“Macron é um idiota”, diz vídeo compartilhado por Eduardo Bolsonaro

Eduardo disse que a postagem é um recado para Macron

Deu no Correio Braziliense

O deputado federal e filho do presidente da República, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), postou um vídeo nas redes sociais que tem como título “Macron é um idiota”. Eduardo Bolsonaro disse que a postagem é um recado para o presidente francês, Emmanuel Macron. Nesta quinta-feira, dia 22, Macron disse que a crise na Amazônia deveria ser discutida na reunião do G7.  O vídeo postado pelo deputado é de um youtuber chamado Bernardo P Küster e faz críticas à crise que a França passou e desencadeou protestos dos coletes amarelos.

De acordo com o youtuber, a intenção do governante francês de cumprir agendas ambientais elevou o preço da gasolina e deixou o povo descontente. “Para seguir a agenda da ONU, Emmanuel Macron aumentou em 23% o imposto sobre o combustível”, afirma. Além disso, ele diz que o presidente francês tem atendido demais os imigrantes e esquecido do próprio povo. 

CRÍTICAS – Eduardo Bolsonaro fez mais críticas a Macron ao responder um tuíte do comentarista da Globo News Guga Chacha. O deputado disse que Macron usou uma foto antiga para falar das queimadas na Amazônia. “Sério! Para quem está aproveitando a situação para interesses pessoais, atacando o Brasil e sua soberania de forma vil e mentirosa, utilizando inclusive foto de 20 anos atrás para manipular a opinião pública e provocar terror, além de endossar discurso colonialista, saiu barato.”

“O Macron não tem conhecimento do que está passando aqui, né. E essa questão das queimadas ocorrem em todo o período seco. Normalmente, ocorrem junto das cidades, junto de Manaus, Porto Velho, Rio Branco. Áreas meio degradadas”, disse o vice-presidente Hamilton Mourão. O presidente Bolsonaro (PSL) assinou na noite desta quinta-feira (22) um despacho que determina que toda a equipe ministerial adote medidas de combate à série de queimadas na floresta amazônica.

RESISTÊNCIA – A França é um dos principais focos de resistência ao tratado comercial entre União Europeia e Mercosul. O acerto foi fechado entre autoridades dos dois blocos em junho, mas depende de aprovação nos Parlamentos nacionais.  O aumento nos índices de desmatamento no Brasil é apontado por opositores europeus como razão para que o acordo comercial não seja levado adiante.

49 thoughts on ““Macron é um idiota”, diz vídeo compartilhado por Eduardo Bolsonaro

  1. Taí, concordo que o francês é idiota.

    Digo mais:
    Se Macron continuar se fresqueando, Bolsonaro que o ameace de ENCAMPAR as empresas francesas no Brasil, simples.

    Eles têm mais de 500 e empregam 250.000 brasileiros.
    Renault, Peugeot, Citroen, Carrefour, L’Oreal …
    Vai ser uma festa!

    • Nem pense numa loucura dessa. Outras empresas de outros países deixariam o Brasil. E não pense que isso sairia barato para nós. No final todos teríamos que pagar aos donos delas.

      • Reis Strauch,

        Grato pelo comentário, chamando-me à atenção pela minha ideia em represália aos franceses.

        Mas, de qualquer maneira as demais empresas multinacionais nos abandonarão, caso Macron nos bombardeie!

        Logo, ameaça contra ameaça.
        Vão nos jogar bombas atômicas? Então encampemos as empresas francesas.

        Ou devemos ainda agradecer pela morte rápida porque seremos evaporados?
        Pelo menos aqueles que estarão no raio de ação dos artefatos,enquanto que milhares morrerão dias após pela irradiação e queimaduras, e outro tanto com o tempo no desenvolvimento de câncer os mais variados.

        Então, meu prezado Strauch, ficamos quietos ou na janela, esperando a morte chegar?!
        Ou vamos botar pilha nessa contenda??!!

        Abraço.
        Saúde.

        • Caro amigo, conheço a região em questão. A floresta amazônica é gigantesca. Muito maior do que toda a região que habitamos. Mas vi muitas queimadas lá. Em Manaus nessa época do ano os raios solares não alcançam o chão, a atmosfera fica pesada. Quando vc passa por MT de avião consegue enxergar uma linha de fogo até o horizonte. Estamos perdendo tudo isso por ignorância, cobiça exagerada. Já subi o rio Madeira até Coari algumas vezes. Já passei na ilha de Marajó. Já naveguei pelos furos de Macacos e outros. Árvores enormes, cheiro de madeira o tempo todos, nuvens saindo do meio das árvores ao nascer do sol, insetos de todos os tipos, alguns muito grandes, peixes que não parecem peixes. Vc não imagina o que seja aquilo. O povo é índio. As crianças pegam as canoas e saem no rio navegando por rios larguíssimos aonde homens aqui da cidade não teriam coragem.
          Eles podem até tomar de nós mas teriam que aprender outra realidade muito diferente da que estão acostumados.

          • Caro Strauch,

            Em princípio, alegro-me com a tua participação neste espaço democrático por excelência.

            E fiquei positivamente impressionado com as tuas andanças e conhecimentos sobre aquele ainda pedaço do paraíso na Terra.

            Ao mesmo tempo que te parabenizo por essas viagens, agradeço compartilhares conosco as tuas experiências quanto à região mais cobiçada do planeta.

            Fizeste um relato precioso que, mesmo resumidamente, expõe as riquezas as riquezas da Amazônia:
            índios, rios, riachos, animais, vegetais, fauna e flora exuberantes, indiscutivelmente uma imensa área que causa muita inveja e desejos de conquista pelos países que se desenvolveram e cresceram mediante explorações que faziam de suas colônias.

            França, Alemanha, Inglaterra … querem voltar às suas conquistas, querem refazer o Brasil, e dividir o que é nosso impiedosamente com o artifício das queimadas.

            Não entendo como Bolsonaro e seus incompetentes assessores já não vieram a público para dar um basta a essas críticas infundadas e absolutamente mal intencionadas.

            Afinal das contas, deve-se prender o criminoso ou também punir o povo e o país do meliante?!

            A França cogitou em atacar os árabes após vários atentados sofridos recentemente ou matou e prendeu os terroristas?!

            Os restantes 40% da Amazônia, pois 60% nos pertencem, também merecem a mesma atenção e cuidados da Europa?
            Os países que possuem parte da floresta amazônica recebem ajuda para preservá-la?
            Não possuem o problema que temos de queimadas?
            Ou a questão é apenas e meramente política porque o atual governo se aproximou dos Estados Unidos e, principalmente, de Trump, detestado e odiado mundialmente?!
            Ou trata-se de evitar que nos desenvolvamos, que possamos progredir, que o Brasil entre em uma nova era de modernidade aliada ao controle da corrupção?!

            Bolsonaro deve punir os responsáveis pelos incêndios na região, e com extremo rigor.
            Mas, deve apontar o dedo na cara do fresco francês Macron, da feiosa Merkel, do idiota irlandês, e da arrogante Noruega, que este país tem dono, e jamais irá se submeter a quem quer que seja!!

            Espero que continuemos a dialogar sobre este tema e outros que forem postados, Strauch.

            Apreciei a tua participação, e me sinto honrado em conversar com uma pessoa do teu quilate, conhecimentos, experiência, e que tem o dom de saber escrever.

            Um grande abraço.
            Saúde.
            Excelente fim de semana.

    • Em pouco tempo ninguém mais investiria no Brasil. Sei que isso é reação on the spur of the moment, impulsiva.
      O que o Macron afirma é verdadeiro: nossa floresta está sendo dizimada especialmente nas áreas próximas a áreas de exploração de fazendeiros. Esse assunto está sendo noticiado e discutido em rádios e tvs americanas. A comunidade internacional, alerta ao problema do meio ambiente, está reagindo ao descaso do governo brasileiro.
      Não é culpa do Bolsonaro o que aconteceu em governos anteriores, mas agora ele tem a responsabilidade de agir e de nos representar bem junto á comunidade internacional.

      • Jaburu, Jaburu,

        Pensa comigo:
        QUEM AINDA VAI INVESTIR NO BRASIL depois de invadido e de ser tomada a nossa Amazônia??!!

        Che, vamos virar índio, guerrilheiro -alô Zé Genuíno e Zé Dirceu -, um povo errante.
        O Brasil seria destruído na sua Região Norte, e ainda teremos quem fará empreendimentos nesta terra que será de outros?

        E somente agora, depois da “Revolução Industrial”, iniciada em 1.760, dois séculos e meio atrás, que os europeus estão preocupados com a Amazônia??!!

        Antes, quando levaram a nossa madeira, PRINCIPALMENTE O PAU BRASIL!!!, que devastaram esse vegetal -, querem preservar florestas, e as nossas, e não as deles??!!

        Convenhamos, Jaburu:
        O BRASIL É NOSSO!!!

        • O Brasil é um mercado com mais de 200 milhões de consumidores…
          O caro Bendl está raciocinando errado.
          Companhias aéreas, indústria de automóveis, laboratórios etc. não vêm atrás da Amazônia…

        • Voce ja plantou Pau Brasil?
          Sabe alguma coisa sobre floresta?
          Sabe que mais um tantinho de nada 5‰ a mais de Amazonia desmatada, ACABA O BIOMA? Que a floresta MORRE ao invés de se recuperar?

          Só fala abobrinha, Bendl…..

          PS: meus pes de Pau Brasil estao com mais de 15 metros de altura.
          Utilizo NAA – Naphtalene acetic acid, e IBA – indole-3- acétic acid para fazer mudas de Pau Brasil.

          A questão da queimada é científica, nao é pra politico.

          A unica coisa que interessa é saber se o seu bolsominio favorito é homem pra reconhecer que ele é, se não o culpado, pelo menos o responsavel por essa aproximação do fim da floresta, que inclusive é bem pior que uma explosão atomica.

          Fazer o que, com esse bosta do Sales, esses bostas do governo que demitem o Cientista Diretor do Inpe porque não gosta do que ouve, e dia seguinte o dia virar noite e chover preto….

          Tudo bem, voces tinham bons propósitos quando votaram no Bozo, agora deixar rolar essa esbórnia por pura ignorância, pra que???

          • Bom, ainda bem que as minhas abobrinhas são úteis, servem para alguma coisa.

            Diferente de somente ser publicado asneiras, agressões, ofensas, textos sem qualquer sentido e despropositais.

            Pior:
            Sequer está presente em seu país, mas está dando seus palpites furados residindo no antigo império que mais devastou o planeta e matou seres humanos na história da Humanidade!

            Salve as minhas abobrinhas, salve!!!

    • Rocha, meu caro,

      Quando terroristas matam pessoas em seus atentados de vários tipos, o país que sofreu o ataque se volta contra a nação dos assassinos?

      Não, claro que não.

      Por que, então, as queimadas, que deveriam ter os seus responsáveis na cadeia, europeus e canadenses se voltam contra o Brasil??!!

      Prendemos os incendiários, simples.

      Agora, ameaçar a população brasileira com artefatos atômicos, mas esse francês deve ir para o espaço com um foguete no …

      Essa é a minha indignação, meu caro amigo.

      Abraço.
      saúde.

    • Aiiinnnn, o Boris Johnson faz parte de uma conspiração cumunista pra acabar com a soberania brasileira!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Eu sô um bolsonete muito brava!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Eu vô chamá os tanque Urutu pra prendê o
      Boris Johnson!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • Boris Johnson é um ixquerdopata cumunixta socialista desgraçado!!!!

        Boris Johnson está a serviço dos cumunixta/grobaristas de George Soros para destruir os valores da civilzação judaico cristã e acabar com a soberania brasileira na Amazônia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        Não passarão!!!!!!! Eu vô chamá os tanques Urutus pra prender o Boris Johnson!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Macron além de idiota e imbecil é um burro!

    Na sua mente francesa de devaneios, chiliques e frescuras, quer imitar os nazistas, esse palerma.

    Depois que os alemães contornaram a Linha Maginot, tida pelos franceses como inexpugnável, vindo pelas Ardenas, e empurraram meio milhão de soldados franceses, ingleses, e de outras nacionalidades, para Dunquerque, Hitler entra em Paris triunfante.

    No mesmo vagão de trem que a Alemanha assinara a sua rendição na Primeira Guerra, os nazistas usam o mesmo veículo para a França assinar a sua capitulação na Segunda Guerra!

    Pois os nazistas mataram quase 600 mil franceses entre soldados e civis, mas pouparam a capital, Paris.

    Macron quer agora pouparas nossas árvores, e matar brasileiros!!!

    Não há diferença entre os nazistas e os atuais franceses, nenhuma.
    Mas, há um detalhe sutil:
    Desta vez não deixaremos pedra sobre pedra da “cidade luz”.

    Macron conhecerá o Armagedon brasileiro, e que se despeça desta vida enquanto tem tempo!

  3. Esse filho do Bolsonaro que está ofendendo Macron, chamando-o de idiota, é o que quer ser embaixador? Se for, é uma péssima demonstração de falta de civilidade que se deve exigir de um representante diplomático.
    Tel père tel fils

    • A floresta está ardendo. É isso o que interessa. E não é soldado do exército com abano e copo dágua que vai apagar o fogo. O país tem que trazer de fora, se não os têm aqui, aviões tanques para combater o fogo.
      Não podemos estrupar a amazônia porque é nossa como os petistas fizeram com a NOSSA Petrobras.

    • Alô, detratores do Brasil, incluindo brasileiros, desgraçadamente:

      O comentário da minha querida amiga Teresa Fabrício chegaram a ler?!
      Eis a tradução:
      “O presidente francês Macron quer abrir a floresta tropical da Guiana Francesa para a mineração industrial de ouro.
      Um consórcio russo-canadense está pronto para cavar uma enorme mina a céu aberto até a aprovação do governo francês.
      Cabe agora a Macron dar ao projeto sua bênção final. ”

      Os idiotas europeus vão ficar calados?!
      Parte da floresta Amazônica está na Guiana Francesa, imbecis!

      Obrigado, Teresa, pela inestimável ajuda em demonstrar o quanto o efeminado francês é mau caráter!

      Abração.
      Saúde.

      • Mas… caro Bendl, vai ser tudo legalizado Fiscalizado…
        Com a devida licença, penso que o problema no Brasil está na ação do governo, na maneira como operacionaliza as políticas e a retórica utilizada, despreocupada com as consequências.

        Assim (na realidade) vemos o desastre que é o presidente Bolsonaro (ao estilo Trump) e sua postura junto às outras nações bem ao estilo daquelsua frase:
        “Brasil acima de Tudo. Deus acima de Todos”
        Ou ainda segundo a reformulação por ele feita no e contro com representante americano aqui no país, quando disse:
        “Brasil e EUA acima de Tudo. Brasil acima de Todos.”

    • Werneck,

      Desde quando que podemos confiar em países que já foram impérios, e que tanto devastaram este planeta em vidas e em vegetação??!!

      Alguma nação imperial no passado foi mais absurda, perdulária, irresponsável, e totalmente cheia de fricotes que a corte francesa?!

      Werneck, meu caro:
      Um povo imundo, fedorento, que tomava banho apenas DUAS VEZES POR ANO, quer falar em poluição?

      O famoso Palácio de Versalhes, que deve ter eliminado centenas de vidas e devastado milhares de árvores à sua construção, organizado em imensos salões de festas, gigantescos corredores, NÃO TINHA BANHEIROS!!!!

      O pessoal que frequentava as dependências do prédio, DEFECAVA E URINAVA ATRÁS DAS CORTINAS do palácio!

      Tira uma ideia do fedor existente??!!

      Tá na hora de fritar o Macron, e transformá-lo em hamburguer, e dar aos porcos se alimentarem.

      Abração.
      Saúde.

  4. Esse é aquele que pretende se tornar Embaixador?
    – Pelo tom da sua fala vemos que NÃO leva jeito algum.
    – Qual será a próxima? Dirá que o país está preparado para a guerra contra qualquer europeu?

  5. Assim como só foram falar da Foster, a vampira da Petrobras hoje, agosto de 2019, os brasileiros só estarão convencidos de que o Bozolado foi o pavio para acabar com a Amazonia quando ela deixar de existir.

  6. O Foro de São Paulo pira:

    “#COMUNICADO Venezuela expresa su preocupación por los terribles incendios que devastan el Amazonas, pulmón vegetal de la Tierra, y como integrante de la Comunidad Amazónica, hace un llamado a la conciencia y ofrece ayuda inmediata para mitigar esta dolorosa tragedia.”

  7. EMMANUEL MACRON

    Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

    25.º Presidente da França

    Período 14 de maio de 2017 até a atualidade

    Co-Príncipe de Andorra Período 14 de maio de 2017 até a atualidade

    Ministro da Economia, Indústria e Assuntos Digitais Período: 26 de agosto de 2014 a 30 de agosto de 2016

    Secretário-geral adjunto da Presidência da República Período 15 de maio de 2012

    Dados pessoais

    Nome completo Emmanuel Jean-Michel Frédéric Macron
    Nascimento 21 de dezembro de 1977 (41 anos)
    Amiens, Picardia, França
    Alma mater Universidade Paris Nanterre
    Instituto de Estudos Políticos
    Escola Nacional de Administração
    Esposa Brigitte Trogneux (2007–presente)
    Partido Socialista (2006–2009)
    Independente (2009–2016)
    Em Marcha! (2016–presente)
    Religião : Agnóstico

    Profissão Funcionário público e banqueiro

  8. Não sejamos ingênuos de acharmos que a França, a Alemanha, a Noruega e também agora a Finlândia estão preocupados com as árvores, pois o vasto território da Amazônia possui uma quantidade enorme de riquezas minerais em seu subsolo. Não nos esqueçamos também que o agro negócio brasileiro é esplendoroso e incomoda muita gente.

    • Blá blá blá…

      O país deveria saber valorizar as relações e agir com prudência para não despertar aspirações.

      O presidente sua turma que pensa como ele escolheram o caminho.
      Agora enfrentam a turbulência, resultado de suas ações de governo.

      Uma tempestade começou pequena mas pode tornar-se grande.

      Esse capitão conduz o navio e pecou por escolher assessores que pensam apenas como ele.
      Não permitir a diversidade na sua equipe (mesmo que no segundo ou terceiro escalão) pretendendo um pensamento único resulta em menos opções no jogo político.
      No cenário interno pode seguir aos trancos ou atropelando. Mas no campo internacional vemos o quanto pode custar caro…

    • Se a Amazonia atingir o grau em que nao se restaure mais, algo muito proximo da realidade de hoje, o CO2 retido na Amazônia que será liberado para a atmosfera é suficiente para aumentar em mais de 2% a temperatura do planeta. Afeta até o eskimó e o fitoplâncton no fundo do mar, afeta tudo.
      Ainda bem que existem povos conscientes e alertas para combater esse erro.
      O Brasil está se comportando como o malaca que vai detonar o Tratado de Paris.
      O problema é de todo o planeta.

        • Chega a ser surpreendente quando alguém é dominado pelo ódio e repulsa a alguém ou pessoas ou governo, e sai a postar disparates e informações falsas!!

          Ou o AndreBR reproduz os dados ADULTERADOS sobre esta capacidade absurda de a Amazônia poder aumentar a temperatura do planeta em até 2º ou imagina que somos idiotas e pensamos como ele!!

          Quer dizer que:
          CO (monóxido de carbono), um gás asfixiante. …
          NOx (Óxidos de nitrogênio) gases irritantes. …
          HC (hidrocarbonetos) …
          CH4 (metano) …
          CHO (aldeídos) …
          MP (material particulado) …
          CO2 (dióxido de carbono)

          Não poluem a atmosfera e não são responsáveis pelo aquecimento global??!!

          Quer dizer que essas fontes gigantescas de poluição, abaixo, podem ser desprezadas como causadoras do aquecimento global?

          Reciclagem de baterias
          Fundição de Chumbo
          Mineração e processamento de minérios
          Operações de curtume
          Lixões industriais e municipais
          Parques industriais
          Mineração artesanal
          Fabricação de manufaturas
          Fabricação de produtos químicos
          Indústria de corantes

          E o que me dizes, seu desinformado, sobre a condenação sofrida pelo governo francês??!!
          “Justiça reconhece responsabilidade do Estado francês na poluição do ar em Paris”!!

          Paris enfrenta pior nível de poluição em uma década.
          Organização que monitora qualidade do ar na capital francesa diz ter registrado mais alto nível de poluição invernal dos últimos dez anos. Episódio faz cidade adotar rodízio de veículos, que entrará em seu terceiro dia.

          Matéria de 2016 e 2017, significando que a poluição aumentou na cidade luz!

          E, o fresco do Macron, quer falar em poluição??!!

          E o que podes nos dizer, AndreBR, sobre a Alemanha??

          Dez Estados-membros da União Europeia, encabeçados pela Alemanha, continuam a emitir substâncias tóxicas demais na atmosfera.
          De acordo com um relatório da Agência Europeia do Ambiente (AEA), em 2014 o teto de emissão de poluentes foi excedido pelo país e também pela Áustria, Bélgica, França, Irlanda, Luxemburgo, Dinamarca, Finlândia, Holanda e Espanha.

          Desde 2010 está em vigor na União Europeia a diretiva NEC (National Emission Ceilings Directive), que define tetos nacionais de emissões para quatro substâncias tóxicas. Desde então, a Alemanha nunca conseguiu manter-se dentro dos valores permitidos, além de ser o único país que ultrapassou três dos quatro índices estipulados.

          Quer dizer que todos esses dados que postei acima NÃO causam a poluição no meio ambiente e NÃO prejudicam a saúde de vidas humanas e demais seres vivos no planeta??!!

          A Amazônia, sozinha, é que aumentará a temperatura do globo em até 2º??!!

          Te orienta, antes de postares as tuas besteiras!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *