Maia se preocupa com protesto contra Temer no desfile de 7 de setembro

Resultado de imagem para sete de setembro charges

Charge do Alpino, reprodução do Yahoo

Daniel de Carvalho
Estadão

O presidente da República interino, Rodrigo Maia (DEM-RJ), relatou a aliados preocupação com as manifestações ocorridas durante o fim de semana e com a perspectiva de novos atos nesta quarta-feira, durante a cerimônia do Sete de Setembro, quando o presidente Michel Temer deve utilizar a faixa presidencial pela primeira vez.

Maia participou de jantar na casa do líder do PSD, Rogério Rosso (DF), em Brasília, na noite de domingo, dia 4. O encontro, que reuniu aliados e amigos de Rosso como  o líder do PP, Aguinaldo Ribeiro (PB), foi feito a pretexto de comemorar o aniversário do deputado, ocorrido na semana passada, durante o tumulto do julgamento do impeachment.

De acordo com um participante do jantar, Rosso comentou sua preocupação com a manifestação ocorrida em São Paulo. O ato reuniu milhares de pessoas, começou pacífico, mas terminou em tumulto após atuação da Polícia Militar. Segundo um interlocutor, Maia disse que o ato do domingo “não era pouco” e que era preciso “acompanhar direitinho, até porque tem o Sete de Setembro pela frente”.

CENÁRIO POLÍTICO – Um convidado do jantar afirmou que discutiu-se superficialmente o cenário político atual e a necessidade de se discutir as medidas econômicas defendidas pelo governo Temer. As propostas serão apreciadas pelo Legislativo após as eleições de outubro.

Maia e Rosso se enfrentaram na disputa pela presidência da Câmara, em julho. Com apoio do ex-presidente Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Rosso foi derrotado. “Acabou a eleição, o mundo é outro. Quero construir pontes”, afirmou Rogério Rosso.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGA preocupação de Maia é procedente. Mas será que o exército de Stedile terá coragem de enfrentar o Exército de verdade? (C.N)

14 thoughts on “Maia se preocupa com protesto contra Temer no desfile de 7 de setembro

  1. Se o presidente Temer fugir da raia, estará decepcionando a população. Não pode faltar, nem esconder-se atrás de muro, como fez a outra, no ano passado. Se levar vaia, que trabalhe direito, para que o aplauso dos satisfeitos logo abafe as vaias dos vermelhos, que jamais deixarão de vaiá-lo.

  2. Caro CN … saudações!!!

    mais que normais as manifestações contra Temer … vamos conferir???

    – Quando da renúncia de JQ … manifestações de quem a favor dele completar o mandato??? pelo contrário, né??? houve é Rede da Legalidade para que se cumprisse a Constituição … e tivemos a posse de Jango, que não era o vice da chapa de JQ … … … naquele tempo se votava também para vice!!!
    – Quando da renúncia de Collor … manifestações a favor dele??? e Itamar tenta Governo de União Nacional, né???
    – Nessas duas situações, a Constituição foi integralmente respeitada … … … agora também o será; ora pois pois!!! !!! !!!

  3. O Exército de verdade faz questão de manter-se silente para o público externo.
    Duvido que esteja, internamente, alheio a tudo isso.
    Já o exército vermelho continua fazendo o barulho de sempre.

  4. Só a força constitucional para colocar os desordeiros em seus lugares. Já disse que uma ruptura constitucional é que a esquerda deseja. Sair como vítima é o seu objetivo, já que moral foi jogado no lixo.

  5. Penso com a Constituição ao lado. Esses baderneiros são financiados pelos petistas mais vermelhos que se têm notícia. Portanto, cadeia para todos eles. Sem exceção.

  6. Os petistas, como vingança, avisaram que iriam infernizar a vida do Temer, caso a Dilma fosse afastada.
    Receber, vaias do MST, da CUT, dessa UNE, do MTST e partidos com DNA petista, Michel Temer deveria se sentir lisonjeado.

  7. Já que vocês apoiaram o golpe, porque não entregam também aos militares o governo, aí vocês poderiam ser proteger debaixo dos coturnos.

    Vocês rasgaram a constituição e o estado de direito, não existe mais leis, só luta e vocês devem saber que não são bazucas que calarão um povo revoltoso, ou há república para todos, ou não há para ninguém. Não esperem paz no terreiro da casa grande.

  8. Os petistas de merda sabem que podem fazer as suas badernas costumeiras, pois o Exército está nas casernas brincando de roda, esconde-esconde, Forte Apache, ensinando os soldados a costurar, pregar botões nas gandolas e lavar a roupa!

    As FFAA viraram alvo de chacotas pelo PT, e sequer poderiam defender o País se o Morales enviasse os cocaleiros bolivianos para nos invadir!

    Simplesmente levar pedrada na cabeça e foguetes no traseiro seria a completa depreciação do Exército, então se mantém fantasiado de fardamento e portando armas de brinquedo, dando a impressão que existem soldados preparados para enfrentar a milícia petista – que os próprios arruaceiros sabem deste detalhe -, pois a polícia não consegue evitar a baderna, e se prende qualquer desordeiro a “Justiça” opta pela soltura do meliante!

    O Brasil está à mercê dos petistas, e o exército do Stédile espera pela ocasião propícia para dar o golpe e proclamar um governo provisório, podem escrever o que estou dizendo!

    O País está sem governo, sem ordem, sem policiamento suficiente para conter a baderna, e basta um sinal de qualquer ladrão do PT – semideuses para esta gentalha apátrida e traidora da Nação e do povo – para a milícia petista entre em ação, pois o desejo é exatamente esse, a instabilidade social como arma para a retomada do governo pelos criminosos do PT ou novas eleições, onde Lula ou Dilma seriam os candidatos novamente, lembrando que a ex-presidente não perdeu os seus direitos políticos!

    Se nos debatemos diante de uma crise econômica sem precedentes, agora temos como enfeite deste bolo a possibilidade de uma revolta tão sonhada pelos grupelhos petistas, falsos movimentos sociais, na verdade tropas à disposição dos ladrões do PT, que jamais vão sossegar porque perderam as suas fontes de renda!

    Enfim, aguardemos pelo pior, pois a situação tem como se agravar mais do que já se encontra!

    Quanto ao besta quadrada, que se chama “juares”, golpe é o teu partido, o PT, que roubou o Brasil durante 14 anos, idiota!”

    • Bendl, eu desconheço você quando você escreve assim. Tem seus motivos, mas não se deixe levar pelo imaginário político.

      Não vai acontecer nada de grave, Bendl. Tudo vai se encaminhar para a paz, você vai ver.
      Abç
      Ofelia

      • Por falar em farda, semana passada, no banco, conversei com um jovem que se dizia assaltado. Levaram documentos dele, cartões de banco, tudo, além do pouco dinheiro na carteira.

        Ele me disse, aliviado, que sua farda estava na mochila, que ainda bem que não viram.

        E eu me lembrei de que no passado os recrutas passavam pelas ruas orgulhosos com suas fardas bem passadas e engomadas.

        Cena inimaginável nos dias de hoje.
        Como chegamos a isso?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *