Lula e PT agora tentam evitar que Vaccari os comprometa

Vaccari é um homem-bomba que está bem próximo de explodir

Amanda Almeida e Naira Trindade
Correio Braziliense

Embora as investigações da Operação Lava-Jato já tivessem alcançado João Vaccari Neto no ano passado, a prisão do agora ex-tesoureiro do PT surpreendeu o partido. Ao receber a notícia em Brasília, o presidente da legenda, Rui Falcão, voou para São Paulo, onde se reuniu durante horas com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Saíram do encontro com a carta de afastamento de Vaccari na mão e uma série de desafios para a sigla, entre elas, como resgatar o PT dos escândalos, cerca de 10 anos depois do mensalão.

O PT decidiu, por ora, manter a defesa do ex-tesoureiro. Em um aceno a Vaccari, Lula e Falcão optaram por apresentar a carta de afastamento, e não destituí-lo do cargo. Simbolicamente, a sigla sinaliza a ele que não o abandonou. O temor entre petistas é que Vaccari abra à Polícia Federal informações sobre outros possíveis envolvidos no esquema de pagamentos de propina na Petrobras. Em nota enviada à imprensa, o PT presta solidariedade a Vaccari e à família.

“CONFIANÇA” EM VACCARI

O texto acrescenta que a prisão de Vaccari é “injustificada visto que, desde o início das investigações, ele sempre se colocou à disposição das autoridades para prestar qualquer esclarecimento que lhe fosse solicitado”. O PT diz ainda que reafirma a “confiança na inocência de Vaccari”. A nota acrescenta que os advogados do ex-tesoureiro apresentaram pedido de habeas corpus.

Agora, o PT tem em mãos outro problema para resolver: quem ocupará o cargo deixado por Vaccari. Na avaliação de parlamentares do partido, o melhor nome é o de Edinho Silva, tesoureiro da campanha da presidente Dilma Rousseff em 2014. Ele, porém, assumiu a Secretaria de Comunicação da Presidência há duas semanas. A intenção é encontrar o substituto até amanhã. O Palácio do Planalto espera manter o caso distanciado de Dilma.

O discurso é de que Vaccari era tesoureiro do partido, e não da campanha da presidente. No Congresso, parlamentares do PT se demonstraram abatidos com a notícia. Parte deles disse que não se pronunciaria, sob alegação de esperar a posição oficial do partido. Nos bastidores, congressistas admitiram que não esperavam a prisão do ex-tesoureiro e lamentaram que ele não tenha se afastado do cargo antes de as investigações avançarem, como fez Delúbio Soares quase 10 anos atrás.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
A situação está ficando patética, porque Vaccari está ficando desesperado, em função do envolvimento da cunhada e da própria mulher. Por enquanto, o advogado pago pelo PT está conseguindo segurar Vaccari, dizendo que vai salvá-lo da prisão, e ele estava acreditando ou sonhando. Mas pode acordar a qualquer momento e dizer o que, liquidando com Lula, Dilma, o PT & Cia. Ltda., tipo Dirceu e Palocci. (C.N.)

13 thoughts on “Lula e PT agora tentam evitar que Vaccari os comprometa

  1. Um trecho desta notícia nos diz :

    “que a prisão de Vaccari é injustificada”

    Injustificado, é o que este bando de corruptos vem fazendo há mais de uma década. Com este governo de incomPTentes tudo que denigre o ser humano virou regra. Roubam, roubam e ainda vem nos dizer que é injustificada esta prisão. Numa notícia já divulgada sobre fundo de pensão, quem irá cobrir o roubo praticado por este bando de ladrões serão os funcionários da própria Caixa Econômica. Isto sim´e injustificado. O fim desta cambada felizmente esta próximo. Estes ladrões e principalmente o barba vão arder no fogo do inferno.

  2. É só prender a filha dele que embolsou 840 mil sem justificativa, para que ele comece a delatar a corja petista. Aliás, Falcão foi encontrar com Lula em SP, por que? Lula é o chefe (mesmo)?

  3. Não vai dar em nada, vão se compor. Qual petista que abriu o bico em todo o niágara da roubalheira do lulo-petralhismo? Ameaçam mas depois se acertam.
    Cumprem um peninha ridícula e vão desfrutar do dinheiro público roubado. Só em outro plano esses canalhas vão pagar. De inferno não escaparão.

  4. A Lava-jato torna-se, dia após dia, a novela mais emocionante deste Brasil. Tem até a personagem viúva Porcina (aquela que foi sem nunca ter sido) na Presidência da República.

    Sergio Moro tem trabalhado de forma impressionante, com passos de precisão cirúrgica e na hora exata. Como se diz por aí:

    – “A cada enxadada, uma minhoca”.

  5. A cunhada de vaccari está foragida. Logo que a justiça colocar a mão nela, ela só terá uma saída: confirmar sua ligação com o crime e aí vaccari também ja não terá como sair dessa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *