Lula roubou do povo a crença nos homens públicos

Francisco Menezes

Não é minha intenção lavar sujeira de ninguém. Acho que Lula tem se mostrado um pilantrão. E é essa ideia nova a seu respeito o motivo maior do que se tem falado, mais importante do que o fato de seus filhos estarem envolvidos na corrupção. O povo tinha em Lula uma esperança. Essa esperança está se diluindo a cada dia. Lula era visto como o pobre que chegou à Presidência. Lula era visto como o estereótipo da superação na vida. Tanto que os escândalos não o abalavam em nada. Mas com essas provas do envolvimento dos filhos, a coisa muda. Passa-se a pôr uma dúvida onde antes era certeza. Todas as acusações contra ele anteriormente refutadas passam a fazer sentido no imaginário popular. E isto pode ser a desgraça do nome do Lula.

O povo está aturdido, porque assim se perde uma referência importantíssima. Está se revelando um Lula que não é o Lula do povão. Está se revelando ao povão um Lula bandido, peralta, calculista. Isso choca a opinião das pessoas, que estão sendo obrigadas a reformularem seus conceitos. Exatamente por isso, têm a maior relevância esses fatos envolvendo os filhos do ex-presidente. Mais do que uma quantia em dinheiro, foi roubada do povo a crença nos homens públicos.

IMAGEM DE UM SANTO

Bem, o problema todo é que o Lula vendeu a imagem de um santo e tem entregado ao povo a realidade de ser apenas mais um corrupto. As pessoas não perdoam os “deuses” que falham. O que os filhos do Lula fazem de errado não é exagero nenhum comparado aos filhos dos outros políticos poderosos e influentes. O problema do Lula é exatamente o fato de querer ser o santo imaculado. Isso irrita mais do que o próprio fato de roubar. Eu acredito que todo mundo tira uma casquinha de um pai presidente. Ora, se você tem um primo de segundo grau delegado, você se acha muitas vezes o rei da cidade, quanto mais se você for filho do presidente…

Não sejamos levianos. O que os filhos do Lula fazem é mais normal que o que a gente imagina. Não tenho nada contra eles; o problema mesmo é o pai deles continuar bancando o honesto, o pai dos pobres, o incomum, o deus da política. Isso é imperdoável.

16 thoughts on “Lula roubou do povo a crença nos homens públicos

  1. Não sejamos levianos. O que os filhos do Lula fazem é mais normal que o que a gente imagina.”

    Sr. Menezes, todos fazem isso, não só os filhos do LulaMolusco, verifique o que fez e faz a filha do Vampiro da Móoca, veronica serra, de um simples box de vendas de mandioquinhas no Mercadão do Parque Dom Pedro II para sócia do Homem mais rico do Brasil, só vou dar esse exemplo , mas tem vários, tem os filhos dos covas, do fhcorrupto, do collor, do renam, do quércia, do cunha, do barbalho, do mendonça filho, …..
    VIVE LA FRANCE.!!!

    • Nem no feriado este cara vem nos perturbar. Gostaria de saber como este cara tem coragem em defender esta quadrilha que tomou de assalto este país. Toda vez que sai uma notícia contra esta quadrilha ele sai em defesa dos seu meliantes. Este cara me lembra muito um tal de Renato Lima que tinha uma atitude semelhante. Hoje é dia de finados, é um dia muito especial para se comemorar o fim do Molusco. Este cara já esta morto, ele é simplesmente um zumbi.

  2. Pingback: LULA ROUBOU DO POVO A CRENÇA NOS HOMENS PÚBLICOS | Blog do Zé de Fátima

  3. Lula é o maior ilusionista que este país já conheceu. E talvez seja também um dos maiores da história do mundo contemporâneo.

    Porém a verdade sempre triunfa sobre a ilusão. E a conta da ruína econômica causada a este país deverá ser paga por todos, sendo que os mais pobres sofrerão mais duramente, como sempre ocorre. É claro!

  4. Está imperdível a matéria do Estadão sobre o Lula e correlatos. Como sempre o PT ‘investindo’ em países ditatoriais onde não há o menor controle sobre os recursos públicos. Quem teria a coragem de pedir ao sanguinário ditador angolano um rastreamento de contas ? Tudo isso sempre a sombra da Oi/Portugal Telecom, empresa dona da OngOing onde o Franklin Martins foi trabalhar para implantar no Brasil a stalifascista “verdade da Web”. Graças aos processos que estão ocorrendo em Portugal ele teve de sustar esse totalitário projeto, pois já tinham adquirido o portal IG para fundí-lo com o Terra, criando assim o maior portal do Brasil. Esse seria o sonho de consumo dos penas de aluguel.
    A ‘preocupação’ do Lula com a Oi é tamanha que há pouco tempo ele mandou o deputado Vicente Cândido oferecer ‘honorários’ ao Bechara da Anatel, para que ele ‘quebrasse uma multinha’ de R$ 10 bilhões.
    Para o bem do país, esse sonho de se perpetuar no poder, vai virar perpétua…

  5. Francisco
    Em outro comentário, por respeito e a bem da verdade, refutei tua afirmação de que ´O que os filhos do Lula fazem é mais normal que o que a gente imagina. Não tenho nada contra eles; o problema mesmo é o pai deles continuar bancando o honesto, o pai dos pobres, o incomum, o deus da política.”!
    Primeiro, o que os filhos de Lulla fazem, certamente, não é raro, mas não é normal. O problema de Lulla é facilitar e acobertá-los. No mais, os dois filhos delle, que eu saiba, não são débeis mentais, são maiores de idade. Portanto, sabem o que fazem e devem assumir as responsabilidades, não apenas as benesses ofertadas pelo paizão. O exemplo que o pai dá, por certo afetou o caráter dos filhos. O exemplo está em casa.
    Com meus respeitos e votos de saúde.

  6. Agradeço ao moderador por ter pescado um comentário meu e trazido pra sala de debate… E agradeço aos comentaristas que propuseram a levar a conversa adiante. Eu peço desculpa as falhas gramaticais, é que escrevo no smartphone e a visão geral do texto e revisão ficam comprometidas.
    Acho que a ideia de descrença na política é válida. Queria não está aqui falando mal do Lula, queria está aqui lhe rasgando elogios dado, mas as circunstâncias nos obriga a ser realistas. Lula meteu o pé na porta do salão dos grandes nomes da história da humanidade, mas só foi o pé; ele errou, achou a porta sem atração, cheia de gente chata, e resolveu entrar por outra. E acabou entrando no salão dos grandes espertalhões/trapalhões.

  7. O lobista da Google- A Casa Civil e a ‘”verdade da Web” ….
    ” Fernando Rodrigues 15/07/2013 15:08
    subchefe da Casa Civil foi diretor do Google Brasil de 2008 a 2011
    O subchefe de Assuntos Jurídicos da Casa Civil, Ivo da Motta Azevedo Corrêa (foto ao lado), ilustra como funciona a porta-giratória dentro do governo federal.
    Segundo extensa reportagem no jornal “Correio Brasiliense” de hoje (15.jul.2013), Ivo Corrêa fez a seguinte carreira:
    1) formou-se advogado pela USP e especializou-se em Políticas Públicas e Gestão Governamental pela Escola Nacional de Administração Pública. Aprovado em um concurso público no governo federal, foi nomeado para o cargo efetivo de especialista em políticas públicas no Ministério do Planejamento. Antes, havia “ocupado diversos cargos no setor público (no Ministério da Justiça, na Presidência da República, no Senado Federal, bem como na Câmara dos Vereadores e na Prefeitura de São Paulo)”, diz seu perfil no Comitê Gestor da Internet no Brasil. Ou seja, Ivo Corrêa entendia de assuntos governamentais;
    2) em maio de 2008, trocou o conforto do cargo público por uma “proposta de um salário ainda maior”. Aceitou convite do Google Brasil para ser de diretor de Relações Governamentais desse gigante da internet. No Brasil, a expressão/função “diretor de relações governamentais” é um eufemismo para lobby;
    3) ficou no Google Brasil até 2011. Aí voltou para o governo federal. Está hoje na função de subchefe para Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência da República.
    No desempenho de sua função atual, cabe a Ivo Corrêa representar o governo do Brasil no Comitê Gestor da Internet no Brasil, o órgão que comanda a web.
    A reportagem do “Correio” levanta dúvidas sobre a entrada e saída de pessoas na administração pública: “De interlocutor com o governo indicado pelo Google a negociador do governo com o Google e outros atores do ciberespaço, a mudança de posições de Corrêa pode suscitar questões se considerar a batalha bilionária de interesses comerciais divergentes de operadoras de telefonia e multinacionais poderosas”.”
    http://fernandorodrigues.blogosfera.uol.com.br/2013/07/15/ex-lobista-do-google-trabalha-no-planalto/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *