Lula justifica a corrupção do PT, alegando que é menor do que a dos outros partidos.

Carlos Newton

Ao tratar do tema da reforma política durante um debate promovido pelo jornal “Valor Econômico em São Paulo, o ex-presidente Lula justificou a corrupção praticada pelo governo do PT com uma curiosa argumentação. Disse que as pessoas devem ter cuidado com aqueles políticos que usam o combate à corrupção como bandeira de campanha. “Podem ser piores que quem está sendo acusado”.

“Rolando Lero” em ação

Foi adiante, naquele seu estilo de “Rolando Lero” em versão política. E defendeu que o financiamento privado de campanha se torne crime inafiançável, esquecido de que o PT tem sido o partido mais financiado por empreiteiras, banqueiros e empresários nacionais e estrangeiros.

“Nós precisamos de uma reforma política. Eu sou defensor do financiamento público de campanha como forma de moralizar a política. E mais ainda, eu acho que não só se deveria aprovar o financiamento público de campanha como tornar crime inafiançável o financiamento privado”, defendeu o ex-presidente.

DESMEMORIADO

Esquecido também de que o governo tem ampla maioria no Congresso, que possibilita a aprovação de qualquer projeto de interesse do Planalto, Lula ressaltou a dificuldade de a reforma política ser concretizada porque, segundo ele, aqueles que estão no Congresso querem manter o “status quo”.

Defendeu então que se convoque uma Assembleia Nacional Constituinte exclusiva para a discussão de uma reforma política. “Se o Congresso não aprovar a reforma, teríamos de ter uma Constituinte só para isso”, disse o petista

Lula também defendeu o fortalecimento dos partidos políticos e criticou as “legendas de aluguel”, que existem “só para vender espaço na TV e fazer negociata no Congresso”. “Partido tem de ser representativo de uma parte da sociedade”, disse ele, fazendo dissertações sobre o óbvio.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

One thought on “Lula justifica a corrupção do PT, alegando que é menor do que a dos outros partidos.

  1. LULA TEM RAZÃO FOI EXATAMENTE O QUE ELE FEZ A VIDA ToDA ATACANDO A CORRUPÇÃO É POR ISSO QUE EU NUNCA votei nele e nem votarei em qualquer um do pt. são piores como fiscais da honra alheia. fora lula com seu papo fiado corrupção e corrupção é corrupção seja em que partido for.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *