Lula diz que o “troglodita que elegeram não deu certo” e que eleição de 2018 foi “semidemocrática”

“A gente quer tirar o Bolsonaro pra defender a vida”, afirma Lula

Deu no Correio Braziliense

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta segunda-feira, dia  1º, que Jair Bolsonaro não chegou ao poder por meio de um processo “amplamente democrático” e que, agora, pessoas que o ajudaram a se tornar presidente querem tirá-lo porque perceberam que “o troglodita que eles elegeram não deu certo”.

As declarações foram feitas durante uma reunião do PT transmitida ao vivo pela internet. Ao tomar a palavra na reunião, Lula se disse reticente sobre o apoio do PT a manifestos suprapartidários que surgiram nos últimos dias e unem figuras de diferentes correntes ideológicas contra o presidente Jair Bolsonaro.

RESISTÊNCIA – Ele justificou sua resistência ao fato de tais manifestos não mencionarem direitos perdidos pelos trabalhadores recentemente. “Obviamente que o PT tem que respeitar e admirar as pessoas que estão lutando agora para tirar o Bolsonaro. Mas não dá para a gente aceitar a ideia de que as eleições de 2018, embora o PT tenha acatado o resultado e ter entrado com processo na Justiça, tenham sido amplamente democráticas. Vamos relembrar o que aconteceu no processo eleitoral para a gente saber que ela foi semidemocrática”, disse Lula.

Segundo o ex-presidente, o fato de ele ter sido impedido de concorrer à Presidência, mesmo subjúdice, foi uma das ações que prejudicaram a lisura das eleições de 2018. “Foram utilizados todos os mecanismos podres, que agora alguns estão criticando, para tentar enxovalhar o PT e os petistas durante todo o processo de campanha”, afirmou.

DEPOSIÇÃO DE DILMA – “Não dá para aceitar a ideia de que o Bolsonaro é resultado de um processo amplamente democrático. Ele é resultado de um processo que foi pensado a partir da deposição da presidenta Dilma Rousseff, ilegamente, sem cometer crime”, completou. Lula então explicou a relação entre as eleições de 2018 e os manifestos anti-Bolsonaro.

“Li os manifestos e acho que têm pouca coisa de interesse da classe trabalhadora. Não se fala em classe trabalhadora, nos direitos perdidos. As pessoas acabaram de cometer um ato ilícito (impeachment de Dilma) e perceberam que o troglodita que eles elegeram não deu certo. Eles agora querem tentar tirar o troglodita. Para quê? Nós queremos tirar o Bolsonaro porque nós achamos que o Bolsonaro não cuida da pandemia, porque o Bolsonaro não cuida da economia, da política externa, porque o Bolsonaro não gosta de negro, de mulher, de índio, de defender o meio ambiente e o Bolsonaro não gosta do povo trabalhador. Porque tudo que ele fez até agora foi para destruir aquilo que foi construído com muito esforço (nos governos petistas)”, disse.

AVALIAÇÃO – Lula ainda emendou: “Não estou com raiva. Apenas não posso aceitar rapidamente aquilo que as pessoas que ajudaram a destruir o país estão querendo fazer”. O ex-presidente então aconselhou as lideranças do PT a avaliar os grupos que estão coordenando movimentos anti-Bolsonaro e buscarem um diálogo que permita ao partido tomar a decisão se apoiará ou não tais manifestações.

Horas depois da reunião, Lula voltou a se manifestar pelo Twitter. “Volto a dizer: não dá pra aceitar a ideia de que o Bolsonaro é resultado de um processo amplamente democrático. Ele é resultado de um processo que se deu desde a cassação de uma presidenta sem crime. Agora perceberam que o troglodita que eles elegeram não deu certo. Estou dizendo pra gente não pegar o primeiro ônibus que tá passando. Estão querendo reeducar o Bolsonaro, mas não querem reeducar o Guedes. Tem pouca coisa de interesse da classe trabalhadora nesses manifestos. O editorial do Globo é uma proposta de acordo pra manter o Bolsonaro. E o PT sabe por que quer tirar o Bolsonaro. A gente quer tirar o Bolsonaro pra defender a vida. Porque ele não gosta de mulher, não gosta de preto, não gosta de índio, não gosta do povo trabalhador. É por isso que estamos dizendo Fora Bolsonaro”, disse.

 

24 thoughts on “Lula diz que o “troglodita que elegeram não deu certo” e que eleição de 2018 foi “semidemocrática”

  1. Lula deveria se internar num convento tipo medieval e rezar todo dia 200 ave-marias. Só ave-marias – padre nosso ele não precisa porque já roubou muito pão de pobre.

  2. Qual a razão de um bandido como luiz inácio ter tanto espaço na mídia°?

    É simples responder, o bandido ladrão dos cofres públicos está pagando os veículos de comunicação, certamente, não diretamente, mas através de manobras que alguém pago também pelo cretino viabiliza porque se o próprio tentasse fazer isso seria pego como foi nas duas cozinhas iguais feitas no sítio e na casa de praia.

    Até para roubar é um troglodita, pois pensou que não ia ser pego pedindo a uma empreiteira do tamanho da OAS para fazer cozinha. É de uma burrice incomensurável.

    Mais burro, impossível. Ou será Dilma

    E não me venham dizer que os dois são inteligentes porque ficaram ricos porque roubar nunca foi sinal de inteligencia, e sim do contrário.

  3. As hienas do militarismo e do partidarismo, politiqueiro$, e seus tentáculos, velhaco$, como diz o HoMeM, continuam insaciáveis, não querem abrir mão da comilança de 130 anos, mas nem no pau, Juvenal. Democracia Direta Nele$, Já, com Meritocracia, pela libertação do Brasil e do povo brasileiro.

  4. Vejo unanimidade nos comentários.

    Por termos um desvairado na presidência eleito democraticamente, não significa que tenhamos que apoiar um descarado deste.

    Vade retro….

    • Um vale o outro. E Lula deveria estar preso na cadeia, pagando pela roubalheira que praticou neste país. O que ele pensa é irrelevante. Ele deveria ser esquecido nos porões do presídio. Não vale o espaço que ocupa no blog.

  5. Direita, esquerda e centro se merecem, assim como fizeram por merecer o Bolsonaro. O Lula fala muito que foi excluídos das eleições de 2018, mas nada fala da exclusão do Projeto Novo e Alternativo de Política e de Nação, via PSOL, partido esse no qual ele plantou o Boulos e o Medeiros, só para cercar o novo de verdade, que poderia ter vencido a eleição.

  6. Pronto a Tribuna agora foi ao fundo do poço. Estou deixando esse espaço, triste.
    Vejo um padrão se seguindo em toda a mídia, começam fazendo criticas ao Bolsonaro de forma razoável, mas ao perceberem que ele se mantem, vão apelando e perdendo as estribeiras, começam defendendo pilantras como Rodrigo Maia, vem com papo de defesa da democracia, da honra do congresso nacional etc.. como continuam sem ver resultado, vão descendo cada vez mais na histeria, começam a berrar fascismo pra todo lado, berram pela defesa do STF e no final já estão perguntando a figuras como Dirceu e Lula o que “eles acham”.
    A Tribuna da internet acreditava que Bolsonaro iria implantar um governo nacional desenvolvimentista nos mesmos moldes que deram errado tantas vezes… Mas ao ver que Bolsonaro não seguiria por esse caminho perdeu a compostura.

  7. O Lula, velhaco, mau caráter, corrupto, amigo de Valdemar, Roberto, Emílio Odebrecht, Delubio et caterva, fez muito mal ao Brasil, mas o crime maior foi nos impingir o Messias, que pelo caminho que vai, apropriando-se de seus amigos, corre o perigo de empurrar-nos para os braços do velhaco de novo.

  8. Não tem isso de semidemocrático

    Ou é, ou não é.

    E considerando a atuação do poderio econômico do capital financeiro, do empresariado, das elites, contratando disparos de fake news e propaganda em favor de seu candidato, claro que não podemos falar de igualdade de condições entre o candidato Professor Universitário e o ex-Capitão formado em Educação Física e Paraquedismo que deixou (expulso) Exército por orquestrar um atentado interno.

  9. Meu Deus do céu, vou ter que concordar com o Posto Ipiranga quando disse que somos 200 milhões de trouxas, existe gente que ainda leva este ex-presidiário a sério?

  10. Ai…a opinião do Lula é o que menos interessa. Só li o título. Acho absurdo a mídia dar espaço para um jaguara condenado, ex presidiário, ficha suja e mau caráter que nada acrescentará ao presente ou futuro do país, mas pode influenciar os que tem “menas” ideia.

  11. Lula, laureado como “o maior ladrão do mundo”, condenado em muitas instâncias – menos a última que só será julgada um anos após sua morte – está solto e vomitando paparrotices no atacado – graças ao, implantado pelo glorioso STF, “Estado Democrático de Direito Tabajara”.

  12. Quem está dando esse espaço para o Lula aparecer? O Bolsonaro claro! O pseudo-esperto, que é muito mais primário do que ele pensa, está fornecendo para a oposição e, especialmente, o PT, com sua disparatada atuação, a mesma escada que ele recebeu para chegar à presidência.

  13. CN, o próprio Luladrão apelou, outrora, para uma espécie de “metamorfose ambulante”, lembra? Tudo pode ser factível. A TI está “descendo a ladeira” por matérias, digamos, partidárias (quem/quando/quanto?) e repetitivas.O momento, analisando friamente, requer um outro tipo de postura(enfoque), ou seja, uma mudança “vertical” para neutralizar/ combater a mesmice.. Um abraço, prezado!

  14. O Bolsonaro não é causa! O Bozo é consequencia de 13 anos de desgoverno de Lulla e de outros vagabundos! No desespero o povo votou com o figado escolhendo o candidato mais anti petista e mais anti sistema a disposição! Deu no que deu, escolheu um verme que não está nem aí para o vírus!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *