Mais uma de Sergio Cabral: ‘capitão’ da PM que pediu a prisão dos bombeiros e policiais grevistas é desmascarado na internet.

Carlos Newton

O comentarista Mario Assis nos manda uma mensagem que faz sucesso na internet, sobre o capitão reformado Rodrigo Pimentel, da Polícia Militar do Rio de Janeiro, que se diz especialista em segurança pública, vende a imagem de que foi um policial corajoso que enfrentava bandidos e que deixou a PM por não concordar com as coisas erradas que aconteciam.

Mas tudo não passa de uma grande farsa, que revela muita coisa errada na PM do Rio de Janeiro e certamente em outros Estados. Pimentel foi reformado por invalidez com apenas 29 anos, com alegada surdez, mediante um laudo de clínica particular. E acontece que ele não é o único. No Rio de Janeiro, a falsa surdez está institucionalizada na corporação. E já houve até um comandante da PM, coronel Francisco Braz, no governo Benedita da Silva, que entrou nessa jogada.

Na época, o deputado Carlos Minc fez um escarcéu, queria convocar uma CPI para investigar a “epidemia” de surdez na PM, mas tudo ficou por isso mesmo, e o coronel Braz se defendeu dizendo estar sofrendo perseguição racista, pelo fato de ser afrodescendente, vejam até que ponto vai a desfaçatez das “autoridades”.

Confiram agora o texto que circula na internet sobre o Capitão Rodrigo Pimentel, que vivia dando entrevistas na TV sobre a crise dos bombeiros, pregando a prisão dos líderes dos bombeiros e policiais militares. Detalhe: o texto vem acompanhado de impressionantes documentos oficiais, inclusive o laudo mostrando que ele não é surdo.

###
REFORMADO POR FALSA INVALIDEZ

Porta-voz do governador Sérgio Cabral na TV Globo, Rodrigo Pimentel adora posar de vestal e guardião da moralidade. Pimentel disse que o cabo Daciolo e seus colegas dos bombeiros e da Polícia Militar, inclusive o coronel Paúl, deveriam ficar presos em Bangu 1. Mas agora vocês vão saber quem é Rodrigo Pimentel. Um covarde, aproveitador e hipócrita.

Saiu da PM depois que, ao comandar uma operação, entrou em pânico e urinou nas calças. O ex-comandante do BOPE, coronel Venâncio Moura teve que substituí-lo no meio da operação por um sargento que tomou a frente e salvou a guarnição. Todos no BOPE conhecem essa história, lembrada como um exemplo de covardia e desonra para a unidade de elite.

Isso ninguém sabe do comentarista da TV Globo. Mas se vocês pensam que Rodrigo Pimentel é somente um covarde, vão agora conhecer outro lado dele.

Transferido para o 29º batalhão, em Itaperuna, desmoralizado porque sua história correu a corporação, decidiu que era hora de deixar a Polícia Militar. Além do mais não se conformava em deixar de morar na Zona Sul, onde sempre viveu, desde que seu pai general foi morar na Urca.

Correu atrás de uma reforma por invalidez alegando que ficou surdo trabalhando na PM. Prestem atenção no laudo abaixo. Perceberão que o laudo aponta o perfil áudio-métrico de normalidade. Mesmo assim, aos 29 anos, o capitão Pimentel foi reformado por invalidez definitiva para o trabalho, com proventos proporcionais ao tempo de serviço.

Mas o “corajoso” capitão Rodrigo Pimentel queria receber o salário integral de capitão sem trabalhar pelo resto da vida, repito, aos 29 anos. Para isso comprou um laudo de um médico particular e conseguiu ficar ganhando como se estivesse na ativa. Recebendo inclusive mais um adicional por invalidez.

Bem, os senhores já viram Rodrigo Pimentel na televisão, ele não parece nada surdo, aliás, ele já apareceu até entrando ao vivo, dentro de um helicóptero com motor ligado e respondeu imediatamente a pergunta do apresentador com todo aquele barulho. Rodrigo Pimentel quando lhe convém escuta muito bem.

O hipócrita Rodrigo Pimentel, comentarista da TV Globo, pode se dar ao luxo de criticar os seus colegas que lutam por melhores salários, já que além de receber o salário integral de capitão da PM (com adicional por invalidez), mais o dinheiro da TV Globo, é sócio em uma empresa de segurança privada e tem participação nos negócios de outra, conforme poderão ver nos documentos abaixo. A R & R Pimentel Consultoria em Segurança Limitada, tem ele e sua mulher Rosele como sócios, além disso tem participação na empresa Sunset Vigilância e Segurança Limitada. Um detalhe muito importante para vocês entenderem por que o “bravo” comentarista da TV Globo elogia tanto Cabral. Em uma dessas empresas ele trabalha com o Major Filipe que vem a ser o chefe da segurança pessoal de Sérgio Cabral. Agora dá para entender porque prefere elogiar Cabral e ficar contra seus colegas.

Para quem acreditava na mentira que ele sempre contou de que largou a PM por discordar de coisas erradas que aconteciam, e que foi um brilhante policial do BOPE está aí para vocês o verdadeiro Rodrigo Pimentel. Além de medroso e de ter saído da PM pela porta dos fundos, é aproveitador e hipócrita.

(Transcrito do blog do deputado Anthony Garotinho)

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *