Lula, o predestinado, está rindo à toa, porque a conjunção astral lhe garante que vai ser presidente pela terceira vez

Carlos Newton

Para se apresentar ao PT como candidato à sucessão presidencial no lugar de Dilma Rousseff, Lula só precisa de uma boa desculpa. E os astros estão totalmente a seu favor, porque a posição deles na formação econômica internacional, combinada com a meteórica passagem de asteroides financeiros, está interferindo na conjuntura brasileira e colocando em órbita a candidatura do companheiro-em-chefe.

A inflação ameaça, os juros sobem, o dólar dispara, a Bolsa de Valores despenca, o superávit primário (para pagamento dos juros da dívida interna) cai 30% em relação a 2012, o governo de Dilma Rousseff terá de cortar investimentos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). E pior: popularidade de Dilma cai 10%, segundo pesquisas mandadas fazer pelo Planalto.

Caramba! É justamente isso que Lula está esperando para justificar o lançamento de seu nome como “salvador do PT e da Pátria”. E não é por mera coincidência que o Instituto Lula desde o início do ano vem acelerando a campanha, marca uma palestra atrás da outra em entidades das classes trabalhadoras e empresariais, em eventos nos quais Lula sequer cita o nome de Dilma Rousseff, é como se ela não existisse.

CUT APOIA LULA

Ao mesmo tempo, a poderosa CUT (Central Única dos Trabalhadores) começa a descolar do governo Dilma. Com apoio de dezenas de sindicatos e federações, acaba de divulgar uma carta-aberta contra a política de privatizações e está incorporada a um movimento nacional contra a terceirização no serviço público.

O circo está se armando para Lula chegar perante o PT e aceitar a candidatura que aparentemente lhe será imposta. Mas só tomará essa atitude depois de outubro, quando se esgotar o prazo para Dilma Rousseff mudar de partido e disputar a reeleição.

A vingança é um prato que se come frio e Lula jamais perdoará Dilma pela perseguição que o Planalto abriu contra Rosemary Noronha, a mulher que iluminou a vida dele nos últimos 20 anos.

Quem viver, verá. É por isso que Dilma Rousseff está tão descompensada, come sem parar e já engordou 8 quilos. Realmente, a situação dela não é nada agradável. Hoje, Dilma é tudo, saiu na revista Forbes como a segundo mulher mais poderosa do mundo, mas amanhã não será rigorosamente nada.

Bem, este é o quadro atual, que pode mudar, claro. Mas no caso da sucessão presidencial, Lula é o senhor de seu destino. E todos vão se surpreender quando for divulgado o que Lula pretende fazer no terceiro mandato. Aguardem.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

14 thoughts on “Lula, o predestinado, está rindo à toa, porque a conjunção astral lhe garante que vai ser presidente pela terceira vez

  1. Nao sei o que essa imprensa nao apoia a Presidente DILMA e prefere arriscar a politica mais fisiologica. 2. O que este grande jornalista acha do Eduardo Campos, parece que houve um recuo? Parece que todos esperam para 2018…

  2. O LULA voltará com direito a tapete vermelho e outras cositas mais. A DILMA continua um POSTE onde o LULA fixará a sua meta eleitoral.

  3. DEPOIS DE DEFENDER O BANDIDO E CRIMINOSO ZÉ DIRCEU, QUE ENRIQUECEU ENTREGANDO O PRÉ-SAL PARA EIKE BATISTA, A CUT RESSUSCITOU DA MAIS PROFUNDA TUMBA PARA CONTESTAR AS PRIVATIZAÇÕES DA DILMA.

    AÍ TEM MUTRETA PESADA…. NÃO HÁ NADA DE IDEOLOGIA…

  4. Com todo o respeito Carlos Newton mas como astrólogo posso lhe dizer que você está enganado sobre os astros. Até admito que lula da silva ganhe mas não chegará ao final do mandato. Será que você imagina o por que? Quem viver verá.

  5. Não duvido nada que isso possa acontecer. o governo Dilma vem balançando em algumas questões sensíveis como a inflação. É aí que entra o “salvador’ que, embora foi contra o plano real, enganou o povão como se fosse ele que segurou a inflação. Assim como o bolsa-família, que foi a soma de 3 planos criados em governos anteriores. E por aí vai.
    A malandragem do PT está com tudo para voltar e apear a atual.

  6. lula para se candidatar a um novo mandato, sómente se vier acompanhado do snr. Henrique Meirelles o ex pres. do Banco Central. 0 lula não tem capacidade de gerir os negócios de uma nação e quem o fez foi justamente o snr. Meirelles.

  7. O Presidente Dutra passou ä história como um governante burro. Dilma passará como uma jumenta (combina com Presidenta). Foi a mesma que na Conferncia de Clima de Copenhague iniciou o discurso : “E’preciso acabar com o meio-ambiente…”. É a mesma que fraudou o Curriculum postado na Plataforma Lattes dizendo que tinha Mestrado e Doutorado. (Depois alegou que foi coisa de amigos). Foi a mesma que diminuiu a Petrobras e desmontou a Eletrobras. Bom que Lula volte e traga um bom vice-presidente para ficar no cargo qdo ele for preso.

  8. Ele não está APOIANDO este traidor que é o Lula, a análise dele é LÓGICA. Meu marido também chegou a esta conclusão no domingo em uma conversa e ele nem vota mais no PT. Parem de falar besteiras. Eu desejo fortemente a QUEDA do congresso pelo povo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *