Mancha de óleo de 20 quilômetros é localizada no litoral do Rio de Janeiro

Técnicos do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), com apoio do Grupamento Aéreo-Marítimo da Polícia Militar (GAM) localizaram uma mancha de óleo a 20 quilômetros da praia de Ponta Negra, no município de Maricá, na região metropolitana do Rio de Janeiro.

Segundo o Inea, a mancha tem cerca de 2 km de extensão e a estimativa é de que tenham sido derramados no mar 1,6 mil litros de óleo.

A presidenta do Inea, Marilene Ramos, solicitou apoio a Petrobras para a cessão de equipamentos especiais para a contenção e a dispersão da mancha, para prevenir qualquer possibilidade de que o óleo atinja as praias da região. O Inea informou também que fará coleta do óleo, com o apoio da Capitania dos Portos, para identificar a origem do material.

O Inea está monitorando o trajeto da mancha, que foi denunciada ao órgão ambiental por pescadores de Cabo Frio, na Região dos Lagos.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Isso é apenas o início. Quando começar para valer a perfuração do Pré-Sal, a mais de 6 km de profundidade, vamos saber o que é mesmo derramamento de óleo, Esta é a maior diferença entre estados produtores e não-produtores. Mas quem se interessa?

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *