Lula não abandonou Rosemary e participa pessoalmente da defesa jurídica da ex-segunda-primeira-dama


Carlos Newton

Conforme prometemos, há novidades sobre o caso de Rosemary Noronha, a namorada de Lula, que comandava o escritório da Presidência da República em São Paulo e com ele visitou 32 países num período de apenas três anos (sempre na ausência da primeira-dama Marisa Léticia, é claro).

Apanhada em flagrante na Operação Porto Seguro, Rosemary foi incriminada pela Polícia Federal, mas a privacidade dela e de Lula foi respeitada, sem haver escuta telefônica, com a investigação limitando-se ao controle dos e-mails da assessora presidencial. Motivo: Lula não usa computador, só falava com ela por telefone. Sem escuta telefônica, ele quase não aparece na foto.

Para enfraquecer Lula e forçá-lo a desistir da candidatura à Presidência, o Planalto atacou Rosemary Noronha com todas as forças, usando a Controladoria-Geral da União e a Comissão de Ética da Presidência para investigar, em ações paralelas, o que teria sido o “enriquecimento ilícito” da segunda-primeira-dama.

TV GLOBO SE OMITIU

Nessa ofensiva, o Planalto liberou uma série de “denúncias” exclusivas ao influente repórter político Vinicius Sassine, de O Globo, que até meados de 2012 trabalhava no Correio Braziliense.

A tática do Planalto era dar exclusividade a O Globo, para que a TV Globo e a Rádio CBN também entrassem no assunto, mas não aconteceu nada, por um motivo óbvio. A TV Globo já está escaldada com esse tipo de notícia, desde que o então presidente FHC teve um caso com a repórter Miriam Dutra, do Jornal Nacional, e a emissora acobertou, enviando a jornalista para a Espanha, onde recebia alto salário sem trabalhar.

Desde essa época, a TV Globo não entra nesse tipo de “cobertura jornalística”, digamos assim, porque tem telhado de vidro…

Quanto ao enriquecimento ilícito de Rosemary, não é de espantar diante dos milionários casos de corrupção que caracterizam a política brasileira. Nos 20 anos em que manteve o caso amoroso com Lula, ela só conseguiu ter um carro usado e dos dois apartamentos. E o marido tem uma pequena empresa de construção, que não é lá essas coisas.

LULA É FIEL À ROSE

O fato é que Lula não abandonou Rosemary e faz até questão de participar da defesa dela, a cargo de três escritórios de advocacia da pesada. Um deles é chefiado pelo respeitado criminalista Celso Vilardi; o segundo escritório tem como um dos principais sócios o advogado Sérgio Renault, ex-secretário da Reforma do Judiciário, que trabalhava no Ministério da Justiça com Marcio Thomaz Bastos; o terceiro escritório é comandado pelo jurista Fábio Medina Osório, um dos maiores especialistas em improbidade administrativa.

Essas bancas de advocacia estão em situação de alerta esta semana, porque o ministro Jorge Hage, da Controladoria-Geral da União está prestes a divulgar o resultado da investigação sobre Rosemary, e o Planalto vai fazer novo carnaval na mídia.

LULA COM OS ADVOGADOS

Lula acompanha pessoalmente a defesa da segunda-primeira-dama e chega ao ponto de se reunir com advogados. Num desses encontros, chegou acompanhado por José Dirceu, que é muito amigo de Rosemary.

As despesas são elevadas, porque além de pagar os escritórios de advocacia, é preciso também sustentar a família de Rosemary, porque ela e a filha perderam os empregos públicos que garantiam um faturamento superior a R$ 20 mil mensais. E o marido de Rosemary está tendo muitos problemas para manter a pequena empresa de construção, chamada New Talent.

Quem paga as contas? Este é um dos segredos mais bem guardados do país. Dizem que até mesmo os espiões de Barack Obama ainda não conseguiram saber como o esquema funciona, porque Lula e Dirceu estão operando da mesma forma que o PT usou para pagar o marqueteiro Duda Mendonça – sem nota e sem imposto, por baixo do pano.

Por fim, se a presidente Dilma Rousseff pensa que Lula vai deixar barato essa ofensiva do Planalto contra Rosemary, está totalmente enganada. Lula se considera traído por Dilma, especialmente porque, quando surgiu o escândalo envolvendo em corrupção a então ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, que era muito “ligada” a Dilma Rousseff, digamos assim, ele ainda era presidente e apenas a demitiu, mas tentando poupá-la ao máximo na Comissão de Ética e na Controladoria-Geral da União.

 

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

14 thoughts on “Lula não abandonou Rosemary e participa pessoalmente da defesa jurídica da ex-segunda-primeira-dama

  1. Prezado Carlos Newton, nunca na história desse país houve alguém tão blindado quanto
    o Lula, foi assim no mensalão, e agora no caso da Operação Porto Seguro. Para se ter ideia,
    faça um teste: pergunte a 10 pessoas aleatoriamente sobre o caso de Lula com a Rosemary, e
    verificará que entre dez pessoas, se dois souberem, é muito. É impressionante o poder do Lula
    sobre a mídia doutrinada.

  2. MUITO SE TEM OUVIDO FALAR DO LIVRO DO SAUDOSO SAULO RAMOS. O parágrafo do “juiz de merda” celebrizou autor e livro. PORÉM É PRECISO LÊ-LO TODO. TEM MUITO MAIS COISA INTERESSANTE:
    .

    LULA PT-

    “Claro que examino, com repulsa, a putrefação do governo Lula e a patriótica corrupção do Partido dos Trabalhadores, que fundou, afundando-se, a escola da imoralidade para fazer o bem público e que acabou na vida privada de seus agentes batendo uma lamentável espécie de recorde na história brasileira das grandes vergonhas. Ou da falta delas, inclusive de deixar os pobres cada vez mais pobres para industrializar esmolas em troca de votos. A descompostura, a desonra, a rapinagem e a iniquidade da corrupção explicada como singela esperteza eleitoral não contabilizada e por costumeira. Esperteza eleitoral vitoriosa para mais uma temporada de incontáveis desastres ”nunca antes neste país” ocorridos” – Saulo Ramos”

    De LULA (presidente) para MARINA (ministra), com afeto e sem data vênia:

    “Marina , essa coisa de meio ambiente é igual um exame de próstata: não dá para ficar virgem toda a vida. Uma hora eles vão ter que enfiar o dedo no cu da gente. Então companheira , se é para enfiar, é melhor que enfiem logo”

    LULA –

    “O analfabeto ainda pode votar em Lula. Mas o filho do analfabeto está pensando em ser ladrão. Isso me dói. Lula é católico, diz ser. É devoto da Santa Ignorância”

  3. Se a Globo não entra nisso, segundo o Newton, por ter telhado de vidro, sobram a Folha, Estadão, Bandeirantes, para fazer estardalhaço slbre isso. Então qual a desculpa para eles não entrarem nessa estoria? Deve ser cheiro da “verdade” que a jornalista Mirian Dutra, aplicou e deu certo, no golpe da barriga, em cima do “estadista” Fernando Henrique

  4. Aliás , o jornalista que é tão bem informado sobre os bastidores das alcovas de ex-presidentes , pode esclarecer para os leitores o final da novela FHC/Miriam Dutra . Afinal , depois do teste de paternidade , imposto pela família , o garoto ficou sem direito ao milionário patrimônio dos Cardoso ou o padrasto manteve a promessa e o incluiu na partilha da bufunfa. Conta prá nós o final da novela , conta …

  5. O que vemos no Brasil?
    Um cenário de incertezas.
    Crises e mais crises… A imoralidade com o erário, o dinheiro público, virando rotina. Um grupo governante fazendo demagogia com os impostos arrecadados. De efetivo, de concreto para melhorar a Saúde e a Educação do povo? Nada!
    Legislativo servil a um Executivo capimunista com tendências a aumentar cada vez mais seu domínio totalitarista sobre a Justiça e a Imprensa (o quarto poder – já bem subserviente).
    A PF descobrindo maracutaias e sendo perseguida em suas descobertas por grupos criminosos, acobertados por gente do governo. O suicídio matando mais policiais federais do que qualquer outra patologia ou risco inerente à profissão.
    Um futuro desanimador.

  6. Chorei de rir qdo li essa parte… “… Quem paga as contas? Este é um dos segredos mais bem guardados do país. Dizem que até mesmo os espiões de Barack Obama ainda não conseguiram saber como o esquema funciona…”…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *