Lula foi flagrado com Lé Pinheiro no sítio em Atibaia e não pode mais desmentir

Resultado de imagem para lula e leo pinheiro em atibaia

As setas indicam Leo Pinheiro (de boné) e Lula no sítio

Cleide Carvalho e Dimitrius Dantas

Uma foto anexada a um processo em que a Operação Lava-Jato investiga o ex-presidente Lula mostra o líder petista num encontro com o então presidente da OAS, Leo Pinheiro, que teria ocorrido no sítio de Atibaia, no interior de São Paulo, segundo a Polícia Federal. A imagem foi protocolada como prova da relação de Lula com o empreiteiro, acusado de pagar propina para se beneficiar de obras na Petrobras.

Em depoimento a Sergio Moro, no último dia 10, o ex-presidente admitiu que teve encontros com o ex-presidente da OAS para tratar de obras na cozinha do sítio, mas disse que a reunião aconteceu em seu apartamento, em São Bernardo do Campo. A foto teria sido feita no mesmo dia em que Lula se reuniu, também no sítio, com o ex-diretor da OAS, Paulo Gordilho.

OUTRO PROCESSO – As obras no sítio de Atibaia não são investigadas no processo ao qual o documento foi anexado. Mas de acordo com investigações da força-tarefa da Lava-Jato, o sítio, que está no nome de dois sócios de Fábio Luís, um dos filhos de Lula, foi reformado pelas empreiteiras OAS e Odebrecht para o ex-presidente Lula, que seria o real proprietário do imóvel.

Enquanto a Odebrecht fez a ampliação da área habitável da propriedade, com a construção de mais quatro suítes e uma adega, a OAS ficou responsável pela contenção do lago, que estava perdendo água e precisava de uma nova barragem. A empresa também instalou móveis planejados na cozinha do sítio, comprados da Kitchens, a mesma fornecedora dos móveis instalados no tríplex do Guarujá.

O ex-presidente da OAS também apresentou à Justiça uma troca de mensagens com Paulo Gordilho, ex-diretor da empreiteira, com comentários sobre obras de infraestrutura no lago do sítio: “Léo, amanhã vou pra o nosso tema esvaziar o lago para impermeabilizar. Eles, eu soube que vão estar lá para acompanhar a despesca. Mas não tenho certeza. Se desejar podemos combinar”.

SEGURANÇAS – A mensagem foi enviada em 6 de junho de 2014 pelo arquiteto Paulo Gordilho, funcionário da OAS que teria sido responsável pelas reformas no tríplex e no sítio em Atibaia. No dia seguinte, segundo dados do Portal da Transparência, seguranças da Presidência da República estiveram no sítio que teve reformas bancadas pela empreiteira.

Em seu depoimento ao juiz Sergio Moro, Léo Pinheiro citou que, em uma conversa com o ex-presidente sobre a propriedade, Lula teria relatado problemas em relação a uma barragem e dois lagos.

Em nota, a defesa do ex-presidente Lula afirmou que os documentos nada provam, “seja pelo conteúdo, seja pela discutível idoneidade”. Os advogados reafirmaram que Lula não é dono do tríplex e não recebeu qualquer vantagem indevida.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGO mais surpreendente é que dona Marisa Letícia, que cuidava de tudo no tríplex e no sítio, não apareceu neste flagrante. Certamente, ela não quis ficar mal na foto, como se diz atualmente. (C.N.)

22 thoughts on “Lula foi flagrado com Lé Pinheiro no sítio em Atibaia e não pode mais desmentir

  1. A falta do registro torna mais difícil provar a versão da acusação. Ela não é, contudo, absolutória de Lula por si só. É importante notar que, pela versão acusatória, a falta de registro seria modo de ocultar a verdadeira propriedade, ou ao menos o domínio de fato, do imóvel; e tal ocultação, quando se fala de bens ou valores de proveniência ilícita, é constitutiva do crime de lavagem de dinheiro. Embora eu não tenha acesso às provas dos autos, a mim parece que as provas até aqui veiculadas pela imprensa sugerem que Lula tinha, sim, uma relação com o imóvel que não era a de um [comprador] interessado comum. A questão é que isso não é, por si só, um crime: é necessário que se prove a relação desta vantagem indevida com um ato ilegal por ele praticado enquanto ainda era presidente. Essa me parece ser a relação mais difícil de se estabelecer. Lula teria recebido a vantagem (o domínio do imóvel) após deixar a Presidência, mas os atos ilegais a ele imputados na denúncia remontariam às primeiras nomeações de diretores da Petrobras, em 2003. Não é um nexo simples de se provar. Um versão alternativa plausível não é laudatória à figura de Lula, mas não chega a constituir um crime por si só: ao sair da Presidência, Lula teria se convertido em porta-voz dos interesses – um lobista, em outras palavras – dessas companhias, que hoje sabemos com funcionavam; e seu status de estrela mundial o garantiria, além de honorários de enorme valor, uma série de confortos, um dos quais seria o tal apartamento.
    …..
    Já não creio que haja quem negue a evidente relação entre mídia e Judiciário na Operação Lava Jato. A busca de apoio social utilizando-se de mídias variadas, desde veículos tradicionais até redes sociais, parece-me jamais ter sido negada pelos próprios integrantes da força tarefa. 
    ……
    Pessoalmente, não tenho confiança na imparcialidade de Moro para julgar Lula, por razões objetivas: em oportunidades anteriores, Moro se mostrou disposto a violar a lei em prejuízo dos projetos políticos de Lula e de seu partido. 

    Professor de direito da USP, Rafael Mafei

    https://goo.gl/YkYbP5

    • Meio-quilo de mortadela. A demência tomou conta e citar o Mafei um petista de carteirinha não abona nem desabona nenhum procedimento. O Mafei é pago pelo PT para dizer este tipo de coisa. Se, é do PT, faz parte da quadrilha.

      • Esse Alex (novo pseudônimo) é um comédia!! Já era comediante antes de ser escurraçado daqui, mas se orgulhava em dizer que se utilizava do nome verdadeiro!!! Tsc Tsc Tsc.

    • “Pessoalmente, não tenho confiança na imparcialidade de Moro para julgar Lula, por razões objetivas: em oportunidades anteriores, Moro se mostrou disposto a violar a lei em prejuízo dos projetos políticos de Lula e de seu partido.”

      -TÁ BOM…

  2. O mortadela só sabe copiar e colar textos de diversos petistas, aliados e apaniguados “amestrados” pela seita lulopetista.

    Mas as opiniões dessa gente não têm valor algum, pois todos sabem que são feitas em nome dos mais diversos interesses escusos.

    • O curioso é que até ontem estavam negando que o sítio é de lula. Hoje, como as evidências são esmagadoras, já dizem que de fato é de lula mas não dá para provar que foi vantagem indevida… Estão despencando no abismo e se agarram em qualquer galhinho para não cair.

      • Cabe aos petistas mostrar: POR QUE tanta gente amiga, que fez negócios/negociatas esta mentindo quanto aos negócios que fizeram?
        As primeiras matérias já falam no triplex. o contrato-minuta já está rasurada com o nº do triplex; não cancelaram contrato; não receberam dinheiro de volta; obras realizadas para comprador algum (?).
        A última notícia é de que Lula está solicitando “fechamento de locais onde ocorrem recebimento de menagens do outro lado”. Assim evitaria que chegasse até nós a delação da falecida, quando aos mal feitos.
        O povo criador!!!
        Fallavena

  3. Se vão esperar por algum “atestado de burrice” passado pelo lula, tenham a certeza que isto não vai aparecer.
    O indivíduo é carente de educação formal e bons modos, porém longe de ser considerado um tolo.
    É a raposa mais felpuda da política brasileira dos últimos tempos e para pega-lo terão que fazer “malabarismos”, embora já se note que alguns furos estão aparecendo.
    Se ele for todo esse poço de inocência e virtude que apregoa, deverá ser beatificado, pois seria o único politico totalmente honesto de todos os tempos, no Brasil.

    • Robert
      A previsão é de desemprego mundial nos próximos 15 anos! Não é só aqui.
      Milhões de postos serão fechados, em diversos setores. O bancário é um deles.
      Outros serviços surgirão, aparentemente em quantidade menor.
      A tecnologia acabará com muitos postos.
      Pergunto:
      – quem abrirá mão dela?
      – quem pagará a “bolsa desemprego” até a aposentadoria dos desempregados?
      Estamos chegando no limite e, infelizmente, a maioria NÃO ESTÁ NEM AI!
      Abraço.
      Fallavena

  4. cumpanheiros, Léo Pinheiro, o puxa saco usou sua influencia de milionário, dono das maiores construtoras do Brasil para se aproximar de Lula e atuar como corretor de imoveis!
    Capice??

    Sim senhor, com Lula no Solaris, viriam os outros, Maduro, Kirchner, Mujica, Dilma Bolada….
    Enfim, pra quem não sabe, Pinheiro só queria entrar para o Guinness World Records…

    Lula refutou, o triplex nas Astúrias era incompatível, 500 vezes pior que os mingua-casa mingua-vida que distribuiu pro povão …

    Lula, presidente em 2018, mandará derrubar o Solaris, essa afronta ao imperio mingua-casa mingua-vida que construiu.

  5. Ora…

    Quem está dizendo que o LULA É UM BANDIDO não é o Bolsonaro, nem os inimigos e nem a “suposta” oposição capitalista latifundiária.
    Quem está dizendo são os amigos, antigos aliados de aprontações e mal-feitos financeiros – com o antigo CHEFE DO GOVERNO no Senado na linha de frente.

    (“O caráter de um homem é feito pelas pessoas com as quais ele escolheu para conviver”) Frase atribuída a Sigmund Freud.

    • você é um petista incorrigível, meu Tarciso. Já morar em Cuba, a terra amada por dez entre cada dez petistas. Passagem só de ida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *