Lula volta a criticar Dilma, mas diz que não é candidato

Raquel Faria
O Tempo

Lula foi taxativo em conversa há poucos dias com um alto dirigente do PT em Brasília: não será candidato a presidente em nenhuma hipótese ou circunstância. Ele disse que o PT vai ter que andar na eleição com Dilma, para ganhar ou perder.

Aparentemente, Lula começa a perder a paciência com as pressões do PT e de aliados para que tome o lugar de Dilma. Para ele, tal projeto significa altos riscos. Lula virou pop star, uma celebridade global. Ele sabe que sofreria duros ataques na campanha, inclusive sobre seu envolvimento no mensalão, caso voltasse a disputar o Planalto. E não se mostra disposto a sacrificar sua reputação para salvar o partido.

Mais do que as palavras (não é a primeira vez que Lula refuta a candidatura), o que mais chamou atenção no diálogo foi a aspereza do ex-presidente ao tratar do assunto. Mostrando irritação e usando expressões de baixo calão, ele disse mais ou menos o seguinte: “Eu deixei tudo redondinho. Agora, vocês que se virem com essa ….”

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGO que mais desperta curiosidade nesta nota de Raquel Faria é a crítica direta de Lula a Dilma Rousseff, como se ele não fosse o único responsável pela existência dela na política e no poder. Quanto a dizer que não aceita ser candidato, a estratégia de Lula é justamente esta. O PT é que tem de pedir a ele para aceitar. Detalhe: Dilma Rousseff não vai desistir. O PT terá de tirá-la a fórceps, o que seria constrangedor. Amanhã cedo a gente volta ao assunto, com mais detalhes. (C.N.)

 

7 thoughts on “Lula volta a criticar Dilma, mas diz que não é candidato

  1. Pessoalmente só acredito no que a imprensa oposicionista diz e escreve afirmando serem palavras do LULA se disponibilizarem o áudio da gravação.

  2. Que volte o Lula! Daí enterra-se de vez esta tentativa nefasta de controle do poder. Os podres respingam em todos do PT, com ele não será diferente.

  3. Mesmo tendo gravações verdadeiras, petistas dizem que é montagem.
    É possível que, amanhã, Lulla lance nota dizendo que estava “brincando” com a presidente, como fez com seu colega/amigo/discípulo Arno Augustin. tanto que ela não responde nada.
    Se ocorreram palavrões, é verdade: Lulla estava lá e disse tudinho.

  4. Assisti hoje no Manhattan Connectiun Silvia Salek diretora da/BBC, o Diogo Mainardes diz a ela que morou na decada de 80 em Londres durante quatro anos, e nunca lhe perguntaram nada do Brasil, e ele oergunta se aquele desinteresse pelo Brasil pe dura, e ela lhe responde que de uns tempo para ca o interesse pelo Brasil aumentou, e esse interesse coincidiu com a chegada de Lula ao poder. Mudaram de assnt meio rapido e perguntaram sobre o Ivan Lessa e seu relacionamento com ela quando vivo.
    Eles mostrando o copo vazua e ela lhes mostrando o copo cheio.

  5. O BARBA será o candidato do pt.

    PS.: Aqueles que dizem que Dilma não se acorvadou e foi ao itaquerão
    leiam o texo do Sebastião Nery:

    A presidente Dilma sabia que, quando aparecesse no estádio na solenidade de abertura da Copa, ou em qualquer outro dia, seria vaiada.

    Ela decidiu a pior solução: a da covardia. Ir sem ir. Ir escondida, disfarçada, e não falar. Proibiu as televisões de filmá-la. Proibiu os telões de mostrar-lhe a cara. Certa de que atrás do Michel e da Fifa daria tudo certo. Mas deu azar.

    AQUI: http://www.tribunadainternet.com.br/o-dedo-de-dilma/#comments

  6. Ir sem ir… gostei demais dessa, Dorothy.
    Só não acredito que o mentiroso e agora covardão do Lula se apresente como candidato.
    E, tem mais…
    Se ele se aventurar, o que não acredito, vai levar o maior “ferro” da sua vida. Pode crer…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.