Manifestantes fizeram atos contra Jair Bolsonaro e a favor da vacina em 106 cidades e no DF

Protesto em Campinas contra o presidente Jair Bolsonaro  — Foto: Willian Rafael/EPTV

Esta manifestação foi na cidade paulista de Campinas

Por G1

Manifestantes foram às ruas neste sábado (24) para protestos contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e em defesa da vacinação contra a Covid-19.  Até por volta das 18h10, haviam sido registrados protestos em pelo menos 106 municípios, localizados em 25 estados e o Distrito Federal, incluindo 26 capitais.

Entre as 106 cidades, houve protesto nas seguintes capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Recife, Rio Branco, Maceió, Manaus, Salvador, Fortaleza, Vitória, Goiânia, São Luís, Campo Grande, Cuiabá, Belém, João Pessoa, Teresina, Curitiba, Porto Velho, Boa Vista, Natal, Porto Alegre, Florianópolis, Aracaju e Palmas.

NA SEQUÊNCIA – Esta é a quinta vez no ano em que há um dia de protestos pelo país contra o governo Bolsonaro. As demais foram em janeiro, maio, junho e início de julho, sendo que, em janeiro, foi realizada uma carreata.

Assim como as manifestações anteriores, os protestos deste sábado ocorreram de forma pacífica. A maioria dos manifestantes usavam máscara como medida de proteção contra o coronavírus. Em alguns momentos, porém, houve aglomeração, apesar dos alertas sobre distanciamento social.

Além do impeachment de Bolsonaro, a pauta dos protestos também incluiu pedido de aumento do valor do auxílio emergencial pago durante a pandemia e mais recursos para educação. Houve manifestações contra a privatização da Eletrobras e dos Correios.

7 thoughts on “Manifestantes fizeram atos contra Jair Bolsonaro e a favor da vacina em 106 cidades e no DF

  1. Foi um ato retumbante de muitos milhões de brasileiros, em todas as capitais brasileiras e outras cidades em todos os estados do Brasil pedindo o impeachment de Jair Bolsonaro (e de Mourão), e o povo de tosos os estados e cidades de maior porte no País a chamar Bolsonaro de ladrão, criminoso, genocida, de incompetente e outros defeitos mais. Houve iguais manifestações neste sentido em vários países da União Europeia, entre brasileiros e não brasileiros a pedir o impeachment e a chamar Bolsonaro de genocida.

      • Marcelo,

        Faça a conta : considerando as multidões por São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife, entre as várias capitais e cidades com mais de cem mil habitantes, podemos facilmente constatar a soma de milhões de brasileiros que foram às ruas para protestar contra o genocida Bolsonaro : Manifestantes foram às ruas neste sábado (24) para protestos contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e em defesa da vacinação contra a Covid-19. Até por volta das 18h10, haviam sido registrados protestos em pelo menos 106 municípios, localizados em 25 estados e o Distrito Federal, incluindo 26 capitais.

        Entre as 106 cidades, houve protesto nas seguintes capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Recife, Rio Branco, Maceió, Manaus, Salvador, Fortaleza, Vitória, Goiânia, São Luís, Campo Grande, Cuiabá, Belém, João Pessoa, Teresina, Curitiba, Porto Velho, Boa Vista, Natal, Porto Alegre, Florianópolis, Aracaju e Palmas.

  2. O brilho das ideias e o pensamento do senador
    Randolfe Rodrigues (Rede-AP) em uma entrevista concedida a Gabriela Priori. Advirto que o senador é de uma intelectualidade ímpar, e o pensamento avançado do senador dificilmente será entendido pelos estúpidos bolsonaristas que comentam nesta TI, já que estes têm um alcance muito limitado de compreensão de ideias, (nem estou falando dos bolsonaristas pagos ou robots que se apresentam nesta TI , que são lamentáveis) , mas a maioria dos comentaristas de mente aberta hão de compreender a profundidade das ideias deste iluminado senador da República,

    https://www.youtube.com/watch?v=2lZBs00A7O8

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *