Lula foi surpreendido com a traição de Dilma, não a perdoa pela perseguição a Rosemary e já prepara o contra-ataque

 “Me aguardem…”

Carlos Newton

Luiz Inácio Lula da Silva é um homem muito experiente. Sua vivência é sem igual. Passou por terríveis dificuldades, sua formação cultural é mínima, mesmo assim conseguiu se transformar num dos mais importantes líderes políticos do mundo.

Seu prestígio no Brasil (e no exterior) é tamanho que ele se diverte elegendo quem bem entende. Em  2010, lançou à Presidência o nome de Dilma Rousseff, que jamais havia disputado eleição. Dois anos depois, fez o mesmo com outro poste, Fernando Haddad, colocando-o com facilidade na prefeitura da maior cidade do país, com o terceiro orçamento da República.

Lula elegeu Dilma e jamais lhe passou pela cabeça que o poste pudesse criar raízes e desafiá-lo na luta pelo poder. Quando a indicou (ou melhor, impôs o nome dela ao PT), Lula achava que estava implícito um acordo entre os dois. Dilma ficaria quatro anos e devolveria a Presidência a ele. Nada mais justo, acreditava que Dilma lhe seria eternamente agradecida. Mas o tempo passa…

AMBIÇÃO E INGRATIDÃO…

A vida é dinâmica, a ambição humana não tem limites; a ingratidão, também. Lula ficou doente, Dilma se animou, era um bom motivo para pleitear a reeleição. Mas Lula se recuperou, voltou a fazer política, começou a discursar normalmente. Está curado.  E passou incólume pela grave crise do mensalão.

Em público, Lula diz que Dilma é a candidata do PT, mas também fala claramente que pode voltar à Presidência, se houver necessidade. Diante disso, Dilma ficou insegura, não confia nele. Sabe que a sedução do poder é irresistível, Lula quer voltar ao Planalto/Alvorada e o PT lhe obedece cegamente. Os dois então começaram a se desentender.

Em novembro, surgiu o caso Rosemary Noronha, no bojo da Operação Porto Seguro, desfechada pela Polícia Federal “sem conhecimento” do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que estava pegando sol em Fortaleza, vejam que coincidência.

VERSÕES E FATOS

Logo surgiram versões de que a Operação da Polícia Federal teria partido diretamente da Presidência da República. Se é verdade ou não, isso não tem mais importância.

O fato concreto, indesmentível e irrefutável, é que recentemente o Planalto armou uma impressionante investida para destruir Rosemary, usando a Comissão de Ética da Presidência a Controladoria Geral da União e até o Itamaraty. Mas por que destruir Rosemary? Por que afrontar Lula tão diretamente? Respondam.

Detalhe importantíssimo; esta é a primeira vez, desde que assumiu o poder, que Dilma Rousseff é severa contra a corrupção, perseguindo um peixe miúdo, depois de deixar tantos peixes graúdos escaparem, como os ministros Antonio Palocci, Orlando Silva, Alfredo Nascimento, Pedro Novaes, Mário Negromonte, Carlos Lupi e Wagner Rossi. Todos eles, altamente corruptos, operando na casa dos bilhões, só foram demitidos pela pressão da imprensa e da opinião pública.

Outro detalhe: Dilma até hoje protege o ainda ministro Fernando Pimentel, que fez tráfico de influência e levou R$ 1 milhão da Federação das Indústrias de Minas Gerais, tudo na maior desfaçatez, mas o Planalto insiste em desconhecer a realidade e o mantém no cargo, como se fosse um cidadão acima de qualquer suspeita.

Com todos esses megacorruptos, Dilma Rousseff e o Planalto foram compreensivos, condescendentes e conciliadores, mas com Rosemary Noronha, não. O próprio Planalto manda devassar a vida dela e depois vaza as informações à imprensa, querendo destruir Rosemary (mas na verdade querendo impedir que Lula volte a se candidatar).

O que está acontecendo é apenas isso – uma briga pelo poder, travada entre os dois candidatos de um mesmo partido.

Amanhã voltamos ao tema, sempre
com absoluta exclusividade, para analisar as
estratégias da ala lulista e da ala dilmista.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

29 thoughts on “Lula foi surpreendido com a traição de Dilma, não a perdoa pela perseguição a Rosemary e já prepara o contra-ataque

    • Jornalistas apuram, analisam e publicam. Se análise está correta, não tardaremos a saber. Beber e fumar, é comum na profissão, mas só depois do expediente…

  1. Ha ha ha ha ha ha ha
    É isso aí Marcos Vinicius, na mosca! O problema é que o papel aceita tudo, até as criações mais recônditas de nossa mente, as maiores pataquadas como esse artigo ridículo e sem noção. E, afinal, mais a frente sempre poderá ser dito que eles, Lula e Dilma, se resolveram, acertaram os ponteiros.

  2. Olá querido e combativo Carlos Nowton! Esqueceu o ex-ministro Carlos Lupi, que como os outros, saiu acusado de corrupção sob aplausos e ainda indicou o seu sucessor? Ou terá ele sido injustiçado?

    • Esqueci e foi bom voc~e lembrar, Fábio Borges, porque Lupi é peça-chave no esquema de Dilma. É o Lupi que vai abonar a ficha de filiação do marido dela no PDT. Dilma virá atrás…

      Abs.

      CN

  3. Acho que você deseja muito que esse “furo” seja realmente verdade.

    Essa obsessão pelo caso da Rosemary (marmita) e pela “briga” entre o Lula e Dilma (???) esta beirando a excentricidade.

    “Logo surgiram versões de que a Operação da Polícia Federal teria partido diretamente da Presidência da República. Se é verdade ou não, isso não tem mais importância.”

    Como não tem importância?

    Sério… Qual o papel de um jornalista? Mostrar fatos ou criá-los do nada?

  4. Dna.Dilma é eterna lacaia de Lulla. A hora que ele quiser tranquilamente bota esta sra. no lugar dela. Falta-lhe personalidade. Ela é uma chata, discursos inócuos, gerente incompetente e se disputar até para síndica perderia.

  5. Percebo facilmente que a claque petista, os sectários, continuam em suas defesas ao PT, a Lula, ao indefensável, enfim.
    A tática jamais muda, continua a mesma, de menosprezar o crítico, de denegrir a sua imagem.
    Elaborar um raciocínio com base nos escândalos do poder não é permitido pelos plantonistas petistas, pois iniciam um combate feroz contra aquele que ousou comentar a respeito.
    O contrário, sim, é totalmente liberado para mentiras, teses, boatos, assacadilhas, principalmente aos que incomodam quando registram a falsa relação de amizade entre a presidente Dilma e Lula, ocasionando que, meses atrás, já se discutia neste Blog incomparável a possível ida da presidente para o PDT.
    No entanto, os sectaristas ofendem o profissional, tentam desmerecê-lo, querem que ele se vergue à vontade do PT!
    Ledo engano. Não será neste momento da sua vida que, Carlos Newton, o incansável, se renderá à turma que patrulha os comentários e artigos, que desejam impedir que a liberdade de expressão seja de fato exercida.
    Quanto a beber, principalmente, os sectários petistas precisam tomar cuidado quando trazem este assunto à tona, haja vista que, entre seus quadros, existem seguidores famosos e fiéis ao deus Baco!

  6. O problema de Lula ´que ele não cuida da sua saude e continua bebendo cachaça todos os dias de feira, se trata de consumidor contumaz de cachaça ele prefere a TATUZINHO.
    Agora o fato dele ter uma amante, temos que considerar que ele é homem e precisa de sua dose diaria de sexo. Ele tem todo o direito de copular.

  7. Conhecer a origem da Operação Porto Seguro, ou o mentor inicial da investigação (gestor ou órgão público), pode ser fundamental para entender todo o imbróglio. Dilma no PDT considero pouco para não dizer nada provável, até gostaria de ver como ela se sentiria em meio a 444 pedetistas que integram o Diretório Nacional. Melhor que prisioneira de Lula no PT seria, para ela e principalmente para o país.

  8. Bendl,

    Não confunda questionar as fontes de uma postagem com defesa cega ao PT.

    Senão vou achar que você sempre atacará o PT em qualquer situação…

    Não é mesmo?

  9. Avante!,Carlos Newton, continue com seus artigos brilhantes, corajosos e verdadeiros.Toda vez que tocas no assunto Dilma/Lula/Rosemary a rataiada petista se enfurece e começam a ofender.É o estilo deles, porque não têm argumentos para o contraditório.São umas bestas.

  10. Sr. Francisco Bendel, beleza de comentário; nem tenho o que acrescentar!
    Quanto aos paus-mandados do PT, ninguém considera seus comentários, diante da evidente expressão tendenciosa.
    Deveriam como nós, pelo menos, identificarem-se.
    Bando de corruptos e covardes!

  11. Seytrym,
    Não confunda comentar sobre os escândalos diários do PT com simples “ataques”, haja vista que o próprio partido faz isso consigo mesmo!
    Assim, criticar um comentarista ou articulista é exatamente contrário ao que tu afirmas, relativamente à forma como o PT procede, e não quanto àquela pessoa que apresenta seus pensamentos sobre as contradições que atualmente balizam a administração e política partidária do Partido dos Trabalhadores.
    Eu e mais colegas deste espaço democrático sempre haveremos de expor nossas idéias com relação ao que impede o Brasil de se desenvolver, que evita que o povo se aprimore, estude, aprenda, por conta de uma administração voltada exclusivamente à permanência no poder, menos às necessidades brasileiras e de sua população.
    Digo mais:
    O PT é simplesmente o responsável pelo HOLOCAUSTO DA DIGNIDADE na política, a partir do momento que falsificou o apoio de outros partidos quando na verdade transformou o quadro partidário apresentado para consumo externo em apenas um partido, o PT, permanencendo os demais como satélites e dispostos à sua gravitação.
    Claro que esta estratégia teve vários preços, o maior deles foi o mensalão e, os menores, os ministros demitidos por corrupção sem terem sido punidos!
    E tu vens me falar em ataques, Seytrym?!
    E o que o teu amado PT faz com o Brasil?!
    Onde está a Educação, a Saúde, a Segurança, que permite que este País tenha mais assassinatos que nações em guerra?!
    E nossas estradas?
    Que tal esta fortuna que está sendo desviadada do erário por conta das “obras” à Copa do Mundo de Futebol, e depois às Olimpíadas?!
    Afora os casos da Rose, da Petrobrás, da nossa estagnação quanto ao desenvolvimento, e da compra dos aviões de caça, que antes seria o Rafale, cuja aquisição está sendo postergada porque há graves indícios de propina?!
    E sou eu que que ataca o PT, Seytrym?!
    Tá, na tua ótica pode até ser assim mesmo, não discuto, mas do jeito que tu e teu colega estão agindo conosco, posso afirmar que vocês preferem atacar o cidadão brasileiro que auxiliar no retorno da moralização e ética na política do Brasil!

  12. Petistas que se prezem não merecem crédito algum…..Aliás existem petistas que se prezem? kkkkkkkkk….Espero solenemente assistir o dia de ver a casa ruir para os petistas. O dia desta gente haverá de chegar custe o que custar. Vou tomar um PORRE DE FELICIDADE quando ver esta turma fora do poder central do País.

  13. Francisco Bendl, não perca seu tempo c/ petralhas… Eles não entendem seus comentários, sabe como é, eles ficam restritos à sua cartilha, todos pensam iguais. Estranho, não? Não perca seu tempo em respondê-los pois não sabem argumentar e sim agredir.
    Parabéns por sua lucidez!

  14. Prezadas Lourdes Horácio e Ângela,
    Grato pela compreensão a respeito do meu texto acima.
    Não sou contra o PT, mas um crítico do comportamento de seus filiados, que pregam a moral e ética e, no entanto, fazem o contrário.
    O PT nos desiludiu porque enganou, nos usou como massa de manobra, mente, utiliza-se de meios condenáveis à manutenção do poder.
    Ora, se uma parcela da população constata esta conduta nefasta, presume-se que as pessoas que registram seus comentários em Blogs saibam discernir entre o desonesto e o correto, a corrupção da austeridade.
    As defesas incontestes do PT, que os sectários estão permanentemente de plantão para exercer as suas funções, denotam a divisão no Brasil exatamente uma parte do plano, cuja intenção é dividir a população entre os favoráveis ao PT e aqueles que o criticam.
    A conclusão é óbvia: que se dane o Brasil. A questão é o enaltecimento do partido e impedir que comentários e artigos que o acusam de má conduta sejam divulgados sem contestação!
    Quanto à imoralidade e improbidade, bom, tais assuntos graves não interessam à claque petista, haja vista que TODOS os políticos possuem seus pecados, então…
    Assim, precisamos é combater este cinismo e hipocrisia, esta desfaçatez com o público, com as nossas instituições, e tentar de alguma forma manter alguns valores e princípios que foram abolidos desde o início da era petista, principalmente com a patrulha que fazem com relação às palavras que, publicadas, esclarecem sobre o verdadeiro PT, um partido que está conseguindo dominar o País para se perpetuar na presidência, e proporcionar aos seus filiados e aliados políticos que se locupletem ilicitamente, a confirmar as negociatas que diariamente são veiculadas nos meios de comunicação.
    Um respeitoso abraço, gurias.

  15. Mensagem
    Web inforum.insite.com.br
    Assunto: Re: RESUMO DO CONTO DE ESCOLA DE MACHADO DE ASSIS
    Conto de Escola” é narrado em primeira pessoa por um narrador já adulto, que retorna e analisa criticamente um episódio ocorrido em sua infância.
    A história contada por Pilar – o narrador – é a seguinte: numa segunda-feira, pela manhã, Pilar decidia se brincaria no morro de São Diogo ou no campo de Sant”Anna. Lembrando-se, porém, da sova de marmeleiro que o pai lhe dera por causa de dois suetos* na semana anterior, decide ir à aula.
    Na aula, é interpelado por Raimundo – filho do professor que lhe oferece uma moedinha de prata ganha em seu aniversário. Em troca, Raimundo pede a Pilar que lhe explique a lição. Pilar aceita, mas, durante o negócio, percebe que Curvelo, um outro colega, prestava atenção neles. Curvelo, logo a seguir, delata os colegas ao professor Raimundo. Este, furioso, atira a moeda pela janela e castiga os meninos com a palmatória, recriminando-os seriamente pela transação.
    Depois disso, Pilar promete a si mesmo que daria uma sova em Curvelo. Na saída, persegue-o , mas Curvelo consegue escapar.
    Na manhã do outro dia, depois de ter sonhado com a tal moedinha, Pilar sai com a intenção de procurá-la, mas sua atenção é desviada pelo batalhão de fuzileiros, que marchavam ao som de tambores. Desiste das moedas e segue-os marchando. Conta-nos que voltou tarde para casa, ” sem pratinha nos bolsos nem ressentimentos na alma” no final pondera que Raimundo e Curvelo foram os primeiros a lhe dar a noção da corrupção e da delação.
    http://inforum.insite.com.br/resumo-analise-livros/7705799.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *