Maioria dos britânicos não aprova uma intervenção militar na Síria

Da EFE

Cerca de 60% dos cidadãos do Reino Unido são contrários à participação de seu país em um possível ataque à Síria, segundo uma pesquisa divulgada neste domingo (1º) pelo jornal “The Observer”.

A pesquisa foi realizada entre quarta e sexta-feira, antes e depois da votação na Câmara dos Comuns, que, no dia 29/8, rejeitou a possibilidade de um ataque contra a Síria proposto pelo primeiro-ministro David Cameron.

A maioria dos britânicos consultados (60%) se mostrou contrária a uma intervenção militar contra o regime sírio de Bashar al Assad, enquanto 24% afirmaram ser a favor.

Entre os eleitores do Partido Conservador, apenas 34% se mostraram a favor, enquanto 50% disseram ser contra.

ENTRE OS LIBERAIS

O respaldo entre os parceiros de Cameron no governo, os liberais democratas, foi um pouco maior, 50% se manifestaram a favor do ataque à Síria e 36% afirmaram ser contra.

Entre os eleitores do Partido Trabalhista, que se opôs à intervenção militar no Parlamento, apenas 24% afirmaram ser a favor, enquanto 59% são contra.

Por uma estreita margem (285 votos a 272), a Câmara dos Comuns rejeitou na quinta-feira a possibilidade de o Reino Unido se envolver em uma intervenção militar na Síria.

O primeiro-ministro do Reino Unido foi um dos grandes defensores desse ataque contra o regime sírio em resposta para o uso de armas químicas contra civis, o que considerou um “crime de guerra” e um “crime contra a humanidade”.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

One thought on “Maioria dos britânicos não aprova uma intervenção militar na Síria

  1. Ele age como o pitbul dos EUA, a intenção é mais uma vez derrubar qualquer presidente não alinhado com seus interesses,mesmo que signifique perseguição e morte dos cristãos que sempre viveram em relativa paz na Síria de Assad,com a subida ao poder de extremistas fanáticos apoiados por mercenários à soldo extrangeiro (farão isso em qualquer lugar do mundo),é enojante ver tantos “especialistas” concordando que os donos do mundo arrasem mais uma nação,baseados nessa grande farça (foram os rebeldes que usaram armas químicas ,qualquer idiota sabe disso)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *