Mais um crime: Dilma fraudou Diário Oficial ao nomear Lula

Charge do Sponholz (sponholz.arq.br)

Deu no site vetorm

A Imprensa Nacional publicou Diário da Oficial da União em edição extra, às 18h33m, a nomeação de Luiz Inácio Lula da Silva como ministro da Casa Civil. Conforme nota pública do Palácio do Planalto, na quarta-feira, 16 de março de 2016, às 23h58m, a presidente Dilma Rousseff ainda não tinha assinado o termo de posse. Portanto, fraudou o Diário Oficial.

http://blog.planalto.gov.br/nota-a-imprensa-37/

O termo de posse sem assinatura da presidente confirma a fraude ao Diário Oficial. E sem constar o decreto que o teria nomeado, ficando clara fraude e afronta a Constituição Federal.

 

No Diário Oficial, não consta numeração do decreto até por que Dilma Rousseff não despachou com Jaques Wagner após as 10 horas da manhã. Dilma pode apresentar um decreto assinado depois, porém no momento do envio ao Diário Oficial estava sem assinatura. O termo de posse assinado sem assinatura dela ou decreto sem numeração e sem assinatura é prova que teve má fé.

http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?jornal=1000&pagina=1&data=16/03/2016

Observe-se que o último decreto registrado no Palácio do Planalto é o numero 8.691, de 14 de marco de 2016, daí em diante não existem.

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2015-2018/2016/Decreto/D8691.htm

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2015-2018/2016/Decreto/D8692.htm

O PSB ja informou que vai requerer o cancelamento do termo de posse e da publicação de decreto fraudado que teria a principio dado o cargo de ministro de Estado a Lula, segundo o deputado Julio Delgado (PSB-MG), que anunciou que se tratada de uma decisão da bancada do partido na Câmara dos Deputados.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Esta denúncia, enviada pelo comentarista João Amaury Belem, mostra que os crimes de responsabilidade da presidente Dilma Rousseff agora estão sendo cometidos em série. E depois, a chefe do governo, ainda diz que não há motivos para imepachment… (C.N.)

 

22 thoughts on “Mais um crime: Dilma fraudou Diário Oficial ao nomear Lula

  1. Lula deveria ser o novo guru do Brasil.
    Em 1.988, assim sentenciou:
    “No Brasil é assim: quando um pobre rouba, vai para a cadeia; quando um rico rouba, vira ministro”.
    FANTÁSTICO!

  2. Prezado CN,
    Permite-me , por favor , uma informação complementar ? Obrigado. Além do Dr. Bélem – sempre enriquecendo o blog – outro de nossos comentaristas – o Adriano Magalhães – postou ontem na TI esta importantíssima matéria do site Vetorm. Por um acaso , eu a comentei com as palavras que repito agora.

    Ora , pelo que nos foi dito aí , a Imprensa Nacional publicou em um Diário da Oficial da União em Edição Extra ( ?? ) às 18:33:46 de ontem , 16 de março de 2016 , a nomeação de Lula como Ministro da Casa Civil .

    Só que de acordo com a nota do Palácio do Planalto divulgada em 16 de março de 2016 às 23:58 a presidenta Dilma Rousseff não tinha assinado o termo de posse.

    http://blog.planalto.gov.br/nota-a-imprensa-37/

    Se ela quase à meia-noite não tinha assinado o termo da posse , então ela fraudou
    o Diário Oficial e afrontou a Constituição Federal .

    Parece-me que Dilma teve que realizar 3 atos excludentes:

    – assinar o termo da posse para que a nomeação pudesse ser publicada no Diário Oficial e passasse a valer antes das 18:33:46 de 16 de março de 2016
    – dizer que Lula assinara um termo sem a assinatura da sua Criatura às 23:58 do mesmo dia 16 de março de 2016 , para aliviar as consequências da “conversa” gravada em audio , que evidenciava que o ministério visava livrar Lula da cadeia.
    – mostrar , ao vivo e em cores , durante a solenidade da posse do ministro sub-judice , às 11 horas do dia seguinte, o termo da posse ainda sem a sua assinatura.

    Afinal, quantos foram os “termos” da tal posse , quantos estavam em branco , quantos foram assinados apenas por Lula, quantos ainda Dilma assinou para que a nomeação fosse publicada no Diário Oficial e passasse a valer?

    Um outro dos nossos comentaristas – o Pedro Rios – colocou outra questão muito pertinente. Ele percebeu que Jacques Wagner também foi empossado na data de ontem ministro não se sabe bem do quê. Ora, o Compositor – que segundo a presidenta afirmou na solenidade , viaja de avião de carreira e não da FAB – se atrasou e não assinou o seu termo de posse. Na boa.

    Pergunta-se : porque cargas d’água SÓ Lula teve direito ao delivery do Messias para assinar o termo de posse dele, no aeroporto de Brasília, no começo da tarde do dia 16 e , como se não bastasse , mereceu só para ele , uma edição EXTRA e um decreto NÃO NUMERADO no Diário Oficial ? Qual a razão para tanta pressa?

    Na realidade , TODO o Brasil sabe perfeitamente de todas essas ilegalidades maracutaias . TODOS sabem que a presidenta MENTE e não é de hoje.
    Só que desta vez os canalhas ABUSARAM, foram além dos limites da racionalidade e das boas maneiras hipócritas e nada republicanas.

    Diante do tamanho do caos é quase fútil a discussão técnica dos e o academicismo com o qual estão sido debatidos os crimes cometidos.O Brasil ESCUTOU os grampos.

    Ainda agora me deparei com uma citação atribuída ao Dr. Ulysses Guimarães. Teria dito ele em 1987 as seguintes palavras absolutamente atuais :

    “Vocês estão vendo aquela cadeira vazia, nela está sentado sua Excelência, O FATO. Não adiante debater a legalidade, precisa administrar O FATO POLÍTICO .”

    • Prezado Moacir Pimentel,
      Antes de qualquer consideração, PARABÉNS pelos comentários.
      Eu vou lhe dizer a razão para tanta pressa, o digno Juiz de Direito Sérgio Fernando Moro da 13a. Vara Federal de Curitiba já estava na iminência de exarar DECISÃO requerendo a PRISÃO PREVENTIVA do apedeuta que pensa ser ministro de estado, entretanto, haja vista o brilhante artigo de hoje de autoria do Dr. Béja induvidosamente NÃO é.

      • Aquela folha de papel, sem qualquer Brasão da República ou outro símbolo qualquer que evidencie documento do Governo pode ser considerado como Termo de Posse, principalmente em “caso de necessidade” ?

  3. Agora está claro, muito claro que os procuradores de SP tinham razão em pedir a prisão preventiva de Lula. Esse meliante é capaz de tudo para ficar impune. Sempre se fez de vítima e de coitadinho. Um farsante que já deveria estar na cadeia.

  4. Vão em frente. O BRASIL é feito de pessoas trabalhadoras e heróicas. A minha ARMA é a ORAÇÃO, rogo incessantemente a Deus e à MÃe Maria, Padroeira do Brasil. Ela tem sob seus pés a cabeça da serpnte, símbolo de todo o MAL. Que Deus abençoe aqueles que lutam pelo país, em busca da Ordem, Progresso, Paz e Justiça.

    • Prezada Maria Pedroso Giordano,
      Realmente, tendo em vista o SANGRAMENTO de nossa amada pátria Brasil, perpetrado por essa corja de sindicalistas desonestos e malfeitores vulgares que se apoderou do Estado, necessitamos muito de ORAÇÃO, rogando a DEUS PAI MISERICORDIOSO que ilumine o POVO BRASILEIRO e, sobretudo lhe indique qual é o caminho a seguir e como devemos seguir em busca da tão almejada ordem, do ansioso progresso, da almejada paz e definitivamente alcancemos a justiça que tanto aspiramos.

  5. Dr . Belém,
    Eu suponho que os asnos que assessoram esta senhora quase sapiens , pretendiam
    ter à mão o tal termo de posse – sem qualquer identificação da Presidência da República , reparou? – assinado pelo investigado . Caso ele fosse surpreendido , em São Paulo, pelo japonês da Federal , de imediato um termo , desta feita assinado pela senhora presidenta, seria enviado , por meio eletrônico, para a autoridade policial encarregada da preventiva.
    A variável aí , que implodiu o script original , foi a divulgação dos grampos , após a decisão do juiz no sentido de levantar o sigilo e precipitou a publicação no DO.
    No discurso que fez durante a presepada da posse no dia 17, ela chegou a mostrar o papelzinho assinado apenas por Lula e ipsis litteris bradou:
    “Isso não é posse”
    Se não era posse , como – pelamordedeus! – foi possível a nomeação do ministro -sub-judice ser publicada no Diário Oficial ?
    Outra mentira que não se sustenta é a doença da esposa. Segundo Noblat…
    _________________________________________________________________________________________

    “Disseram que Lula, em Brasília desde a terça-feira, teria de voltar às pressas a São Paulo porque a mulher dele, dona Marisa, estava doente. E como ele talvez faltasse à cerimônia de posse na quinta-feira, providenciou-se para que assinasse de véspera o ato da posse.

    Lula, de fato, voltou a São Paulo no final da tarde da quarta-feira. Mas foi direto para a sede do Instituto Lula. E dali só saiu depois das 21 horas.

    Dona Marisa estava com uma gripe forte. Mas jamais esteve internada em hospital algum como ministros de Estado, na noite da quarta-feira, garantiam que ela fizera. Eu mesmo soube disso por meio de um ministro.

    Por volta das 15h da quarta-feira, dona Marisa chegou com 40 graus de febre ao Hospital Sírio Libanês, na capital paulista. Foi medicada e liberada em seguida. Ficou ali por menos de duas horas.
    ———————————————————————————————————————
    Como se vê a mitomania é da natureza da canalha .
    Abc

  6. Lula, na campanha eleitoral de 2014 disse:” Dilma, eles não sabem do que somos capazes para vencermos esta eleição”.
    Agora todos os brasieiros, do oiapoque ao chuí, SABEM. e sentem muita vergonha de terem sido e ainda estarem sendo governados por eles.

  7. TODA ESTA PUBLICAÇÃO RETRO, IDENTIFICA PERFEITAMENTE, COM MUITA CLAREZA, O QUANTO DE ESTUPIDEZ
    PERAMBULA NO ” OCO ” DA CABEÇA DESTA SUPOSTA PRESIDENTE DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL!
    O QUE MAIS NOS PERTURBA É O ENTRE-LAÇAMENTO QUE SE PROPÕE COMUNICAR-SE, O GOVERNO
    BRASILEIRO, COM SEUS GOVERNADOS, QUAIS SEJAM OS MALTRATADOS COMPONENTES DA POPULAÇÃO
    DESTE BRASIL! URGE, COM A PRESSA CORRESPONDENTE, ALGUÉM ARVORAR-SE DE DEFENSOR DOS DESTINOS
    DO BRASIL, E LANÇAR-SE AOS QUATROS CANTOS DESTE IMENSO TERRITÓRIO, E ATIVAR A SONOLÊNCIA (CRIMINOSA) DE NOSSA POPULAÇÃO, QUE PRIMA EM ACATAR, COMO AÇÃO BRILHANTE E POSITIVA, DESTE GOVERNO NEFASTO E CRIMINOSO, QUE SE MULTIPLICA A CADA SEGUNDO, NO DECORRER DAS HORAS DE
    CADA DIA! ALERTA BRASIL! ALERTA BRASILEIROS!

  8. NA CONDIÇÃO DE PATRIOTA AUTÊNTICO, ENVOLTO EM TUDO QUANTO HÁ DE REQUISITOS INDISPENSÁVEIS
    A ESTE NÍVEL DE UM AMBICIOSO BRASILEIRO NATO E COM AMOR INCONTIDO PARA COM SUA PÁTRIA,
    DISPOSTO, CONFORME JURAMENTO PRE-EXTERNADO EM DATA JÁ INSCRITA NOS ANAIS DOS PRINCÍPIOS
    QUE INTEGRAM OS FATORES INDISPENSÁVEIS A AÇÕES QUEM BUSCAM A DEFFESA DA NAÇÃO QUE NOS
    ACOLHEU, AO VER A LUIZ DO SOL! NESTA CONDIÇÃO, AQUI ELEVO E AGUÇO MEU TEMOR PELO POSSÍVEL
    AFOGAMENTO NUM LAMAÇAL, QUE AVULSA COM GRAVIDADE NÃO LEVADA À LUZ, TAL QUE PROMOVA UM ININTERRUPTO SUSTO A BRAVA GENTE BRASILEIRA! TENHAMOS FORÇA E CCORAGEM, PARA DAR A PARRTIDA! NÃO PODEMOS É ENXERGAR NOSSA PÁTRIA AFUNDAR-SE, SEM UMA REAÇÃO EFICIENTE E POR
    TUDO, DECIDIDA A NOS ENTREGAR EM TORNO DE SUA DEFESA E CONSEQUENTE SALVAÇÃO ! ESTAREMOS
    ATENTOS A VOSSA VOZ DE SOCORRO, PÁTRIA QUERIDA! NESTE SENTIDO E COM ESTE BRADO, BEM CLARO,
    LEVAMOS AO CHEFE DO GABINETE CIVIL DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, ESTE APELO, DANDO-LHE A CARACTERÍSTICA DE ” URGENTÍSSIMO “!

  9. Amigos Tribunários
    Tentei localizar forma de encaminhar este e outros artigos para a OAB Nacional. Não tive sucesso. Não sou advogado e a dificuldade aumenta.
    Não sei (se alguém sabe, por favor repasse) os motivos alegados no pedido de impeachment de Dillma que será protocolado no dia 28.03 próximo.
    Acho que seria interessante encaminhar-lhe este artigo.
    É mais um item para rechear o bolo!
    Se alguém souber como, todos agradeceremos.
    Fallavena

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *