Mais um dia de protestos em diversas cidades, mas o movimento vai perdendo a força

Polícia montada também participa dos confrontos Foto: VANDERLEI ALMEIDA / AFP

Carlos Newton

Em Fortaleza, houve manifestações e tumultos antes e depois do jogo da seleção brasileira e a Polícia Militar usou a cavalaria para conter os protestos. Em Brasília, cerca de 600 pessoas, segundo a Polícia Militar, marcharam por uma das principais ruas da capital federal pedindo tarifa zero para o transporte coletivo. Munidos com cartazes “Tarifa zero” e “Passe Livre”, os manifestantes saíram da rodoviária e caminharam de forma pacífica em direção à W3 sul, uma das principais vias da região central.

Os policiais militares acompanharam a movimentação,fechando o trânsito durante a passagem do protesto. De acordo com a Polícia Militar.

Em Niterói (RJ), manifestantes também saíram às ruas para pedir melhorias do transporte, da educação, saúde e protestar contra gastos públicos com a Copa das Confederações e a PEC 37, proposta de emenda à Constituição que limita o poder de investigação do Ministério Público. Em dois carros de som, eles gritam frases como “Vem pra rua” e “Da Copa eu abro mão, quero mais dinheiro para saúde e educação”. Impedidos de ocupar a Prefeitura, rumaram para a Ponte Rio-Niterói.

Há protestos também em outras capitais e cidades de médio porte, mas ficou evidente que o movimento está perdendo a força, em função da vitória no caso da redução dos preços das passagens em 11 grandes cidades.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

6 thoughts on “Mais um dia de protestos em diversas cidades, mas o movimento vai perdendo a força

  1. Perdendo a força? Estou lendo a Tribuna ou a Globo? Logo no dia em que uma das reinvidicações é antendida o senhor vem dizer que o movimento esta perdendo a força? No mínimo incongruente essa interpretação exposta na matéria. Fala sério.

  2. Vejo esta “redução de atividade” com naturalidade.
    Agora, é esperar os desdobramentos. Tomara que venham, com a consciência de há muito mais a ser combatido. O povo deve combater com igual firmeza e decisão os preços dos supermercados, das universidades e tudo tudo tudo o mais.
    Vamos Brasil!!!
    Ou ficar a Pátria livre … ou morrer pelo Brasil!!!

  3. Carlos Newton,
    Bom dia.
    O dia anterior não pode ser comparado com o dia posterior. A mesma força empregada no movimento não é a mesma para os mesmos dias, visto as programações de data dos encontros nas redes sociais. Estas manifestações é a primeira onda de diversas que virão – umas forte e outras menos forte, mas as segunda, terceira onda … virão. Movimento (onda) perde força por não ser o dia da formação da onda e sim marolas não programadas para os dias posteriores da onda principal. Sua chamada para a matéria foi infeliz.

  4. FORA DILMA… O “POSTE” DEU ERRADO.
    Nós estamos cansados da traição dos partidos políticos, não existe nenhum programa nesses partidos, cujo objetivo principal é roubarem. Esse PT é uma vergonha todos são corruptos, traidores. Esse LULADRÃO TARADÃO era pra ser PRESO, mas o povo ainda vai pegá-lo é questão de tempo. Zé Dirceu, Genoíno, João Paulo Cunha, José Guimarães o dos dólares na cueca, lembram? são a representação, desse PT CORRUPTO, vejam o que aconteceu com o Celso Daniel e o Toinho do PT. Um dia eles vão pagar não resta dúvida. Aqui no Brasil não existe democracia, é só ver a questão da apreciação dos VETOS PRESIDENCIAIS, mais de 3.000 vetos e esses políticos pensando que o povo é BURRO. O FATOR PREVIDENCIÁRIO outro assalto aos trabalhadores há mais de dez anos esse PT é governo e o LULADRÃO TARADÃO ainda teve a ousadia de VETAR O PROJETO QUE ACABARIA com essa excrecência. A imprensa brasileira também é toda ela cooptada pelo GOVERNO CORRUPTO, essa REDE GLOBO lembram do Jornal Nacional do Willer Bonner com o LULADRÃO TARADÃO depois das ELEIÇÕES DE 2002? REDE GLOBO FACISTA, após puxar o saco de qualquer governo que está no poder, só fala em FUTEBOL, NOVELA, BBB, GAY, DANIELA MERCURY, IVETE SANGALO, FAUSTÃO, GALVÃO BUENO UNS VERDADEIROS ignorantes ludibriando o povo, é obvio que isso não pode durar uma ETERNIDADE, parece que as coisas estão começando a mudar. Temos que acabar com esses, SENADORES E DEPUTADOS FEDERAIS, vagabundos que só trabalham TRÊS DIAS NA SEMANA, traidores, corruptos, isso tem que ACABAR URGENTEMENTE, o povo não aguenta mais tanto desmando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *