Mais uma tragédia na região serrana do Rio. Até quando isso continuará a acontecer?

(O Globo)

Bombeiros do Grupamento de Busca e Salvamento resgataram mais um corpo, no início da noite desta segunda-feira, na localidade Boca do Mato, no bairro Espírito Santo, em Petrópolis. A vítima, que é uma criança, do sexo feminino, ainda não identificada.

Chuvas causaram destruição em Petropolis; o bairro Alto da Independência foi um dos mais castigados Foto: Pablo Jacob / Agência O Globo

Segundo a prefeitura, subiu para 16 o número de mortos na tragédia provocada pelo temporal que atinge o município desde a noite de domingo. Duas das vítimas estavam internadas em hospitais e não resistiram. Nesta noite, voltou a chover forte na região, e os bombeiros suspenderam as buscas, que serão retomadas na manhã de terça-feira. As sirenes na região foram acionadas para alertar a população sobre os riscos de novos deslizamentos, mas muitos moradores ainda insistem em permanecer em suas casas, em áreas de risco.

Em meio ao cenário de destruição, na Boca do Mato, moradores se uniram nesta tarde para ajudar vizinhos a salvar móveis e eletrodomésticos. Agnaldo Soares, de 41 anos, passou a noite em claro, depois de ter sido obrigado a deixar a casa de dois andares.

NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGSe o governo Cabral usasse o dinheiro dos royalties para assistir os mais desamparados, ao invés de construir estádios para sediar Copa do Mundo e Olimpíada, muitas vidas certamente seriam poupadas.  (C.N.)

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *