Lula não vai participar da manifestação da sexta-feira 13

Deu no Yahoo

O Instituto Lula confirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não irá participar do ato convocado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) no próximo dia 13, em São Paulo.

O ex-presidente não chegou a confirmar sua presença no evento, mas a certeza de sua ausência vem no momento em que a CUT endurece o discurso contra medidas fiscais tomadas pelo governo Dilma Rousseff.

Além da defesa da Petrobras e do combate à corrupção, o ato do dia 13, convocado em várias capitais do País, deve protestar contra as Medidas Provisórias 664 e 665, que restringem o acesso ao seguro-desemprego, ao abono salarial, pensão por morte e auxílio-doença. Em manifesto, as centrais sindicais envolvidas na mobilização classificaram as mudanças como “ataques a direitos duramente conquistados pela classe trabalhadora”. “Defender os trabalhadores é lutar contra medidas de ajuste fiscal que prejudicam a classe trabalhadora”, dizia o texto, divulgado quarta-feira,  dia 4.

CRÍTICAS AO PT

Na quinta-feira, o presidente nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, criticou o ajuste fiscal promovido pelo governo e disse que a entidade nunca apoiou o PT, e sim os programas de governo apresentados, abrindo brecha para aproximação com outras legendas. “Pode ser que um dia a CUT apoie um candidato à Presidência da República que não seja do PT”, disse o dirigente da central, que no ano passado declarou apoio e colocou militantes na rua pela reeleição de Dilma. “Pode ser que você tenha um candidato de qualquer outro partido que tenha no seu programa aquilo que nós defendemos.”

O ato do dia 13 gerou preocupação no Palácio do Planalto, que tentou convencer a CUT a alterar os planos. O receio é de que a manifestação da central infle os protestos pelo impeachment de Dilma, marcados para o dia 15, e provoquem comparações desfavoráveis ao governo. Mesmo assim, a CUT reafirmou os planos para a próxima sexta-feira. “Nossa manifestação é em defesa de direito dos trabalhadores, em defesa da Petrobras, não em defesa do governo”, disse Adi dos Santos, presidente da central em São Paulo.

###
NOTA DA REDAÇÃOA manifestação do dia 13 tem todo o direito de ser realizada. Esta história de que o Planalto está preocupado é uma conversa fiada. Na sexta-feira 13, quem é a favor do governo deve ir, não há dúvida. Quem é contra, melhor ficar em casa e evitar confrontos. Assim, se houver confronto, será entre os petistas e os militantes das centrais sindicais, que não apoiam o ajuste fiscal nas costas dos trabalhadores. De toda maneira, haverá confusão, claro. (C.N.)

16 thoughts on “Lula não vai participar da manifestação da sexta-feira 13

  1. Lula é um covarde, canalha, um desclassificado!
    Da mesma forma que não compareceu em nenhum jogo da Copa com medo das vaias, após convocar o exército de Stédile, certamente irá se meter embaixo da cama, borrado, apavorado, receoso de ser agredido ou receber a repulsa do povo.
    Pois é este o grande líder popular que a esquerda divulga?
    É este falastrão, agitador, que na hora de mostrar a sua valentia, desaparece?
    Lula é um irresponsável.
    Endeusado pelo PT, rodeado de bajuladores, acreditando que é mesmo um novo Getúlio, Lula criou a sua realidade, forjou o seu mundo, e não quer despertar ao som dos apupos, dos berros que é um ladrão, incompetente, corrupto e desonesto, e transformar o seu devaneio em pesadelo!
    Então, fica em casa. Assistirá seus comandados, seus robôs, a sua milícia ir às ruas hipotecar solidariedade à sua criatura horrenda, que nos governa, e ao partido que é dono, sem sofrer danos à sua imagem, porém totalmente desmoralizado, um ex-presidente sem caráter, desonrado, traidor, confirmado depois de mencionar a defesa de seus interesses e conveniências nas mãos de um exército clandestino, fora da lei, e pertencente a outro apátrida, agitador internacional, comunista safado, Stédile, um vagabundo profissional!
    Evidente que esses dois poltrões fugirão da passeata que eles mesmos inventaram, pois estão acostumados aos aplausos de gente inculta e incauta, dos pobres, que eles manipulam como querem, que instigam à luta de classes, ao enfrentamento, ao combate, com vistas a se perpetuarem no poder enquanto que o povo se mata numa guerra civil.
    Stédile é corajoso junto ao seu grupelho, da mesma forma que Lula diz o que quer em salões fechados e repletos de petistas, pois ambos não têm a coragem de enfrentar uma população insatisfeita, enganada, iludida.
    Eu ainda irei vê-los na cadeia!

    • Vai ficar junto com a Rose, debaixo da cama escondido atras do penico ! Espero que a faxineira se engane e descarte os dois. Ele está desesperado com a entrada de Belo Monte na Lava Jato !

    • Bendl
      Grande comentário!
      Lulla está descrito cem por cento.
      Num futuro próximo, enriquecerá mais alguns. mas desta feita, pelo trabalho que realizarão.
      O filme contará a história de um pulha. Sucesso total. Esta será a versão verdadeira. A do filme dele é mentira.
      Assino contigo.
      Abraço fraterno

    • A característica desses “líderes” é a mesma dos bandos! Quando juntos e sem adversários à altura são muito “valentes”, “donos” da “verdade” e de uma “personalidade forte”, chegando até a serem “impiedosos” com quem ousa deles discordar (mesmo por motivos fúteis) mantendo a coesão de seu grupo via intimidação, atacando os oponentes -que para sê-los, basta a discordância por qualquer motivo- com qualquer meio à disposição, sem maiores preocupações morais! Quando sozinhos ou sentindo que o outro lado não os teme, mudam o discurso abandonando suas aparentes convicções (porque não verdadeiras), passando a posar de vítimas e anjos tentando amealhar o compadecimento de seus seguidores e dos incautos, abandonando-os ao léu quando da iminência de serem pegos de alguma forma e enquanto tentam uma conciliação com os detratores, visando à sua mesquinha sobrevida.

  2. Mensagem do Lula para seus eleitores, que não são poucos. 16 anos de poder consquistados nas urnas.

    “Não ande atrás de mim, talvez eu não saiba liderar. Não ande na minha frente talvez eu não queira segui-lo. Ande ao meu lado , para podermos caminhar juntos. SHOW !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *