Ministro Mandetta fica de fora de reunião com médicos na Presidência da República

Ministro desaconselhou colegas de profissão a participarem

Andréia Sadi
G1

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, foi surpreendido na noite de terça-feira, dia 31, com o contato de alguns médicos amigos que estão na linha do combate ao coronavírus. Eles avisaram terem sido chamados pela Presidência da República para uma reunião presencial.

Os médicos queriam saber se Mandetta estava ciente e se iria ao encontro. Surpreso, Mandetta respondeu que não iria porque não estava sabendo. E mais: ele questionou se o convite era para um encontro presencial, o que classificou como um erro no momento em que os profissionais estavam dedicados ao combate ao coronavírus e a recomendação do mundo era para evitar deslocamentos.

CLOROQUINA – A resposta dos médicos a Mandetta, segundo o blog apurou, foi positiva. Indignado, Mandetta procurou o ministro da Casa Civil, Braga Neto, que disse ao colega não saber de reunião alguma. Mandetta afirmou ao ministro que não adiantava chamá-lo de última hora porque ele não iria à reunião para discutir o uso de cloroquina no combate ao coronavírus, como defende o presidente Jair Bolsonaro e seus familiares.

Segundo o blog apurou, Mandetta disse a aliados, nos bastidores, acreditar que a reunião seja uma ideia da área de “marketing” do Planalto para “bater uma foto” com os principais médicos do país. E, se a reunião se confirmar, será a “nova polêmica” do governo hoje.

“GOVERNO PARALELO” – No Ministério da Saúde, a equipe avaliou nesta manhã que há uma tentativa de se criar um “governo paralelo” para provar uma “tese” sobre o uso da cloroquina no combate ao coronavírus.

Mandetta vai repetir que não há provas disso e que só falará a respeito quando houver dados científicos que embasem o uso do remédio no tratamento.

O ministro aguarda o desdobramento do chamado para a reunião com médicos e desaconselhou profissionais a comparecerem ao encontro presencialmente. Por videoconferência, não veria problema desde que o tema fosse objetivo.

RESPIRADORES – Além da reunião com médicos, outro assunto dominou o Ministério da Saúde nesta manhã: a falta de respiradores. Mandetta pretende adotar tom mais duro e explicar à população hoje, durante entrevista coletiva, que o governo comprou o que havia no mercado. No entanto, há falta de respiradores para atendimento nos hospitais, o que pode levar ao colapso do sistema de saúde.

45 thoughts on “Ministro Mandetta fica de fora de reunião com médicos na Presidência da República

  1. Bolsonaro colherá em seguida os frutos da sua maldade, vaidade e desprezo pelo trabalho alheio!

    Tomara que Mandetta chute o balde e saia do ministério.
    O ministro é muito qualificado para o medíocre Bolsonaro, a verdade é esta!

    • Prezado Bendl,
      Nem pensar, se sair o Mandetta, Sérgio Moro e mais alguns poucos ministros que dão credibilidade e suporte ao presidente aloprado, aí a vaca vai pro brejo de vez.
      Um abraço e cuide-se

      • Caro Jacob,

        O castelo de Bolsonaro é de areia!
        Amparado por Moro e Mandetta, se um desses se mexer cai o palácio, ou seja, o castelo de areia se desmancha.

        Nem Lula, ladrão e genocida, teve em tão pouco tempo desgaste maior que está tendo Bolsonaro desde que o vírus atracou no Brasil.

        Declarações descabidas, conduta inadequada, insensível, o ex-capitão cada vez mais se mostra incapaz de ser inspetor de quarteirão, quanto mais ser presidente de um país!

        Abração.
        Te cuida!

    • Bendl, vc acredita mesmo que o bozo é burro assim, ele pode até tá fazendo esse estardalhaços em contrario as medidas, mas no fundo o governo dele está executando todas as medidas conforme manda omc.

    • Pô Nelson, pô!

      A Andréia Sadi não. Ela é a musa do jornalismo nacional.
      Essa mulher maravilhosa pode mentir, manipular, inventar … o que quiser.

      No entanto, e falando sério, a bela mulher é excelente profissional.
      Semas atrás, eu sugeri que uma chapa com a Sadi, origem árabe, com Huck, origem judaica, a eleição de ambos seria um sucesso!

      A formosa Andréia é competente, e dona de lábios carnudos, olhos negros amendoados, cabelos soltos e rebeldes, um colo esplêndido, voz sensual, dentes tão brancos que iluminariam peças escuras … ah, Andréia Sadi!

      Reclamo do Mediador os raros artigos dessa mulher magnífica, formosa, pois infinitamente mais atraentes que as notícias advindas de jornais ou profissionais desconhecidos!

      Pela Andréia Sadi, afirmo que eu não saberia controlar meus instintos mais rudimentares!

      Para de implicar com a Andréia, Nelson!

      • Ela foi casada com Paulo Cesar Pereira, coordenador de política do Globo em Brasília e…primo de Aécio Neves.
        Bem turbinada a carreira da moça.
        E certamente imparcial.

        • Aranha, Aranha,

          Peço um favor a todos os comentaristas:
          Não vamos perder o senso de humor!!!

          Certamente perceberam que a beleza da guria estaria eliminando suas “parcialidades” no meu comentário.
          Se não perceberam, pelo amor de Deus, fui irônico.

          Agora, não retiro meus elogios à beleza física externa da Andréia.
          Pelo menos o isolamento não me tirou o senso de medidas quanto ao que é belo e deve ser realçado.

          Me preocupa é a preferência e, atualmente obsessão, de que o tema seja sempre sobre Bolsonaro … fala sério!

          Já encheu o saco!

      • Bendl, o Ministro está, neste momento, atualizando dados e divulgando as satisfações necessárias sobre a atuação do Ministério da Saúde na luta contra o vírus chinês( estou assistindo na Band). Obervação: ele não está sozinho…quem sabe ele não se reuniu com médicos justamente por causa disto? Menos, Chicão! Tem muita mulher gaúcha que fisicamente e intelectualmente colocam esta Sadi no chinelo. Calma, Tchê!

          • Nelson, meu amigo,

            Tá me tirando o embalo, é?
            Uma bela mulher e inteligente, predicados físicos magníficos, e vou me preocupar com a notícia que ela publica ou fala na TV??!!

            Quanto à beleza da mulher gaúcha, Nelson, sabemos muito bem da condição de nossas mulheres.
            A Andréia, mesmo não sendo gaúcha, é uma representante do gênero feminino esplendorosa.

            Abração, Nelson.
            Te cuida, meu!

  2. Brasil neste momento tem dois presidentes: um que é contra o isolamento e outro composto por vários ministros que defendem o isolamento.
    Bolsonaro mostrou um post com um um sujeito que ninguém conhece, dentro do CEASA, mostrando um galpão vazio dizendo que havia desabastecimento.
    A Globo mandou um helicóptero para confirmar. O que se viu foi grande movimentação de caminhões e pessoas. Os atacadistas afirmaram que não havia desabastecimento.
    Logo depois Bolsonaro retirou o post.
    É um presidente sabotando seu próprio governo.

    • Pois é Nélio, o que o Bolsonaro pretende num momento desse?

      Ao invés de trabalhar, que é o que qualquer ser humano lúcido e decente, que tivesse com o poder nas mãos, faria. Ele não. Quer molecagem.

      O cara, pra mim, é bandido. Não resolver, quer tumultuar.

      Dizer que: “um dia todos vão morrer”. Está errado, não, mas ninguém quer morrer sem lutar. Ele despreza a vida da população.

      Veja o vídeo do CEASA, isso é hora de ficar postando vídeos mentirosos?

      Ele não vê, ele seus abestados, que a coisa é seria e para que o Brasil tome um rumo precisa de um homem que tenha respeito pelo seu povo.

      Disse Homem, e não um moleque. Isso que ele é.

      Não sei aonde vamos parar com a molecagem desse sujeito.

    • Com certeza, isso foi coisa do carlucho com o aval do boquirroto!!
      Atenciosamente.

      Os três patetas dementes, vão derrubar o próprio pai. Nem precisa a esquerda se empenhar muito.
      Este governo está derretendo.
      Rezo pelo final do mandato. Em 2020, será derrotado merecidamente.
      Fomos enganados!!
      Deu!!
      Atenciosamente.

  3. Mandetta participando da coletiva do governo no momento. Em Caldas Novas, Goiás é toque de recolher, não se pode sair nem para ir a padaria, muito menos fazer uma caminhada, nem andar na calçada. Ou seja, o sol, devido a vitamina D é importantíssimo neste momento. Mas, o vagabundo do governador e prefeito proibiram as pessoas de sair. Enquanto, no Ceará, mais um vagabundo proíbe as pessoas de trabalhar, mas fazer fila para receber auxílio do governo pode. Começo a achar que comunismo é uma doença.

      • Sr. Jacó, me desculpe, mas eu não vou te responder tendo em vista que vc coloca sempre o seu viés ideológico acima da preocupação com as pessoas. Para o Sr. o que importa é o Bolsonaro cair, vc não está preocupado com a população. Se em algum momento, a sua consciência te acordar deste pesadelo ideológico, será um prazer conversar. Tem um comentarista aqui, chamado Tião Patético, é um bom parceiro para seus diálogos. Boa sorte!

  4. Caro Sebastião Barros,
    Tens toda a razão. digo mais: se fosse obrigatório exame ou teste psicotécnico para assumir a Presidência da República, certamente Bolsonaro seria reprovado.
    Bolsonaro não é normal

  5. Bolsonaro, sem dúvidas, não é normal, mas…quem seria? Ciro, Lula, Botafogo, Batoré? Obs.: Não aceito Mourão.Comemorar o aniversário da “Ditadura” é dose….Game over!!!

    • Normal para eles é Poste, Dória Cara de Boneco, Gilmar Mendes, Tóffoli, Botafogo, Renan Calheiros, Mandioca, Luladrão, Capitão Cueca, Naércio, etc. Tem muitos que entendem a linguagem da corrupção. Bolsonaro não presta, fechou a chave do cofre.

  6. Dória não deu jeito nem na “CracoLândia”…Witzel, nem na Cedae…Tá difícil escolher, mesmo a longo prazo, o sucessor do Bozo…Quem optar pelo”Caiado” está de sacanagem, né?

  7. * Corona Vírus: ALGO ESTÁ ERRADO…! *

    Wuhan para Xangai = 629 km
    Wuhan para Pequim = 1052 km
    Wuhan para Milão = 8700 km
    Wuhan para Nova York = 12000 km
    Wuhan para Etli = 8670 km
    Wuhan para Londres = 8880 km
    Wuhan para Paris = 8900 km
    Wuhan para Espanha = 9830 km
    Wuhan para Índia = 3575 km
    Wuhan para Irã = 6560 km

    * Algo está errado…!

    Virus O vírus Corona se originou da cidade de Wuhan, na China, e agora chegou a todos os cantos do mundo, mas esse vírus não atingiu a capital da China: Pequim e a capital econômica: Xangai, perto de Wuhan, por que …?

    Pequim é a cidade onde todos os líderes da China vivem, os líderes militares moram aqui, aqueles que controlam o poder da China moram aqui, não há travamento em Pequim! Está aberto! Corona não tem efeito aqui, por que …?

    Xangai é a cidade que administra a economia da China, é a capital econômica da China, aqui vivem todas as pessoas ricas da China! Aqueles que mantêm a indústria funcionando, não há bloqueio aqui, a coroa aqui não tem efeito …! * Por quê …? *

    Corona é um vírus pandêmico, que foi informado de que você deve criar pânico em todo o mundo, mas não virá a Pequim e Xangai, é muito importante fazer à China a pergunta de que, quando os maiores países desenvolvidos do mundo Não foi possível parar o Corona! Corona criou terror nas grandes cidades do mundo, então por que esse conflito não chegou a Pequim …? ; Por que não chegar a Xangai …? * Por quê …? *

    Pequim e Xangai são as áreas adjacentes a Wuhan! O vírus de Wuhan chegou a todos os cantos do mundo, mas esse vírus não chegou a Pequim e Xangai…! * Por quê …? *

    Hoje, quase todos estão trancados! Nossa economia está paralisada, mas todas as principais cidades da China estão abertas e, a partir de 8 de abril, a China também está abrindo Wuhan! O mundo inteiro está assolado pelo terror! Agora novos casos não estão chegando na China e a China está aberta …! * Por quê …? *

    Outra grande coisa é que o mercado de ações em todo o mundo caiu quase pela metade! Mas a participação da China – o mercado estava em 3 mil, ou seja, apenas em 2700! Também não há efeito desse vírus no mercado chinês…! * Por quê …? *

    Quaisquer que sejam essas coisas, elas apenas apontam para uma coisa o corona é uma arma bioquímica da China, que a China deixou para destruição no mundo! Depois de matar algumas pessoas, a China agora controlou esse vírus! Talvez eles também tenha remédios, que não estão compartilhando com o mundo!

    Por quê…?

  8. Lidar com a estupidez e idiotice é missão impossível, ainda mais com anônimos.

    Prá tua informação, rudimentar é o básico, elementar, princípio de algo.

    O que foi que levou a espécie humana se desenvolver?
    Tu deves saber.

    Portanto, e trata de prestar atenção porque és desatento, para a humanidade o que ainda é rudimentar é … é ….

    Quero ver se saberás responder.

    Agora, confessa, vai, em ti já fizeram a lobotomia, indiscutivelmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *