesta semana acenderam um sinal de alerta no PT. Os levantamentos mostraram uma estagnação do candidato à Presidência Fernando Haddad e um crescimento significativo de seu adversário, Jair Bolsonaro (PSL).

Na avaliação do ex-presidente Lula, o principal motivo pare esse cenário está nas falas de José Dirceu. “Ele, afinal, está do nosso lado ou jogando contra nós?”, teria dito o líder petista a Haddad no encontro que os dois tiveram na última segunda-feira (dia 1º), na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde Lula cumpre sua pena. O relato da reunião entre criador e criatura foi feito por diversas pessoas à Gazeta do Povo.

Na última sexta-feira (dia 28), Dirceu, uma das figuras mais importantes do partido, afirmou em entrevista ao El País que “é uma questão de tempo pra gente (PT) tomar o poder”. No domingo (30), em Teresina, disse que o Ministério Público não deveria ter o poder de investigar, e classificou a Lava Jato como um dos maiores erros do País.

Segundo relatos ao jornal, Lula estaria “furioso” com Dirceu e teria mandado Haddad dizer a ele para ficar calado. Haddad também tem demonstrado irritação com o todo-poderoso petista.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
A matéria é complicada e necessita de tradução simultânea: 1) Lula assiste TV, mas não lê jornais. Está mais por fora do que umbigo de vedete. 2) Foi o próprio Haddad que informou Lula sobre as inconfidências de Dirceu e pediu que Lula mandasse que ele calasse a boca. 3) Lula acompanha as pesquisas pelo Jornal Nacional, pensou que Haddad iria subir sem parar e dar um passeio em Bolsonaro. 4) Foi ilusão à toa, porque Lula, Haddad e o PT não sabiam que seus votos tinham um teto, no estilo do velho sucesso carnavalesco de Paquito e Romeu Gentil: “Daqui não saio, daqui ninguém me tira”. O problema agora é justamente este – como tirar Haddad da estagnação? (C.N.)

15 thoughts on “Lula culpa Dirceu por estagnação de Haddad e manda ele ficar quieto, diz jornal

  1. PCC.. ADA… PT… CV… FDN… No Brasil o crime organizado é comandado de dentro dos presídios, sob as barbas – e as togas – das nossas autoridades e, geralmente, com a conivência delas.

  2. At tu, Dirceu, obstinatus obdura (Catulo, VIII, 19).

    Não tem jeito mesmo. Dirceu, na sua precária condição de ainda liberto causa danos irrecuperáveis ao partido que professa. Não consegue ficar calado, adora uma mídia, ser alvo dela, estar nos holofotes. É um sujeito inteligente e é um caso perdido.

    Perdendo esta – é o que a maioria da população espera – o partido só se recuperará em 8 ou mais anos, quando esta velha guarda decadente estará definhada.
    Saudações a todos.
    *** PS: volta Chico!

  3. Zé Dirceu não é bocó. Ao falar com o El País, sabia que suas declarações totalitárias teriam repercussão na eleição. Então por que pisou na bola? Todos sabem da antipatia que ele sempre nutriu pela ignorância do lula, antes de chegarem ao poder. Usava lula imaginando que em algum momento o descartaria e tomaria o poder para seu ego gigantesco. Mas quem lhe passou a perna, na época do mensalão, foi lula que deixou a bomba na sua mão, a prisão, etc..
    É possível que ele percebendo que a vitória do haddad, além de muito difícil, seria creditada totalmente ao lula, achou melhor mantê-lo fora de ação e, como oposição reconstruir a “sua” esquerda com ele como zé guevara tupiniquim. Orgulho, soberba, ego gigante são temperos excelentes para causar uma diarréia no poder.
    E quando seus inimigos brigam entre si, a vitória fica mais fácil.

  4. Eu gostaria de saber porque a T I quando se refere ao detento Lula faz questão de chama-lo de ex presidente ? porque não trazer a memória que é um condenado cumprido pena por crimes praticados no exercício do mandato de presidente ..

  5. É por coisas como esta que o BOLSONARO está na liderança para a Presidência:

    “Empresária é morta na frente dos filhos e do marido após ladrões se irritarem com choro de criança, em Aparecida de Goiânia – Segundo a Polícia Civil, criminosos pediram chave do cofre para Shirley Gonçalves da Silva, 37, mas filho caçula começou a chorar e ladrões atiraram contra a mulher. Família chegava de um jantar quando foi surpreendida.”

    Artigo completo:
    https://g1.globo.com/go/goias/noticia/2018/10/04/empresaria-e-morta-na-frente-dos-filhos-e-do-marido-apos-ladroes-se-irritarem-com-choro-de-bebe-em-aparecida-de-goiania.ghtml

    PS: A violência está migrando, cada vez mais, para as áreas nobres das cidades. Você vai ficar sentado, esperando ela entrar pela porta da sala?

  6. A rigor, Dirceu apenas explicitou os planos do PT, que deveriam ser óbvios para qualquer um: cuidar de chegar ao poder e ali se manter para sempre, e enfraquecer e submeter à sua vontade o ministério público e o judiciário, cujas atuações independentes minaram as pretensões petistas de perpetuar seu dominio político sobre o país.

  7. Kkkkk.
    Mas o Ciro é quase normal quando toma a dose diária de Rivotril.
    (Isso é uma ironia. Não afirmo essas coisas como fato, apenas que Ciro parece ser psicologicamente instável.
    Também não faço propaganda positiva ou negativa contra qualquer medicamento.
    Ufa. Espero que ninguém vá me encher)

  8. Todo mundo tem o seu momento de Mourão, o do seu Zé foi naquele que ele disse que o pestismo estava nem aí para o resultado das eleições. Ganhando ou perdendo o pestismo iria tomar o Poder, ele deixou isto bem claro. O povo acordou e se apavorou, ele não não é o capitão mas sim o poste do 51 .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *