Lula diz que a Lava Jato “submeteu os petroleiros a condições humilhantes”

Lula participou de ato no Rio 

Lula reclamou que Dilma está sendo perseguida por Temer

Antonio Pita
Estadão

Na primeira manifestação pública após o impeachment, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reclamou dos cortes na alimentação e nas viagens em aviões da FAB, decididos pelo governo do presidente em exercício Michel Temer, em relação à presidente afastada Dilma Rousseff. “Temer não tinha o direito de fazer o que fez. Ele cortou até o almoço da Dilma. Amanhã vamos comer marmitex”, ironizou o ex-presidente, em ato organizado por centrais sindicais no centro do Rio, na noite de segunda-feira, 7.

O ex-presidente espera que a presidente afastada volte ao cargo. “Não estou dizendo que Dilma não cometeu erros, cometeu. Mas queremos que ela volte para corrigir os erros que cometemos.”

Lula falou da possibilidade de influência do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), no governo. “Os coxinhas sabem que o ministério de Temer é o ministério do (Eduardo) Cunha”.

COM A VOZ ROUCA
Segundo Lula, as medidas adotadas contra a presidente Dilma, como a restrição ao uso de aviões da FAB, “não vão impedir de sair pelo País para denunciar esse governo”.  Mais magro e com voz ainda mais rouca que o habitual, Lula avaliou que tem uma “dívida com a sociedade brasileira”, mas evitou se posicionar sobre as eleições de 2018.

“Estão me acusando de tudo quanto é nome, divulgando as bobagens que falo. É medo de eu voltar. Ainda é muito cedo para pensar em 2018. Já estou com idade de me aposentar. Mas não pensem que vão destruir aquilo que nós construímos”, completou.

O ex-presidente ironizou manifestantes pró-impeachment da presidente. “Os coxinhas agora estão com vergonha por que foram para a rua bater panela e o resultado não foi um risoto, foi Temer”.

CRÍTICA À LAVA JATO
Na única referência direta à Lava Jato, o ex-presidente indicou que a operação “submeteu os petroleiros a condições humilhantes”. Lula afirmou que ter sido o presidente que mais investiu na companhia e que a descoberta do pré-sal foi “seu maior orgulho como presidente e como cidadão”.

O ex-presidente também afirmou que a “elite nunca aceitou a Petrobras”, e teceu diversas críticas às “elites”, discurso comum em seu governo. “A elite brasileira, incompetente para governar este país, achava que tudo iria se resolver se a gente vendesse as empresas. Eu queria provar que o peão seria capaz de pensar politicamente o Estado brasileiro melhor do que toda a elite”, completou.

Lula também defendeu outras ações de seu governo junto ao BNDES e outros bancos públicos. O ato “Se é público, é para todos” defendeu a mobilização da sociedade contra a privatização de empresas e serviços públicos, além de criticar a agenda econômica do governo interino de Michel Temer (PMDB). A manifestação ocorreu na Fundição Progresso, na Lapa, com público reduzido apesar do acesso liberado.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGEm matéria de criatividade, Lula continua imbatível. Dizer que a Lava Jato “submeteu os petroleiros a condições humilhantes” só pode ser candidatura à piada do Ano. Quanto às “zelites”, realmente são culpadas de tudo em nossa política. (C.N.)

20 thoughts on “Lula diz que a Lava Jato “submeteu os petroleiros a condições humilhantes”

  1. Pois é, Sr. Teori veja que as suas atitudes medíocres para aonde você esta levando o pais… Lula falando asneira no Rio com muita propriedade ciente que NÃO será preso (falando até em aposentadoria). Que Dilma estaria passando fome com gastos R$ 3 mil reais/por dia (com 18 dias de afastamento). PT anunciando greve geral dos trabalhadores que NÃO TRABALHAM. A Petrobras é público então é Nossa! e muitos outros blá.. blá.. conhecido até por você Teori, mesmo assim, você ainda contiua confundindo foro privilegiado com impunidade concedida, para seu padrinho político LULA.
    Obstrução da Justiça é um dos poucos crimes no Brasil em que a CADEIA é dada como certa, então porque Sr. Teori Zavascki está solto?. Atualmente ELE é o MAIOR OBSTRUIDOR da JUSTIÇA…. Cadeia para TEORI!

  2. O BNDES é público, assim como o BB, a CEF e
    outros entes públicos, porém nós imaginamos que sejam dos brasileiros e não dos cubanos, venezuelanos, bolivianos, angolanos e outros povos
    bolivarianos.
    O que ele e a Dilma fizeram, o resultado esta ai, a vista de todos.
    A Dilma vai passar fome, coitada, pode comer num restaurante popular, o preço é acessível.
    O lula pode começar a liderar o movimento dos sem sítio e sem triplex, afinal foram para as cucuias os “empreendimentos”,

  3. Um amigo monarquista me disse que o culpado de tudo e de todo o caos que tomou conta do Brasil foi Deodoro da Fonseca, que afastou da direção do país um imperador culto – que falava, lia e escrevia 14 idiomas – e proclamou uma republiqueta chinfrim, na qual qualquer apedeuta, cachaceiro, mentiroso e corrupto pode chegar a ser presidente.

  4. Eu estou muito comovido com estas palavras do Lula: “Não estou dizendo que Dilma não cometeu erros, cometeu. Mas queremos que ela volte para corrigir os erros que cometemos.” Que humildade! Não há qualquer outro interesse que não uma enorme generosidade da parte do Lula. Ainda há gente humilde e generosa na velha política. Mas infelizmente não vai dar para corrigir nada. A senhora Dilma Rouseff concedeu entrevista à Monica Bergamo, da Folha de SP, e disse que cometeu erros, mas quando perguntada quais foram respondeu: “sei lá”. Assim, concluo que a humildade e generosidade, e muito desinteresse também, de Lula de nada servirão. A senhora Dilma não sabe quais foram seus erros… Não há santo que ajude nessa situação.

  5. Já que é para dar destaque ao que lula e dilma falam ou deixam de falar, porque não ouvem também maluf ? Ou fernandinho beira-mar? Luiz estêvão ? Zé Maria marin? Ricardo teixeira ? São indivíduos de caráter idêntico.

  6. Triste fim de Luis Inácio Lulla da Silva!
    Mesmo que não seja preso, é um homem sem caráter, sem ética!
    O bem mais precioso para um ser humano digno, Lula não cultivou: a integridade moral!
    A família Lulla acumula um patrimônio milionário representado por falcatruas e atos ilícitos!
    Vergonha histórica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *