Maior erro de Jair Bolsonaro é falar apenas para “seu” público, assustando os demais

Resultado de imagem para bolsonaro

Bolsonaro precisa mostrar que governa melhor do que a esquerda

Carlos Marchi
(via Facebook)

O que Jair deveria fazer depois de assumir o governo? É óbvio: o que faz todo governante – tentar ampliar o seu leque de apoiantes. Pois é, mas ele fez o contrário. Começou – como Lula quando estava acuado – a falar para o seu público. Quem é de um extremo e fala para o seu público, assusta e afasta os demais públicos que poderiam apoia-lo.

Todo o segmento liberal, por exemplo, deveria estar com ele – e não está, porque não admite desvios democráticos. Aí se situa o ralo da popularidade de Jair: pessoas que votaram nele com medo do PT, ficaram com medo dele.

UM CONSELHO – Se Jair me pedisse um conselho, eu daria: ele não está na presidência para desafiar e insultar a esquerda. Ele está na presidência para governar melhor que a esquerda.

É-lhe fundamental aprovar a Reforma da Previdência, que ele trata com tanto distanciamento e indiferença. É-lhe essencial dar força à economia, para melhorar a confiança dos investidores. É-lhe vital obter desenvolvimento para minorar o desemprego.

Mas ele tem o olhar fixo e vidrado no marxismo cultural e no armamentismo da população.

OUTROS CONSELHOS – Quer acabar com o marxismo cultural? Adote uma política educacional criativa e eficaz, mas não mate a Educação.

E não arme a população, porque muitos inocentes vão morrer. E a maior parte das pessoas de bem ficará contra você.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Carlos Marchi é um dos maiores jornalistas brasileiros e tem um enfoque surpreendente em suas reflexões. Visitar sua página no Facebook sempre nos traz excelentes ensinamentos. (C.N.)

2 thoughts on “Maior erro de Jair Bolsonaro é falar apenas para “seu” público, assustando os demais

  1. Coisa mesmo de facebook
    Muita generalização e pior, avaliações fundamentadas no achismo. no gosto pessoal como essa de “arme a população….”
    Ora , ninguém vai armar a população. O que se pretende é restabelecer o que a constituição determina que é o direito à legítima defesa.

  2. ASSINO EMBAIXO: “As boas ideias são para o povo. Eu estudei esse assunto e precisamos entender que isso não é um gesto de favor. Com 14 milhões de desempregados, 32 milhões na informalidade e 63 milhões de brasileiros humilhados com nome sujo no SPC, nossa economia não cresce”, disse Ciro Gomes (PDT) ao Valor Investe, após ao saber do programa da Caixa. “Fico feliz que ouviram minha proposta e ao menos uma providência este governo desastrado está tomando para ajudar as famílias brasileiras. E fica a lição para Bolsonaro: estudar é muito importante”, completou. https://valorinveste.globo.com/objetivo/organize-as-contas/noticia/2019/05/28/governo-bolsonaro-cirou-caixa-anuncia-descontos-em-dividas-de-ate-90percent.ghtml?fbclid=IwAR0iIZEU3TGiTScUs40pX2z9AIhVUQYsAWChUdeGJXczVGD1WymD2sNTZOY

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *