Lula errou ao recorrer à ONU para tentar escapar do juiz Sérgio Moro

Lula aparece assim na matéria do “The Telegraph”

João Amaury Belem

O jornal inglês “The Telegraph” publicou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou uma petição para as Nações Unidas alegando abuso de direitos humanos por seu próprio país, para evitar uma possível prisão às vésperas dos Jogos Olímpicos. A reportagem menciona que Lula é apontado como suspeito na investigação da Operação Lava Jato e por isso pediu ajuda ao advogado Geoffrey Roberston QC, um grande defensor inglês dos direitos humanos, que está tentando libertar o jornalista australiano Julian Assange, asilado há anos na embaixada do Equador em Londres.

Na quinta-feira de manhã, Robertson preencheu uma petição em Genebra detalhando a violação do Pacto Internacional sobre Direitos Civis e Políticos e denunciou abuso de poder cometido pelo juiz Sérgio Moro, que encabeça as investigações. Geoffrey disse ao jornal: “Lula está trazendo esse caso para a ONU porque ele não consegue justiça dentro do seu país.”

Onde já se viu um ex-presidente da República contratar um advogado inglês para defendê-lo em Genebra, denunciando a Justiça brasileira no exterior? Lula acha que pode desmoralizar o Poder Judiciário brasileiro através de processo perante a Corte Internacional de Direitos Humanos? Ora, isso é apenas desespero, na certeza de que será condenado pela Justiça brasileira.

###
SEM POSSIBILIDADE DE ÊXITO

Jorge Béja

Lula tomou uma decisão insensata e sem a menor possibilidade de êxito. As decisões do Conselho de Direitos Humanos da ONU são administrativas e declaratórias. A elas se sobrepõe a soberania da Justiça brasileira e de qualquer outro país. Mais ainda os países democráticos. Acusar o juiz Moro chega a ser um crime contra a honra do magistrado, e com a agravante da repercussão internacional.

Ir ao Conselho reclamar contra a lei que permite a delação premiada chega a ser um gesto ridículo e tresloucado. Trata-se de legislação nacional que se submeteu ao rigor da Constituição Federal para se tornar lei. Se ela fere direito(s) fundamental(ais) da pessoa humana, que se recorra ao Supremo Tribunal Federal para que seja declarada inconstitucional.

E mais: condução coercitiva, prisões provisórias, sejam temporárias ou preventivas, estão previstas no Código de Processo Penal. Se a autoridade judicial cometeu abuso ao decretá-las, deve o prejudicado recorrer ao tribunal competente. No Brasil vigem a democracia e o Estado Democrático de Direito, com rigorosa observância da ordem jurídica nacional.

Se de um lado há corrupção extrema, de outro está o Judiciário, personificado no juiz Moro, no Ministério Público e na Polícia Federal, que se mostra eficaz em combatê-la para colocar os corruptos na cadeia.

30 thoughts on “Lula errou ao recorrer à ONU para tentar escapar do juiz Sérgio Moro

  1. Acusar o Juiz do que quer que seja é uma cretinice e um carisma de pau sem tamanho do eneadactilus.

    Se este corrupto-mor não tivesse a influencia qte tem no judiciário apinhado de companheiros e principalmente no supremo tribunal de frangos, já estaria enjaulado há séculos. Se ele ainda está solto e falando mer** por aí é por pura indolência do magistrado com relação ao nonadáctilus. Se fosse apenas um empresário bilionário já estaria passando frio em Curitiba, há várias luas. Ele, a mudinha.e toda a prole.

    • acho que a acusação se trata no fato do Moro praticar abuso de poder, o que é uma acusação bem plausível levando em consideração o histórico das autoridades brasileiras, e outra coisa importante é investigar porque as prisões tendem a uma justiça seletiva que não investiga Jucá, Temer, Neves entre outros tão bandido quanto.

  2. O Supremo aparelhado tem que se posicionar imediatamente contra esse gesto absurdo tomado por Lula que não se cansa de expor o País ao ridículo. A Justiça Brasileira tem que mandar prendê-lo inediatamente e listar para o Mundo inteiro tosos oa Crimes conetudos por ele e pelo seu partido contra o povo brasileiro e contra o Brasil. Essa atutude dele cai fazer o pivo brasileiro se revoltar ainda mais contra ele o tiro vai sair pela culatra.

  3. “Lula acha que pode desmoralizar o Poder Judiciário brasileiro através de processo perante a Corte Internacional de Direitos Humanos? Ora, isso é apenas desespero, na certeza de que será condenado pela Justiça brasileira.”
    Tenha certeza Dr.Belem:
    É PURO DESESPERO,aliado a uma forte dose de ignorância,tão peculiar ao ex-presidente.

  4. “Ir ao Conselho reclamar contra a lei que permite a delação premiada chega a ser um gesto ridículo e tresloucado. Trata-se de legislação nacional que se submeteu ao rigor da Constituição Federal para se tornar lei. Se ela fere direito(s) fundamental(ais) da pessoa humana, que se recorra ao Supremo Tribunal Federal para que seja declarada inconstitucional.”
    Prezado Dr.Béja,
    Perfeitíssimo!
    Mas o que poderia se esperar do ex-presidente “Menas” e de seus “eminentes” conselheiros.

  5. Lula e sua defesa tentam desviar o foco das últimas denúncias da Lava Jato contra ele.

    Buscam politizar externamente derrotas judiciais internas sem esgotar aqui os recursos cabíveis no Estado Democrático de Direito que Lula desrespeita e descumpre.

    Julga-se acima da lei.

    Não está.

  6. Falta apelar para o papa, Deus e Jesus Cristo!Pavor e desespero total, a defesa sabe que sua prisão será bem fundamentada, sem opção de chicanas nas “instâncias superiores”.Que seja em breve, o dia mais feliz para o povo brasileiro!

  7. O lula por ser um desavergonhado, esta queimando
    etapas no esperneio contra possibilidade de ser preso.
    Deveria primeiro ter recorrido ao padre vigário de sua paróquia, quando fizesse uma confissão.
    Segundo, recorrer ao Bispo da sua diocese, caso o
    padre se julgasse incompetente, na petição junto ao “SENHOR”.
    Terceiro, caso nada disso desse resultado, então recorrer ao cardeal primaz, que é mais abalizado junto ao “supremo ser”.
    Só dai então, como última instância recorrer as cortes internacionais.
    O problema é que no PT, eles só reconhecem como justiça, “a deles”, a do estado, é dos outros.

  8. caros Drs. Belem e Béja, assino em baixo, Lula & Cia, desmoralizam o BRASIL, se “roupa suja HÀ, deve ser lavada no BRASIL, como não HÁ, é crime de lesa-Pátria, e traição,esta atitude do LULA, que não HONROU O CARGO DE PRESIDENTE DA REPÚBLICA DO BRASIL e seus eleitores, querendo conforme suas próprias palavras “por fogo no Brasil”.
    O JOVEM Dr. Sergio Moro, é exemplo de JUIZ, QUE FAZ JUSTIÇA, E É MERECEDOR DO APOIO DO CIDADÃO TRABALHADOR HONESTO, QUE COLOCA EM SUAS MÃOS A ESPERANÇA DE VER O BRASIL DECENTE E JUSTO.
    QUE DEUS NOS AJUDE, MAS….FAÇAMOS NOSSA PARTE, VOTANDO (APESAR DO VOTO SER OBRIGATÓRIO) COM CONSCIÊNCIA E DIGNIDADE.

  9. Como escreveu Merval Pereira em sua coluna de hoje: “O presidente do STF, que pode ser considerado o chefe do Poder Judiciário, tem obrigação de reagir a essa tentativa de desmoralização, mas o atual presidente, Ricardo Lewandowski, não dá sinal de reação.

    Pelo visto, a Corte continua fazendo jus à pecha de “acovardada”, como disse afirmou o sr Manguaça.

    De qq forma, a OAB já soltou nota repudiando a atitude de Lula

  10. -Recorreu aos defensores dos direitos humanos da ONU?
    -Normal!
    -Neste país já é hábito esse procedimento: os defensores dos direitos humanos daqui adoram defender um bandido!

  11. Lula é um malandro de primeira. Como sabe que será preso fez esta jogada da ONU. Denunciou os promotores, juízes por abuso de autoridade e acusações ilícitas e ao mesmo tempo colocou na rede uma petição denunciando isso.
    Quem está acompanhando a discussão do “Projeto Escola Sem Partido” no site do Senado, deve ter visto um vídeo que está circulando onde mostra que MAVs estão atuando para votar contra o projeto, e além disso, que 500 votos foram retirados dos que votaram a favor, isso no simples acompanhamento de um dia, imaginem o que já não foi feito.
    Voltando ao Lula, será que a intenção não é fraudar também esta Petição e mostrar que ele tem apoio do povo contra o juiz Sérgio Moro e demais Juízes e Procuradores?
    Se fraudaram as urnas eletrônicas, não me admiraria que fizessem o diabo para que Lula não fosse preso.

  12. Lula fez o que qualquer cidadão do planeta tem direito. Lula não possui qualquer processo criminal contra ele, e mesmo assim é perseguido há quase 3 anos sem que sejam apresentadas provas, querem prender, só não conseguem porque não podem determinar qual o crime que ele cometeu, pois não cometeu nenhum. Tem sido inocentado pelas delações premiadas, mesmo assim tem a vida invadida. Lula acertou e a atitude dele já teve exito.

    O mundo inteiro não olha com bons olhos o que tem acontecido no Brasil, parlamentares americanos dizem para que o vice presidente dos EUA que vem ao Brasil, não faça nenhuma declaração que se possa confundir com apoio ao governo golpista. Dezenas de deputados e Senadores da União Europeia já fizeram abaixo assinado para que não se faça negociação com o Brasil ou mesmo com o Mercosul, o Mercosul já condenou o golpe em andamento, enfim, a situação do Brasil no exterior é a pior de todos os tempos, e o fato do Lula ter ido atrás dos seus direitos só mostra a dignidade que tem, ele não fugiu do Brasil, coisa que poderia fazer, pois não tem passaporte preso, ou seja, Lula é livre para fazer o que quer , como qualquer cidadão, não cometeu qualquer crime, pois o ônus da prova é de quem acusa, e quem acusa não consegue nenhuma razão para colocá-lo na prisão.
    PARABÉNS AO PRESIDENTE LULA, FEZ O CERTO, O BRASIL PRECISA DE RUMO E JÁ VIROU UMA BAGUNÇA HÁ MUITO TEMPO. Na operação Lavajato, tem gente presa há mais de um ano sem julgamento, isto não é correto em nenhuma parte do mundo, o cidadão se apresenta para prestar depoimentos e é preso, o Brasil tem que tomar vergonha na cara, e Lula foi mais uma vez coerente, já está mais que provado que existe um golpe no Brasil, os jornais, revistas e documentários internacionais já cansaram de dizer a mesma coisa. O fato é que a atitude dele foi noticia no mundo todo e como, é preciso parar com esta palhaçada de quem não tem nenhuma noção de justiça. Parabéns Lula, você está sendo um exemplo para qualquer pessoa no mundo que esteja sendo perseguida somente por questões políticas e sua atitude já mobilizou a opinião do mundo, mundo que o elogia até hoje.

    • Irônicamente, seu herói, ao buscar asilo no exterior, talvez tenha um tratamento melhor do que o que ele deu aos boxeadores cubanos que durante o PAN pediram asilo a ele e foram sumariamente mandados de volta para Cuba e presos. Esta sim, ditadura de verdade.

    • Caro leitor Walmir,
      Agora Sr. Walmir o seu líder é RÉU em processo criminal, haja vista a DENÚNCIA aceita pelo Juiz de Direito Ricardo Leite da 10a. Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Distrito Federal.
      Será que o caro leitor ainda continuará afirmando que o seu líder é um exemplo para qualquer pessoa no mundo?

  13. O advogado contratado deve estar sendo REGIAMENTE PAGO.
    Defender um idiota, corrupto, bêbado e com argumentos tão pífios, só com muita grana.
    E somos nós que pagamos.
    Lulla faz isto para, assim que necessário, venha a ingressar com pedido de prisão especial. Mas será em um país de primeiro mundo e não em alguma republuiqueta imunda de seus amigos bolivarianos.
    A foto mostra que, diante dos acontecimentos dos dois últimos anos, Lulla agora é o um “cara enlouquecido”.

  14. Está faltando no Brasil de hoje, um Carlos Lacerda. Foi um gigante em tudo que se envolvia. Marcou época como político destemido, um dos maiores ídolos populares que o País já teve. Lider de imenso talento, orador sem igual, O Brasil parava nas noites em que ele falava na TV para ouví-lo. Seu combate à corrupção valeu-lhe o atentado da Rua Toneleros, onde morava; ele seu atingido por uma bala no pé direito e o seu amito Major /rubem Vaz foi morte.Mas era gigante não só na político. O livro “A cada do Meu avó” é um livro cheio de ternura, de lirismo. “Tenho pena dos que não tiveram um Avô. Esses bem cedo ficam adultos. Assim, tardam muito a descobrir o país da infância.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *