Lula repete que não é candidato, mas ninguém acredita

Carlos Newton

Em Brasília, no Festival da Mulher Afro-Latino-Americana e Caribenha, o ex-presidente Luiz Inacio Lula da Silva foi enfático, mais uma vez, sobre suas condições de comandar a campanha presidencial do PT. Voltando a falar que está muito bem de saúde e repetindo o que já dissera semana passada, destacou: “Posso dizer pra vocês que o câncer não existe mais”.

Disse estar pronto para contribuir com o PT, justamente quando as pesquisas de opinião mostram que a popularidade de Dilma e do próprio Lula está em queda. “Eles estão colocando as unhas de fora. As minhas, eu vinha cortando no dente. Agora vou deixar crescer”, vangloriou-se.

Embora tenha voltado a descartar sua candidatura, repetindo que a vez é da presidente Dilma Rousseff, nem as paredes do salão acreditaram. Na verdade, ainda não é momento de Lula assumir a candidatura. É melhor esperar que a presidente Dilma, em queda livre nas pesquisas, desista de concorrer, para que Lula possa ser aclamado pelo PT como o grande salvador da pátria.

Lula alega que a intensa agenda que vem cumprindo é para beneficiar a candidatura de Dilma Rousseff, mas na verdade ele está em campanha própria.

MAGALHÃES E TANCREDO

A insistência de Lula faz lembrar um caso ocorrido na década de 60 entre Magalhães Pinto e Tancredo Neves, que se encontraram no Aeroporto do Rio.

Logo depois, chegou um amigo de Magalhães e lhe perguntou:

– “Tancredo está indo para onde?”.

– “Para Brasília” – respondeu Magalhães.

– “Como é que o senhor sabe?”

– “Ele disse que ia para Brasília, para que eu pensasse que ele vai para Belo Horizonte. Então ele vai mesmo é para Brasília…”

Lula está mesma situação. Diz que não vai ser candidato e ninguém acredita. A verdade é que ele está em plena campanha e já começou a se reaproximar a antigos correligionários dos quais se afastara. Detalhe importante: está procurando até mesmo ex-aliados com os quais chegara ao rompimento de relações.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

11 thoughts on “Lula repete que não é candidato, mas ninguém acredita

  1. EU NÃO SÓ ACREDITO COMO TÔ NA TORCIDA. E JÁ PREVEN-
    DO A SUA DERROTA. O POVO ACORDOU!

    A IMPRENSA NOTICIA QUE DIA 31 DE JULHO 2013, VEM AÍ A MARCHA CONTRA O FORO DE SÃO PAULO, NA CAPITAL PAULISTA. E É SÓ O COMEÇO.

  2. Desse ladrão mentiroso, tudo se espera. Não sei se o povo tomara vergonha na cara e mandara esse individuo para os QUINTOS DO INFERNO

  3. Volto a repetir: se a Oposição não colocar os pés nas ruas já e mantiver-se alheio à fantasiosa propaganda governamental e aos efeitos do Bolsa Família, principalmente no interior e periferia nordestinas, além de não prestar vivaz atenção aos prefeitos interioranos, vai dar Lula na cabeça e até mesmo Dilma. Já disse isso em outra oportunidade.

  4. Pelo jeito só uma petista sabe ler até agora. Se se confirmar novamente PT, vamos levar outros 30 anos para consertar o estrago, que já é maior do que o feito pelos militares.

  5. O povo brasileiro está acordando e já não suporta mais esse sistema político que aí estar, onde alguns candidatos de outros partidos fazem parte da base aliada do governo, qual vai ser a diferença entre eles. Onde está a oposição?
    Já estão muito viciados, só pensam neles, coligações para se elegerem ou se reelegerem, esquecem eles de que quem vota é o povo. Chega de artimanhas o povo esta de olho, e quando se fala em reforma, quer seja política ou outra qualquer, imediatamente passa pelo pensamento deles uma reforma, más de privilégios.
    Uma verdadeira reforma tem que ser feita pelo povo, não através de seus representantes, que já não representam mais o povo conforme o grito das manifestações, o povo já está saturado desses tipos de políticos.

  6. até dá para aceitá-lo como candidato a presidente – mas com uma condição:0 Henrique Meirelles como vice e este se obrigar a administrar o país, com o lula somente viajando. Pois do contrário será outro poste – igual ao qual lhe sucedeu.Só uma pessoa igual ao Snr. Meirelles será capaz de salvar este país do debacle sem saida.

  7. ENQUANTO NÃO RESOLVEREM, DE VERDADE, O PROBLEMA DAS URNAS ELETRONICAS. NADA VAI ADIANTAR !!!
    ESTE ASSUNTO É QUE DEVERIA ESTAR DOMINANDO ESTE BLOG MAS NO ENTANTO FICAM SE REMOENDO COM DITABARANDA, CAPILÉS & PENDURICALHOS. OS QUAIS NÃO RESOLVERÃO EM NADA OS VERDADEIROS PROBLEMAS DO BRASIL. ACORDEM !!!!

  8. Pingback: Lula repete que não é candidato, mas ninguém acredita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *