Lula diz que fica preso até provar que Moro e Deltan Dallagnol “são bandidos”

Lula afirma que só sai da prisão após comprovar 100% de inocência

João Valadares
Folha

O ex-presidente Lula afirmou, em mais uma entrevista concedida da carceragem da Polícia Federal, em Curitiba, que vai provar que o ministro da Justiça, Sergio Moro, e o chefe da Força Tarefa da Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol, são bandidos. Na entrevista, concedida ao jornalista Bob Fernandes, exibida na noite desta sexta-feira, dia 16, no canal dele no Youtube e na TVE Bahia, disse ainda que só quer sair da prisão com “100% de inocência.”

Ele respondeu não saber quanto tempo ainda vai permanecer em Curitiba, onde cumpre pena por corrupção e lavagem de dinheiro, mas que não vai pedir progressão de regime. “É daqui de dentro que eu quero provar que eles são bandidos e eu não. É isso que eu quero provar.” Esta foi a primeira vez que o ex-presidente falou após a decisão da juíza federal Carolina Lebbos, responsável pela execução de sua pena, que autorizou a transferência dele para São Paulo. No mesmo dia, o STF derrubou a decisão.

OPORTUNIDADE – “Significou (a decisão) a necessidade de se livrar do Lula antes que ele possa sair daqui. Não conheço a juíza. Ela foi irresponsável. Espero que a sociedade esteja vendo. Não quero ser tratado melhor do que ninguém.” O ex-presidente comentou que estava na prisão porque queria. Segundo ele, teve muita oportunidade de sair do Brasil para não ser preso. “Eu quero sair daqui com 100% de inocência. Estou aqui porque eu quero. Eu poderia ter saído do Brasil. Tive muita oportunidade. Não quis sair porque o jeito de eu ajudar a colocar bandido na cadeia é ficar aqui.”. 

Durante a entrevista, ele comentou o caso mais recente da Vaza Jato, publicado pelo BuzzFedd News em parceria com o The Intercept Brasil, em que aponta que Moro instruiu, ainda quando juiz federal, os procuradores da Lava Jato a não recolherem os celulares de Eduardo Cunha na véspera da prisão do ex-presidente da Câmara dos Deputados. Visivelmente irritado, neste ponto, o ex-presidente, batendo na mesa, destacou que a Polícia Federal foi na casa dos netos dele para apreender um tablet.

GOVERNO NORTE-AMERICANO – “Ficaram um ano com ele (o tablet) aqui preso. E não tiveram coragem de pegar o telefone de Eduardo Cunha porque o Moro falou: ‘não, não pega o telefone’. O que é que tinha no telefone do Eduardo Cunha que o Moro não queria que ninguém soubesse? Por que eles não aceitaram uma delação do Eduardo Cunha?”, questionou. O petista falou da influência dos EUA no Brasil. Para ele, a Lava Jato é orquestrada pelo governo norte-americano. 

“Hoje, eu tenho clareza, Bob, que tudo que está acontecendo aqui no Brasil da Lava Jato tem o dedo dos americanos. O departamento de justiça americano manda mais no Moro do que a mulher dele.” Posteriormente, afirmou que a Lava Jato foi construída para entregar o petróleo brasileiro, as refinarias e as distribuidoras.
 
EXONERAÇÃO –  Sobre Deltan, o presidente afirmou que o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP ) deveria ter pedido a exoneração dele. “O Dallagnol não deveria nem existir porque ele não tem formação para isso. Ele não tem tamanho para fazer o que está fazendo. É por isso que ele fez tanta molecagem e tanta bandidagem”, atacou.

Lula classificou o presidente Jair Bolsonaro (PSL) como um monstro e aproveitou para fustigar a Globo ao afirmar que a emissora não teve coragem de lançar o apresentador Luciano Huck à presidência da República. “O Bolsonaro foi um monstro que surgiu, e não era isso que a Globo esperava, certamente. A Globo esperava alguém do time deles. Como não tiveram coragem de lançar o Luciano Huck.”

Ele criticou a postura da empresa no caso dos vazamentos de mensagens obtidas pelo site The Intercept Brasil, que expôs a atuação de Moro e Deltan. “Até agora, pasme, hoje é dia 14, a Globo não teve a pachorra de publicar as coisas do Intercept. É como se não existisse. Foram capaz de inventar um hacker em Araraquara. Prenderam um hacker para dar vazão às mentiras do Moro e não têm coragem de prender o Queiroz”, disse.

“TORCIDA ORGANIZADA” – O ex-presidente se referiu a Bolsonaro como um chefe de torcida organizada que fala para fanáticos. “O Bolsonaro está governando e falando para sua torcida organizada. Para agradar os seus fanáticos, aqueles que não estão preocupados com o Brasil.” Ele criticou a forma como o presidente tratou a derrota nas prévias do presidente da Argentina Mauricio Macri. “Ele teve a insensatez de falar de um parceiro estratégico e ofender o povo argentino.”

O petista destacou que, ao sair da prisão, além de casar porque está apaixonado, vai para a rua levantar a autoestima do povo brasileiro. “Se eles têm medo de mim, arrumem outro jeito de me calar. Um homem de 74 anos, que já fez o que já fiz, não vai se calar. Eu quero a minha inocência”, disse.    

34 thoughts on “Lula diz que fica preso até provar que Moro e Deltan Dallagnol “são bandidos”

  1. 1. O pobre coitado vai ficar preso pra sempre!
    Mas não é disso que se trata. Trata-se de um ladrão condenado e com mais processos na justiça ter acesso á mídia para falar bosta.
    2. Recentemente o Palloci confirmou propinas milionárias para o PT mas ninguém fala em processar o partido.

  2. impressionante! O corrupto espera que o judiciário anule todas as provas contra ele e as transfira pro Moro e Dellagnol.

    Aonde chega o caradurismo deste sujeito. Não basta ser venal, tem que ter psicopatia!

  3. .
    o Hiper, Super, Magno, Mega, Ultra, Macro, Deca- Maior l.a.d.r.ã.o da história da humanidade,

    o chefão da gangue, ESTÁ PRESO, e chorando !!!

    o Detento F.I.C.H.A.D.O 700004553820

    ENJAULADO e ENGAIOLADO.

    para ninguém esquecer:

    7 0 0 0 0 4 5 5 3 8 2 0

    para decorar mais fácil:

    70000 455 3820

    L.A.D.R.Ã.O _ F.I.C.H.A.D.O !!!

    • Personagem ou real, Vito Corleone, em matéria de roubo e arrecadação de dinheiro, é apenas um pivete, um trombadinha compara da Lula.
      As maldades produzidas por ele e por seus capangas jogaram milhões de brasileiros na miséria e o país no descaminho.
      Só entrevista e dá atenção a ele pessoas sem caráter, sem moral, sem princípios.
      De todos os presos, independentemente dos crimes cometidos, nenhum deles fez tanto mal como Lula!
      Para continuar o seguindo, o defendendo e querendo liberá-lo, as pessoas precisam ser iguais a ele.
      Vai apodrecer na cadeia e depois, certamente, terá de carregar a herança construida aqui para o seu umbral.

      É preciso que a parcela boa da sociedade se organize e passe a conduzir o país!

      Fallavena

  4. E vai sair, não demora, com a capivara zerada. A condenação do triprecsi será anulada e todo o resto da roubalheira ficará para as calendas, para ser julgado Se desta vez não virarmos a mesa, seremos escravos de todas as cores.

  5. “Se eles têm medo de mim, arrumem outro jeito de me calar. Um homem de 74 anos, que já fez o que já fiz, não vai se calar. Eu quero a minha inocência”.
    Sem sombra de dúvidas, no tabuleiro político deste país, é a peça principal.
    Tudo gira em torno dele, aqui mesmo neste espaço, não há um dia em que não é citado.
    Quando sair da cadeia, e irá, vai tomar conta o país, sua voz ecoará no mundo inteiro através de entrevistas várias….alguém duvida?

  6. Anotado, pode fechar a cela e jogar a chave fora….

    Claro que isso tudo é teatro, se derem a prisão domiciliar, Lula vai rapidinho, fazendo pose e dizendo que está indo a contra gosto mas o faz a pedido do seus puxa-sacos…

  7. -País de AUTORIDADES VAGABUNDAS.

    O cara tá preso, faz um comitê político no gabinete onde se hospeda (ele nunca foi posto em uma cela típica) e todo o santo dia tem um séquito de repórteres atrás de entrevistas. Lê jornal, vê televisão e participa da Tribuna da Internet com outro nome.
    -Isso jamais aconteceria no País de Guantánamo. Lá tem mais gente com vergonha na cara do que aqui.

  8. .
    .
    mas,
    há uma pergunta que ainda NÃO FOI respondida.

    A Sociedade deseja um esclarecimento !!!

    por que ALGUNS desses ditos mim.nistros desse tal stf

    [ e formam maioria ! ]

    têm tanto m.e.d.o do Detento FICHADO 700004553820?

    têm tanto m.e.d.o que se obram todim !!!

    POR QUE ???
    POR QUE ???
    POR QUE ???

    N.I.N.G.U.É.M _ R.E.S.P.O.N.D.E !!! !!! !!!

  9. País de Bandidos em todos os Poderes por isso ele fala, esperneia, grita, trepa no presídio com quem quer, luxo de muito na cadeia, entrevistas, reuniões comandando a Orcrim e seus satélites, ameaçando a democracia, e ainda vem chamar isso de Estado de Direito. A Nação tá sequestrada e roubada pelos 3 PODRESRES, até quando vamos viver sob a ameaça de Bandidos Oficiais e Oficiosos ????

  10. Este salafrário chamado luiz Inácio merece mesmo umas chacoalhadas e ficar preso de verdade, mas o pior de tudo é o cartaz que a imprensa vem dando a esse bandido frouxo que em conluio com os seus comparsas nomeados para o STF o colocam em posição de preso político ao passo que o ladrão foi condenado condenado por corrupção passiva e avagem de dinheiro.
    Todavia o povo brasileiro tem certeza que o fdp vai apodrecer na cadeia como rato que caiu na ratoeira e ninguem foi lá tirar o seu cadáver.
    Trapaceiro vulgar descaado que ainda nao teve a honra de confessar um unico crime dos milhares que cometeu contra o sofrido povo brasileiro que em parte acreditou nas mentiras do sem caráter luiz Inácio.
    Tu vais para o inferno seu monstro ladrão do dinheiro suado do trabalhador.
    Colocou teus filhosnno caminho do crime e seus comparsas hoje te entregam em delação premiada pois sabem.o.quanto fora m enganados pela.tua diabólica pretensão desvairada de poder.
    Morra fdp!

  11. .
    coloquei na velha internet a busca
    “o maior ladrão da história da humanidade”

    apareceu o retrato do Detento Fichado 700004553820

    apenas 58 (cinqüenta e oito) vezes !!!
    não contei as referências sem o retratinho !!!

    apenas 58 (cinqüenta e oito) vezes !!!

  12. “As ditaduras pensam pelo povo, não deixam o povo pensar” (Papa Francisco)
    O Papa Francisco está coberto de razão quando afirma que as ideologias acabam usando os pobres a serviço de outros interesses políticos e pessoais, eu diria o interesse de projeto de poder.
    Afirma Francisco que as ideologias terminam mal, não servem, pois têm uma relação, ou incompleta, ou doente, ou ruim para o povo.
    As ideologias não assumem o povo. Em que terminaram as ideologias? Em DITADURAS, sempre. Pensam pelo povo. Mas não deixam o povo pensar.
    Então, povo brasileiro, PENSE…

  13. Penso, salvo melhor juízo, que o Papa Francisco merece ser aplaudido de pé, na medida em que defenestrou Lula, Maduro, Fidel Castro e demais criminosos que ainda povoam o planeta Azul ILUDINDO os menos favorecidos.

  14. A fala deste sujeito só é possível e ele acredita que pode virar o jogo por causa do baixo nível da mídia, do STF, do Congresso, da OAB, dos Tribunais que temos no país. Sabemos que infelizmente as Instituições acima deixaram de cumprir com suas obrigações com a Nação, para cumprir suas obrigações com outro tipo de gente. O nível deste sujeito é abjeto.

  15. E seu delírio o Napoleão de Hospício ainda se julga o tal
    Nero, o de Roma, ao apreciar o incêndio disse, ‘Assim a humanidade perde um grande artista’.
    O nosso Nero, o Nero de Garanhuns num surto de hedonismo e fanfarronada em breve vai declarar para a imprensa mundial, ‘Assim a humanidade perde um grande estadista’.
    O que me deixa, quase digitei estarrecido, me deixa fulo é que o discurso, detesto o termo narrativa, é que essa parola chega aos ouvidos dos carregadores de penicos para honra e glória de seu suserano como o mavioso canto da cotovia.

  16. Temas que abordem Lula, ladrão e genocida, cansaram, romperam com qualquer limite que se deveria ter com tão corrupta e inescrupulosa pessoa.

    Da mesma forma ler os textos de seus defensores, mostrando-se que também são da mesma laia de quem admiram e reverenciam.

    Manifestar-se em favor desse criminoso, que dilapidou o patrimônio nacional, roubou, explorou e manipulou o povo conforme seus caprichos e vontades, intenções e desejos, devo atribuir a essa gente o quê?!

    Qual seria a forma ou fórmula para eu entender a solidariedade manifestada neste blog incomparável pelos adoradores de Lula, ladrão e genocida?!

    Palocci vem denunciando o ex-presidente dos crimes que este está envolvido, contribuindo com a Justiça neste aspecto, e comprovando a maldade e má intenção dos petistas para com o país e povo!

    Logo, quais seriam as razões pelas quais uns e outros postam seus comentários infelizes em defesa daquele que tanto nos lesou e prejudicou?!
    Ou estão sendo pagos para esta função ou possuem os mesmos defeitos de caráter do ladrão e genocida!

    Essa questão que Moro e Dallagnol não foram éticos é piada, argumento fútil e inócuo.
    Tratar com os protocolos vigentes, respeito, consideração, com quem tanto nos roubou, explorou e manipulou, demonstramos que somos um bando de bundas moles, e que merecemos ser governados por corruptos e ladrões, desonestos e estelionatários, permanentemente!

    Deploro esses apoios a Lula, pois não os aceito em razão da maldade que os petistas agiram conosco!
    Tentar tergiversar, tangenciar, a verdadeira índole de Lula e de sua quadrilha, trata-se de um exercício não só questionável, quanto se pode afirmar que estamos lidando com gente perigosa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *