Lula foi acordado às 6 horas e diz que se sentiu “prisioneiro”

Lula fala à imprensa e diz que não tem “complexo de vira-lata”

Deu na Folha

Depois de ser interrogado pela força-tarefa da Operação Lava Jato durante três horas em dependências do Aeroporto de Congonhas, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi para a sede do PT no centro de São Paulo, onde fez um pronunciamento aos jornalistas, cercado de dirigentes e parlamentares petistas.

“Me senti prisioneiro hoje de manhã”, afirmou. “A minha indignação é pelo fato de às seis horas terem chegado vários delegados, aliás, muito gentis, pedindo desculpas, e dizendo que estavam cumprindo uma decisão, e que decisão era do juiz Moro.”

“Eu me senti ultrajado, como se fosse prisioneiro, apesar do tratamento cortês do delegado da polícia federal. Se quiseram matar a jararaca, não bateram na cabeça, bateram no rabo. A jararaca tá viva, como sempre esteve”, afirmou.

CRIMINALIZAR O PT

“Hoje ser amigo do Lula virou coisa perigosa, é preciso criminalizar o PT, o Lula”, assinalou o ex-presidente, protestando pelo fato de sua mulher também estar sendo investigada: “Marisa merecia respeito. Enquanto muitos deles nem trabalhavam, a Marisa já era empregada doméstica aos onze anos”.

Lula afirmou que o comportamento dos investigadores é “muito grave”, alegando que já havia prestado esclarecimentos: “Em 5 de janeiro, suspendi minhas férias para prestar depoimento em Brasília”, disse, acrescentando: “Se o juiz Moro quisesse me ouvir, era só ter mandado um ofício”, disse ele.

Ele afirmou também que não tem “complexo de vira-lata”, destacando que a ação da força-tarefa não o desanima: “Eles acenderam em mim chama a chama de que a luta continua”, desafiou o ex-presidente, que voltou a se reunir com a Comissão Executiva Nacional do PT.

O MELHOR PRESIDENTE…

“Acho que eu merecia um pouco mais de respeito nesse país”, disse Lula. “Eu e meus companheiros me levaram a ser presidente desse país, e fui melhor que todos eles [os outros presidentes], que todos cientistas políticos, fazendeiros, advogados.”

Disse que se transformou “no conferencista mais caro do mundo, junto com o Bill Clinton”, porque o mundo queria saber como o governo conseguiu aprovar medidas como o Prouni, que dá bolsas para universitários.

Em seguida, anunciou o revide: “Não vou abaixar a cabeça”, disse ele. “O que eles [a PF, o Ministério Público Federal] fizeram com esse ato de hoje, é que, a partir da próxima semana, CUT, PT, sem-terras, PCdoB, me convidem, que eu vou andar esse país.”

“Todo mundo pode ter um amigo que tenha uma casa de praia ou um sítio. Menos essa merda desse metalúrgico aqui”, ironizou.

DILMA PROTESTA

Em Brasília, durante uma reunião com prefeitos, a presidente Dilma Rousseff voltou a sair em defesa de seu antecessor no Palácio do Planalto e avaliou como “desnecessária” a expedição de um mandado de condução coercitiva contra o petista. Segundo relatos de assessores do Planalto, a chefe do governo assinalou que, em sua opinião, a situação está saindo da normalidade e do que prega o estado democrático de direito.

Mais cedo, o ministro da Comunicação Social, Edinho Silva, também avaliou como um “exagero” o mandado de condução coercitiva e reconheceu que o episódio é “ruim” e gera um desgaste para o partido.

“É um exagero e isso ficou nítido”, criticou.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGAo contrário do que alardearam, não foi uma entrevista coletiva propriamente dita. Lula apenas falou perante os jornalistas. Desde o escândalo de Rosemary, em 2012, o ex-presidente não dá entrevistas. Apenas fala o que pretende divulgar, sem poder ser questionado ou replicado pelos repórteres. Quanto a se sentir prisioneiro, é melhor ele ir se acostumando… (C.N.)

53 thoughts on “Lula foi acordado às 6 horas e diz que se sentiu “prisioneiro”

  1. O que esse VAGABUNDO tem para falar, não interessa nem um pouco as pessoas
    de bem.
    Ele tem que falar para os ignorantes que nem ele, que tem cabeça apenas por
    questão de estética.
    Falar para o nordeste que apoia esse SAFADO.

  2. Oposicão, cabeça de bagre, do nefasto ” quanto pior, melhor”, infelizmente surtou, saiu da casinha, fez caca política, e vai transformar o Lula no Lula Mandela. E TOME PASTELÃO MAMBEMBE DO PARTIDARISMO-ELEITORAL E DO GOLPISMO-DITATORIAL, E SEUS TENTÁCULOS MIDIÁTICOS E ECONÔMICOS, VELHACO$, ou seja, da guerra tribal primitiva, permanente e insana, por poder, dinheiro, vantagens e privilégios, sem limite$, protagonizada por oposição e situação, dos quais, no Brasil, somos todos vítimas e reféns há 126 anos. Era só o que faltava a essa altura do velho campeonato do mais dos mesmo$, ou do jogo de perda de tempo versus tempo perdido, a oposicão, cabeça de bagre, do nefasto ” quanto pior, melhor”, infelizmente, surtar, sair da casinha e transformar o Lula no Lula Mandela. Bem agora que já estávamos começando a se aproximar de um ponto virtuoso de convergência nacional em torno da necessidade do Projeto Novo e Alternativo de Política e de Nação, do novo caminho para o novo Brasil de verdade, a Mega-Solução, alicerçada na paz, no amor, no perdão, na conciliação, na união e na mobilização pelo sucesso pleno do bem comum da nossa população, como exemplo para o mundo, porque evoluir é preciso, face ao ciclo de poder de 126 anos a fio que realmente encontra-se esgotado, como disse o Ricardo Kotscho em seu texto de hoje, tanto para a esquerda, quanto para o centro e pior ainda para a direita enquanto retrato acabado do retrocesso, que, se teimar em assumir o controle do poder central na malandragem, como de costume, levará o país ao maior e mais terrível banho de sangue de toda a sua história, infeliz e desgraçadamente. Oposicão do “quanto pior, melhor”, antes que eu me esqueça, vai-te à PQP, é o que lhe deseja a Mega-Solução (RPL-PNBC-DD-ME), que há 20 anos LUTA pelo quanto melhor, melhor. E tenho dito.

  3. É com profundo respeito e sinceridade, tentando separar as condutas de Lula e do PT dos hábitos da cidadã Dilma Roussef, que somos obrigados a reconhecer que ela e o ex-ministro da justiça deixam correr solto esses processos que investigam esses ladravazes.

    Essa, aliás, pelo menos aparentemente, uma das únicas coisas que os diferem. Reconheça-se – aos que pedem a volta dos militares – que no tempo deles seria impossível ação semelhante contra os quadrilheiros de antanho.

    Quanta sujeira os militares jogaram para debaixo do tapete! Como agora, envolviam, essas sujeiras, não somente violação ao patrimônio público, mas crimes contra a vida.

    Coitados desses que vão para a rua pedir a volta dos militares.

    Que vão às ruas pedir o impeachment de D. Dilma, a prisão dos petralhas (todos), a restauração da ordem, o fim da corrupção (embora seja uma causa genérica), o que quiserem – menos a volta das forças armadas ou besteiras como a “intervenção militar” (prima-irmã da volta dos milicos).

    Lembrem-se que no tempo dos militares a rua pertencia a eles, e ai de quem quisesse lutr contra o regime.

    Assim, como é agora, é, pelo menos, menos mau.

    • Martinelli, se existem movimentos pedindo a volta dos militares é porque as pessoas perderam as esperanças nas instituições. À vinte anos atrás se alguém pedisse a volta dos militares seria linchado. Hoje se tornou comum. A diferença está naquilo que sentimos. Se o governo não é mais capaz de administrar o bem público, se temos um congresso que não poderia nem ser chamado de a Casa de Irene, pois seria uma ofensa à Irene e um STF formados por presunçosos e incomPeTentes com alguns juízes alinhados com os corruptos, então não é de se estranhar que movimentos deste tipo aconteçam.

    • INTERVENÇÃO MILITAR JÁ! NA ÉPOCA DOS MILITARES TUDO ERA MELHOR! SEM COMPARAÇÕES! SÓ OS QUE DEVIAM, COMO LULA E SEUS ASSECLAS, É QUE TEMEM OS MILITARES!!

  4. Reinaldo Azevedo “O Deus”, ao vivo na Jovem Pan, criticando o momento inadequado da operação de hoje. Na opinião da sumidade, o Juiz Moro deveria deixar o caso Delcídio atuar mais sobre o governo e o PT. O grande pensador nacional esquece que a justiça não pode ser pautada pela politicagem e tem seu tempo próprio. Os bandidos estavam destruindo provas e a PF precisava agir com urgência. Quem aguenta o Reinaldo Azevedo?

  5. Se ele acredita em Deus, que levante as mãos para o céu por não ter sido já preso preventivamente. O juiz Moro só está lhe dando um aviso, diante dos documentos que o MPF já tem, sem contar com o que deve ter sido arrecadado nas buscas e apreensões de hoje, apesar de terem “limpado” o instituto-sede da quadrilha.

  6. Ah, sim, ele pediu que dona Marisa seja respeitada. Será que a Rose está de acordo? E aquela tentativa, dele mesmo e de seus advogados, de jogarem sobre ela uma “amizade íntima” com o homem da OAS, para conseguir todas as reformas e outros benefícios? Deus é pai e resolveu vir nos socorrer de vez. Desta vez, vai.

  7. A OAS já elabora um projeto de reforma da cela da prisão que será ocupada por Lula. Terá cozinha planejada da Kitchens, elevador privativo (que nem subirá e nem descerá), uma maquete de sítio de Atibaia (para Lula viajar, só nos pensamentos, é claro!), dentre outros confortos que a alma mais honesta do país necessita.

  8. O canalhismo juritico esta fazendo escola,vi o Procurador de barbicha dizer que ninguem esta imune a Lei, nesse caso do Presidente Lula. Da para inferir que toda pessoa investigada deve ser presa para fazer um depoimento. O EStado de Direito virou um Estado da Direita, com esse “Don Mitrione de Toga”

    • Orlando Otário, tu és bem otário. Nem a Velhinha de Taubatá acredita mais neste história da direita contra a esquerda. Aliás, o Brasil nem tem esquerda, porque ela está a direita da direita. E se precisas da esquerda para por comida na tua mesa, então deverias começar a pensar que o trabalho enobrece o homem, ou seja, merece comer quem trabalha para ganhar o pão de cada dia. Ser MAV, não é profissão e muito menos um trabalho. Ser MAV é descer a ladeira da dignidade e se tornar tão desonesto quanto o Lulla. Se o verme de nove dedos é o teu ideal, então, Orlando Otário é o teu nome.

  9. Eu acho graça da escolha das palavras dos canalhas . Lula não foi PRESO. Foi gentilmente levado para DEPOR coercitivamen te por se recusara a fazê-lo “na boa” antes. Os advogados dessa alma honesta pisaram na bola e esqueceram de impetrar um HC preventivo em Curitiba. Como o juiz Moro não brinca em serviço ….danou-se! Quem não sabe brincar não deveria descer para o play.

    Por que o EX-presidente não foi lá , sensatamente , no Consentino , prestou depoimento e pronto? Como faria qualquer um de nós se intimado? Por que o Lula teria direito de escolher o juiz, o bedel , o procurador , a hora e o local mais adequado para nos dar a honra de explicar-se? Por quais cargas d’água não pode ser investigado? O que foi que a Lava Jato fez de ILEGAL? De que forma o Juiz Moro afrontou o Supremo? Conversa fiada!

    Esse farsante nos diz os maiores absurdos e as mais rematadas mentiras há décadas. Ao falar Lula afronta os nossos neurônios , o bom senso,o plural, a civilidade , as diferenças , os adversários ,as instituições e a realidade.

    Lula sempre esteve ali, no limiar do autoritarismo e da normalidade democrática , na esquina da insensatez com a esperteza política , no encontro da megalomania com a ignorância.Qualquer discurso dele tem som de repetido. Ele se vitimiza, demoniza as oposições , deslegitima a Justiça, fabula , difama, esculhamba mas….NÃO EXPLICA NADA.

    Sobre as denúncias . Sobre a investigação. Sobre os ilícitos. Sobre o mensalão, o petrolão, os cumpanheiros empreiteiros.No mensalão , com a economia bombando , a embromação colou. Quem lembra da sequência da mitomania desenfreada ? O chefe da quadrilha pediu desculpas ao Brasil, jurou que num çabia, decidiu que o mensalão nunca existiu , prometeu dedicar a vida a provar tal tese e , por fim , afirmou que ” aquela gente não era da confiança dele”.

    Lula é um cafajeste capaz de negar e trair cumpanheiros de luta. É um covarde vendido , um comedor de bolas de quinta, capaz de envolver os filhos nas suas lambanças.Só fala grosso rodeado pela militância alugada.

    Tudo isto que estamos vendo é um show protagonizado por um político decadente. Olhem para ele .Está careca, enrugado, flácido . LULA ESTÁ VELHO. Se há uma palavra que não combina com a atual imagem de Lula é …TESÃO. Fisicamente , verbalmente, moralmente Lula está aos pedaços.
    Não é uma jararaca é apenas um verme.

    Dizia meu avô que “Cachorro velho perde o faro e, portanto , nem ladra alto nem adentra muito o mato”.Pois é. Lula acabou. É passado. Estamos assistindo ao fim de um ciclo político, de um mito corrompido , de um idiota que , na verdade , está se matando politicamente , se suicidando em capítulos de horror, dia após dia, sem compostura , em praça pública.

    Luis Inácio tenta insuflar a militância , mais uma vez , para que ela tente o impossível : salvar na política a guerra que ele sabe muito bem , já perdeu na polícia.

    Não passarão!

  10. ATENÇÃO !
    PF encontra parte do acervo da Presidência em galpão ao lado de sindicato
    Por Leonardo Coutinho

    A Polícia Federal encontrou, nesta sexta-feira, em um galpão contíguo à sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, parte do acervo da Presidência da República na gestão Lula. A PF está no local inventariando as peças, que serão apreendidas.

    A defesa de Lula havia informado à Justiça que todo o acervo estava armazenado no Sítio Santa Bárbara, em Atibaia. A coleção de presentes recebidos pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante seus dois mandatos foi transportada de Brasília para São Paulo no final do seu governo.

    Nas últimas semanas, porém, a PF descobriu que parte importante do acervo estava armazenada em oito guarda-volumes que foram pagos pela construtora OAS, ao custo de 1,3 milhão de reais, ao longo de cinco anos. Durante as operações de busca e apreensão realizadas hoje, constatou-se que, de fato, o acervo não estava no sítio.

    As peças apreendidas na manhã desta sexta-feira no depósito do sindicato somam-se a parte do acervo que já havia sido encontrada pela PF nos guarda-volumes pagos pela OAS.

    http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/lava-jato/pf-encontra-parte-do-acervo-da-presidencia-em-galpao-ao-lado-de-sindicato/

  11. TEM MAIS!

    PROCURA-SE UM CRUCIFIXO!!

    Além dos “presentes de Lula”, apreendidos em contêineres, depósitos e nos imóveis ligados ao ex-presidente, a Polícia Federal procura por um crucifixo esculpido pelo mestre do barroco Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho, que desapareceu do Palácio do Planalto depois da mudança de Lula, informa o repórter Leonardo Coutinho.

    http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/files/2016/03/aleijadinho.jpg

  12. Esses membros do PORCA (Partido da Organização Criminosa) ficaram revoltos porque o seu chefe foi levado para depor. Uma cambada que não trabalha e vive às nossas custas, chamada de militantes, foi convocada pelo elemento-chefe para defendê-lo. Isso é sinal de desespero do chefe do PORCA. Quando ele tiver que tomar banho na água fria e fazer cocô em pé, na fossa e na frente dos outros, essa arrogância vai pro escambau. O molusco agora se transformou em jararaca e disse que bateram no seu rabo e não na cabeça e que, por isso, ainda está vivo. Muito bem, sua jararaca, é assim mesmo como funciona o processo. Por enquanto, você está com dor no rabo. Mas essa dor é progressista. E ainda temos que aturar esse Marco Aurélio do STF, sem visão, arrotar que a condução coercitiva da jararaca não foi legal. Ora, vá lamber sabão, Marco Aurélio, pra ver se conserta essa boquinha de chupar ovo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *