Mandeta admite que pode ser candidato à Presidência em 2022: “Vou achar o caminho”, diz

Charge do Amarildo (amarildocharge.wordpress.com)

Deu na Folha

O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta admitiu que pode ser candidato a presidente da República daqui a dois anos. “Em 2022, eu vou estar em praça pública lutando por algo em que eu acredito”, afirmou ele em entrevista ao Programa Ponto a Ponto, do canal BandNews TV.

“Se o Democratas [o DEM, partido ao qual é filiado] acreditar na mesma coisa, eu vou. Se o Democratas achar que ele quer outra coisa, eu vou procurar o meu caminho. Eu vou achar o caminho. Como candidato, ou carregando o porta-estandarte do candidato em que eu acreditar. Mas que eu vou participar ativamente das eleições, eu vou”, seguiu Mandetta.

DISPUTA – Questionado se queria dizer que participaria como candidato a presidente, ele respondeu: “A presidente, a vice-presidente”. Em seguida, o ex-ministro lembrou que outros cargos estarão em disputa em 2022, como o de governador, vice-governador e senador. E descartou a possibilidade de se candidatar a deputado federal —ele já cumpriu dois mandatos na Câmara dos Deputados.

Em seguida, Mandetta passou a falar como candidato ao criticar a polarização política no Brasil.”Em 2022, polarização, com certeza, não. Se a gente conseguir um grande acordo, um grande caminho pelo centro democrático —não por esse centro fisiológico aí que está fazendo essa nova base de sustentação [ao governo de Jair Bolsonaro]”, afirmou.

REVOLUÇÃO – “Mas um centro bacana, que respeite as individualidades, que eu não tenha que decidir se o cara é gay, se o cara é hétero, se o cara é alto, se o cara é baixo. Você tem que respeitar as pessoas nas suas questões individuais”, continuou. “E promover a revolução de uma década. Porque essa, [de] 2010 a 2020, foi jogada na lata do lixo.”

Em agosto, o ex-ministro deve lançar um livro sobre a sua experiência como ministro da Saúde em meio à epidemia do novo coronavírus. Ele diz que pretende colocar o livro embaixo do braço e viajar pelo Brasil.

14 thoughts on “Mandeta admite que pode ser candidato à Presidência em 2022: “Vou achar o caminho”, diz

  1. Que visão mais curta, porque não se começa logo a discutir a eleição de 2026? Ou a de 2030? Assim ninguém precisa dar solução para nada, e podemos prosseguir nossos sonhos de Bela Adormecida à espera do próximo candidato a príncipe encantado…

    Aqui no Brasil, pouco importam os problemas reais, a única coisa que preocupa a mídia é discutir quem vai ser candidato na próxima eleição e lançar nomes que em geral não vão adiante, na última eleição tivemos Joaquim Barbosa, Luciano Huck e Rodrigo Maia, candidatíssimos na mídia que não foram na vida real.
    Até 2022 a heroicização de Mandetta provavelmente perderá o fôlego, ele não tem trunfos reais para exibir, falar mal do Bolsonaro é o que todos os candidatos farão e a fala dele só servirá para qualificar à da oposição mais qualificada. Mais ou menos como o Serra em 2002 posando de “crítico” da política econômica de FHC só serviu para dar razão aos petistas que foram críticos desde sempre.

  2. KKK que estúpido, queimou a largada. O que o cara quer mesmo é ser governador, aprendeu que quem tem a caneta tem o poder. O cara só disse à colunista social da Folha Caipira o que ela queria ouvir, ou o que tinham combinado antes da entrevista. Este ex-ministro está fazendo campanha como o outro ex-ministro que jura que não é candidato, mas fala com tal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *