Lula repete que ninguém respeita a lei como ele e incita a “meninada” a reagir

Lula pediu que os petistas somente se vistam de vermelho

Deu no Estadão

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursou se defendendo na reunião do Diretório Nacional do PT, em hotel em São Paulo, nesta quinta-feira, dia 15. O tom adotado foi ser emocional, não jurídico. Lula está convencido de que a Operação Lava Jato tem o objetivo de desconstruir sua imagem, acabar com o PT e barrar uma eventual candidatura dele ao Palácio do Planalto, em 2018, tornando-o “ficha suja”.

“Provem minha corrupção e irei a pé até a polícia – essa foi a linha do pronunciamento que Lula escolheu para se dirigir ao PT e à sociedade. O ex-presidente disse ter ficado “indignado e perplexo” com a denúncia apresentada contra ele pelo Ministério Público Federal, que o acusa de ser o “comandante máximo” do esquema de corrupção na Petrobras. Da mesma forma que o PT carimbou como “golpe” o processo de impeachment contra a então presidente Dilma Rousseff, a ideia é que Lula continue batendo na tecla de que é vítima de uma perseguição “inominável” e “sem provas”.

Nos bastidores, dirigentes do PT afirmam que, além de causar novo desgaste na imagem de Lula, a denúncia do Ministério Público também provoca prejuízo imediato nas campanhas de candidatos do partido às eleições municipais. Em São Paulo, por exemplo, petistas avaliam que o prefeito Fernando Haddad, candidato à reeleição, pode não chegar nem mesmo ao segundo turno da disputa.

PRIMEIRO E ÚNICO – “Ninguém respeita as leis desse país como eu, ninguém acredita nas instituições como eu. Porque assim que se garante a democracia, não aparecem ditadores. Vou prestar quantos depoimentos for necessário (…). A única coisa que eu me orgulho é que eu conquistei o direito de andar de cabeça erguida”, afirmou Lula, emocionado.

“Me dedicaram uma chácara que não é minha, falaram que sou comandante de um grande esquema de corrupção da Petrobras. Eu não tenho provas, mas tenho convicção que quem mentiu está numa enrascada”, afirmou.

“Estarei aqui sem ficar com raiva. Não vou perder sono por causa disso, quem vai perder o sono é quem acha que eu vou perder o sono. Continuem escrevendo, continuem falando, a história nem começou. Alguns acham que ela já acabou, mas eu ainda vou viver muito. E esse muito quero dedicar a fazer com que o povo brasileiro sinta que é possivel fazer um país melhor”.

ONDE VOU GUARDAR OURO? – Sobre os presentes que ele ganhou, enquanto presidente, ele volta a dizer que não tinha onde guardar tanta coisa. “Tinha ouro, onde vou guardar ouro?”, questiona. “Se o MP quiser o meu acervo, por favor, peguem e levem. Naquele ‘palação’ lá. Eu não tenho onde guardar”, disse.

Lula afirmou que nunca teve medo de pedir desculpas, “a desculpa é nobre”. Ele volta a pedir que respeitem a família. “Quantas vezes eu vi o nome da minha familia achincalhado”, falou.

“Eles querem me investigar, me investiguem, querem me convocar pra depor, me convoquem. Eu só quero que respeitem a Dona Marisa”. Segundo ele, a ex-primeira-dama nunca pediu nenhum cargo quando ele esteve na Presidência, pois “ela sabia que a melhor coisa que ela podia fazer era cuidar pra eu trabalhasse bem, me dar tranquilidade”.

APELO AO MINISTÉRIO PÚBLICO – Lula fez um apelo aos procuradores do Ministério Público, que “têm que ficar muito atentas, não podem permitir que meia dúzia de pessoas destruam o histórico dessa instituição no país, que eu ajudei a construir”.

Ele diz que tem que avisar o país: “O país que eu sonho está longe de ser construído. Nós construímos apenas uma escada que eles tão tirando agora”.

“O que me faz caminhar por esse país é minha convicção de que esse país pode ser melhor, pode resolver problemas, aí sim falo com convicção de que é possível mudar esse país. E tenho provas, porque eu participei da melhor inclusão social desse país sem fazer uma revolução. Apenas usando os instrumentos legais que a democracia me deu”, afirmou. Ele lembrou dos feitos do seu governo de inclusão social, dizendo que tornou possível “pobre ser até procurador geral”.

CENA DE PIROTECNIA –  “Fui vítima de um momento de indignação. Eu nunca pensei passar por isso”, diz o ex-presidente, emocionado. Ele disse que foi muito julgado, que nem parecia que estavam falando dele, no que chamou de um show de “pirotecnia”, a acusação do MP feita ontem.

Depois, voltou a chamar de “pirotecnia” a coletiva dos procuradores. Disse que só não compreendia “como você convoca uma coletiva, gastando dinheiro público, alugando um hotel, dizendo não tenho prova, mas tenho convicção”.

Ex-presidente lembrou do caso do helicóptero de  400kg de cocaína: “Tinham prova, pegaram o avião, viram a cocaína, mas não tinham convicção, aí liberaram”.

CRÍTICAS À MÍDIA – “Descobri que tanto os meus acusados quanto uma parte da imprensa estão mais enrascados e comprometidos do que eles pensam que eu estava. Porque eles construíram uma mentira, como se fosse um enredo de uma novela”, continuou. Ele diz que conseguiram cassar o Cunha, eleger o Temer, de forma indireta, tirar a Dilma e agora “acenderam a vela” e querem o fim da vida política dele.

Lula lembrou o chamado “engavetador geral da república”, Procurador na era FHC. Ele ressaltou a importância que as instituições tiveram no seu governo e no de Dilma, que muito fizeram para fortalecê-las. “Quero um MP forte, quero um MP responsável”, diz. O ex-presidente disse que quando foi presidente fez questão que pessoas não fossem condenadas antes de julgamento.

“Todas essas denúncias que eu fico vendo, tenho a consciência tranquila e mantenho o bom humor porque eu me conheço. Eu sei pra onde eu fui, pra onde eu vou, sei quem me ajudou, sei quem quer que saia, sei quem quer que eu volte. Na certeza desses princípios de cidadania, que duvido que nesse país algum partido no governo se deram mais para fortalecer as instituições que defendem o Estado nesse país. Qualquer delegado de PF o que era a PF quando eu cheguei no governo. Nós não só mais do que dobramos como investimos muito em inteligência”

INCITANDO A MENINADA – Lula fez um apelo aos militantes, aos petistas de todo o país, para que andem de vermelho. “Quem odeia o PT, ande com camisa de outra cor”. Ele disse ter muito orgulho do partido e “ninguém nunca fez mais o que fizemos nesse país”. O petista elogiou a “meninada que proibiu o Alckmin de fechar as escolas aqui em SP, essa meninada que está vindo pra rua pra reivindicar democracia, respeito, solidariedade, mais educação”. O público recebeu o elogio com aplausos e gritos de “Lula, guerreiro do povo brasileiro”.

Relembrando os feitos da política externa de seu governo, lembrou de Chavez e do Celso Amorim, a que chamou de “ministro de Relações Exteriores mais importante daquela época”.

Depois, Lula agradeceu a presença de todos e da imprensa. Pediu que dessem o mesmo destaque à sua fala que deram aos seus acusadores ontem. “Só igualdade, oportunidade das pessoas poderem ouvir”, pediu.

MANIFESTAÇÃO – Uma manifestação de apoio a Lula está ocorrendo diante do hotel onde será realizada a reunião do Diretório Nacional do PT. “Todos pra rua para defender Lula”, diz a mensagem enviada por militantes, pelas redes sociais, convocando para o ato desta quinta-feira.

54 thoughts on “Lula repete que ninguém respeita a lei como ele e incita a “meninada” a reagir

  1. Algumas considerações sobre o pronunciamento do ex-presidente Lula nesta tarde de 15/09/2015

    Ednei José Dutra de Freitas , psiquiatra e psicanalista

    Não escrevo com prazer. Escrevo porque no pronunciamento de hoje , o ex-presidente Lula fez uso da sua enorme capacidade de sedução ao público ouvinte , que é próprio e patognomônico da Personalidade Antissocial , sedução que é própria daqueles que chamamos de vigaristas , que são personalidades antissociais , e que são capazes de seduzir pessoas , porque sabem tocar no coração das gentes mostrando-se altivos e dignos de credibilidade (ao que chamamos “máscara de sanidade”) e quando conseguem seus objetivos , dão o golpe nas pessoas que nele acreditaram.

    Observe quem não viu e relembrem os que viram que Lula , o tempo todo , falou ao coração dos ouvintes. Quem não está convencido de sua culpa , toma-o como vítima de um promotor de justiça que o persegue e torna-se difícil ficar ao lado dele. Certamente as duas vezes que ele chorou foram premeditadas , para causar a impressão de sua vitimização.

    O psicopata com Transtorno de Personalidade Anti-Social não é provido sequer de sentimentos de auto-compaixão que o façam chorar. Falou de improviso , mas tudo foi premeditado , não por seus advogados e conselheiros do PT , mas por ele mesmo , que tem esta capacidade inata.

    Mas um dos sinais patognomônicos , isto é , que selam o diagnóstico de Transtorno da Personalidade Anti-Social não passa despercebido por um psiquiatra atento : a auto-referência grandiosa. Procurem notar os que não viram , e lembrem-se os que viram e ouviram, que o tempo todo Lula só falou dele mesmo , fez uma exaltação a si mesmo , como , em suas palavras disse que o nordestino que passou fome (para despertar a comiseração dos ouvintes) , o nordestino que fazia longas caminhadas a pé para ir para a fábrica trabalhar , o nordestino que conseguiu o diploma do ensino fundamental (antigamente chamado de curso primário) ,mesmo desacreditado pelos patrões quanto à sua ascensão na carreira política chegou à direção do Sindicato dos Metalúrgicos e depois subiu como um balão e ascendeu a presidência da República.

    É este passe , a excessiva exaltação a si próprio e a mais ninguém (ele citou Juscelino , Getúlio ,Jango , Tiradentes e Brizola) assim como os senadores que votaram contra a cassação de Dilma só para se apoiar na memória de nossos ídolos e mártires, no caso dos primeiros que estão entre parêntesis , mas para dizer que ele estava à mesma altura , agora, talvez , na altura de Getúlio que se suicidou e de Tiradentes que foi enforcado com os ideais mais nobres e republicanos , como ele poderá vir a ser outro injustiçado pelos maus.

    Não disse uma palavra sobre a Operação LavaJato , e ao falar do partido que teve o orgulho de criar , não citou que seus co-fundadores e líderes hoje estão na prisão e comprovadamente por corrupção em vária áreas.

    Voltou a dizer que seu partido é a esperança de uma nova política , contra as oligarquias que querem entregar as empresas públicas aos estrangeiros e acabar com os programas sociais, mas não se lembrou nem referiu um só instante que foi o governo do PT que acabou com o impeachment de Dilma , ao contrário do que ele afirmou , foi o governo que instituiu a fome para a família de doze milhões de desempregados , quebrou a Petrobras por roubo comandado por ele e outras empresas do governo , como fazem os vigaristas , produzindo recessão com inflação e um rombo nas contas do Executivo de R$ 170 bilhões de reais , que os brasileiros irão pagar com mais desemprego , mais fome e mais miséria. Neste sentido , assim como Lula , o vigarista , os governos do PT foram os governos mais Anti-Sociais que o Brasil já teve em toda a sua História.

    Ele deseja que se respeite dona Marisa. Mas como ? Dona Marisa torna-se também cúmplice e figura pública quando faz um pedido de ressarcimento judicial de R$ 300 mil reais que teria pago à OAS e que a OAS não quer lhe pagar e o caso se arrasta na Justiça. Foi aí que Lula criou sua própria armadilha: porque , tendo a OAS pagado mais de R$ 1 milhão à Transportadora Granero pela guarda das caixas com objeto que Lula acha que pertencem a ele , e , além disso , tendo a OAS gastado mais de R$ 1 milhão para compra e decoração da cobertura triplex , que evidentemente não foi comprada para o sócio majoritário da OAS ir morar , dona Marisa move uma ação de R$ 300 mil contra a OAS porque esta empresa não quer lhe pagar ?

    Isto só pode ter um propósito , o de dizer que Lula e Marisa não só não têm relações amistosas com a OAS como a empresa , para eles , está sendo mesquinha , a ponto de não pagar à dona Marisa R$ 300 mil que ela teria direito por contrato assinado com a própria OAS.

    Lula é um psicopata vigarista muito perigoso , é exemplo clássico de Personalidade Anti-Social , não tem escrúpulos nem sentimento de culpa nem de auto-crítica. Mas é capaz de mobilizar massas que se comovem com suas falas que tocam o coração dos incautos , e pode acabar , se ficar solto , inviabilizando qualquer tentativa de estabilização do governo que está no Poder , porque ele continua querendo o Poder.

    Para resguardo de nossa democracia , da eficiência que agora precisamos de ter para sair da crise que o PT deixou e para que o governo atual , ali colocado constitucionalmente , tenha chance de começar alguma recuperação na economia , a melhor solução que se pode dar , e que o juiz Sérgio Moro que nos ouça e há de compreender , é manter Lula na prisão. Não faltam motivos jurídicos e provas materiais, como ontem nos informou os procuradores da LavaJato.

  2. Caro CN … sds.

    Continua o treino do Juízo Final, né??? Quem sobrará???

    Está esquentando … https://fratresinunum.com/2016/09/14/bento-xvi-ultimo-papa-tudo-e-possivel-diz-ele-o-que-nao-contaram-sobre-o-livro-de-ratzinger/#comments:
    “Mas quem agora é o Papa e precisamente quantos são eles? A confusão reina soberana e a nova publicação de Bento XVI – o livro-entrevista “Últimas Conversações” – em vez disissipar as dúvidas, multiplica-as.
    Eu começo a partir do detalhe mais curioso.
    Bento XVI, ainda Pontífice reinante, em Castel Gandolfo.
    Bento XVI, ainda Pontífice reinante, em Castel Gandolfo.
    Pergunta Peter Seewald a Bento XVI: “O senhor conhece a profecia de Malaquias, que na Idade Média, compilou uma lista de futuros pontífices, prevendo também o fim do mundo ou pelo menos o fim da Igreja. De acordo com esta lista, o papado terminaria com o seu pontificado. E se o senhor fosse, efetivamente, o último a representar a figura do Papa como conhecemos até agora”?
    A resposta de Ratzinger é surpreendente: “Tudo é possível”.
    E então ele chega mesmo a acrescentar: “Provavelmente esta profecia nasceu nos círculos em torno de São Filipe Neri” (isto é, ele a chama “profecia” e a reconduz a um grande santo e místico da Igreja). Ele conclui então com uma piada para descontrair, mas aquela foi a sua resposta.”

  3. Todos para rua defender o Lula. Olha estou com receio de amanhã ir na padaria, o padeiro não ir trabalhar devido a convocação do sapo barbudo. Literalmente se a coroa de juízes comprados não intervir, o meliante vermelho vai preso mesmo. Afinal o mito é de barro.

  4. “ONDE VOU GUARDAR OURO?”

    El molusco disse que ganhou relógio de ouro, mas não vai usar pois seria roubado!
    Fala exemplar de um ex-presidente que fez muito pelo social, somos um país com furtos a cada esquina!

    Palácio do Itamaraty 01 de Dezembro de 2000

    Na abertura da cerimônia marcando os 500 anos da descoberta do Brasil, o Embaixador da Suica presenteou FHC com o relógio Zenith “V Centenário do Descobrimento Brasil 500 Anos” -numero de série limitada 01/75, fabricado em ouro-rosa para comemorar a data histórica.

    Dia seguinte saiu a notícia:
    “De acordo com a Lei Brasileira, que limita presentes ao Presidente da República em US$50.00, o relógio Zenith será leiloado em benefício do Fundo Nacional de Solidariedade.

    E agora Lula? Voce mudou a lei???

    O relógio 01/75 ficou com FHC? Foi leiloado? Deve ser fácil descobrir; um relógio art-deco com o engrave da caravela de Pedro Alvares Cabral, maravilhoso! Foi um presente da Zenith para o povo brasileiro! Os outros 74 relogios Zenith V Centenário foram vendidos somente no Brasil e em Portugal.

    Já os ‘presentes’ do Lula… são coisas do Lula diz o molusco e pronto acabou!?
    E dá uma de santa oferecendo obra do furto ao “palação”!

    Que palhaçada! Nao há lei pra dar um fim a essa palhaçada?

    E afinal, o que a midia quer com essa novela? Narcos 3?

    Alô Lava Jato!
    Fechem o expediente encima do molusco!

    O Brasil não tem tempo pra continuar um Drive-In brega…

    • Pior foi quando o “pobre” filho de retirantes se referiu ao próprio relógio dizendo que custava “apenas” 800,00.
      Valor modesto, uma bagatela, não fosse o fato de ser este valor um salário mínimo.
      Humilhou os trabalhadores mais humildes.

  5. Sabendo que sua batata está assando, Lula fez o pronunciamento defendendo-se do que vai acontecer em breve. Apelou para o sentimentalismo, tenta jogar os incautos contra o MPF, incitou seus seguidores a se manisfestarem, usou da velha falácia, que no governo do PT o pobre pode viajar de avião. Só se ele considera pobre quem ganha acima de 7 salários mínimos, e num contra senso, em seu governo foi considerado classe média quem ganhasse dois salários mínimos.
    Lula disse que colocou o pobre nas universidades, como se isso fosse cuidar da educação pública,. abandou o mais importante, que é o ensino básico e médio, dando direito a todos em condições de igualdade para concorrerem as universidades. Lula optou pelo paternalismo.
    Bolsa Família, não inclui ninguém na sociedade, apenas torna o miserável menos miserável.
    No governo do PT a violência aumentou assustadoramente, a ponto do narco tráfico poder ser considerado um poder, o ensino público e a saúde foram totalmente abandonados.
    O Reflexo dos governos do PT é essa crise violenta, que assola o país.
    A velha frase: não há provas. É muito difícil provas documentais de quem se beneficia de propinas, principalmente em se tratando da maior autoridade do esquema,

  6. Cínico, mentiroso contumaz, herege, blasfemador, psicopata perigoso que só o internamento em um presídio irá resolver sua soberba irresponsável que chama uma população falida social, econômica e financeiramente para um guerra civil fraticida para defender seus interesse pessoais e da organização criminosa a qual pertence. CADEIA NELLE , URGENTE !!!

  7. Aguardei o pronunciamento que Lula faria às 13h de hoje e começou atrasado. Como Lula iria reagir? Millôr dizia que Lula era melhor orador do que FHC.

    Não sei vocês, mas eu já tive um tipo de enxaqueca que não me deixava ler o jornal. O noticiário aparecia pra mim com manchas brancas, texto apagado nesses miolos sem forma definida. Dava uma aflição…

    Não chego a ter essa aflição agora, mas alguma coisa me incomoda, tem texto apagado por aí, como se estivessem nos ocultando algo em cima da explicação tão explicada do jovem Delton, que ganhou a admiração dos brasileiros, tal qual o juiz Moro.

    A dança dos fatos é que me intriga. Há tempos, eu penso, faz parte da coleta da Lava Jato o que Delton expôs ontem na TV como se fosse aula. Didaticamente.

    Por que divulgar agora, há pouco mais de 15 dias para as eleições e quando as ruas têm sido invadidas pelo Fora Temer? E quando, curiosamente, o juiz Sérgio Moro está fora do solo brasileiro, tem seus pés em Nova Iorque, nos EUA? (foi isto o que ouvi).

    O que vem por aí? Não sei. Quem é que sabe? Não sou mineira, mas muito desconfiada do nosso processo político como um todo.

    O que se arma nos bastidores? Não é assim tão simples imaginar que a denúncia contra Lula será aceita por Moro e aí, quem sabe, Lula será condenado a mais ou menos 32 anos de prisão. É a conta que fazem.

    Há um silêncio no ar. Como se o povo respirasse fundo, sem reação.

    Os correligionários do PT olhavam pra Lula com admiração, embevecidos.

    Nunca vi isto acontecer com ninguém das lideranças atuais. Rigorosamente ninguém.

    Inegavelmente Lula é o maior líder de massas que tivemos (ou temos). FHC reconhece isto. E na TV tratou seu adversário com respeito.

    Tenho fé que os brasileiros saberão aguardar com C A L M A o desenrolar dos acontecimentos, até que juridicamente se extraia uma decisão de tudo o que foi colhido, discutido e divulgado.

    Pay attention, gente! Não usem Lula para promover confusão e arruaça. Somos um só povo, um só país. Assim como Lula é ÚNICO. Apesar de qualquer coisa.

    Lula chorou. Eu chorei. Não devo ter sido a única.

      • Ofélia, quando eu trabalhava tinha um chefe,eu era secretária,que me chamava de Irmã Paula porque eu tinha dó das pessoas, estava sempre intercedendo por alguém. Também sou uma carpideira, no sentido de chorar facilmente.

    • Ofélia, achei estranho darem essa coletiva. Os petistas continuarão gritando que é perseguição política e os demais já sabiam de tudo. Então, concluí que foi uma explicação para mundo. Parece que Lula se preparava para ir aos Estados Unidos, como vc mesma disse, ele é um orador convincente.
      Melhor cortar o mal pela raiz.

  8. No pronunciamento de hoje, Lula cometeu sacrilégio e demonstrou que está apavorado por causa do medo de ser preso.

    O sacrilégio foi quando disse que apenas duas pessoas tiveram sua vida tão investigada e tão devassada: Ele, Lula e JESUS CRISTO.

    E a demonstração do medo de ser preso foi quando disse gesticulando, aumentando o tom de voz e repetindo: “podem me chamar que eu vou e compareço”.

    Um denunciado à Justiça, que já foi alvo de condução coercitiva e diz agora que é só chamar que comparece, isso revela o pavor que Lula tem de ser preso pelo Juiz Moro a qualquer momento. E ele que evitar que isso aconteça garantindo, de antemão, que não fugirá, que não vai criar obstáculo à ação da Justiça, que permanece no distrito da culpa e ao alcance do juiz. Em outras palavras: “Dr. Sérgio Moro, o senhor não precisa ordenar a minha prisão porque estou aqui em São Paulo, no endereço que está no processo, e atenderei às intimações do senhor”.

  9. A novelona da Globo , muito embasada na mitologia indígena , iria acabar com mais um mortos nas águas do São Francisco…
    Um dos atores morreu sugado pelas águas do velho chico….

    • O que é de se lamentar a morte de um ator, trabalhando em Velho Chico – rio cheio de lendas e mistérios. Fiquei chocada. Fico chocada quando alguém novo se vai. É triste de mais . Descanse em Paz, Domingos Montagner.

  10. Só irá para a rua defender Lulla, “O CAPO”, aqueles que defendem a corrupção, as tetas gordas e o submundo do crime político.
    As pessoas sérias continuam trabalhando lutando pelo dia a dia e esperando justiça. Se ela não vier, rápida sem ser desesperada e no tamanho certo dos crimes, o povo bom terá de ir às ruas para defender o país.
    Lulla e seus companheiros de armas, falcatruas e vandalismo deverão merecer a força da lei e das policiais militares.
    É pena, mas temos de esquecer, um pouco, a construção de escolas e pedir construção de cadeias.
    Lulla passará para a história com a alcunha de “O MENTIROSO!
    Não podemos aceitar qualquer pena para ele, menor do que a cadeia.

  11. Ofélia,

    A meu ver, esta liderança de Lula como o maior líder de massas que viste(sic) não é autêntica!

    Lula tem a “gratidão” daqueles que recebem benefícios do PT para se tornarem currais eleitorais, cuja obrigação é fazer números em comícios onde o ex-presidente destila o seu veneno em forma de palavras que vociferam ser um perseguido político, um injustiçado, vítima de um golpe parlamentar!

    Certamente a atenção que recebe advém dos que são beneficiados pelo Bolsa Família, os milhões de condenados à miséria pelo seu projeto de “exclusão social”, concedendo a cada pessoa um auxílio na ordem de R$ 190,00 mensais, uma quantia que suporta, na ótica desse imbecil, as despesas de uma família a cada mês!

    Eu queria que fosse feito uma pesquisa com os mais de doze milhões de desempregados que temos no momento, e perguntar se estão se sentindo bem com a política econômica de Lula e Dilma, da mesma maneira com os mais de sessenta milhões de inadimplentes, que não podem pagar as suas contas porque sem trabalho e pelos juros extorsivos, que corroeram o poder aquisitivo do povo, em face das inflação que retornou com força para nos atormentar.

    Lula chora lágrimas de crocodilo, pois na condição de predador nacional é o responsável pelo maior golpe nas instituições que a história registrou, arrasando com a unidade nacional, separando a população, substituindo o idealismo pela ideologia, o patriotismo pelo partidarismo, e tentando romper os elos que ligam o brasileiro ao Brasil, mediante divulgação de um sistema bolivariano, que nos submete à subserviência de governos deploráveis, abjetos, corruptos e desonestos!

    Lula é rasteiro, amoral, maldoso, pois não tem a dignidade de um legítimo líder, ao instigar seus seguidores, adquiridos mediante trocados, que usem a cor vermelha como provocação ao nosso verde e amarelo, demonstrando de forma inequívoca que estamos diante de um apátrida, de um traidor, de um indivíduo inescrupuloso!

    Lula é nocivo, nefasto, uma erva daninha, se não arrancada prejudicará a plantação, irá arruiná-la, destruí-la, exatamente o projeto petista e desse falso líder, a meu ver, repito, que visam a nação em conflito, esperança que lhe resta para continuar como o principal candidato de um povo ignorante, inculto, incauto, analfabeto absoluto e funcional e, claro, de interessados e contratados para divulgarem o PT e a personalidade de Lula como o “pai dos pobres”, o “salvador da pátria”!

    Lula é simplesmente o mal dissimulado, o bote traiçoeiro, permanentemente à espreita para apunhalar pelas costas o povo, o país, as instituições, querendo que prevaleça a sua vontade, os seus objetivos, as suas intenções malévolas, que implodirão o que resta de dignidade ao cidadão brasileiro, que deverá se acostumar com a imoralidade e falta de ética, caso Lula não seja preso mesmo com esse pacote imenso e pesado de denúncias, que o classificam como autor da propinocracia, conforme palavras do MPF ontem à tarde.

    Lula precisa ter o seu nome riscado da política e ser retirado do convívio social brasileiro, caso contrário iremos amargar a possibilidade muito plausível de uma guerra civil, que seria a pá de cal que aterraria as aspirações nossas rumo ao desenvolvimento, e de uma democracia sólida, que jamais permitiria que votássemos em pessoas mitômanas, megalômanas, onipotentes, delirantes, enganadoras, manipuladoras, cujos objetivos são o poder e sua manutenção, a qualquer preço, a qualquer sacrifício e imolação do povo!

    Um abraço, Ofélia.
    Saúde e Paz!

    • Grande texto!

      Publique-se!!! nos mercados e praças, em todos os jornais! nos guardanapos dos almoços de todos estabelecimentos, nas embalagens de leite, nos refrigerantes de todo o Brasil!
      Leia-se nas rádios, na Hora do Brasil !!

      A divisão do povo é o mal maior agora.

      Em meio a tanto barulho, às analises dos últimos acontecimentos, a realidade nua e crua, o molusco Lula não passa desse traste nocivo descrito em seu texto.

      Os holofotes que ainda focam o molusco se apagam, quem ler compreenderá:

      “Lula é morto”

  12. Temos muitos bandidos em todas as esferas no Brasil. Mas o Lula é um bandido travestido de religioso da libertação dos pobres. É um ser criado dentro da teologia da libertação. Nefasto essa cria católica, bando de hipócritas que manipulam pobres.

  13. Caros colegas da TI. Senti muita pena. E tenho desempregado na família, que nunca usufruiu de qualquer benesse do PT, é mais uma vítima da situação em que vivemos.

    Logo me mandaram uma página de O Antagonista, o ódio se alastra feito rastilho de pólvora.

    Fiquei emocionada ao ver o choro de Lula, até FHC estava pesaroso na TV. E acho que era verdadeiro o sentimento do ex-presidente,

    Lula se perder é um motivo de tristeza quando se sabe que ele poderia ser lembrado como um grande presidente.

    Deve ser uma tortura pra Lula lembrar que Moro está longe e não poder saber logo se o juiz aceitará ou não a denúncia contra ele (claro que aceitará).

    Sinto muito se desapontei vocês, Bendl e outros caros. Newton deve estar decepcionado comigo. Mas eu senti mesmo uma pena infinita e expus o que sentia.

    O que me espanta é o ódio. Meu Deus, como Lula se tornou odiado.

    Perdoem ter exposto meu sentimento, que deveria ter guardado apenas pra mim.

    Mas na hora, quando vi, a lágrima saía do meu olho. Sinto muito se chateei, aborreci e decepcionei vocês.

    Perdoa, Newton. Perdoa, Bendl, acho que vocês dois serão os mais chateados com o que escrevi.
    Vocês sabem que sou bocuda e costumo dizer o que penso, o que sinto.
    Abraço
    Saúde e Paz
    Ofelia

    • Ofélia, Ofélia, Ofélia …

      NÃO ESTOU CHATEADO CONTIGO PORQUE CHORASTE POR LULA, nada disso, por favor!

      O teu coração feminino é diferente do meu, de homem, mais duro, mais resistente e desconfiado quando um homem chora em público, se dizendo perseguido com toneladas de acusações contra ele!

      Lula, como todo o mau político é um ator, e sabe representar como poucos, principalmente o drama dos outros, que finge muito bem, a ponto de emocionar os corações mais frágeis, mais sensíveis, mais delicados.

      Enquanto lacrimeja, sorri por dentro, debocha dos que aplaudem a defesa que faz de si mesmo, e rapidamente volta a sorrir, retorna para reger a orquestra de pessoas que ficam embevecidas pela sua retórica, porém insípida, inócua e inodora, para mim, pelo menos!

      Não, Ofélia, jamais eu ficaria desapontado contigo porque reages diferente de mim. Na verdade, mais ainda te admiro porque és exatamente o oposto de Lula, és sincera, honesta, autêntica, legítima, enquanto Lula é falso, desonesto, ilegítimo, e não merece essa tua tristeza e, sim, revolta e indignação!

      Mais um abraço.
      Mais saúde e mais paz (ainda mais com Lula encenando as peças de teatro que tem sido a sua vida política)!

      • Abração, Bendl, amigo de toda hora. Não gosto de decepcionar ninguém. Mas eu sou assim mesmo. Pareço Macabéa, de A Hora da Estrela.

        Meu analista dizia que sou crédula. E acho que sou mesmo. Eu não tenho jeito.
        Muita Saúde, amigo. E muita Paz.
        Ofelia

    • Por que será que o Juiz Sérgio Moro está justamente agora fora do País? Será que quer deixar para a Juiza substituta aceitar a denúncia?
      Quero nem pensar no dia em Lula for preso. Vai ser uma catástrofe nacional, como foi a morte de Getúlio. A multidão revoltada e indignada nas ruas, chorando e responsabilizando Lacerda, chamando-o de assassino. Fui ao velório no Catete, embora lacerdista, mas fui acompanhando minha mãe que tinha veneração por Getúlio.
      Querendo ou não, Lula ainda é um lider de uma grande massa popular. Quem frequenta padarias, supermercados, conversa com o povo sabe disso.

  14. Prezadissima Ofelia
    Corações e mentes com sentimentos bons, que acreditam nas palavras, que desejam tudo de bom para todos, pensam como pensas. Estão errados? Não. Mas não estão corretos, também.
    Lula enganou milhões de pessoas boas, ingênuas.
    Quando falamos mal dele, que ele é da pior espécie de homem. Se empoderou para roubar e ajudar a roubar a esperança e recursos de milhões de miseráveis, de nossa e de outras gerações.
    Pena de Lulla? Por que? Está sendo alvo de injustiças? Não. tanto que não explica nada, só enrola, fala bobagens e continua tentando escapar. Do que? Da lei, da justiça; Não precisamos e nem devemos odiar Lulla. Sinceramente, não odeio ele.
    Só espero que ajustiça seja feita e, se for culpado, que termine seus dias atrás das grades.
    Pelo menos assim servirá de exemplos para outros que pensem agir da mesma forma.
    Abraço fraterno e acompanhe, sem paixão e sem ódio, o desenrolar dos fatos. Um dia a verdade se fará! E a justiça também.
    Fallavena

  15. As lagrimas do Lula não foram de crocodilo…
    Foram lágrimas de jararaca tentando imitar procedimento de lagartixa, autonomia caudal, mutilação espontânea…
    Lula vai perder a cabeça antes do rabo regenererar. Se foi por isso o choro, mas nunca que aquele choro foi pelo Brasil…

    E cobra não chora! Sinal que ele é algo mais nefasto ainda! Um “Lula da Silva”, o vigarista que detonou o Brasil…
    E que seja riscado do mapa logo, contaminou geral o ambiente…

    Há que temer pegar cobreiro, haveremos de seguir em frente. vigilantes, que o Êi-lo-eilo-êi, e os êi-lo-ei-lo-ás “tatuaram-se” no DNA da herança maldita da estrela do PT.

    • AndreBR,
      Acredito nas lágrimas do Lula. Quando ganhou as eleições a primeira vez, sempre chorava em seus pronunciamentos. Ele foi um deslumbrado pelo poder que alcançou e agora está vendo tudo ir para o brejo, por descontrole dele, então chora!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *