Lula se diz magoado e ridiculariza os procuradores que “futucam” a vida dele

No discurso, Lula criticou “os meninos” do Ministério Público

Deu em O Globo

Um dia depois de ser transformado em réu pelo juiz Sérgio Moro, acusado de corrupção e lavagem de dinheiro pelo caso do tríplex no Guarujá, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva iniciou nesta quarta-feira um périplo pelo interior do Nordeste para fazer campanha por candidatos do PT nas eleições municipais. Em Barbalha, no Ceará, ele se disse “ofendido e magoado” por ter tido a vida “futucada por uns meninos do Ministério Público Federal”. Lula disse achar que é uma tentativa de “destruir o PT” e impedir que ele possa ser candidato a presidente em 2018.

“ Depois de dois anos de futuca, futuca e futuca, não encontrando provas, não encontrando nenhuma prova, porque eles têm de saber que eu não tenho o estudo que eles têm, mas eu tenho a vergonha na cara que muita gente não tem “— disse Lula, em palanque, ao lado do candidato a prefeito Fernando Santana, do PT. “E se tem uma coisa que eu me orgulho é de olhar na cara de uma mulher, olhar na cara de um homem e de uma criança e dizer que no dia que acharem um real na minha vida que não seja meu, eu não valho mais ter a confiança de vocês”.

CONSCIÊNCIA TRANQUILA – Ao lado do governador do Ceará, Camilo Santana (PT), e da mulher dele, Onélia, Lula continuou:  “Ao futucarem a minha vida durante dois anos, eles já disseram que eu tenho um apartamento que não é meu, já disseram que eu tenho uma chácara que não é minha. Quero dizer para vocês que eu estou com a minha consciência tranqüila”.

Em Crato, também no Ceará, Lula fez outro discurso transmitido pela internet pelo Instituto Lula e repetiu que, se encontrarem um centavo roubado por ele, pedirá desculpas publicamente.

“Mas, se não encontrarem, quero que tenham a mesma dignidade e peçam desculpas por desonrar um homem que teve a ousadia de tirar o povo do século XVIII — disse, falando de si mesmo em tom de discurso político”.

GOLPE CONTINUADO – O PT está preparando uma campanha nacional e internacional para reforçar a defesa de Lula usando este argumento: o processo que será julgado pelo juiz Sérgio Moro, responsável pela Lava-Jato na primeira instância, faz parte de um golpe continuado, que começou com o impeachment da presidente Dilma Rousseff e continua com a tentativa de afastar Lula da política e inviabilizá-lo para 2018.

O PT também está preocupado com o tamanho do estrago que as denúncias da Lava-Jato podem fazer nas candidaturas do partido em todo o país, e por isso Lula fará uma série de comícios e atos de campanha no Nordeste para tentar ajudar os candidatos aliados. Hoje, ele estará em Pernambuco.

ACABAR COM O PT – “Cada eleição é hora de inventar uma história. Eles agora querem acabar com o PT. Eles precisam destruir o PT” — disse Lula no palanque de Barbalha. “Além de afastar Dilma, eles sabiam que tinham que cuidar do Lula: Se esse Lula se mete a ser candidato de novo, vai ser ruim pra nós…”

O ex-presidente voltou a fazer críticas à imprensa: “Desde 2005 que esse partido apanha, apanha, apanha, de uma imprensa nojenta, mentirosa. A História vai julgar cada um de nós. A História não acontece no mesmo dia”.

Em Brasília, em sua estratégia de tentar defender Lula, o PT estuda até apresentar uma reclamação ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) contra os procuradores da força-tarefa da Lava-Jato responsáveis pela denúncia contra o ex-presidente por corrupção e lavagem. Vão alegar que Lula está sendo vítima de perseguição por motivos políticos.

8 thoughts on “Lula se diz magoado e ridiculariza os procuradores que “futucam” a vida dele

  1. Lula segue exercendo o seu “jus sperniandi” (direito de espernear).

    É natural que o faça! E é algo que ele faz de forma muito forte e intensa.

    De repente ele o faz até mesmo ofendendo (e procurando desqualificar) a justiça brasileira, o Ministério Público, e até mesmo a Polícia Federal.

    Mas enfim, Lula pensa que é um ser especial, muito além do cidadão comum; muito acima da legalidade e da moralidade.

    No entanto a verdade lhe mostra, a cada dia, o seu tamanho equívoco. Pena que ele ainda não enxerga isto!

  2. Um calhorda, estúdio, canastrão, quando um pai de família é humilhado por seu desemprego que não consegue pagar 400 reais o seu aluguel de um barraco. Ele vêm falar em humilhação, poupe o sei verme adorados por seus asseclas ambulanes. O povo merece ser cachorrinho mesmo desses governantes.

  3. E se Lula estiver certo;

    o mensalão não existiu ( Roberto Jeferson se confundiu todo e o Zé Dirceu foi injustamente parar na cadeia.

    Nunca houve roubo na Petrobrás. Foram apenas algumas compras mal feitas. Dilma estava fazendo um Governo decente e honesto e foi golpeada do poder.

    Agora, tentam inventar um triplex, só porque Dona Marisa foi um dia visitá-lo.

    Mas que baita injustiça casada com um baita azar.

  4. Aprendi uma boa aqui no blog, num comentario em que foi mencionada a “dupla sertaneja Naumly e Nemlerey”

    Lerei artigo sobre o Lula somente quando for publicado o texto descrevendo o seu encarceramento…
    O resto, de resto, é resto…

    Sou contra a imprensa manter a publicidade grátis para o molusco patetico…

    ” Jornalismo é publicar aquilo que alguém quer que não se publique, o resto é publicidade” (George Orwell ).

  5. Esse discurso do Lula está igual aos discursos do velho Adhemar de Barros:

    – Eu desafio qualquer um a provar que nos bolsos dessa calça que visto, se algum dia entrou qualquer dinheiro roubado!

    E um gaiato embaixo logo retruca:

    -Tá de calça nova, Adhemar! ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *