Lula e Delcídio são intimados para depor sobre a “compra” do silêncio de Cerveró

Resultado de imagem para lula e cerveró charges

Charge do Cazo, reproduzida do Arquivo Google

Deu na Agência Brasil

A Justiça Federal marcou para fevereiro do ano que vem o interrogatório do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do ex-senador petista Delcídio do Amaral e de mais cinco acusados pelo crime de obstrução das investigações da operação Lava Jato.

No despacho proferido nesta quinta-feira (13), o juiz substituto Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal em Brasília, determinou a intimação dos réus para comparecem ao interrogatório. As testemunhas arroladas na ação penal serão ouvidas a partir do mês que vem.

Em julho, com o recebimento da denúncia, além de Lula e de Delcídio, também passaram à condição de réus no mesmo processo o ex-controlador do Banco BTG André Esteves, Diogo Ferreira, ex-chefe de gabinete de Delcídio; o empresário José Carlos Bumlai e o filho dele, Maurício Bumlai, e o advogado Edson Ribeiro.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
A matéria, muito curta, não explica que eles estão sob acusação de terem formado uma quadrilha (organização criminosa, na moderna acepção) para tentar a compra do silêncio de Nestor Cerveró, ex-diretor da Petrobras e da BR Distribuidora, através do pagamento de uma mesada de R$ 50 mil à família dele, para que o executivo não fizesse delação premiada e cumprisse a pena sem denunciar seus parceiros no esquema de corrupção. Um dos filhos de Cerveró gravou as negociações num hotel em Brasília, entregou tudo à Polícia Federal, e o resultado foi arrasador: seu pai está em prisão domiciliar e o resto da quadrilha tem condenação certa na 10ª Vara Federal Criminal de Brasília, sob responsabilidade do juiz Vallisley de Souza Oliveira e de seu substituto Ricardo Leite, que seguem a mesma linha do juiz Sérgio Moro. (C.N.)

 

6 thoughts on “Lula e Delcídio são intimados para depor sobre a “compra” do silêncio de Cerveró

  1. Será que estão pensando que o Brics é uma loja de brinquedos, para decorar o quarto de uma criança feliz ???
    ———
    14/10/2016 00h30 – Atualizado em 14/10/2016 00h30.

    Temer e Marcela embarcam para encontro do Brics na Índia
    Presidente e primeira-dama embarcaram na madrugada desta sexta.
    Após compromissos na Índia, o peemedebista seguirá para o Japão.

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/10/1822605-temer-se-mudara-para-o-alvorada-apos-adaptar-quarto-para-michelzinho.shtml

  2. O PT e o Maia unidos, para implementarem a ditadura parlamentar, tão sonhada desde as resoluções do 3.º encontro do PT em 2007…
    Vamos ter de escolher o que eles já pré- escolheram por nós..

    ‘ “A curta passagem do deputado Rodrigo Maia pela presidência da Câmara estará positivamente justificada se ele conseguir aprovar a parte mais importante da reforma política para a reinvenção do falido sistema político-eleitoral brasileiro: a adoção do voto em lista fechada com financiamento público de campanhas”, diz a colunista Tereza Cruvinel; “Com financiamento público, dispensada de buscar doações (prática que desgraçou o PT), e com o voto em lista fechada, que facilita a identificação dos eleitores com as bandeiras de um partido, e não com indivíduos-candidatos, os partidos de esquerda ganharão em competitividade e em coerência programática”, prevê

  3. Um assunto tão importante quanto esse, envolvendo um ex-presidente, um senador e um alto funcionário da Petrobras, dentre outras personagens da cúpula da nação, referindo-se ao maior escândalo de corrupção da história, evidentemente merece um ano de espera para iniciar a oitiva dos acusados. Tem razão e competência a nossa Justiça. Deixem para fevereiro e marquem para alguns meses atrás a oitiva do cara que roubou a padaria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *