Lula pede que Lewandowski enfrente Fux e Toffoli e libere entrevistas na prisão

Resultado de imagem para lewandowski charges

Charge do Nani (nanihumor.com)

Carolina Brígido
O Globo

Em novo capítulo do vaivém judicial sobre o direito de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se manifestar ou não, a defesa do petista entrou nesta quarta-feira com pedido no Supremo Tribunal Federal ( STF ) para conceder entrevista à imprensa . O caso foi encaminhado ao gabinete do ministro Ricardo Lewandowski , o primeiro a tomar decisão sobre o assunto. Na sexta-feira, ele concedera aos jornais “Folha de S. Paulo” e El País o direito de entrevistar Lula .

Horas mais tarde, o ministro Luiz Fux vetou a manifestação de Lewandowski. Entendeu que a divulgação da entrevista às vésperas das eleições serviria para conturbar o ambiente político do país. Na segunda-feira, Lewandowski deu nova decisão, reiterando o direito de Lula de falar à imprensa. No mesmo dia, o presidente do STF, ministro Dias Toffoli, despachou informando que a decisão válida era a de Fux.

Agora, caberá a Lewandowski julgar a nova ação apresentada pelos advogados de Lula. A defesa pede confirmação da primeira liminar “para garantir a livre manifestação do pensamento”, bem como a revogação das decisões de Fux e de Toffoli.

TODOS OS DIREITOS – “A pena privativa de liberdade, ainda que não definitiva, diz respeito tão somente à liberdade de locomoção do apenado. Isso significa que todos os direitos não abrangidos na sentença penal condenatória mantêm-se inalterados. Vale observar que o art. 5º da Carta Magna garante amplamente o direito de expressão do indivíduo”, argumentam os advogados.

Lula está preso desde abril em Curitiba, em decorrência de condenação pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) no caso do tríplex do Guarujá (SP). A condenação também justificou a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que barrou a candidatura de Lula.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
– Os advogados querem criar uma bagunça no Supremo para afirmar no exterior que Lula é preso político e está sendo perseguido institucionalmente.Com isso, a defesa svestiu uma saia justa em Lewandowski, que está refém de Fux e Toffoli, nada pode fazer. (C. N.)

22 thoughts on “Lula pede que Lewandowski enfrente Fux e Toffoli e libere entrevistas na prisão

  1. -Para ser OBRIGADO a se submeter a tudo isso, na frente dos seus pares da Casa, dos cidadãos e dos juristas de todo o país, o Petralhowski deve está com o rabo preso. Aliás, presíssimo e sujíssimo!

    Como bem disse a Corregedora:

    “-O que eu acho é o seguinte: a Odebrecht passou mais de 30 anos ganhando praticamente todas as licitações que disputou. Enfrentou diversas empresas concorrentes, muitas com uma expertise semelhante, e derrotou todas. Será que no Judiciário ninguém viu nada? Nenhuma licitação equivocada, um contrato mal feito, que ludibriasse e lesasse a nação? Ninguém viu nada? Por isso eu digo que algo está faltando chegar até este poder. Refiro-me ao Judiciário como um todo, nas três instâncias. Na minha terra, na Bahia, todo mundo sabia que ninguém ganhava nenhuma causa contra a Odebrecht nos tribunais. O que eu questiono é que em todas estas décadas em que a empreiteira atuou como organização criminosa nenhum juiz ou desembargador parece ter visto nada… E até agora nenhum delator mencionou magistrados.”

  2. Eu acho extremamente gracioso, quando a esquerda e como esta fazendo o Paulo Henrique Amorim, tentar pregar no Bolsonaro a pecha de “fascista”.
    Não veem eles próprios, que os métodos usados pelo lula na condução do PT, é que se assemelha e muito, ao que Adolf Hitler fazia com o partido nazista? Ninguém contestava Hitler no nazismo, assim como ninguém contesta lula no petismo. Não sã praticas semelhantes?
    Agora vem o PHA, no tal de “conversa afiada”, dizer que lula errou ao indicar a Dilma e errou agora ao indicar Haddad.
    Que o poste é o homem errado, no local errado e nos tempo errado.
    Não deveriam ter barrado a pretensão do lula? E a coragem para isso, quem é que tem dentro do PT? Esbravejam da porta do diretório para fora, mas la dentro, são todos uns covardes, que se deixam manipular pelo dono do partido.
    Tanto o partido nazista como o PT, foram criados pelos indivíduos que se tornaram seus proprietários e todo o “acervo” destas entidades, inclusive seus militantes, eram e são propriedades dos dignitários.

  3. Por que está nossa justiça não dá um basta final nesta palhaçada que é montada a cada dia por está quadrilha do pt. Coloca está cara numa solitária e joga a chave no lixo.

  4. Até agora são risíveis os comentários daqueles que se manifestam, inclusive da Redação desta página, enaltecendo a decisão do Min. Fux e do Min. Tofoli.
    Há quem credite ao Fux uma grandeza que não tem entre os processualistas. Suas obras são pouco citadas, inclusive no seu próprio estado, o RJ, entre os operadores. Inegavelmente tem suas credenciais. Mas menos do que alardeado aqui na Tribuna.
    Verificando em portais do ramo: Consultor Jurídico, Migalhas, Jota, vemos o quanto o conhecimento dos comentaristas daqui fica devendo.

    • Daqui a pouco Toffoli volta ser o chuchuzinho da TI.

      Vão esquecer que ele foi assessor jurídico de José Dirceu na Casa Civil, vão esquecer a apuração secreta inventada por ele em 2014, vão esquecer que ele foi AGU do governo Lula, vão esquecer que ele foi indicado por Lula ao STF…..

      Tudo isso só porque ratificou o veto de Fux (outro petista que só engana trouxas….) à entrevista de Lula…

      Mas a manada raciocina desse jeito mesmo……

  5. A justiça brasileira está somente a serviço do 51, tudo o que o presidiário pede é atendido quase que imediatamente, até quando tal estado de coisas vai perdurar? E o resto dos julgamentos ficam para quando? Chega desta palhaçada. Vamos ver se o Judiciário a partir do ano que vem volte a trabalhar para atender os interesses do Brasil antes dos do 51.

  6. Certamente eles próprios, os ministros do Supremo, são responsáveis e criaram – como criam a todo momento – cenas ou de circo ou de tragédia digna de todas as críticas e vergonha nacional para imagem da instituição e da Justiça.
    Os advogados estão somente demonstrando as contradições de um Judiciário, e orgãos auxiliares à Justiça, que deveria agir com isenção e impessoalidade, porém não fazem.

  7. Se domingo a “quadrilha petralha” perder no primeiro turno o Lewandovswki vai pedir vista das Eleições e mandar que o “Plenário Escolha um novo resultado” , alguém duvida ??? E por “Plausibilidade” , com direito a “gritos apopléticos do beiçola I , o ùnico” !

  8. No Brasil a bagunça é tamanha que o pior dos tribunais é justamente o superior. Quanto mais se desce rumo à primeira instância, mais eficiência e mais justiça. Nem sempre foi assim, basta lembrar do tempo do Brosard…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *