Lula se aproveita do precário estado de saúde mental da presidente Dilma

Resultado de imagem para dilma fotos recentes

Dilma está sendo usada por Lula e não percebe

Carlos Newton

O ex-presidente Lula da Silva tornou-se um político inclemente, com coração de pedra, e demonstra que somente se importa com os próprios interesses. É revoltante o que está fazendo com a presidente Dilma Rousseff, conforme se constata em reportagem de Marina Dias e Valdo Cruz, publicada pela Folha de S. Paulo, único grande jornal ainda nitidamente governista. A importante matéria transmite a seguinte informação: “O ex-presidente Lula e dirigentes do PT estimulam que Dilma viaje pelo Brasil – e até a outros países – para denunciar o que chama de “golpe” e a “ilegitimidade” do governo de Michel Temer (PMDB)”.

A reportagem contém um grave equívoco, porque tudo que os dirigentes do PT fazem é sempre em obediência a Lula. O texto correto seria este: “O ex-presidente Lula determinou que os dirigentes do PT o ajudem a incentivar que a presidente Dilma viaje pelo Brasil – e até a outros países – para denunciar o que chama de “golpe” e a “ilegitimidade” do governo de Michel Temer (PMDB)”.

Quem manda é Lula, os petistas não têm vida própria, apenas cumprem as ordens dele.

UMA MULHER FRAGILIZADA

Como se sabe, Dilma Rousseff é hoje uma mulher fragilizada. Aparenta ter uma força descomunal, comporta-se como se ainda fosse a guerrilheira de outrora, mas a realidade é bem outra. Tornou-se uma pessoa em transe, que enfrenta o maior problema de sua vida, não sabe como resolvê-lo e está sendo abandonada por aqueles que se diziam seus amigos e colaboradores.

O fato concreto é que, desde que saiu candidata à Presidência em 2010 e passou a dar entrevistas e fazer discursos com frequência, já se percebia que Dilma tinha problemas e demonstrava dificuldade para concatenar raciocínios.

Levando na brincadeira, sem saber que se tratava de algo sério, os jornalistas inventaram o “dilmês”, uma nova forma de comunicação. E já foi até publicado um livro a este respeito – “Dilmês: O Idioma da Mulher Sapiens”, lançado pelo conhecido jornalista Celso Arnaldo Araújo, nosso companheiro no Conselho Deliberativo da ABI, a Associação Brasileira de Imprensa.

Poucas pessoas sabiam o que realmente estava acontecendo com a chefe do governo.

A VERDADE REVELADA

Somente se tomou conhecimento da gravidade do estado de saúde de Dilma Rousseff há apenas um mês, no dia 2 de abril, quando a IstoÉ publicou reportagem de Sérgio Pardellas e Débora Bergamasco. São dois jornalistas muito conceituados e revelaram que a presidente Dilma Rousseff está submetida a tratamento para esquizofrenia.

A impressionante matéria descreveu cenas de comportamento desequilibrado, com Dilma Rousseff quebrando móveis no Planalto e invadindo a cabine de comando do Airbus presidencial, fatos realmente preocupantes, a ponto de a FAB até pretender terceirizar a tripulação do Airbus.

Na semana passada, o site O Antagonista confirmou a informação da IstoÉ, comprovando que a presidente Dilma continua sob diagnóstico de esquizofrenia. E para se ter uma ideia da gravidade da situação, a equipe médica do Planalto prescreveu como sonífero a substância Midazolam, que os pacientes ingerem antes de se submeter a anestesia geral. É um medicamento muito forte e perigoso, causa dependência, tem muitas contraindicações, não pode ser ministrado indefinidamente, sobretudo a pessoas idosas, e Dilma já vai fazer 69 anos.

LULA NÃO SE IMPORTA

Lula sabe de tudo que está acontecendo, mas não se preocupa em agravar o estado de saúde dela. Pelo contrário, considera a companheira Dilma Rousseff apenas como uma peça importante no seu xadrez político. Move sua rainha para lá ou para cá, de acordo com a jogada.

Conforme a reportagem da Folha deixa claro, Lula agora está incentivando que Dilma monte um “bunker da resistência” no Palácio da Alvorada e saia viajando pelo Brasil e pelo mundo, a denunciar um falso golpe de estado que não existe e jamais existiu.

Sob efeito de fortíssimos medicamentos de tarja preta e iludida pela realidade virtual criada por Lula, pelos dirigentes do PT e pelos ministros do núcleo duro do Planalto, o precário estado de saúde de Dilma Rousseff só tende a se agravar, qualquer pessoa pode perceber isso.

Mas Lula está pouco ligando, ele somente se preocupa com seus interesses pessoais.

###
PS
O artigo publicado nesta terça-feira por Moacir Pimentel, aqui na Tribuna da Internet, mostra que no exterior ninguém acredita mais na história do “golpe” que Dilma tentará difundir, como garota-propaganda dos interesses pessoais de um político corrupto, que um dia representou os trabalhadores brasileiros, mas depois os traiu, ao se vender por aqueles 30 dinheiros registrados na Bíblia, que hoje são avaliados na casa dos milhões (de dólares, claro, porque a família Lula da Silva é gente fina e cobra muito caro por seus serviços).

8 thoughts on “Lula se aproveita do precário estado de saúde mental da presidente Dilma

  1. Prezado Carlos Newton,
    O ex-Procurador de Justiça de São Paulo Hélio Pereira Bicudo um dos fundadores da seita satânica, do partido das trevas, da perda total, já afirmou para toda a nação que o apedeuta é DESPROVIDO de CARÁTER.
    Mais não precisa ser dito…

  2. Sempre fico me perguntando: Dilma não teve uma amiga – “aquela do lado esquerdo do peito” para conversar e aconselhá-la a renunciar? Renúncia é um gesto de nobreza. Agora, humilhada, derrotada, sem ninguém. Tenho dó! Que ela se volte para Deus

  3. Este governo que graças a Deus esta no fim, sempre foi tido como um verdadeiro balaio de siri,
    puxa um, vem todos.
    Agora virou uma verdadeira casa de MURICI,
    é cada um por si.
    Como a BARCA já esta soltando as amarras, la em Brasília, para transportar para Curitiba parte
    do entulho “cleptocrático”, que demoliu o pais nestes últimos 13 anos, a onda agora é dar vivas e desejar vida longa ao novo “rei”, Nossos políticos se sairiam muito bem num circo, são verdadeiros equilibristas.

  4. Lula forçou a barra para ser Chefe da Casa Civil falando em um plano mirabolante para salvar Dilma. Dizia ter mais conhecimento e fácil diálogo com os políticos. Eu antecipei aqui: Se tudo der certo Lula dirá que foi ele; se der errado ele dirá que foi Dilma. É o que está acontecendo. Quanto a Dlma quebrar móveis e invadir cabine de avião é de surpreender até a CIA. Será que os americanos que espionam tudo sabem disso? Acredito no que você diz Newton. Nesses jornalistas que servem essas empresas que precisam vender revisistas, tenho reservas.

  5. -Não tenho a menor pena da Dilma!
    -Tenho pena da Dona Renata, uma senhora pobre que teve uma filha há uns 15 dias no HRAN-Brasilia e teve que acomodar a menina recém-nascida em um canto do chão do hospital porque não tinha uma mísera cama ou berço.
    -E isso ao lado do esplendoroso ESTÁDIO, cantado e verso e prosa pelo narrador fanático da Rede Globo.
    -Na verdade, eu quero é que ela sofra bastante pelo mal que fez ao país!

  6. Até hoje tento entender por que Lula afinou para a PRESIDANTA na candidatura presidencial de 2014! Boa parte do PMDB, Eduardo campos(que inclusive se dispos a abrir mão da candidatura) e muitos outros politicos imploraram para Lula ser o candidato.
    O colunista Carlos Chagas defende que maquiavelicamente a PRESIDANTA ameaçou Lula com os dados do cartão da Rosemary que até hoje nunca foram abertos.É pouco provável essa versão a se dar uma postura inteligente para uma toupeira como a Dilma. Mas se considerarmos a assessoria de aloprados como Mercadante e José Eduardo Cardoso(na verdade inimigos de Lula) até que essa hipótese faz algum sentido.E outra conclusão é a de que Lula é um grande covarde, seja lá qual for a versão verdadeira..
    Mas acho que o bom mesmo nessa história toda é que Dilma afunda e leva Lula e toda corja de bandidos petralhas para as profundezas do inferno.

  7. -EU NÃO TENHO A MENOR PENA DA DILMA!

    Eu tenho pena do “Tio Queno”, um idoso de oitenta e poucos anos, pessoa simples, vinda do interior da Bahia, que ficou meses procurando hospitais públicos com febre, dor no peito e catarro sanguinolento, e, quando conseguia atendimento, era sumariamente diagnosticado e medicado por pneumonia, quando na verdade estava com um CÂNCER DE PULMÃO.
    DUVIDO que tenham pedido uma simples chapa de RAIOS-X! Chegou até mesmo a ser “internado” por semanas, eufemismo usado quando se “estoca” como um caixote um paciente em qualquer canto do hospital, com uma agulha de soro enfiada no braço, para morrer sem dar trabalho aos médicos e enfermeiros… Disseram que tomou “antibiótico” para combater a pneumonia, mas eu aposto que era apenas solução salina.

    Como os parentes, mesmo ANALFABETOS, desconfiaram do diagnóstico dos DOUTORES, resolveram trazê-lo à Brasília e encaminha-lo a um médico particular, que realizou os exames correto e diagnosticou a doença.
    Com o diagnóstico feito, mas com a falta de dinheiro, o idoso voltou à fila de espera dos hospitais públicos, desta vez aqui, em Brasília. Menos pior.

    Como a fila não andava, nem aparecia vaga para a cirurgia, voltaram com o doente para os mesmos médicos particulares que fizeram o diagnóstico correto: Eles foram solidários: cobraram só 30.000 dele pela cirurgia. Só de “mão-de-obra”, pois ela seria (e foi feita) EM UM HOSPITAL PÚBLICO! E sem considerar a enorme fila! Não se sabe como, talvez por milagre dos céus, em menos de uma semana apareceu vaga e ele foi submetido à “cirurgia”! Mal deu tempo dos parentes efetuarem o pagamento!

    O “TIO QUENO” ESPEROU DEMAIS!
    Os mercenários de branco só abriram o peito dele e depois fecharam, procedimento necessário apenas para justificar o recebimento do dinheiro! Já sabiam desde que viram os exames que seria uma grana fácil, pois nada mais poderia ser feito pelo Tio Queno…

    Enquanto eu escrevo estas linhas, ele está em casa, entre o choro dos filhos e irmãos, tomando morfina, tossindo sangue, com dores terríveis e com a respiração sendo sufocada aos poucos pelo tumor e pelo edema produzido pelos açougueiros. Talvez não chegue no dia das mães…
    -EU? TER PENA DA DILMA?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *