Lula diz ao PT que mandou auditar o enriquecimento dos filhos

Alberto Bombig e Ricardo Galhardo
Estadão

Desde que o doleiro Alberto Youssef, um dos pivôs da Operação Lava Jato, afirmou, em delação premiada, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva “tinha conhecimento” das irregularidades cometidas na Petrobrás, o PT está em alerta quanto a um suposto uso político das investigações para atingir seu principal líder. Na última semana, os níveis de preocupação atingiram grau máximo com as citações a nomes do entorno de Lula na deleção de Fernando Soares, o Fernando Baiano, outra peça-chave da operação.

O Estado apurou que Lula está preocupado com o surgimento do nome de Bumlai nas investigações. Segundo um empresário que conversou com o ex-presidente, a proximidade entre ambos, intermediada, no início da relação de amizade, ainda em 2002, pelo senador Delcídio Amaral (PT-MS), é hoje um flanco de vulnerabilidade em relação a Lula e sua família.

O ex-presidente tem três noras. Um dia depois da revelação de Baiano, os advogados de Fábio Luís, o Lulinha, pediram ao ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, acesso à delação premiada do acusador.

AUDITORIA FAMILIAR

Para tentar tranquilizar o partido, Lula informou ao PT ter determinado a realização de uma espécie de auditoria no patrimônio de toda a sua família, incluindo os cinco filhos e os respectivos cônjuges.

Nos bastidores do PT, o suposto enriquecimento de Luís Cláudio e de Fábio Luís, o Lulinha, filhos do ex-presidente, é um dos pontos centrais do estado de atenção. Em outubro, o Estado revelou que a LFT Marketing Esportivo, pertencente a Luís Cláudio Lula da Silva, recebeu R$ 2,4 milhões da Marcondes & Mautoni Ltda., empresa investigada por supostamente ter pago pela edição de uma medida provisória em favor de montadoras de veículos durante o governo Lula.

TODOS NEGAM

O Instituto Lula e os advogados de Lulinha negam que qualquer dos filhos do ex-presidente ou suas noras tenham recebido dinheiro do lobista ou de Bumlai. Segundo as informações passadas por Lula ao PT, nenhum de seus filhos tem patrimônio incompatível com a renda ou atividade financeira. O comunicado acalmou o partido, que temia danos à imagem do ex-presidente. Desde o início de agosto o PT detectou o que chama de uma ofensiva contra Lula. O presidente do partido, Rui Falcão, chegou a dizer que se tratava de uma tentativa de atingir o PT.

10 thoughts on “Lula diz ao PT que mandou auditar o enriquecimento dos filhos

  1. O Bumlai sempre foi o fim da linha para o Brahma, ainda mais quando chegarem em Belo Monte, onde o pecuarista virou empreiteiro…
    O que seria uma ‘auditoria informal’ ???
    Quem a faria ??? O Instituto Lula, tendo como auditor principal o Mantega, que acabou de ter o seu sigilo quebrado pela Zelotes, ou o Paulo Okamoto ?
    Depois que o Brahma ‘explicou’ que aquele triplex, não é um triplex, mas sim uma cota da Bancoop ( por causa desse caso, o Vaccari respondea vários crimes na 5,ª Vara crimila de SP). Só que o Brahma não explicou como se ‘reforma’ e se coloca um elevador interno em uma cota…
    Quem vai acreditar ???

  2. Para um retirante nordestino, torneiro mecânico e pelego sindical, realizar auditagem nos bens da família é uma trajetória daqui no China ! Que patrimônio é esse que precisa ser AUDITADO ??? Ou é confissão de culpa ???

  3. Deve ter sido uma surpresa e tanto, para o lula, quando ficou sabendo que os filhos enriqueceram, quando
    ele era presidente.
    Para um indivíduo que nunca soube de nada, deve ter sido um choque. A propósito, anos atras, quando o PT
    caiu de pau no ACM neto, o falecido ACM avô, foi a tribuna do senado e ameaçou trazer o lulinha para para
    dentro da “roda”, foi o suficiente para o PT baixar a bola.
    Será que o Janot também participara desta “auditoria familiar”? Ou não, porque não é da família? Sera a AUDITORA , Dona Marísa?

  4. As contas dos filhos do Cara serão auditadas pela Consultoria Só Trambiques Ilimitada.
    Empresa multi atividades, assessora no trambique, fornece os pareceres jurídicos de elisão fiscal, indica os paraisos fiscais e ela mesma revisa se o enriquecimento esta dentro dos padrões estabelecidos.

    É a mesma coisa que pedir ao FBM (Fernadinho Beira Mar) para fazer um auditoria em sua contabilidade.

  5. A auditoria concluirá que as notas fiscais correspondentes foram emitidas e os impostos foram recolhidos.A origem da grana não será pesquisada.Nem seu fato gerador.
    Com a palavra, o Sr Wagner Pires, que entende tudo de finanças e nos dá lições claríssimas.

  6. O Itamar foi presidente e saiu de lá apenas com o que chegou: seu apartamento. Nem reforma fez. Agora será necessário uma auditoria feita por empresa especializada? Desnecessário qualquer comentário.

  7. A empresa de Lulinha, a LFT Marketing Esportivo tanto prosperou que oferece serviços até no Exterior:

    Products for:
    LFT Marketing Esportivo Ltda.
    Single Location > Rua Padre Joao Manuel 450, Sao Paulo,

    Back to search results | Start a new search

    Research, assess and monitor the creditworthiness of this company
    International Company Profile Report- List Price: International Pricing

    The D&B International Company Profile provides information on companies located outside of the United States. Most records include basics such as address and telephone number, executive names and titles, line of business and SIC codes, D-U-N-S” Numbers, organization status, and year and location of incorporation. For select records, details such as annual sales figures and sales growth rate, number of employees, size of facility and net worth may also be available.

    Learn more | See Example Report

    International Company Snapshot Report- List Price: International Pricing

    The D&B International Company Snapshot provides very basic information on companies located outside of the U.S. Information contained within an individual company snapshot includes its mailing address, D-U-N-S Number, Phone Number, and Line of Business.

    Learn more | See Example Report

    International Business Information Report- List Price: International Pricing

    The D&B Business Information Report, D&B’s corner stone product, has become a standard for decision support for medium to high-risk decisions. Each section provides valuable information to help you make more profitable business decisions and strengthen your business marketing and credit programs. The Business Information Report can be your key source for information on a firm’s identity, operations, profitability and stability.

    Learn more | See Example Report

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *