Lula vai ficar na História como um dos traidores da Pátria

Ednei Freitas

Lula, realmente não é e nunca foi comunista. Lula sequer é de esquerda. Lula é um lumpem, sem orientação definida. O que temos contra ele é que ele aparelhou o Estado, as estatais, os fundos de pensão, colocando lá petistas para roubarem o erário, e seu único projeto foi o de manter-se no poder, de perpetuar o PT no governo a qualquer custo.

Promoveu o enriquecimento ilícito de vários “companheiros” e de si próprio. Nunca teve um projeto político e administrativo para o Brasil, mas sim para a manutenção do PT.

Associou-se marqueteiramente com Chavez, na Venezuela, e agora com o sucessor Maduro, o que está desgraçando aquele país.

Que Lula nunca foi comunista nem de esquerda ele mesmo já disse publicamente. E daí? É um mentiroso contumaz. Seu apoio a Fidel Castro e a Chávez é apenas um jogo de cena. É oportunista e mau caráter.

A MAIOR ROUBALHEIRA

Sob comando do criador do PT, seus partidários (parlamentares e funcionários da Petrobras) promoveram a maior roubalheira da História do Brasil, depauperando a Petrobras e colocando a estatal, orgulho dos brasileiros, à beira da falência. Lula será contado nos livros de História como um traidor da Pátria, ao lado de Silvério dos Reis.

Azar do Brasil que Lula tenha nascido.

57 thoughts on “Lula vai ficar na História como um dos traidores da Pátria

  1. Depois diziam que Brizola era louco, quando disse que Lula é a esquerda que a direita gosta, não levaram a sério, o velho caudilho sabia o que falava, era de uma visão política enorme, pois passou o que Lula nunca viu e nem verá, um coração patriota, diferentemente de Lula, Dilma e seus asseclas, o povo é controlado pela mídia e assim ele conseguiu alçar o mais alto posto de comando do país, não por competência, Deus lhe deu esta oportunidade, um sujeito sem estudos, nunca governou uma prefeitura, um governo e alcançou este posto.
    Brizola sempre foi humilde, teve a grandeza em vir como seu vice, pois Lula queria ser presidente do Brasil, pobre país, onde o povo não reconhece os reais valores de um patriota verdadeiro.

  2. Assino embaixo de quase tudo. Quase porque a sua aproximacao com o Chavez , Fidel , ditadores africanos , etc foi alem do marketing , rendeu e continua rendendo muita grana.

    • A quadrilha está com tanto medo do dia 12 que vão dobrar a Tubaína e os R$ 50,00 !
      “Acuado pela manifestação do dia 15, o alto comando petista reuniu-se na segunda-feira, 16, no Instituto Lula, para discutir a crise em que o PT, o governo e o país estão metidos. Mais uma vez, a culpada de tudo foi a comunicação do governo.

      Convocados por Lula, Antonio Palocci, Luiz Marinho, Luiz Dulci, Edinho Silva, Alexandre Padilha, Emidio de Souza e Rui Falcão bradaram contra a “direita” e os “golpistas”, e lamentaram não ter apoiado Eduardo Cunha à presidência da Câmara, o que evitaria um desgaste do governo recém-instalado.

      A estratégia de reação que saiu dali é a de sempre: grudar nos movimentos sociais, trabalhar colado aos blogueiros chapas-branca e partir para o ataque aos “conservadores”.

      Por Lauro Jardim

      • Vão por mais uma fatia no sanduíche ….
        “No texto que veio a público (íntegra aqui), a Secom admite que usa blogueiros como “soldados”, que “disparam” com “munição” fornecida pelo governo. Fica a óbvia sugestão de que se trata de uma parceria comercial. É asqueroso. O documento vai além: defende que a publicidade federal se concentre em São Paulo, casada à imagem do prefeito Fernando Haddad.

        Isso contribuiria para diminuir a sua rejeição, o que seria bom para Dilma. O autor do texto diz ainda que é preciso submeter a uma mesma orientação as páginas de Dilma na Internet (inclusive uma administrada pelo PT), a “Voz do Brasil” e a “Agência Brasil”, que são órgãos do Estado brasileiro, não do governo.

  3. Ednei de Freitas expõe claramente em contrário, o que muitos comentaristas teimam em afirmar sobre o viés comunista do PT. Se está cristalino, que o maior líder da legenda nunca foi e jamais será comunista, então, como inferir que o PT é um Partido comunista? O PT, acredito que seja a via light do PSDB. Vejamos porque?

    O PT criou o Bolsa Família, um avanço em relação ao Bolsa Escola criada no governo tucano de FHC.
    O PT manteve as privatizações de Fernando Henrique e ainda continuou a política de desestatização com o eufemismo de concessões públicas e parcerias com as construtoras com o projeto de Sociedades de Propósito Específico.
    O PT manteve a desastrada política da Base Aliada, lógico mantendo o PMDB como sua principal base de sustentação no Congresso, igualzinho a política do PSDB.
    Similar a FHC, Lula distribuiu cargos para os partidos Conservadores da base e deixou para PCB e PSB os cargos e Ministérios de pouca capilaridade.
    O PT manteve a política econômica cuja base monetária do Real foi uma continuidade da política de FHC, inclusive o atual Ministro da Fazenda do PT, é um fiel escudeiro de Armínio Fraga do PSDB e seguidor da Escola de Chicago, a qual propõe nos seus fundamentos um forte ajuste na Política Fiscal (juros altos, corte profundo nos gastos públicos, redução dos investimentos dos bancos públicos para a iniciativa privada e flexibilização dos direitos trabalhistas).

    Em sã consciência: O que isso tudo têm a ver com comunismo?

    • O pt também é o responsável pelos maiores escandalos de corrupção na história deste país. Este t´tutulo ninguém poderá retirar desta cambada de ladrões, corruptos, e assassinos.

    • O comentário do Roberto Nascimento, é perfeito.
      Economizar com o sacrifício e a miséria do povo, é a cartilha do FMI, a qual
      foi negada pelo Juscelino, que disse: não vou melhorar a economia com a fome
      do povo. Houve inflação sim, mas o país cresceu, foi a época que se ganho
      mais dinheiro. Lembro de um amigo em Nova Iguaçu, que tinha uma loja de móveis
      e foi nesse período que se tornou o homem mais rico da cidade.

        • RACISMO ! É assim que os fascistas travestidos de ‘esquerda’ agem !
          NITERÓI – O Sindicato dos Servidores Públicos de Niterói (SISNI), por meio de carta enviada ao prefeito Rodrigo Neves, pediu total rigor na apuração do caso em que o guarda municipal Andrelino Tarcísio da Conceição acusa a chefe de gabinete do executivo, Barbara Siqueira, de chamar-lo de “macaco” e “crioulo”, após ser proibida pelo agente de estacionar em local irregular. A Associação dos Funcionários da Guarda Civil de Niterói também publicou nota de repúdio à atitude da funcionária do governo e iniciou uma mobilização em seu perfil no Facebook contra o racismo. Eles organizam um abaixo-assinado que será entregue aos vereadores na próxima terça-feira, para que cobrem providências da prefeitura, que disse que não se posicionará sobre o fato, publicado domingo na coluna de Gilson Monteiro, no GLOBO-Niterói.

          O caso foi registrado como injúria por preconceito na 76ª DP (Centro), no último dia 17, terça-feira de carnaval. À polícia, Andrelino afirmou que Bárbara fez valer sua condição de chefe de gabinete da prefeitura para estacionar o carro em local proibido, na Ponta D’Areia. Quando informada pelo guarda municipal de que não seria possível parar ali, ela teria feito as ofensas, conforme consta no boletim de ocorrência. Ontem, por telefone, ele contou sua versão ao GLOBO-Niterói.

          — Eu já estava encerrando o expediente, na segunda, dia 16, quando vi essa senhora e a família dela num carro tentando estacionar em local proibido. Fui informá-la de que não era permitido parar ali, com toda a educação que trato todos os munícipes. Ela insistiu que poderia estacionar, já que trabalhava na prefeitura. Eu disse que não a conhecia, mas, mesmo assim, a regra era para todos. A partir daí, ela ficou extremamente agressiva e começou me ofender com uma arrogância e prepotência que jamais tinha sido tratado em quase 30 anos de profissão — disse Andrelino, reiterando os termos agressivos pelos quais foi chamado.

          O agente também acusa o companheiro de Bárbara de tentativa de lesão corporal e ameaça.

          Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/bairros/servidores-cobram-prefeito-de-niteroi-sobre-suposta-injuria-praticada-por-sua-chefe-de-gabinete-15439759#ixzz3V8epbQlf
          © 1996 – 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

          • Mas é assim mesmo que agem, Virgilio.
            Acusam os outros de serem fascistas, nazistas, racistas, opressores, ditadores, “ultra-reacionários”, o diabo, quando na realidade são eles mesmos que praticam toda sorte de atitudes que os adequam à estes mesmos conceitos com os quais acusam quem discorda da nefasta ideologia a que seguem.

            Este mundo está de cabeça pra baixo, mesmo.

            Com relação ao artigo: perfeito.
            Nem uma vírgula à acrescentar.

    • O Bolsa familia foi um retrocesso, populista, compra de votos que não resolve nenhum problema. O Bolsa escola obrigava a frequencia das crianças à escola.
      Não se pode deduzir que o partido não é comunista só porque é manipulado e usado por Lula.

      • Rodrigo de Carvalho e Nikrj:

        Não se pode em hipótese alguma colocar na conta do nosso povo mais humilde a eleição de Lula em 2002 e a reeleição em 2006, como talvez queiram inferir em seus comentários. A classe A, a classe Média e a classe C votaram em Lula, acreditaram em Lula e ainda votaram na sucessora indicada por Lula. Qual a razão então de culpar a maioria do eleitorado, que consiste da população de baixa renda?

        O próprio Lula asseverou que os bancos e a elite capitalista do Brasil, nunca antes na história do país teriam ganho tanto dinheiro. E é a pura verdade, os lucros dos bancos têm sido mastodônticos, na casa das centenas de bilhões todo ano.

        A questão da baixa qualidade dos representantes eleitos pelo povo, não é um privilégio do Brasil. Os americanos votaram em Richard Nixon e no ator de filmes B Ronald Reagan. Os russos votaram em Putin, os franceses em Sarkosy. São “líderes’ mundiais, cidadãos que não são tratadistas para serem citados.

        Se o povo vota errado, há mecanismos na Constituição para apear o governante do poder e o povo votar em outro. No entanto, creio que as elites é que definem quem irá governar, em qualquer país do mundo. O financiamento privado de campanha está aí a demonstrar a montanha de dinheiro em sua maioria ilícita, que irriga o caixa de campanha dos Partidos e seus medalhões que comporão a Câmara e o Senado, além dos Executivos nos Estados e nos Municípios.

        Outra coisa, inadmissível rotular intelectuais, cientistas e artistas de todos os campos de conhecimento, que votaram em Lula, como sendo eles e o povo eleitor humilde de analfabetos funcionais.

        Afinal, todo mundo tem o direito de errar e como há erros coletivos e individuais na vida de cada um de nós. Quem nuca errou, que atire a primeira pedra.

        • Prezado Roberto Nascimento:
          Agradeço sua abalizada resposta, mas meu comentário não fez nenhuma referência a classe social ou origem humilde do eleitorado. Tem a ver com qualidade do voto mesmo. Analfabetismo funcional não é um mal próprio da Classe “A” ou “B”. É a incapacidade da pessoa de interpretar fatos ou textos, em suma, ausência de senso crítico para interagir com a realidade. E como você mesmo frisou, uma parte da classe média votou em Lula. O cerne do meu comentário (aproveitando o ensejo do comentário do Rodrigo de Carvalho) foi: apenas pessoas privadas de qualquer senso de realidade ou bandidos são capazes de dar alguma credibilidade a Lula, mesmo após tantos escândalos envolvendo seu nome.
          No mais, tenha uma boa tarde

          • Valeu Nik RJ.

            Em princípio inferi que a crítica era relacionada aos eleitores humildes, tal e qual a oposição achou que a vitória de Dilma ocorreu devido aos votos dos eleitores do Norte/ Nordeste.

            Agora, Lula ainda não foi ligado nem ao Mensalão nem ao Petrolão. Logo, a dúvida ainda existe e se há dúvida devemos exercer a cautela no caso presente.

        • Apenas um adendo ao comentário do sr. Roberto: o “ator de filmes B” Ronald Reagan foi capitão da Força Aérea Americana por 6 anos, além de ter atuado como informante do FBI em Hollywood, denunciando a infiltração do mal vermelho no meio de influência que era (e ainda é) o cinema. É até justificável que fosse um ator de filmes B pois, geralmente, políticos e intelectuais de esquerda é que são os melhores atores – aqueles que conseguem enganar milhões de eleitores com encenações de vitimização (como o escritor norte-americano Saul Alinsky, que foi uma espécie de guru para toda a laia de esquerdistas americanos do Partido Democrata) no lugar de argumentos fundados na situação real.

          O mesmo Reagan é considerado – pelos próprios norte-americanos – o melhor presidente dos EEUU desde Abraham Lincoln.

          Uma lástima que as informações sobre os EUA que chegam aos veículos midiáticos do Brasil sejam todos enlatados neo-marxistas como New York Times, Washington Post, etc.

          • Só o fato de ter sido dedo-duro, entregando os colegas de classe, pelo simples fato de pensarem diferente, já o desqualifica para qualquer cargo público. O povo americano não entendeu assim, paciência.

            Gostaria de saber, qual a razão de tantos direitistas amarem tanto Karl Marx. Só falam no genial economista. Para cada citação de Adam Smith, mil citações de Marx. Até desconsideram o inglês Frederich Engels, tão importante quanto Marx. O Ensaio de Engels no livro O Capital, sobre a natureza é simplesmente fantástico pela atualidade e previsão do futuro.

          • Respondendo a tréplica por aqui, uma vez que o botão “Responder” não apareceu abaixo do seu comentário.

            Falando por mim, não sou discípulo de Adam Smith, prefiro Ludwig von Mises.

            Não nutro qualquer sentimento por Marx senão a pura ojeriza.
            Quem quer que se diga patriota, nacionalista ou estadista, certamente ou ignora ou nunca leu a resposta de Marx ao 18 de Brumário:

            “Em 12 de abril de 1871, isto é, precisamente durante a Comuna, Marx escrevia a Kugelmann:

            “Reli o último capítulo do meu 18 de Brumário. Afirmo que a revolução em França deve tentar, antes de tudo, não passar para outras mãos a máquina burocrática e militar – como se tem feito até aqui – MAS QUEBRÁ-LÁ (zerbrechen: a palavra é grifada por Marx no original). Eis a condição preliminar para qualquer revolução popular do continente. Eis também o que tentaram os nossos heróicos camaradas de Paris (Neue Zeit, XX, 1, 19011902, p. 709)(6)”.”

            Ou seja, a destruição do Estado em vista de sua substituição por o que quer que tenham em mente os revolucionários e sem respeito a qualquer lei, já que a lei seria feita a partir deles próprios (qualquer semelhança com a “Reforma Política” proposta pelo governo PT-Foro de São Paulo NÃO é mera coincidência).

            E o fato de Reagan, na condição de um patriota, delatar os traidores do próprio país – por servirem à um movimento revolucionário internacional – não o diminui em nada, muito pelo contrário, tendo em vista os serviços do mesmo prestado à nação enquanto militar e sua reputação ilibada. Afora sua política econômica que salvou os EUA de uma crise ainda maior, originada na gestão de Jimmy Carter – o presidente com a menor popularidade da história dos Estados Unidos até a chegada do atual, e de origem desconhecida, Barack Hussein Obama.

          • Infelizmente o seu sucesso, George Bush “pai”, deu início à derrocada da ala mais séria do Partido Republicano e só beneficiou seus próprios interesses enquanto membros da Skull & Bones. O mesmo se deu no governo de seu filho.

            Aliás, aquele país, após Reagan, só teve à sua frente trapalhões (para não dizer maus-caráteres, mesmo).

  4. Lula é o maior desastre que já atingiu (e ainda assola) o Brasil. Pior do que qualquer terremoto, tsunami, tufão, furacão…

    Porque sua presença mantém nosso país atrasado e empobrecido. Os prejuízos que esse cara nos causou (e ainda causa) são incalculáveis.

    • Sr. Isac:

      Será que Lula foi tão desastroso assim. Me parece uma crítica over. Afinal, desde o nascimento da República em 1989, o Brasil vem sendo dilapidado até as últimas consequências por Partidos e governantes. A fase da República Velha foi de completo retrocesso. As mulheres não podiam votar, os trabalhadores eram quase escravos. E tinha roubalheira também, só que ninguém era punido, só os pobres. Até que agora a coisa melhorou, pois altos executivos de empreiteiras estão presos no Paraná.

      A crítica é válida, mas, o atual quadro de intolerância não levará a lugar algum. Se alguém errou, numa hora vai prestar contas. Ninguém escapa dos erros cometidos, pois a conta sempre chega, numa destas curvas do destino.

  5. Como o autor é psiquiatra, deveria mostrar a estrutura de caráter totalmente psicopata do Lulla. Além de ser ‘uma geladeira’ ela ficou à espreita da sua vítima ( os cofres públicos ), com toda a calma durante décadas.

  6. O Consumo de álcool e Rivotril deve estar subindo…
    A mulher de Renato Duque, Maria Auxiliadora, é uma bomba relógio prestes a explodir, na avaliação de quem conhece o casal.

    Por Lauro Jardim

  7. Lula, individualmente ele não é um esquerdista, ou comunista, sei lá o que é? Mas desempenhou, um papel extremamente a favor das esquerdas, como inchaço do Estado, cotas e cotas, programas sociais esquerdizantes e burros, se orgulham da bolsa família, e a bolsa emprego, cadê? Proteção descabida a bandidos e marginais, proselitismo a favor dos homossexuais, com o intuito de atingir os valores das famílias, e descaracterizar em seu conservadorismo cristão, enfim potencializou todo o lixo das esquerdas para o Brasil, onde se constata que o livro de cabeceira destes beócios, é de um tal Gramsci. Para os banqueiros e grandes empreiteiros Lula é um doce, para o povo em geral, é um grande monstro e mau caráter.

    • Continuo insistindo, que não existe esquerda nos governos do Brasil. O que prepondera são democratas sociais e conservadores.

      A estatística nesse caso não falha. Os Partidos ditos de esquerda não alcançam os dois dígitos. Se houvesse a cláusula de barreira seriam automaticamente extintos. A sociedade brasileira é manifestamente conservadora, tal e qual a sociedade americana.

  8. Eu não escreveria que o nascimento de Lula tenha sido um azar para o Brasil, respeitosamente.
    Lula teve duas fases desde a sua ascensão ao poder:

    A esperança e a decepção.

    Ao assumir pela primeira vez a presidência da República, Lula trazia consigo a expectativa de como um simples brasileiro comandaria a Nação. Seus primeiros dois anos de governo foram arrebatadores, com a economia em franca expansão e aumento substancial dos beneficiários do bolsa família.

    A partir da metade da sua primeira gestão, começaram a pipocar os escândalos:
    Escândalo dos Bingos;
    José Nobre Guimarães, irmão de José Genuíno, transportando R$ 440,000,00 na cueca;
    Mensalão;
    Quebra do sigilo de um caseiro e demissão de Palocci;
    Compra de um dossiê por parte de agentes da campanha do PT, em São Paulo.

    Lula foi reeleito porque eleito pelos bolsistas e pela economia em crescimento.

    No seu segundo mandato:
    Desdobramento do mensalão;
    Crise no setor aéreo;
    Cartões Corporativos;
    Rosegate;
    Passaportes diplomáticos;
    Enriquecimento da família (seu filho era o “Ronaldinho” dos negócios).

    Lula deve servir de exemplo para que o povo não caia mais em armadilhas políticas, de salvadores da pátria, de pai dos pobres. As duas administrações do ex-metalúrgico redundaram na maior crise moral e ética já registrada, culminando com a conclusão que venho escrevendo há tempos e que Ednei Freitas a reafirma neste seu artigo:

    Lula traiu o povo e País!

    Mas não foi azar o seu nascimento para o Brasil, se considerarmos a experiência que foi tê-lo como presidente da República, e evitar que os próximos mandatários não o imitem, não se deixem conduzir por más companhias, não fiquem deslumbrados com o poder, não se sintam onipotentes.

    A própria mídia brasileira tem a sua parcela de culpa ao endeusá-lo, ao inflar-lhe o ego de tal maneira que a fama lhe subiu à cabeça de forma inexorável e altamente prejudicial no desenrolar da sua trajetória como Chefe da Nação e, posteriormente, como “orientador” de Dilma.

    Lula deve ter imaginado que era de fato um milagreiro, que era “o cara”!

    Pois foi enganado e enganou a si mesmo, e hoje paga o preço pela sua furtiva glória, porém interminável desonra.

    O nascimento de Lula foi bom para o Brasil, sim, pois servirá de modelo de desilusão, decepção, frustração, e como se aproveitou do cargo para benefícios pessoais e de sua família, em um primeiro momento, mas devemos considerar como notável a sua disposição à luta, o seu despreparo cultural que jamais foi obstáculo para conseguir seus objetivos, o seu inegável carisma, a sua liderança incontestável, e que a pobreza de onde era originário não serve como dificuldade para se conseguir vencer na vida e até se tornar um presidente de uma grande Nação, basta ter determinação e coragem, atributos que não podemos negar a este brasileiro.

  9. É muito preocupante o estado da economia brasileira e a falta de perspectiva de crescimento nos próximos anos. Não se trata mais aqui do período que vai até 2018 e sim de como será o desempenho da economia e da geração de empregos até a próxima década. Já é certo que 2015 será um ano recessivo e qualquer recuperação em 2016 não vai compensar os empregos perdidos este ano. Se não há no horizonte qualquer expectativa de redução da carga tributária sobre as empresas e os contribuintes em geral, nem redução dos juros no sistema financeiro, somando-se a tudo isso o que o Brasil paga de juros para rolar suas dívidas interna e externa – valores que são crescentes a cada ano, como então haverá investimentos necessários para gerar os milhões de empregos que o país precisa criar? Agradeço os comentários.

  10. O artigo do Ednei Freitas, é corretíssimo.
    Tenho feito comentários dizendo que o Lula(PT) nunca foi socialista,
    muito menos comunistas. PT (lula) é um oportunista, que esta mais
    para a direta corrupta, é um partido elitista. Quem mais ganhou dinheiro
    nesse governo? os banqueiros, os grandes empresários, os políticos com
    seus salários alto e mordomias e a companheirada. Para o miserável, uma esmola.

  11. Lula é o Getúlio Dorneles Vargas revivido. O PT é o antigo PTB renacido. Só não o vê quem não quer ou não conheceu os ideais nacionalistas de antes da revolução de 64.

  12. Se o lulamolusco fosse ´uníco traidor desta Pátria
    Há varios deles….
    è que hoje em dia os jornalista tem um lado, e todos sabemos qual é.
    Quem manda é a Casa Grande e a Midia Manipuladora

  13. Pra mim ele é um traidor faz tempo. Votei nele em 2002 e logo ao tomar posse efetivou sua primeira traição. Na sequência vieram outras, incluindo o Mensalão e o Petrolão. No que me toca já está no lixo da história faz tempo.

  14. Grande Jornalista
    Cita um em seu textículo e deixa os outros roubarem a vontade.
    Abre a caixa toda, seja imparcial uma vez na vida….eh!eh!eh
    Qualquer Universidade de Jornalismo de Quinta Categoria, aquela tipo Muquifo que te pega na calçada para frenquentar o curso , ensina isso nas salas de aulas….
    eh!eh!eh!eh

  15. O Lula deu ordem para a Secom triplicar os gastos com os blogs esgotos e os MAVs da Rede Goebbels. Estão tentando, mas apanham mais que bife de pensão de rodoviária. Bolsa Teclado não vem junto com argumentos nem QI ….

  16. É isso mesmo.

    Falam tanto em “golpismo”. Golpismo é um elemento como Lula ser alçado à presidência de um país: é um golpe na inteligência e dignidade de qualquer cidadão.

  17. Getulio foi um estadista, compará-lo com LULA NÃO DÁ, A ESCOLA ensinava CIDADANIA, O TRABALHADOR PASSOU A TER “DEVERES E DIREITOS”, QUE O PT-TRAIDOR, SEGUINDO A CARTILHA DO FHC, QUER JOGAR NO LIXO, E A PROVA Dª DILMA DEU COM AS MEDIDAS, APÓS TOFFOLI A TER REELEITO.
    GETULIO, MOSTROU SEU AMOR FRATERNO AO CIDADÃO TRABALHADOR, E SAIU DA VIDA COM HONRA E DIGNIDADE, PORTANTO, IGUALAR LULA A GETULIO É PECADO CAPITAL.
    TENHO 85 ANOS DE CIDADANIA, ESTOU AINDA FILIADO AO PT-SONHO EM MINHA CIDADE, NÃO SOU VACA DE PRESÉPIO E NÃO SOU SOLIDÁRIO COM O ROUBO E O CAOS DOS DIRETOS BÁSICOS DA CIDADANIA: SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA E TRANSPORTE, QUE O PT GOVERNO, PMDB E PENDURICALHOS ESTÃO FAZENDO, DE LEVAR A CADA DIA MAIS FUNDO NESTE OCEANO DE LAMA, O BRASIL.

  18. Depende do ponto de vista, meu caro. A grande verdade é nos aqui é que passaremos para a história como desconhecidos. Getúlio Vargas e Lula sempre serão lembrados e controvertidos. Silvério dos Reis e Lula nada a ver. Um foi coronel do sistema colonial no século XVIII, endividado até a alma e que participou na Conjuração Mineira para não pagar dívidas e não explicou os motivos de suas deduradas. O outro começou sindicalista esperto que se arrumou com a ditadura e se criou no sistema com otários, como um que anda esperneando por aqui que andou nas esquinas arrumando assinaturas nos anos 80 para o PT. A Petrobras agora é caso de MP Federal, PF e Judiciário. Nada de traição à pátria. Chavão de bobocas. Grana pura e simples, como no tempo dos trocadores de bonde: duas prá Light e uma prá mim, isto é, duas reservadas para o PT e uma para os bolsos individuais. Ainda sobre Silvério dos Reis. Não foi o primeiro nem será o último. Aqui no Brasil nunca faltou dedo-duro, acaguete, caboeta, caguete, x-9, “soplón”, até mesmo para puxar saco. Sabem a razão? Porque sempre ficaram impunes.

  19. Sejamos justos. O PT majoritariamente no processo, mas outros partidos também levaram da Petrobras. E quase todos das empreiteiras. Como os bancos foram infestados por dedos-duros, muitos reais, dólares, euros, francos suíços, ouro em barra devem estar enterrados por aí ou emparedados, como aquelas dezenas de milhares euros do bicheiro capitão( da PE) Guimarães descobertas por deduragem num esconderijo de apartamento na Tijuca não faz muito.

  20. AINDA VOU VER MUITOS POLÍTICOS, DO PT MORTOS MISTERIOSAMENTE….
    JÁ QUE NÃO EXISTE LEI NESTA COLONIA
    POUCA VERGONHA, ELES NÃO SÃO LADROES, ESTÃO CUMPRINDO CONTRATO DE ANIQUILAÇÃO, VENDENDO NOSSO PAIS PARA MERCENÁRIOS ESTRANGEIROS. O PT TEM QUE SER ENRADICADO, EXTERMINADO
    FUZILADOS SEM EXERÇÕES, BASTA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *